Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Gio 27/05/2022

Apaixonada pela história
Mais um livro lido da Sophie em menos de uma semana (os livros dela são perfeitos pra tirar da ressaca literaria), depois de ler lembra de mim fui ler menina de vinte e no começo achei que não iria gostar tanto desse livro como gostei do anterior, estava enganada, a história dela vendo sua tia avó q morreu é muito boa, bem comédia romântica, me lembrou os filmes da década de 2000, o desfecho desse livro é melhor do que lembra de mim, leitura leve, não quero falar muito para não ser spoiler hehehe

zize 25/05/2022

Amei
Já sabia que eu ia gostar, afinal é Sophie Kinsella.

Achei o início um pouquinho parado e assim que a Sadie apareceu eu achei ela MUITO chata, porque ela não sabia esperar, ficou enchendo o saco da Lara (coitada perdeu até cliente) parecia uma criança mimada, mas depois a Sadie tem uma melhora e um desenvolvimento maravilhoso, qualquer sentimento ruim que eu tinha por ela foi embora conforme fui lendo o livro.

A Lara é uma menina que tá meio só vivendo, o namorado terminou com ela e ela também não para de ir atrás dele, quase uma stalker. O emprego não vai muito bem, a outra amiga que trabalhava junto com ela abandou tudo pra viajar e deixou ela "sozinha" cuidando da empresa (depois a gente descobre que ela é uma grande babaca ridícula, fiquei bem bolada). Basicamente a menina de vinte 2 tá na merda, mas finge que não.

Agora um adendo aqui sobre o ex namorado dela: Por que ele simplesmente não tentou conversar com ela sobre o que tava incomodando ele??? Faz sentido nenhum isso. O importante é que a Lara não merecia um cara como ele, porque claramente ele não gostava dela de verdade e o Ed bronco americano é mil vezes melhor. Eu achei que ele seria uma espécie de "Hetero Top" mas ele foi um fofo várias vezes, compreensivo e gente boa. Eu ri muito na parte que a Sadie obriga e Lara a chamar ele para sair e no dia do primeiro encontro, eu gargalhei mesmo.

Agora falando da relação da Lara com a Sadie. Eu amei muito elas, elas simplesmente ficaram amigas e formaram uma ótima dupla. No fim das contas eu chorei quando elas acharam o colar e a Lara devolveu para a Sadie, sei que aconteceu o era o que era de se esperar, mas não consegui não chorar. Elas viveram uma peregrinação e tanto para achar a jóia (achei linda inclusive, amo libélulas e agora quero uma kkkkk). A Lara descobrindo o quadro/toda a história e fazendo um velório digno para a tia avó foi lindo de ler. E amei mais ainda por ter esmurrado a cara daquele tio rico ridículo aproveitador.

No mais é isso, acho que esse livro é muito bom para refletir também sobre abandono de idosos (dá pra usar até em tema de redação do ENEM). A família foi bem escrota de não visitar a mulher no asilo, mas pelo menos houve um "arco de redenção" da Lara e da família. Amei também que a Sadie ajudou a mãe da Lara com os problemas dela. Sei que não seria tão simples como foi, mas vamos fingir que sim.

Então é isso, gera boas gargalhadas e umas lágrimas. Recomendo! É um ótimo passatempo, livro muito fofo.

Amanda.Moreira 21/04/2022

Esse livro é extremamente divertido!! Eu dava gargalhadas sem perceber, a história tem uma evolução ótima e sem falar que eu amo quando tem fantasma envolvido.. A personagem é tão desequilibrada que tinha hora q eu pensava como ela estava solta na rua kkkk Amei muito, sou muito fã dessa autora, ela escreve de modo espirituoso, leve e viciante.

Thaís 30/03/2022

Esperava mais?
Por ser um livro da Sophie Kinsella confesso que esperava muito mais por já ter lido outros em que gostei bastante.
Esse foi um livro que eu comprei em 2015 tentei ler mas acabei abandonando a leitura, sete anos depois resolvi dar mais uma chance pois prometi pra mim mesma ler todos os livros parados antes de comprar novos rsrsrs
Eis o que achei: o começo foi muito difícil de engatar na leitura e é bastante irritante o jeito da Sadie mimada e a Lara obcecada com o ex porém conforme a história vai fluindo e as situações vão acontecendo vai ficando melhor, a história pra mim valeu mesmo bem pro final mas não gostei da forma que terminou.

