Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Barbosagisele 24/02/2021

Sabe aquele livro leve? Que não precisa pensar muito e a curiosidade fica na medida certa? É esse! Dei algumas boas risadas ao longo da leitura!
Ribeiro 24/02/2021minha estante
Amiga, eu quero.?

Camila 27/03/2021minha estante
Super divertido o livro!

Suzane42 08/05/2020

Maravilhoso!!
Esse é meu segundo preferido da Sophie, depois de "fiquei com seu número". No começo foi meio entediante, você não diz que vai acontecer metade das confusões que Sadie e Lara se envolvem kkk mas com todas as reviravoltas da trama, vale muuuuito a pena continua.
Angelica.Lima 31/05/2020minha estante
Comecei e estava achando chato, que bom saber que melhora. Vou continuar então ?

Danny 27/08/2013

minha menina de 20
Eu dei nota quatro, pq eu queria ver o romance mais desenvolvido, ele ficou em segundo plano.Fora isso o livro é perfeito, engraçado, fofo, envolvente e com uma trama bem desenvolvida e unica. bem no estilo da Sophie que já virou uma das minhas escritoras favoritas.

O foco do livro é amizade de Lora com o fantasma de tia-avó Sadie ( que morreu ao 105 e aparece num corpo de uma garota de 23 anos).

Lora ainda não esqueceu seu ex-namorado, estar disposta a reconquista-lo, sua empresa tá em apuros e ela tem que ir ao enterro de sua tia avó de 105 anos que ela nem conheceu e se ver perseguida pelo fantasma dela, que quer a todo custo seu colar de volta para poder descansar em paz. Ela precisa impedir a cremação do corpo e iniciar sua busca pelo colar e resolver sua vida.

Tudo que Lora quer é encontrar o colar e seguir sua vida, mas mal sabe o destino vai aprontar com ela, encontrar uma grande amiga, uma nova carreira, fazer uma grande descoberta, viver os anos 20 e quem sabe um novo amor?

Nathalia 13/02/2021

Achei bizarro no início, mas chorei nas últimas páginas
Menina de vinte
Para mim, a leitura foi praticamente perfeita. As primeiras 50 páginas foram desafiadoras. Amo os livros da Sophie, mas esse não me fisgou de cara! Só que depois das 50 páginas, a leitura deslanchou de um jeito...Aqui conhecemos duas meninas de 20 anos, uma que cresceu na década de 20 (1920) e outra que aparentemente vive em 2025, o que não é Tão longe da realidade de hoje (2021).

Eu tenho 20 anos e esperei chegar nessa idade para ler esse livro. Sim, eu esperei kkk. Quando vi que a Sophie tinha um livro sobre a casa dos vinte anos, eu pensei: por que não ler quando eu tiver 20? Como se fosse um tipo de marco, e fiz, e valeu a pena.

Recebi várias dicas sobre como lidar com situações profissionais e emocionais, dicas sobre como lidar com a vida. Sobre aprender a aproveitar os momentos, os segundos e ser feliz. A gente acaba se esquecendo de tudo isso na correria e nas frustrações do dia a dia, e é muito bom ser lembrada de que a vida é sim uma festa, e que nós precisamos comemorar mais, precisamos ser mais impetuosos e corajosos. Precisamos correr atrás dos nossos sonhos e valorizar nossa família... São tantas coisas e esse livro me lembrou de todas elas.

Uma história cativante, mas bem louca. Não engoli a história do fontasma, achei bem loucura da Sophie falar sobre isso, mas claro que não vou ficar reclamando disso, porque no final EU ESTAVA CHORANDO SIM POR UMA MULHER QUE JÁ MORREU.

Foi tudo muito lindo, e os detalhes com as danças e com o jazz, e com as roupas só complementaram tudo. Não sei se é um livro que todas as faixas etárias vão gostar. Ao meu ver, do início da casa dos 20, eu considero ele um livro teen, por causa da parte mística do fantasma, mas se você gosta das obras da Sophie, da comédia com que ela sempre recheia as páginas de seus livros, você vai adorar a história e se emocionar como eu me emocionei.

Se você nunca leu nada da Sophie, não recomendo começar por esse. Comece por Samantha Sweet - Executiva do Lar, porque na minha opinião continua sendo o melhor dela.

