Por trás da fama

Por trás da fama Juh Godoy

Resenhas - Por trás da fama

Sofia.Danieli 08/01/2024

Realmente um romance cor de rosa!
Ameiii! Muito bom a maneira que fez a gente se apaixonar pelos personagens e ter reprentado a ansiedade e as inseguranças da protagonista. Fiquei sabendo do livro depois de ler "Passos Entrelaçados" (outro clichê pra deixar o coração quentinho).
Vamos dizer que eu não tenho muito autocontrole e acabei terminando a leitura praticamente no mesmo dia hehe... E então no epílogo vi que tinha entrado em um esquema de pirâmide, que isso mais um livro com os personagens secundários sendo os protagonistas!!??
'Por trás do drama' vai ser pra já!!

Lara 07/01/2024

??
O livro fala sobre Alice, que junto com sua amiga Mariana, cria um canal de resenhas de livros no youtube. O problema é: Alice é muito tímida, então cria uma identidade falsa para gravar vídeos para o Youtube sem ninguém a reconhecer. Uma vibe bem Hannah Montana!
Achei a história em si muito legal, mas acho que não leria de novo por conta da protagonista KKKKKK, achei ela muito chata do início pro meio do livro. Mas por outro lado, adorei o Henrique.
Outro ponto é o quanto os personagens problematizam algumas coisas que, ao meu ver, não eram necessárias!
Também amei os inícios dos capítulos com frases de livros que eu amo!!!!
Enfim, dou 3 estrelas, porque sei que a história é boa, só não foi muito pra mim! Acho que se eu tivesse lido esse livro mais nova talvez teria gostado mais.

julinha 21/12/2023

Além de eu ter o autógrafo da autora no livro, a gente tem o mesmo nome e isso me fez sentir tão próxima da história, dos personagens e das próprias conquistas da Juh.
A leitura é tão leve e fluiu tão bem comigo, eu fiquei super animada com o enredo e com os personagens PERFEITOS, esse é o tipo de livro pra você ler com um sorriso no rosto e o coração quentinho.....

Todo sucesso pra vc Juh Godoy
Helo 21/12/2023minha estante
Quero muito ler esse livro! ?

Jullyahx 28/11/2023

Minha eu de 13 anos amou
Que leitura gostosinha !!! O tipo de livro para ler numa tarde de um fim de semana. Eu amei a história e os personagens, tenho certeza que se eu fosse mais nova teria gostado ainda mais. São livros como esse que eu gostaria de ter lido quando mais nova para que me fizesse entrar no mundo da literatura mais cedo.

Alice, eu amo e admiro o quão corajosa você foi ao enfrentar seus medos e suas inseguranças, se você fosse real eu tenho certeza que iria ser muiito sua fã e uma inscrita assídua do seu canal.

Nanda 15/10/2023

Cura ressaca literária
Definição de clichê.
Pega a série da Hannah Montana e transforma em um livro, o resultado é isso aqui. Eu li basicamente em dois dias, DOIS DIAS! E o pior é que eu estava em ressaca literária, esse livro me apaixonou e reapaixonou diversas vezes, sendo basicamente um dos meus livros "cor-de-rosa"(como ela chama) favoritos. Não é um livro de plot, e sim de aquecer o coração, e realmente aquece não só o coração como a alma. Fiquei alucinada, encantada. 5? é pouco. Amei, amei, amei!!!!!

Let 13/09/2023

Na medida certa
Eu li esse livro porque soube que havia referências a Paula Pimenta nele e eu estou em busca de um livro que me lembre a escrita da Paula pra poder saciar a minha espera por MVFS5.
No início, é um pouco lento para engatar na leitura, mas depois flui rapidamente. Senti raiva do vilão, porque não tenho paciência mais para esses tipos de coisa, mas acredito que era a intenção da autora, como os personagens dela relatam durante o livro sobre impactar a escrita de alguma forma.
Senti alguns errinhos, mas faz parte de todo principiante, o que não gostei foi a normalização de situações de violência física, principalmente entre familiares.
É um livro gostosinho, me deu uma nostalgia em relação aos da Paula Pimenta, então chegou perto de cumprir com o que eu procurava.

Lari @larissasantosrn 26/08/2023

Aí que livro aconchegante! É ótimo pra um final de semana como esse, você lê ele em poucos dias de tão divertido e fofinho que ele é. Eu amei a Alice, fiquei desconfiada do Henrique em vários momentos mas não imaginava o desenrolar da história. É um clichê delicinha ?

