Menina de Vinte

Menina de Vinte Sophie Kinsella

Resenhas - Menina de vinte

Amanda 27/03/2024

Sempre que eu tô sem muita vontade de ler, eu pego algum livro da Sophie pra ver se me anima, e em 100% das vezes deu certo.
Os livros dela são longos e a gente nem sente, a escrita dela é muito boa, fluida e viciante, mesmo a história sendo simples e até bobinha, a gente sabe o que vai acontecer e mesmo assim queremos terminar logo.
Falando dessa história em si, eu fiquei com um pouco de raiva das protagonistas, tem momentos que elas são muito chatas e inconvenientes, mas num modo geral gostei de todo mundo e fiquei chocada no quanto os enterros lá fora demoram semanas pra acontecer (sei que teve os por menores, mas mesmo assim, acho que foi mais de mês).
No final fiquei com os olhos marejados, foi bem bonitinho.
Recomendo a leitura!

Kaka 29/01/2024

Filminho sessão da tarde
Não sei qual magia ou droga a Sophie Kinsella coloca nos livros dela porque eles são completamente viciantes. Amei os dois últimos que li dela e esse não foi diferente. A dinâmica e a fluidez dos acontecimentos são deliciosos e tudo é temperado com um toque de humor. Mesmo tendo uma escrita muito simples ela consegue ser envolvente e clara, consegui facilmente criar um filme, fazer o jogo de câmera, ver os ambientes e ouvir a trilha sonora na minha própria cabeça.

Podemos observar a relação da Lara e da Sadie crescendo e se firmando como uma linda amizade, mas tenho que confessar que achei a Sadie super irritante nas primeiras páginas, mas assim como a Lara, essa fantasma me conquistou. Conseguimos ver a personagem principal amadurecer emocionalmente e compreender mais sobre os relacionamentos em que está envolvida.O romance desse livro é super gostoso e leve, e o interesse romântico é colocado a prova a todo momento e se sai muito bem.

As confusões e os mistérios apresentados no livro são cativantes e ajudam a manter o ritmo e o interesse do leitor até o fim das quase 500 páginas. Me conectei com os personagens, vivi e ri de todas as situações desastrosas e me emocionei com o final. Sai desse livro com o coração quentinho e os olhos molhados.

Nayarapeixoto 30/11/2023

Menina de vinte
No começo do livro, Sadie parecia que mais ia atrapalhar do que ajudar a construir um enredo legal, mas estava enganada. Com o passar das páginas, as interações entre ela e Lara vão crescendo e se torna impossível de largar. Elas se tornam uma dupla e tanto. Com momentos de rir e outros de se emocionar, Menina de Vinte é um livro leve e fofo, que vale a pena a leitura.

Luiza2105 07/09/2023

Gostei do livro,confesso que comecei a ler sem muita expectativa mais simplismente me encantei pelos personagens,pq para mim as vezes o livro nem é tão bom,como esse,mais os personagens são simplismente incriveis!!!
Mais teve coisas que me chatiaram e fora que prolongaram demais a história,e não é o livro que eu aconselharia para alguém por exemplo,mais isso é muito gosto e gosto não se discuti..

Tay 30/08/2023

Finalmente li esse livro! E não me arrependo nem um segundo.
Demorei muito pra ler esse livro pois a sinopse não me era atrativa, apesar de amar a escrita da Sophie Kinsella.
Mas, o livro é BEM MAIS do que eu esperava e bem mais do que aparenta. A menina de vinte é muito divertida, apesar de parecer uma criança as vezes. Porém, dei boas risadas e isso rende uma nota 5, o que eu raramente dou.
Amo os livros da Sophie, de verdade, e esse não baixou o nível!

raâ¡ 29/07/2023

Amei
Li no começo do ano e só agora to fazendo a resenha.

É um ótimo livro pra você passar o tempo. A história é legal de acompanhar e tem um romance para aqueles(as) que não conseguem ler livros sem pelo menos uma pitada de romance (eu)

Ju 19/07/2023

Incrível
Que história maravilhosa e envolvente desde a primeira página.. nunca me diverti tanto lendo um livro, o meu preferido da autora entre os que eu já li com toda certeza. Não prometeu nada e entregou tudo! Como é bom ler livros assim que te fazem lembrar o quanto é bom ser leitor, extremamente fluido, envolvente e inteligente, com personagens bem construídos e adoráveis, uma história cheia de reviravoltas? amei o plot, a construção dos personagens, desenvolvimento da história? TUDO! Simplesmente perfeito!