Enfim, foi uma leitura muito boa. Depois que eu passei da página 55, li tudo em praticamente um dia. Finalizo com um elogio, dizendo que os livros da Sophie são como um sopro de ar fresco para mim, piegas mas verdade. Ela sabe fazer a gente acordar para vida, para valorizarmos os pequenos detalhes.

Isa 13/02/2021

Uma leitura leve, fluida e divertida!
O típico livro que você sabe mais ou menos como termina, mas que vale a pena ler para desopilar.
Fiquei com vontade de ler outros livros da autora.

Rita.Oliveira 30/12/2020

Maravilhoso
MUITO INTERESSANTE, RECOMENDO

Júlia 12/01/2011

Contagiante
Emocionante, envolvente, viciante.
Amei essa fantasminha, e adoraria se tivéssemos uma série de livros com ela.

marypaixao 15/10/2010

Lara Lington é uma mulher de 20 e poucos anos que ainda sofre com o término do seu namoro com Josh, e jura que ele ainda a ama, mas jurando pra todo mundo que já o superou. Além do fracasso na vida amorosa, sua vida profissional não anda tão bem quanto ela diz, aos pais principalmente: sua sócia e melhor amiga, Natalie, está vivendo em Goa, uma ilha bem longe, com o atual namorado, deixando Lara pra cuidar de todos os problemas da empresa, e ela não sabe nem por onde começar. E pra completar, ela precisa ir, com toda a família, para o funeral de sua tia-avó Sadie, que morreu aos 105 anos. O problema é que nem Lara nem ninguém da família ligava pra Sadie. Ninguém sabia nada sobre ela. No começo do funeral, Lara começa a ver uma figura peculiar: uma mulher de repente aparece e implora (melhor dizendo, obriga) Lara a parar o funeral, pois ela precisa estar com o colar dela. Após alguns momentos de loucuras e gritarias, Lara percebe que aquela mulher é sua tia-avó Sadie e consegue parar o funeral, alegando que ela talvez tenha sido assassinada. É aí que a vida de Lara vira de ponta cabeça, pois Sadie é uma jovem ativa e sabe bem o que quer, fazendo de tudo para sempre conseguir as coisas.

Eu amei esse livro. Como sempre, a Kinsella esbanja bom humor, e nesse livro ainda tem um pouco de mistério. Lara precisa achar o colar de Sadie, e Sadie é impulsiva e sempre consegue o que quer, bem diferente da própria Lara. Na maioria das vezes Sadie coloca Lara em situações constrangedoras (e super hilárias), como por exemplo no dia em que ela obriga Lara a convidar um cara totalmente desconhecido pra sair.

É bem legal porque nessa procura pelo colar da Sadie, Lara conhece mais a sua tia-avó e acaba se conhecendo mais também. É bem interessante também como a Kinsella mostra as partes em que a Sadie não conhece alguma coisa, já que ela é de 1920 e a história se passa nos dias atuais. E o mistério por trás do colar é super legal, também. Aos poucos a gente consegue ver as coisas por trás do jeito altivo e impulsivo da Sadie, sem deixar de ter crises de riso durante todo o livro. E a parte de romance não deixa a desejar de jeito nenhum! E cá pra nós, a Sadie é uma ótima conselheira amorosa, apesar dos anos de diferença entre os vinte anos dela e da Lara.

Dri Ornellas 21/12/2010

Um bom livro
Eu não sou fã de livros com temáticas de vampiro ou sobrenatural. Li e adorei Crepúsculo, mas, para mim, esse não conta muito pois o fato do Edward ser vampiro foi só um gancho para criar o obstáculo entre o amor dele e da Bella e criar a atmosfera ao redor do amor dos dois, a história em si não é sobre vampiros (por isso não entendo a implicância que há contra as idiossincrasias dos vampiros da Meyer). Li Entrevista com vampiro porque é um clássico do tema e queria experimentar, pois de repente despertasse em mim o gosto por esse tema. Gostei do livro, mas foi só isso. Tenho vontade de ler Drácula, do Bram Stoker, mas pelo mesmo motivo que li Entrevista com o vampiro: porque é um clássico.