Bre 19/08/2023

Mais uma leitura concluída.
Esse livro fala sobre Alice, uma menina tímida apaixonada por livros(nessa parte eu me identifiquei kkkk). Um dia ela e sua amiga Mari, decidem fazer um canal para falar sobre as leituras de Alice e fazer resenhas.
Mas tem um porém, a Alice tem muito medo de ser julgada e zoada por isso e acaba se escondendo atrás de uma identidade falsa, que ao longo do livro vai dar um problemão em torno disso.
Eu gostei desse livro, mas não seria um que eu leria de novo, achei bem enrolado por conta da identidade falsa, causaram mto problema em cima de uma coisa que não minha opinião não precisava.
Amei que faz mtas referências a livros que eu amo.??

vivi 31/07/2023

Gostosinho de ler.
O começo é bem devagar e leva alguns capítulos para a história começar a ficar interessante (pelo menos ao meu ver). Algumas partes são confusas mas nada que não dê para entender depois. Gostei da proposta do livro e dos personagens. Henrique com certeza foi o meu preferido.

alesofia 26/07/2023

Alice ou Lily?! ou melhor os dois!!
Conhecer a vida da Lily/Alice foi algo muito gostosinho, dolorido e engraçado de se fazer ,fora que o casal..... ele chamando ela de princesa pop foi o motivo dos meus gritinhos de madrugada kkkkkkk amei conhecer toda a vida da Alice e ainda por cima me identificar com alguns aspectos dela e não consigo parar de ouvir hey soul sister!

Júlia 15/07/2023

+12 / ???? / tw: ansiedade, mentiras, manipulação

Apesar de extremamente clichê e previsível em todos os aspectos, o livro é gostoso para passar o tempo. Não vou dizer que amei a escrita da autora, mas a proposta do livro é legal e foi trabalhada de uma forma satisfatória.

livrosdagabii 13/07/2023

" e você, já tirou a sua peruca hoje???
Simplesmente fantástico!!! que livro maravilhosoo!! nem preciso falar que a escrita da juh é SUPER fluida, e a coisa mais perfeita desse mundo! mais um livro favoritado ?

a história extremamente bem construída, os personagens apaixonantes, os ambientes tão perfeitos quanto as frases de início de capítulo, as músicas e as referências! uma história que vai te prender ATÉ O FIM! inclusive, quem me acompanha aqui no skoob, viu que na madrugada de ontem pra hoje eu disse que ia ler só mais um capítulo, mas acabei lendo bem mais de um...mas não cheguei a terminar, porque realmente estava tarde ?

a amizade entre a alice e a mari é uma das mais lindas que eu já vi! eu AMEI! ?

assim como a juh fala que "não é sobre ter os melhores leitores do mundo, mas sim marcar as pessoas. deixar mensagens.", os livros dela trazem mensagens super importantes, e nesse caso foi sobre ser feliz com quem você é, não sentir medo de ser julgado pelas pessoas, que não tem problema se sentir perdida, pra não se esconder atrás do seu medo, e sempre enfrentar de cabeça erguida, não importa o quão grande ele seja, e tirar a sua "peruca" todos os dias, e mostrar quem você realmente é, sem medo de ser rejeitada ?

esse livro trata de assuntos delicados também, como a ansiedade, a confiança, a família, o medo de rejeição, vida pública, sobrecarga de trabalho, um segredo revelador, haters, etc...mas fique tranquila (o) que é sem pesar e de uma forma maravilhosa! ?

ainda falando sobre a ansiedade, acho importante destacar que a ansiedade é algo sério, e que é muito importante buscar ajuda! sinto muito por aqueles que tem, vocês serão libertados! e por favor, não brinquem com ansiedade, não é brincadeira, e saibam diferenciar o sentimento do transtorno. ninguém pega ansiedade, e não é algo que as pessoas escolhem ter.