Suh 22/03/2022

Que livro, meus amores... ?
Sophie foi muito perspicaz nesse livro. O fato de Lara e Sedie serem tão diferentes, me fez pensar que talvez nada daria certo entre elas mas depois, vendo o carinho que uma foi criando pela outra, as coisas que foram construindo juntas foi encantador! ?? O final do livro é surpreende e as coisas que Lara faz, também. Achei esse livro máximo, divertido, diferente e bem criativo! Amei! ?
- As 4 estrelas e meia é pelo final, talvez eu ainda não o aceite por motivo pessoal ksksk

Quel 19/03/2022

Rendeu boas gargalhadas
Confesso que foi um livro que eu sabia o que ia acontecer desde o começo até o grande segredo do final eu já sabia ali na metade do livro, mas como a Sophie escreve muito bem isso não me incomodou, achei bem divertido e até me emocionei no final. Recomendo para quem gosta de livro engraçado e clichê.

Letícia 10/03/2022

CHORAR DE RIR
Eu li esse livro em um período muito difícil da minha vida e o resultado foi: risadas escandalosas e um alívio gostoso pro coração hahah.
Maravilhoso!

Emanuelle189 02/03/2022

Mais uma distração levinha, gostosa, e salvadora de ressaca da Sophie. Eu amo essa autora, pelo estilo de escrita, pelas situações engraçadas e sem noção e pelos romances fofinhos. Com esse não foi diferente, me emocionei com a Sadie, apesar de ela ser bem entojadinha, adorei o plot e o desenvolvimento.

Fê Spadoni 22/02/2022

Livro muito gostoso de ler
Eu amei a leitura do livro do início ao fim. Tem uma dose certa de humor, uma escrita que eu curto, ótimos plot twists, romance na medida certa também. Eu amei

Tercya 17/02/2022

Menina de 20
Nossa diva sempre entrega e não decepciona. É uma historia de familia e uma grande amizade, totalmente fora da zona de conforto.

Lice 13/02/2022

Nossa... incrível demais!
Juro, eu queria que esse livro não terminasse nunca.
Talvez eu tenha demorado um pouco porque tenho preguiça de ler capítulos grandes ksksks
Mas cada página foi maravilhosa.

Iara.Antunes 16/01/2022

Imagina você ir ao velório de uma tia avó de 105 anos que você nem sabia que existia e do nada vê um espírito da sua tia avó gritado " cadê meu colar" e você para o funeral.

Exatamente assim que entramos nessa história de Sophie.

Sadie diz que precisa de colar e Lara embarca em várias confusões e situações inusitada pra achar o colar que sumiu.

Mas a história vai muito além dessa busca. Lara amadurece e aprende várias coisas sobre vida da sua tia avó e sobre sua personalidade exatamente forte.
Além de que ficar com alguém pra provar para as pessoas que você estava certa não é a melhor forma de voltar ao um relacionamento que já era fadado ao fracasso.
E que amor pode estar aonde menos esperarmos. Dois corações partidos podem se encontrar e concertar os caquinhos.

E descobrimos que há muitos segredos na família de Lara e minha teoria ao longo do livro se comprava a verdade.

Pouco diferente dos 3 livros que já havia lido da autora foco não sobre amor de casal. Sim sobre a ligação familiar e na descoberta do poder que mulher pode ter e com certeza passado pro várias situações engraçada.

gvnnrs 06/01/2022

ri e chorei = amei
meu primeiro contato com Sophie Kinsella e confesso que rolava um medo de ser um chick lit bobo e machista (apesar de ter sim algumas falas problemáticas em outros aspectos) mas acabei surpresa super positivamente ?? a sadie me irritou um pouco, mas logo compensou com risadas, ja a protagonista viva kkkkk me irritou com o rolo do ex, de resto adorei a história, tudo fechadinho, com uma ?reviravolta? na trama que eu não esperava e um romancezinho que se desenvolve de maneira bem natural (dentro do possível)
escolhi essa leitura em homenagem aos 20 anos que faço no domingo, mas acabou que acho que seja mais no sentido de ?garota dos anos 1920? e nao ?garota de 20 anos? e ta tudo bem kkkk

Gabi 04/01/2022

tinha esquecido o quanto eu AMO sophie kinsella!!!! impossível parar de ler. adorei a protagonista, só a sadie que me irritou as vezes por ser mimada ao extremo masssss deu pra aguentar

Gabriella.Vieira 09/12/2021

Cativante
Eu amei cada minuto dessa leitura, amei conhecer a Lara e a Sadie, amei a amizade delas. O livro é extremamente engraçado e envolvente.