Além de não ser fã de livros de vampiros, anjos e afins, também não tenho gosto por fantasmas. Mas é exatamente isso que Menina de vinte traz: um fantasma. Só que tem um detalhe: o livro foi escrito por Sophie Kinsella. E quando um livro é escrito por ela, não preciso conhecer a sinopse para saber que vou gostar do livro, o que ela escrever eu leio. Simples assim! rs

Deixo claro que não tenho preferência por livros sobre vampiros, sobrenatural e afins, mas isso não significa que é um tipo de leitura que eu definitivamente não faça, trata-se apenas de uma preferência. Então, vamos à história.

Menina de vinte conta a história de Lara, uma pessoa que está com a vida de pernas para o ar: o namorado a deixou, ela pediu demissão para abrir uma empresa com a melhor amiga e investiu tudo o que tinha na empresa e amiga a deixou sozinha para ir em uma viagem e ela não tem credibilidade com sua família.

A vida parece se complicar ainda mais no velório de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que morreu sozinha em em azilo e que nunca teve visitas da família. Durante o velório, Lara começa a ouvir alguém pedindo por seu colar, repetidamente e... para o velório! Ela que já não tinha credibilidade com a família foi considerada louca, mas depois de inventar que achava que sua avó tinha sido assassinada, Lara consegue impedir o enterro.

A dona daquela voz era sua tia-avó que queria porque queria seu colar perdido, e Lara decidi ajudá-la a recuperá-lo. No decorrer dessa investigação, Lara se mete em várias confusões embaraçosas (o tipo de confusão que só Kinsella consegue armar).

Lara e Sadie são duas pessoas diferentes e se tratam com aquele sarcasmo carinhoso de pessoas que se gostam mas são orgulhosas demais para admitir. Ambas possuem a mesma idade, mas são frutos de gerações completamente distintas: Sadie viveu durante sua idade de 23 anos na década de 20 (dai o título do livro) e gosta de fazer somente o que fazia naquela época: dançar Charleston e usar roupas e maquiagem dos anos 20. O problema disso é que ela não quer somente fazer essas coisas, ela quer que Lara faça também.

O livro não chega a ser o melhor da Sophie e nem o mais engraçado, mas é uma leitura divertida e prazerosa. A leitura, como sempre, flui rápido e sem problemas. O final é um tanto piegas, mas é bonito e tem uma boa mensagem.

Só uma coisa me irritou um pouco no começo: Sadie! Ela queria o colar, mas precisava ficar repetindo a cada minuto "Eu quero meu colar"? E ela foi muito intransigente com a Lara diversas vezes: como assim armar um encontro com um homem onde a Lara deve ir só para ela poder sair com o cara? Como assim?!?! Foi surreal demais!! A parte que a Lara entra no escritório para convidar o Ed para sair foi super engraçada (uma das mais engraçadas do livro) mas muito no sense.

Como Sadie era um fantasma, ela não podia tocar em nada e só conseguia se comunicar com a Lara, mas ela podia influenciar o desejo das pessoas gritando ordens em seus ouvidos. Tudo bem, existe uma lógica dentro da história para isso. Mas o Ed não a obedeceu uma determinada vez e não houve explicação para isso. Claro que nós, leitores podemos suspeitar do motivo (que não vou dizer aqui, claro) mas acho que isso foi um pequeno furo na história e o romance entre Ed e Lara poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. Mas entendo que o cerne do livro não era o romance, mas sim a relação de Lara e Sadie. Só é uma opinião tendenciosa de quem é fã de relacionamentos e acha que eles rendem as melhores histórias...rs

Gostei muito da história do colar e do porquê Sadie o querer de volta, foi bem romântico e a história foi muito bem construída e criativa.

Uma ótima leitura para quem é fã de chick-lit e mais ainda para quem é fã da Sophie.

Laura 12/12/2020

Peguei o livro achando que seria uma história clichê, mas que por ser da Sophie Kinsella seria super leve e divertido. Muitos dos acontecimentos eu realmente antecipei, mas toda a grande descoberta e toda a história de Sadie eu achei super interessante, além do romance a parte da trama familiar. Sophie Kinsella nunca me decepcionq

Tammy 01/04/2020

Para rir
Sabe aquele livro totalmente descontraído e que te faz rir do início ao fim? Pois é...este livro é assim. Apesar de bem juvenil, ele é um livro altamente leve, com um senso de humor incrível e que te faz soltar gargalhadas se imaginando nas cenas que a autora propõe. Então fica a dica! Quer rir? Aqui fica a dica.

