Onde Termina o Rio

Onde Termina o Rio Charles Martin

Resenhas - Onde Termina o Rio

Mariana Dal Chico 15/10/2010

Realmente não sei por onde começar a resenha. Essa leitura me tocou muito fundo. Só quem já esteve perto de uma pessoa que luta contra o câncer sabe que pequenas coisas, desejos que aparentemente são bobos, significam o mundo para quem está lutando pela vida.

A história é contada pelo personagem de Doss Michaels e os capítulos se alternam entre o presente e o passado, contando toda a história de amor entre Doss e Abbie. É claro que as partes mais doces e engraçadas são aquelas que aconteceram logo depois de eles terem se encontrado e enfim casado escondido e contra a vontade do pai de Abbie, um senador muito influente.

Abbie é uma personagem muito forte, mesmo nos seus piores momentos enquanto lutava contra o câncer e chegou a duvidar do merecimento do amor de Doss, ela nunca deixou de desistir, seja por ela ou pelo seu marido. Tudo o que Doss teve que suportar e transpassar também não foi nada fácil, ficar lutando lado a lado com a pessoa que se ama contra uma ‘coisa’ que não se vê, mas que sabe que está matando a pessoa amada, não é fácil. Muitos casais não sobrevivem a esta provação.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/09/resenha-e-sorteio-onde-termina-o-rio.html

Mafi 17/01/2013

Um romance emocionante
Opinião aqui:

Gabi 06/01/2012

O que você faria por amor?

Doss e Abigail Grace estão casados há quatorze anos, nos últimos quatro anos eles vêem lutando contra uma doença que assolou as suas vidas. Abbie tem câncer e os médicos lhe deram apenas uma semana de vida, juntos eles decidem cumprir uma lista com dez desejos que Abbie gostaria de realizar antes de falecer.

O casal decide ir para onde tudo começou, o rio, sempre juntos eles embarcam em uma jornada emocionante, romântica e perigosa. Contra tudo e contra todos, Doss só quer realizar os últimos desejos de sua esposa e Abbie, só quer presentear seu esposo com algo que jamais esquecerá.

Uma história verdadeiramente emocionante, do princípio ao fim a narração traz sábios ensinamentos. É uma linda história de amor que com certeza comoverá a todos que lerem, o livro nos remete ao amor, puro e verdadeiro, um amor que não se preocupa com a aparência, mas sim com a essência.

O que ficou gravado em mim e pensei nisso durante toda a leitura é que, nós só teremos certeza que amamos alguém quando descobrirmos o que somos capazes de fazer por amor a este alguém…

Onde termina o rio é verdadeiramente uma leitura excepcional, o livro é bastante descritivo, detalhista e isto só nos leva a vivenciar profundamente a história de amor de Doss e Abbie.

Lei já! Vale à pena, pra quem ainda duvida, o amor verdadeiro ultrapassa a morte: ele (o amor) não se vai com ela (a morte), mas fica pra sempre em quem ficou.

Psychobooks 15/10/2010

Jaque Muniz 03/12/2010

Perfeito
Confesso que não sou muito fã do gênero desse livro, as histórias com casais enfrentando uma doença terminal do parceiro costumam ser sempre as mesmas,mas decidi dar uma chance e li a primeira página,simplesmente não consegui parar!O modo como a história é contada,hora no presente,hora no passado demonstrando com os dois protagonistas se conheceram,alterna com os momentos críticos em que a doença de Abbie é retratada,o autor tem uma escrita leve e de fácil compreensão,quando você percebe,já leu mais da metade da obra.Não é aquele tipo de livro que te passa uma mensagem de vida no final da história,a todo o momento ele te faz pensar e valorizar todas as mínimas coisas que possui,e também não demonstra viradas bruscas no ritmo da trama,você começa a ler,e sabe que o final será triste.Pois é um verdadeiro relato sobre o ser humano,sua capacidade,seus limites e até onde o amor pode nos levar.