O Imortal Hulk #9

O Imortal Hulk #9 Al Ewing

Resenhas - O Imortal Hulk vol 09

jordanpessanha1 22/09/2022

Muito bom!
Voltando a ler essa obra depois de muito tempo.

Senti até um choque por não lembrar o quão psicodélica são algumas coisas dessa HQ.

Curti bastante, bem legal ver toda essa viagem de mundos e toda essa coisa bem Sci-fi que Imortal Hulk tem abordado.

Não faço ideia como essa história vai terminar, mas vou descobrir muito em breve.

Ulisses 25/09/2022

Hulk esmagaaaaa ... mais uma boa história do gigante esmeralda mostrando todo terror que existe por dentro dessa montanha de músculos e força e sua luta para se encontrar diante de tantas personalidades que existe em sua cabeça.

Tico Menezes 09/02/2024

Um jarro de psicodelia para quem precisava
Depois de um bom tempo afastado dessa fase do Hulk, volto agora para a reta final e não poderia estar mais empolgado!
Al Elwing e Joe Bennet se entenderam com perfeição. O tom da história é sombrio sem ficar depressivo, científico sem virar uma fantasia colorida e bizarro com tudo o que tem direito. De referências poéticas a Edgar Allan Poe a monstros como o Chtullu de Lovecraft a jornada das várias personalidades do Hulk se aproxima do fim com uma gama - olha a sagacidade do resenhista aqui! - quase infindável de inimigos. O ódio pelo incompreendido é escancarado aqui, assim como a raiva do que não pode ser controlado e tem poder transformador. Tudo bem escrito, bem montado, com uma arte que não se segura na bizarrice e entrega contos que se conectam para desvendar o capítulo final dessa verdadeira epopéia esmeralda.

Grandioso e impactante, o penúltimo capítulo do Imortal Hulk cede à porradaria e deixa um gancho empolgante e super moleque no final. E é crítica ao autoritarismo do governo, ao racismo da polícia estadunidense, à falta de incentivo e disseminação da ciência e ao desprezo das autoridades pela saúde mental que cravamos que Al Elwing escreveu a melhor fase do Hulk em anos!

Que o último volume seja arrebatador!

David 12/09/2022

Que bom que voltei!
Admito: não tenho maturidade pra separar artista e obra. Depois das declarações tristes do Joe Bennett, eu abandonei a saga do Hulk Imortal. Mas, como diria o Seu Madruga, a vontade aperta e avergonha afrouxa, então quase um ano depois, peguei o volume 9 pra ler. E foi só alegria!

Murillo Bertolini 21/01/2023

Bom volume, abaixo dos anteriores
Um bom volume, com a disputa entre o Coisa e o Hulk no início e com o desenrolar da trama do Líder, dos Hulks e do Um Abaixo de todos.

Esse volume não traz muitas novidades para a trama, apenas desenrola um pouco mais a história principal e prepara para a finalização no volume 10.

Cristiano.Cruz 07/04/2023

ENCONTROS ESPERADOS
Uma easter egg de Al Ewing homenageando um dos mais importantes escritores do golias "esmeralda": Peter David. Um encontro mais que bem vindo com o Coisa e o provável retorno do Hulk Cinza. Pílulas de uma bela edição.

Lucas Muzel 16/09/2023

Imortal e apático
Não achei tão legal as histórias. Deixar o Hulk literalmente imortal tira uma parte dos riscos envolvidos. Qualquer ameaça a ele se torna vazia. As tais personalidades com a "liderança" forçada poderiam ter algum desenvolvimento adicional. Um é uma versão do Tira Teima, e o outro é uma versão mais infantil do Hulk da dupla Loeb/Sale.
Mas pelo menos não é o "Hulk chiclete" do final dos anos 90. Aquilo sim foi ruim.

Claudinei 01/01/2022

Chegando ao fim...
Chegando a reta final dessa série as coisas começaram a ficar interessante novamente, foi juntado todos os elementos de caos e conflitos que surgiram ao longo nego da série e jogados num caldeirão , dessa mistura vai sair o final na próxima edição , torcendo para sair algo bom pra encerrar como começou sendo muito bom, pois no meio do caminho oscilou muito, principalmente depois do primeiro arco da Base Sombra.
O pouco que restou do Hulk até agora foi um Hulk magrelo, infantil que por pouco não foi esmagado pelo Coisa, não fosse a intervenção do Joe Tira Teima mais conhecido como Hulk Cinza, que com seu jeito malandro dobrou o gigante de pedra já conversa e conseguiu uma chance de escapar e tentar consertar as coisas (trocadilho não intencional), na verdade ele queria viver livre sem a parte da mente de Bruce Banner o censurando, até que um incidente envolvendo um inocente acaba com seus planos, o Hulk precisa sair, e com isso ele tem de enfrentar mais um grupo de seres poderosos que estavam em seu encalço e as coisas não ficam nada bem. Enquanto isso no inferno, vemos o Líder torturando Bruce Banner no melhor estilo H.P Lovecraft, mesmo com todo o poder adquirido , uma das mentes mais geniais do mal encontra dificuldade para entender e dar um fim no Hulk. Uma nova personagem é afetada pela radiação gama e esse mal pode ajudar os poucos amigos do Hulk a trazê-lo de volta ao que parece. Ainda no inferno uma reviravolta da novo fôlego ao Joe Tira Teima e isso vai trazer consequências desastrosas , não pra ele, mas sim pra quem achou que tinha conseguido bater de frente com ele.
Agora é esperar o desfecho, que como citei, espero que termine bem, com a qualidade que a série começou, o que está sendo raro em desfechos de séries ultimamente, mas não vamos perder a esperança , que é verde como nosso protagonista!
Um ponto alto a se destacar aqui são as capas do Alex Ross , que arte , um show a parte!
@Leitor1986

Rinaldo 09/03/2022

O imortal Hulk #09
O Coisa verdadeiro contra um Hulk? Ou um dos seus alteregos que tentaram dominar o gigante esmeralda.

_lendogibi 22/01/2023

A porrada continua...
Reta final e o nível tá lá em cima, confesso que já tá dando uma tristeza ao chegar no último volume.

Mas bora ver oqe vai rolar

Maxoel 10/01/2022

Momentos finais!
Após o alucinante volume anterior, um Hulk enfraquecido e em fuga acaba precisando usar a astúcia e a ajuda dos amigos pra escapar e tentar recuperar o que foi perdido.

leandrobuas 20/10/2022

O mais fraco de todos
O Hulk está surrado, sem amigos e sendo caçado. Em todos os sentidos, ele é apenas uma sombra do que já foi. mas o Coisa continua na ponta dos cascos! O que acontecerá quando Ben Grimm adentrar no mundo do Imortal Hulk? E, com o ano chegando ao fim, os custos são contabilizados - por Jackie McGee, Eugene Judd e. Samuel Sterns. Todos os planos do Líder finalmente confluem no que pode ser seu grande triunfo! Mas será que isso bastará - ou Aquele que Está Abaixo ainda vai cobrar o que lhe pertence?

Guinna 28/01/2023

Com suas personalidades separadas após, o arqui-inimigo do Hulk, o vilão Lider "matar" o Hulk demoníaco e prender Banner num labirinto mental. Restaram apenas as personalidades teoricamente mais fracas, que terá que enfrentar a equipe dos alienígenas, será o fim dos Hulks?...