vou deixar alguns trechinhos aqui, apesar de eu ter destacado 92 e não ser possível colocar tudo ?
? "Está tudo bem, ok? Eu estou aqui com você. Sempre com você."
? "? Eu e você contra o mundo, princesa pop"
? "Irmãos são uma praga, né? Tudo que você quer na vida é se livrar deles e, quando se livra, morre de saudade."
? "Livros, livros, livros. Meus melhores amigos, minhas válvulas de escape, meu maior hobbie e amor."
? "A leitura sempre foi meu maior refúgio, principalmente a cor- de- rosa, que é como eu apelidei carinhosamente os meus romances gostosos de ler."
? "nossos livros favoritos são os da Paula Pimenta, a autora de ?livros cor- de- rosa?."
? "Fomos ao mercado aqui pertinho de casa e compramos tudo quanto é tipo de porcaria. Compramos hambúrgueres pelo aplicativo, fizemos brigadeiro e selecionamos para assistir um dos nossos clichês favoritos: ?Para todos os garotos que já amei?."
? "E sempre teríamos uma à outra para nos apoiar, caso algo desse errado."
? "- Vai estar comigo?
? E quando eu não estive?"
? "Sorrimos uma para a outra. Nossa amizade é com certeza uma das coisas mais especiais que Deus já me deu. Não mereço essa mulher em minha vida!"
? " - [...] Somos nós duas contra o mundo, não importa o que aconteça"
? "Não é sobre ter milhões de leitores no mundo, mas sim sobre marcar as pessoas. Deixar mensagens."

infelizmente não posso escrever todos os trechos do livro aqui, mas garanto que eles são extremamente especiais! ?

?? atenção! aqui podem conter spoilers, vá para o próximo aviso ??

minha Nossa Senhora da bicicletinha sem freio, como o henrique é perfeito!! leitor de romance (e escritor), romântico, fofo, lindo daquele jeito, com aquele olho azul incrivelmente surreal e aquelas mãos gordinhas que, segundo a alice, "dava vontade de apertar muito!" e ainda por cima, LEU MINHA VIDA FORA DE SÉRIE! não dá pra explicar, ele é perfeito demais até para os melhores elogios!

homens escritos pela juh godoy/ escritos por mulheres >>>> homens

fiquei com tanto ódio do que o lorenzo fez! ele tava sendo EXTREMAMENTE controlador ameaçando a coitada da alice! deixa a menina em paz!

tenho certeza que "por trás do drama" vai ser sobre o tal romance da mari e do arthur!

meu sonho de vida é fazer brigadeiro com as meninas e depois assistir um filme de romance, daqueles de deixar o coração super quentinho! que livro aconchegante, viu?

me deu um desespero de ver a alice tendo as crises de ansiedade dela...

que bom que deu tudo certo no final! a nonna tá bem, eles estão juntos e a família entendeu! (além do love, que foi adotado!!

aqui vão mais alguns trechinhos:
? "? Eu te amo, nonna.? Eu te amo também."
? ?It?s going down I?m yelling timber ? You better move, you better dance Let?s make a night you won?t remember I?ll be the one you won?t forget?
? "princesa pop."
? "[23/ 9 23: 59] Henrique Boldori: Ô se acompanho hahaha. Vejo todas as suas resenhas há anos, sério. Sou um leitor de romance."
? "[24/ 9 00: 02] Alice Buzzatto: É sobre isso, né? É sobre ler e como os livros podem mudar a vida das pessoas."
? "Se eu não soubesse pelo encontro e pela voz, essas mãos carnudas com certeza teriam o entregado. Dava vontade de apertar muito!"
? "Ele retirou as mãos dos meus olhos, me dando um beijo na bochecha que deixou essa parte do meu corpo formigando mais tempo do que eu admitiria para qualquer pessoa."
? "Cuidado, isso pode significar que você é o amor da minha vida, princesa."
? "? Obrigada, obrigada, obrigada! De verdade, Henrique, você não tem noção do tanto que isso significa para mim. Ele enroscou os dedos em meus fios dourados, enquanto respondia baixinho:? Não há de quê, princesa. Tudo por você."
? ?Você é uma pessoa incrível, você é capaz de vencer os seus conflitos internos. Você é bem mais do que as suas inseguranças, você é capaz de enfrentar e vencer as batalhas?.
? "? Jamais me arrependeria de ter te conhecido, princesa pop.? Ele aproximou nossos rostos."
? "Era ?Hey, soul sister?, do Train."
? "? E espero ser o único a fazer isso, viu?? ele brincou, antes de fazer uma cara séria.? Estou apaixonado por você, Alice. Por todas as suas versões.
? Sorte a sua? sorri? que eu também estou apaixonada por você, Henrique."
? "Estávamos apaixonados! Apaixonados!"
? "?A Lily sempre vai existir dentro de mim, assim como a Alice. As duas fazem parte de quem eu sou e uma não exclui a outra."
? "Reconheci a melodia de ?Say you won?t let go?, do James Arthur."
? "? E se eu não quiser só amizade?? joguei, congelando logo em seguida. E se fosse muito rápido? Ela demorou alguns LONGOS E TORTURANTES segundos para finalmente dizer:
? Então seria melhor ainda? sorriu timidamente para mim, entrelaçando nossos dedos em cima da mesa."
? "? Eu te amo? sussurrei, assim que afastamos nossas bocas.
? Sorte sua que eu também te amo? ela brincou, me dando mais um beijo.
Fomos de mãos dadas para a sala, assistindo um filme romântico abraçados no sofá. E eu nunca tinha me sentido tão em paz na vida."

