Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Adainara 18/07/2020

Eu só queria um filme ou mini série desse livro, é pedir demais? Affff, perfeito. Em um só dia fiquei curiosa, ri, chorei, me contorci de vergonha alheia kkkk... Enfim, amei do início ao fim. O melhor dos que já li até agora de Sophie Kinsella.

LarissaaRodrigues 03/05/2019

Duas meninas de vinte em décadas completamente diferentes...
Lara Lighton não está nada animada em ir no velório de sua tia-avó Sadie. Até porque ela nem ao menos a conheceu. Ela só precisa então aparecer lá junto com sua família, fingir que se importa e voltar para casa. Porém não é exatamente isso que acontece...

As personagens desse livro são SENSACIONAIS. Não é a toa que se tornou meu livro favorito da minha autora favorita. A história é hilária, o romance é incrível e a jornada é perfeita.

Nada melhor do que ler um livro bem escrito, que te prende do começo ao fim e você sente aquela sensação BOA. A melhor sensação que um livro pode te trazer.

Fantasmagóricamente engraçado. A Sadie é a fantasma mais chata que já existiu nesse planeta e mesmo assim a gente ama ela.

Melhor chick-lit que já li na vida!!

Helena 16/01/2021

QUE LIVRO, MEU AMIGOS, QUE LIVRO!
De todos os livros da Sophie Kinsella que li, com toda certeza, esse possui a história mais cativante. É tudo radiante, e tenho que admitir, isso fez com que tirasse algumas de minhas lágrimas, rsrs.
Também fico fascinada de como a Sadie, a antagonista, consegue ser encaixada perfeitamente com o meme, "i feel like i'm dead, i'm alive but i'm dead".

Brincadeiras a parte, a única crítica que tenho diante ao livro, é a protagonista, a Lara, e tenho que concordar com uma das falas de Sadie, de que Lara é "egoísta e insensível".

Diante de tudo isso, agora tenho minha total certeza de que Sophie Kinsella gosta muito do nome "Kate/Katie", em razão de, que todas vez que leio um livro dela, tem esse nome sendo mencionado.

Vou sentir sua falta, Sadie....

Janise Martins 06/02/2020

Menina de Vinte
Gosto sempre de avisar no início dos meus comentários em qual pessoa o livro é narrado, acho interessante. Acredito que um livro narrado na primeira pessoa pode haver um envolvimento maior com o leitor, eu disse que pode, não que seja lei. Em todo caso, esse é narrado na primeira pessoa, por Lara. E ela já demonstra o estado de espírito em que se encontra: em fim de namoro com a pessoa que ela ainda ama e não explicou o porquê do término, em início de um negócio que é maior furada e indo para uma cremação de um parente que nem conhece. Só falta cair e quebrar a perna! Kkkkkkkkkkkk… não ria, pois acontece pior, ou não? Aparece um fantasma, só pra ela… da tia-avó que seria cremada.
É uma leitura divertida e flui bem. Falando em divertido, tem uma cena dela no restaurante “carézimo” com um rapaz que ela quer recrutar (ela trabalha com algo parecido com uma agência de emprego) e ela não tem um tostão furado. Ela já se apavora só com o menu, mas quando ele começa a fazer o pedido… a gente se diverte. E como já sabemos que quando a coisa está ruim, sempre pode piorar… e, piora: a fantasma aparece no meio da entrevista.
Essa fantasma, é a Sadie, não é lá muito amiga e nem tem muita paciência, logo, quem tem que ter é a Lara. E Sadie inferniza a vida de Lara, suei de vergonha por Lara e soltei algumas risadas.
Kinsella vira a história e revela a linda e triste história de amor de Sadie, hora de suspiros e olhos úmidos…
“— Porque você pode querer, querer e querer. — Ela se vira e abraça os joelhos. Consigo ver os ossos de sua coluna através do vestido. — Mas se ele não a quiser também, é como se estivesse querendo que o céu fosse vermelho.” _ Sadie
Depois de segredos revelados, pedidos cumpridos, sorrisos e suspiros, o livro acaba… ahhhh que pena…
Mas… mas, vou deixar meu desabafo, achei que a Kinsella foi bem pobre no final da história da Lara, acho que ela merecia um carinho especial.
Bem, esse eu também recomendo.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/menina-de-vinte.html

Aninha 16/10/2020

Menina de Vinte - Sophie Kinsella
Chick-lit levinho, nada clichê e perfeito pra te fazer rir muito e se encantar por uma amizade pouco provável (digamos assim hahah).