Carolina1178 07/07/2023

Que livro maravilhoso , é muito bom ler romances , deixa o coração quentinho
esse em específico me deixou muito amorosa
agora que um namorado e um fantasma

Ana 07/07/2023

Esse livro é, acima de tudo, um abraço. um acolhimento e uma nova e linda maneira de se vivenciar o luto

Danielle.Zische 06/05/2023

Maravilhoso
Intriga, ausência de limites, pessoas que se aproveitam das outras, uma fada madrinha em espírito.

Sophie colocou tudo e mais um pouco nesse livro.

A progressão do livro é lenta e lá pelos 40%fica interessante e pelos 70/80% a vontade é de sair dando na cara do fake tio bill.

Tudo começa com um velório, uma tia-avo e uma sobrinha-neta, um fantasma do passado que vai levar a sobrinha a fazer coisas incríveis, inclusive aprender a se valorizar e se amar .

Ambas descobrem juntas, que uma teve uma vida incrível e outra terá uma vida mais incrível e menos dentro da zona de conforto.

E no fim, foi uma pena tia Sadie ter vivido 105 anos e só ter reconhecimento após sua morte.

@vaisetratarleitora 05/05/2023

Maravilhoso
Continuando minha saga pelos livros da Sophie Kinsella.

Em geral, não tenho grandes expectativas sobre eles, tenho tendência a não gostar muito das protagonistas dela, mas esse livro me pegou de jeito.

Quase se pode dizer que o livro tem duas protagonistas e realmente a tia-avó fantasma me irritou bastante, mas a protagonista mesmo, eu gostei. Ela realmente me passa a sensação de ser uma mulher de 28 anos, ela não é uma mentirosa compulsiva como as outras protagonistas da Sophie (graças a Deus!), ela me pareceu muito madura, profissional no trabalho, e uma pessoa sensata de forma geral. Gostei bastante.

O mocinho como sempre é a cereja do bolo, a Sophie sabe escrever eles muito bem e você sempre termina a leitura apaixonada por eles. Nesse livro não é diferente. Eu super leria essa história de novo na visão dele, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre ele e esse é um dos poucos defeitos desse livro: não abordar mais a história dele.

Eu gostei muito do desenvolvimento da história, várias vezes me peguei rindo ou chorando por causa dela, e eu adoro quando isso acontece. De forma geral, é uma leitura leve e divertida, ótima pra passar o tempo e se distrair.

Sinceramente, recomendo demais a leitura, vale a pena.

gab 30/04/2023

Vestidos fantasma e um mistério de família digno de uma novela das três.
Fato: eu amo Sophie Kinsella. Fiquei com seu número, por exemplo, é um dos meus livros favoritos do gênero e dou o devido reconhecimento a sua relevância como escritora e sendo uma das mais influentes da década de 2000, e com Menina de vinte, Sophie acertou mais uma vez. Como a maioria de seus livros, fui pega logo de imediato pela trama e a cada descoberta sobre o passado da tia-ávo de Lara lington, Sadie Lancaster (uma personagem vivente da década de 1920) fui ficando cada vez mais empolgada para o desfecho. Além disso, o romance que ficou em segundo plano ganha destaque pela química do casal, fazendo de Ed Harrison um dos meus mocinhos favoritos do universo Kinsella, que perde apenas para o insuperável Sam Roxton. É um ótimo livro para curar qualquer tipo de ressaca, e não a toa se tornou meu segundo favorito da autora.

Dayse 16/04/2023

Cada dia gosto mais
Gente essa autora tá me conquistando.
O tanto que eu ri e me apaixonei pelos personagens. Sadie e Lara é a melhor dupla.
A leitura é muito divertida, dinâmica e emocionante.
Fiquei imaginando um filme e já quero muito.
Amei cada minuto de leitura.

alexandra.assaf 07/03/2023

Amei, como sempre?
Eu amo as histórias da Sophie. Muitas vezes são extensas, mas adoro viver o universo que ela cria! Esse livro me tirou várias risadas e me deixou com o coração quentinho no final. ?

Drikahk 14/02/2023

Uma leitura fácil e tranquila, não foi muito cativante, mas possui uma escrita de fácil compreensão