?? pronto! pode continuar! ??

enfim, esse livro é incrível e eu realmente recomendo ele para todo mundo! duvido você não se apaixonar! essa resenha foi a mais longa que eu já fiz (por enquanto), com mais de 7 mil caracteres, e eu fiquei mais de 1 hora escrevendo, então, peço para que, por favor, valorizem kkkkkkk
agradeço muito a juh godoy, por ela ter escrito mais um livro maravilhoso! por favor leiam!
quem quiser tirar dúvidas, conversar sobre ou fazer amizade, me chama no pv do app! um super beijo! espero que gostem!

(11.07.23-13.07.23) ?

Jamily 04/05/2023

Merece ser hypado com certeza <3
Alice Buzzatto é uma jovem com muitos medos, inseguranças e sonhos também. Em decorrência dessa insegurança gigantesca por se preocupar demais com a opinião alheia, ela juntamente da melhor amiga Mari, decide criar uma identidade falsa chamada Lily, a fim de ter mais facilidade na hora de expor o que ama fazer. Ler e influenciar leitores.

Lily é uma BookTuber famosa, com milhares de seguidores e muito popular no meio literário. Seu canal surgiu aos 15 anos de idade, e com o tempo a coisa foi tomando uma proporção altamente grande, levando-a a um sucesso estrondoso.

E esse sucesso fez com que Alice desenvolvesse ansiedade e perdesse totalmente o controle da sua vida normal.

Acontece que Lily e Alice são a mesma pessoa. Essa ideia brilhante, mas ao mesmo tempo maluca, ocorreu após a menina se inspirar no seriado da Disney Channel, Hannah Montana. Tudo no começo não passava de uma brincadeira, onde Alice se sentia bem consigo mesma e se sentia feliz por poder compartilhar suas leituras com seus seguidores. Mari sendo a amiga perfeita que é, em nenhum momento pensou em largar Alice de mão. Ela chegou a comentar que seria bom se ambas contassem sobre o canal, porém, a insegurança, medo, falta de confiança de Alice Buzzatto fizeram com que as coisas se transformarem em uma verdadeira bola de neve.

Entre ser Lily e Alice, a nossa protagonista enfrenta diversos desafios, incluindo algo terrível que pode acabar com sua farsa "Hannah Montana". Todavia, no meio dessa confusão, ela encontrará também, amizades maravilhosas, vai aprender a lidar com sua ansiedade, além de um mocinho mais que perfeito ganhar totalmente seu coração, seu respeito e seu amor.

A trama da autora é muito viciante, onde você consegue ler o livro em menos de uma semana.

Escrita leve, extremamente comunicativa e pronta para nos fazer favoritar esse livro para sempre.

Eduda 24/04/2023

Uma historia sobre Booktuber ?
A minha parte preferida do livro foi o relacionamento da Alice e do Henrique!
Eu acho que eu esperava algo diferente, mas eu adorei a história!
Foi muito interessante a reviravolta do livro, eu gostei, tem tudo que um clichê adolescente precisa e vai conquistar quem gosta desse gênero!
A primeira vez que eu peguei para ler, ele não me cativou tanto, mas depois de uns meses eu resolvi dar mais uma chance e supeeeer funcionou e deveria ter lido antes!
Vale muito apena ler!

yass 06/12/2022

Esse livro é um clichê bem gostosinho que me deixou de coração quentinho e me ajudou a sair da ressaca literária, mas oq eu mais gostei no livro, foram os quotes a cada capítulo novo e as músicas que super encaixam com a história e dão um toque especial para essa experiência incrível