Helena 16/01/2021minha estante
Adorei sua crítica! Bastante detalhada e necessária. Também gostaria de dar meus pêsames ao seu avô, simplesmente lendo esse livro no momento. Espero esteja melhor agora, com todo ocorrido.

Dani 05/02/2021minha estante
Muuuuito obrigada! Sim, a saudade às vezes é fustigante, mas seguimos em frente com ela e com a memória da pessoa amada no coração

Amanda 27/03/2024

Sempre que eu tô sem muita vontade de ler, eu pego algum livro da Sophie pra ver se me anima, e em 100% das vezes deu certo.
Os livros dela são longos e a gente nem sente, a escrita dela é muito boa, fluida e viciante, mesmo a história sendo simples e até bobinha, a gente sabe o que vai acontecer e mesmo assim queremos terminar logo.
Falando dessa história em si, eu fiquei com um pouco de raiva das protagonistas, tem momentos que elas são muito chatas e inconvenientes, mas num modo geral gostei de todo mundo e fiquei chocada no quanto os enterros lá fora demoram semanas pra acontecer (sei que teve os por menores, mas mesmo assim, acho que foi mais de mês).
No final fiquei com os olhos marejados, foi bem bonitinho.
Recomendo a leitura!

Aline Memória 27/01/2011

Mais um favorito da Sophie...
Eu me apaixonei pela história de Menina de Vinte, mais um livro da Sophie Kinsella que vai pros meus favoritos! Ele tem todos os elementos que eu admiro no estilo da autora: uma protagonista forte, divertida; personagens secundários adoráveis e um mocinho encantador. Mas têm algumas coisas que o tornam especial: a história é bastante original, diferente; a fantasma da história, Sadie (depois conto porque) e as referências à década de 20,

Primeiramente, a história deste livro é ainda mais diferente do que Lembra de Mim?, da mesma autora: Sadie, a tia-avó de 105 anos de Lara (que ela nunca havia conhecido) morre e, do nada, Lara começa a vê-la como uma menina de vinte e poucos anos, usando roupas da década de 20 (roupas de melidrosa) que passa a importunar sua vida, pedindo ajuda para realizar seu último desejo: recuperar um colar perdido. A partir daí, a vida de Lara muda completamente e ela percebe que não tera paz novamente até realizar o pedido da fantasma de sua tia avó. Uma viagem, não? Mas as histórias da Sophie Kinsella são assim: exigem que o leitor mergulhe de cabeça, não fique pensando no quão improvável a situação é.

Sadie, no começo, me irritou com seu jeito mandão, orgulhoso e impulsivo. Mas com o passar da história fui me acostumando e gostando dela. Sadie quer aproveitar seu tempo como morta através da Lara, insistindo para que ela em uma ocasião se vista como ela, fale como ela e até saia com o homem que ela quer - no caso, Ed. Como sempre, eu me acabava de rir ao ler o livro: a forma como o coitado do Ed é abordado da primeira vez, os micos do primeiro encontro deles... só pra dar um exemplo, a coitada da Lara chega vestida totalmente como nos anos 20 para um encontro em um bar.

Também me apaixonei por essa atmosfera dos anos 20: as roupas, a dança... a nostalgia dá um toque especial à história. Lara também tem seus problemas do dia-a-dia, como sua empresa que está passando por grandes problemas, o fora que levou de seu namorado, a convivência com o tio rico da família; e tudo é narrado com um bom-humor que é impossível parar de ler.

Vou mencionar também que eu adorei os passeios por Londres que Lara faz com Ed (que, assim como Jack dO Segredo de Emma Corrigan, é um empresário lindo, rico e americano), conhecendo os pontos túristicos. A família dela também é uma graça.

Acompanhar a amizade de Lara e Sadie - que são tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas - se contruindo, e a história de Sadie sendo revelada já vale o livro, mas além disso há tantos outros pontos positivos que eu comentei e outros que não mencionei... Vou concluir recomendando apaixonadamente mais outro livro da Sophie!