Esse livro foi o responsável por me fazer voltar a ler depois de passar 3 anos distante da literatura (então sim, ele tem um lugarzinho especial no meu coração).

Mas vamos lá...
A protagonista está vivendo conflitos após largar seu emprego estável e abrir uma empresa de caça talentos com sua melhor amiga (tudo isso sem experiência alguma no ramo) que foge e a deixa sozinha para lidar com tudo. Enquanto mente para seus pais sobre sua vida profissional, e tenta manter sua vida estável, sua tia avó (com quem ninguém da família mantinha contato) morre com mais 100 anos de idade e volta para assombra-la em forma de uma jovem nos anos de 1920, pois não pode ser enterrada sem seu colar. As duas embarcam em uma aventura para desvendar o mistério do roubo do colar enquanto nos encantam com os charmes dos anos 20 e sua amizade incrível.

Cintia.M.L 18/09/2022

Adoro as histórias da Sophie Kinsella, por serem leves e divertidas. Ler seus romances é como assistir a um filme, bem estilo "sessão da tarde". O livro não começa assim tão impactante, chega a ser até irritante em algumas partes, mas depois o enredo vai fluindo e te cativa de uma tal maneira, pois mesmo sabendo como vai terminar é gostoso acompanhar as histórias das personagens principais.
Ale 18/09/2022minha estante
Eu adorei esse!!

@renatavarelaescreve 24/10/2021

Sophie Kinsella não decepciona, né? No começo fiquei um pouco irritada com a Sadie hahaha mas no final já estava apaixonada. ??

Babi 25/03/2021

Será que a Sadie é aquariana?
Que livro fantástico. Eu fiquei MUITO irritada com a Lara... várias vezes. Mas não foi aquela irritação que faz você querer abandonar o livro. A história, o espírito de Sadie, maravilhosa e debochada. Me identifiquei tanto com ela, por isso me pergunto, será que a Sadie é aquariana também? Ri demais em várias cenas, pois me fazia lembrar de vários momentos meus com minhas amigas. Quando ela chama a Lara de burra pela situação com o ex ou pela falta de paciência dela com a Lara e com os outros, o amor dela por dançar, de ver gente estilosa... Leitura gostosa (apesar de ser previsível). Mas o que valeu mesmo foi a amizade da Lara e Sadie. Confesso que quando terminou, parecia que tinha perdido uma grande amiga de passar o tempo, amei demais a Sadie. Eu simplesmente A-M-O livros que despertam o interesse em mim de conhecer outros tempos de vida. Sou apaixonada nata em músicas dos jazz antigos... 60, 70 e 80. Agora, depois do livros, vou colocar os anos 20, charleston, na playlist também. Será que eu ficaria bonita de melindrosa? Fico só imaginando o que Sadie diria! Meu primeiro livro da autora e já quero ler outros. Super indico.

Helen.Fernanda 26/02/2020

Cansativo
Esse foi o primeiro livro que li da autora,dizem serem maravilhosos,no entanto as personagens não me cativaram, é um bom livro mas fui com muita sede ao pote e para mim não funcionou .

Capitu.Jamaittes 17/10/2020

"a vingança é um prato que se come quando você já teve bastante tempo para acumular violência e fúria"
De todos os livros da Kinsella que já li, e foram muitos, Menina de Vinte assumiu o TOP1 com folga.
Ri muito, principalmente com "chegada" de Ed e solucei de chorar nos últimos capítulos.
Simplesmente PERFEITO!

Marina 22/04/2020

Um dos meus livros preferidos! Protagonistas cativantes, leitura fácil e que flui muito bem. Sophie Kinsella nunca erra.

Atala.Portella 14/12/2020

Um livro que se inicia sem muitas expectativas. Lara é uma mulher em que a vida está completamente bagunçada, seu namorado a deixou (e ela ainda não superou), sua sócia foi embora para outro país e ela não sabe tocar seu negócio. Quando tudo parece não ter mais jeito, é no velório de sua tia avó que ela nunca conheceu onde tudo muda. A presença de um fantasma e um colar desaparecido são os fatores que vão fazer a vida de Lara mudar nessa história envolvente e engraçada.

Nat 08/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Lara está com a vida toda confusa e, para piorar e achar que está louca, no velório da tia avó que não conhecia, o espírito da parente aparece para ela pedindo para que interrompa o funeral. Isso acontece e, a partir daí, ela passa a ter a companhia de uma menina de 20 (década de vinte), que faz sua vida virar de cabeça para baixo. O livro é engraçado de uma forma que tinha me esquecido que a Sophie Kinsella era, além de mostrar como as fases ruins da vida também passam. Adorei!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat