O Zelador

O Zelador Gabriel Michels

Resenhas - O Zelador

estanted4ari 15/07/2022

O ZELADOR
Digamos que Lia veio ao mundo para sofrer... Mais ao conhecer Santiago, um zelador que há salvou diversas vezes. Acha que finalmente sua sorte virou mas, está totalmente enganada e com o assassinato do seu estuprador, tudo vai se encaixando quando o "apelido" do assassino é divulgado, flashbacks são lembrados, e uma tatuagem em especial vai ser o divisor de águas desse mistério.

AmadoThriller 05/04/2024

Santi pode ser considerado um anjo em sua essência, mas talvez seja seu autismo que o impede de compreender a real gravidade de suas ações e suas consequências, mesmo quando estas visam salvar alguém.
Lia enfrentou todas as formas de perda que se pode imaginar. Desprovida do amor e apoio dos pais, sem amigos, ela perdeu seu irmão, sua âncora, e até mesmo a dignidade ao tentar amar alguém. Agora, desamparada e desesperançada, imersa em um oceano de dor, Lia decide tirar a própria vida. No entanto, é quando Santi cruza seu caminho que ela redescobre uma nova maneira de viver. O que Lia não sabia era até que ponto ele iria para protegê-la.
Esta história, embora intensa, é habilmente escrita. Admirável é a escolha do autor de não detalhar cenas de abuso, evitando assim expor desnecessariamente o leitor a certos detalhes. Mesmo assim, a gravidade da situação é captada de forma impactante. O inesperado plot twist envolvendo a condição física da vizinha foi uma jogada sensacional que me pegou de surpresa. A investigação sobre o corpo desmembrado, juntamente com as cenas dos investigadores, foi muito interessante. Os personagens foram bem desenvolvidos, e gostei de todos, com exceção, é claro, do personagem de Leonardo. O desfecho amarrou todos os fios da trama de forma excepcional, proporcionando uma conclusão extremamente satisfatória.

Carina Eyama 21/01/2022

Me Surpreendeu
Finalizei a leitura em algumas horas por dois motivos: primeiro que são 156 páginas, e segundo que eu não conseguia parar de ler.

A leitura já inicia com um impacto sobre um assassinato.
Na sequência conhecemos Lia, uma personagem que sabe o que é sofrer! Ela passa por vários acontecimentos ruins, um atrás do outro, o autor não teve dó dela.
(e nem de mim neh)
Dona Maria, a locatária do apartamento onde Lia mora com seu irmão gêmeo. É uma senhora com deficiência visual, mas que graças a audição bem aguçada, me fez considerá-la bem fofoqueira e intrometida no início, porém depois me sensibilizei com a vida que ela vivia.
O personagem que dá nome ao livro, o zelador, que se chama Santiago, possui um grau leve de autismo, o que o torna hiperfocado, ele é talentoso, misterioso e prestativo.

Uma leitura breve, de fácil compreensão, me deixou curiosa e foi impactante por eu torcer por quem teoricamente não deveria rsrs

O livro está disponível em formato físico na Amazon e também pode ser adquirido direto com o autor

Em ebook está disponível no Kindle Unlimited.

Nyllaine 28/11/2022

Bem desenvolvido!
Esse livro foi um achandinho no K.U e me surpreendeu muito de forma positiva. O livro em si é curto mas muito bem desenvolvido e sem nenhuma ponta solta.

Livro nacional muito bom! Recomendo

Josiane.Castro 18/08/2023

Uma leitura envolvente
Um livro pequeno, mais para um conto, mas que prende do inicio ao fim. Final surpreendente mas previsivel. Leitura que flui .

Andrea Lacombe 11/12/2022

?Livro cheio de surpresas. Bem instigante. Final surpreendente. Leitura bem rápida. Li em menos de um dia. Vale a pena. Super recomendo.?

rodrigo.abraoneiva 27/01/2022

Tão bom como Presídio Central! Prende o leitor!
Ansiamos pelo desfecho do livro e conseguimos ler de uma forma rápida e precisa!
A leitura flui de forma rápida e eficaz!
Recomendo!

mr gallant 11/02/2022

leitura rápida e boa
saí da minha ressaca literária com esse livro. confesso que não estava esperando muito, mas me surprendi.

Jil 22/06/2022

Uau
Primeira vez que leio algo parecido.
Nem sei explicar quão massa foi esse livro.
Drama, crime, romance e tudo que o autor pode acrescentar nesse livro.
Leiam, gente.
Leiam.

Priscila.Scherer 08/09/2022

A leitura flui de forma rápida e eficaz
Ansiosa pelo desfecho do livro, devorei em aproximadamente 04 horas.
Para mim o melhor livro do autor.
Leiaaaam, vale cada página!!!!

anny_uaai 04/11/2022

Sem palavras!
Eu devorei esse livro em poucas horas!
Ele não prometeu nada e entregou simplesmente tudo!

O livro já começa jogando uma bomba e depois começa a contar a história da pequena Lia, personagem principal na qual o autor não teve nenhuma peninha.

* CONTÉM GATILHOS! *

É uma história impactante, com personagens interessantes, principalmente os que a história gira em torno: Dona Maria, Lia e Santiago.
A reviravolta que esse livro dá é simplesmente AVASSALADORA! O misto de sentimentos que ele me causou é indescritível!

????? + ??!

Myy 20/02/2023

Gostei bastante.
Muito bem desenvolvido, escrita gostosa e de acontecimentos envolventes. Confesso que a melhor parte são as surpresas.

Paulascrap 23/02/2023

Boa leitura
"O terraço era como um refúgio onde eles falavam de seus problemas, mas muitas vezes permaneciam em silêncio, apenas fumando e olhando para as ruas vazias..."

📌📖 Os irmãos gemeos Lia e Caio moravam sozinhos para estudar e trabalhar na cidade,eram muito unidos até que uma tragédia após uma festa os separam ra sempre.

📌📖 Desse momento em diante é só desgraça na vida da pobre garota, lugar errado, pessoas erradas até seu destino se cruzar com o Zelador Santiago, e descobrir como ele conheceu seu irmão e acabou virando seu anjo da guarda.

📌📖 Santiago herdou a função no prédio após a morte de seu pai, com grau leve de autismo , ao fim do expediente ele era um artista , dono de seu estudio de tatuagem, e de forma misteriosa ele sempre aparece quando Lia esta em perigo, e aos poucos vamos descobrindo os motivos, não somente esse mas o que impede dele deixar sua atual moradia.

📌📖 A fofoqueira e cega proprietaria do edificio era Dona Maria, sempre atenta aos acontecimentos dos apartamentos também possuia uma ligação com Santiago ainda que não soubesse.

📌📖 A leitura e rápida mas bem intensa, primeiro prende o leitor pela curiosidade, depois pela inteligência de como o autor amarra as pontas soltas e encaixa em um desfecho genial... Ressaltando gatilhos de violência e estupro....

#ozelador #romancepolicial #GabrielMichels

sam185 28/03/2024

QUE PLOT!!!
Eu não consigo nem expressar a reação que eu tive quando li a última página, é papo de louco o quanto mudou tudo o que eu estava sentindo em questão de segundos

AmadoThriller 05/04/2024