Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Ari.Spichencoff 07/02/2021

Achei uma leitura leve, engraçada e em varias partes muito fofinhas.
O enredo não tem nenhuma surpresa muito mirabolante, é uma leitura fácil e gostosa!

Lívia Prado 28/01/2021

Um livro super divertido! Adorei!
Recomendo Para quem quer uma leitura leve!

Thaiany 22/01/2021

Surpreendente
O livro conta a história de uma jovem mulher que se vê desesperada pelo término de seu namoro e totalmente em apuros na sociedade que realizou com sua amiga. Até que após a morte de sua tia avó Sadie, ela percebe que consegue falar com um fantasma. Muitas confusões se desenrolam a partir daí, mas uma história que por fora pode parecer totalmente sem propósitos sérios, nos faz questionar a importância que damos para as pessoas, principalmente a família, enquanto estão próximos de nós. Me surpreendi muito positivamente com essa história. Recomendo!

Helena 16/01/2021

QUE LIVRO, MEU AMIGOS, QUE LIVRO!
De todos os livros da Sophie Kinsella que li, com toda certeza, esse possui a história mais cativante. É tudo radiante, e tenho que admitir, isso fez com que tirasse algumas de minhas lágrimas, rsrs.
Também fico fascinada de como a Sadie, a antagonista, consegue ser encaixada perfeitamente com o meme, "i feel like i'm dead, i'm alive but i'm dead".

Brincadeiras a parte, a única crítica que tenho diante ao livro, é a protagonista, a Lara, e tenho que concordar com uma das falas de Sadie, de que Lara é "egoísta e insensível".

Diante de tudo isso, agora tenho minha total certeza de que Sophie Kinsella gosta muito do nome "Kate/Katie", em razão de, que todas vez que leio um livro dela, tem esse nome sendo mencionado.

Vou sentir sua falta, Sadie....

Alice 08/01/2021

Bonzin
No começo, eu achei o livro monótono. Mas com o desenrolar da história, as revelações e as situações que Sadie coloca a protagonista acabou me conquistando. No final vale a pena.
Roseane 08/01/2021minha estante
Concordo com você.. Eu quase o abandonei, mas o fim fez valer a pena.

Carol 03/01/2021

Como não amar Lara e Sadie
Começo essa resenha escrevendo que amo a Sophie Kinsella e que todo o livro que é lançado saio correndo para comprar.

Começo de ano e decidi que esse seria o primeiro livro que iria reler, pois Menina de Vinte é um dos meus livros favoritos.

Lara acaba de ser dispensada por seu namorado e está inconformada, afinal ele a dispensou através de um email.
Seus pais preocupados a forçam a ir no funeral de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos.

Chegando lá ela vê o fantasma de sua tia-avó, só que com vinte e poucos anos, que a força parar o funeral e sair em busca de seu colar. Essa busca rende muitas risadas e várias descoberta.

Esse livro é maravilhoso, me faz sorrir e chorar.

Viva Sophie Kinsella, Lara e Sadie!!!!!

Larissa 31/12/2020

Livro preferido do ano!
Um livro que estava ?esquecido? na estante, daquelas compras por impulso em bienal. Fiquei presa desde a primeira página, ri, chorei, refleti sobre a vida, quis conhecer lugares. A principal lição desse livro é: qual o legado e o propósito da sua vida? Quando você olhar para trás você irá se arrepender ou agradecer pelo caminho que você percorreu?

Rita.Oliveira 30/12/2020

Maravilhoso
MUITO INTERESSANTE, RECOMENDO

Helena 16/01/2021minha estante
Adorei sua crítica! Bastante detalhada e necessária. Também gostaria de dar meus pêsames ao seu avô, simplesmente lendo esse livro no momento. Espero esteja melhor agora, com todo ocorrido.

Dani 05/02/2021minha estante
Muuuuito obrigada! Sim, a saudade às vezes é fustigante, mas seguimos em frente com ela e com a memória da pessoa amada no coração

Atala.Portella 14/12/2020

Um livro que se inicia sem muitas expectativas. Lara é uma mulher em que a vida está completamente bagunçada, seu namorado a deixou (e ela ainda não superou), sua sócia foi embora para outro país e ela não sabe tocar seu negócio. Quando tudo parece não ter mais jeito, é no velório de sua tia avó que ela nunca conheceu onde tudo muda. A presença de um fantasma e um colar desaparecido são os fatores que vão fazer a vida de Lara mudar nessa história envolvente e engraçada.

Laura 12/12/2020

Peguei o livro achando que seria uma história clichê, mas que por ser da Sophie Kinsella seria super leve e divertido. Muitos dos acontecimentos eu realmente antecipei, mas toda a grande descoberta e toda a história de Sadie eu achei super interessante, além do romance a parte da trama familiar. Sophie Kinsella nunca me decepcionq

Nat 08/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Lara está com a vida toda confusa e, para piorar e achar que está louca, no velório da tia avó que não conhecia, o espírito da parente aparece para ela pedindo para que interrompa o funeral. Isso acontece e, a partir daí, ela passa a ter a companhia de uma menina de 20 (década de vinte), que faz sua vida virar de cabeça para baixo. O livro é engraçado de uma forma que tinha me esquecido que a Sophie Kinsella era, além de mostrar como as fases ruins da vida também passam. Adorei!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Capitu.Jamaittes 17/10/2020

"a vingança é um prato que se come quando você já teve bastante tempo para acumular violência e fúria"
De todos os livros da Kinsella que já li, e foram muitos, Menina de Vinte assumiu o TOP1 com folga.
Ri muito, principalmente com "chegada" de Ed e solucei de chorar nos últimos capítulos.
Simplesmente PERFEITO!

Aninha 16/10/2020

Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Chick-lit levinho, nada clichê e perfeito pra te fazer rir muito e se encantar por uma amizade pouco provável (digamos assim hahah).

Esse livro foi o responsável por me fazer voltar a ler depois de passar 3 anos distante da literatura (então sim, ele tem um lugarzinho especial no meu coração).

Mas vamos lá...
A protagonista está vivendo conflitos após largar seu emprego estável e abrir uma empresa de caça talentos com sua melhor amiga (tudo isso sem experiência alguma no ramo) que foge e a deixa sozinha para lidar com tudo. Enquanto mente para seus pais sobre sua vida profissional, e tenta manter sua vida estável, sua tia avó (com quem ninguém da família mantinha contato) morre com mais 100 anos de idade e volta para assombra-la em forma de uma jovem nos anos de 1920, pois não pode ser enterrada sem seu colar. As duas embarcam em uma aventura para desvendar o mistério do roubo do colar enquanto nos encantam com os charmes dos anos 20 e sua amizade incrível.

lecalumby 05/10/2020

Leio qualquer livro da Sophie sem nem saber do que se trata, porque sempre tenho certeza de que vou me envolver na história.
Menina de Vinte teve um início morno, se comparado a todos os outros livros que já li da autora, mas do meio pro final, me prendeu muito! As últimas páginas me fizeram chorar um bocado. A relação de uma neta com a tia-avó me fez pensar muito sobre minha avó que já se foi.
Acabou que gostei muito, mas de um jeito diferente dos demais livros da Sophie! Diferente mas ainda assim, bom!