Macbeth

Macbeth William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

Anna.Beatriz 16/06/2022

Sangue envenenado pela promessa de poder.
Um clássico do Deus da Escrita né, qualquer comentário que eu possa fazer sobre essa obra será frívolo tamanha grandeza que ela carrega.

Macbeth é um general do exército muito estimado pelo monarca, rei Duncan, a quem serve. Certo dia, Macbeth e seu companheiro de guerra, também general, Banquo, têm seus destinos cruzados por três bruxas que fazem uma profecia para cada guerreiro. À Macbeth, as bruxas dizem que ele será rei. A Banquo, dizem que seus filhos serão reis.

A partir dessas profecias se desenrola a mais sanguinária obra de Shakespeare e uma das mais icônicas tragédias da história da literatura.
Uma lenda de traição, cega ambição, loucura em nome do poder, sangue amigo derramado. Enfim, uma leitura épica.

Kauan_Vitor 28/02/2022

Ambição, traição e extermínio.
Para ler essa tragédia de um dos maiores dramaturgos do mundo, dispus-me a estudar um pouco mais sobre William Shakespeare e suas esplêndidas escrituras, foi extremamente compensativo, pois esse breve estudo deu-me a clarividência de que, apesar de aos olhos modernos suas obras parecerem difíceis de serem lidas, e um tanto cansativas a quem não tem costume, vale o empenho em lê-la.

Após o rei da Escócia Duncan e seus guerreiros saírem de uma batalha vitoriosos, o empenho em guerra de Macbeth é ressaltado ao rei, que, como moeda de troca, dá a Macbeth um ducado. No entanto, ao irem encontrar o rei, Macbeth e Banquo encontram três bruxas, das quais fazem profecias aos dois.

Tomado pela avidez da concretização da profecia, Macbeth fica ansioso para que ela se realize e a conta para sua esposa de antemão, Lady Macbeth, que ainda mais ávida e ambiciosa pelo poder, resolve concretiza-lá já de uma vez. Aí começa as ambições, as traições incessáveis e o caráter sanguinolento da obra que é cheio de reviravoltas, bem como de um cunho sombrio.

Em síntese, gostei bastante, primeiro contato com uma obra shakespeariana e provavelmente não será o último.

Robson58 19/02/2023

Um clássico da era medieval
Um grande clássico de Shakespeare, escrito no século XVI e difundido no ocidente até os dias atuais. Narra a história do general Macbeth, que após uma grande vitória nos campos de batalhas contra rebeldes escoceses, recebe uma professia de três bruxas, de que um dia haverá de ser Rei, tomando o lugar do Rei Duncan, o qual o tem em apreço e admiração. Ajudado por sua esposa, a cruel Lady Macbeth, o general tramará o assassinato do Rei para que a professia se cumpra.

Diego.Rates 04/05/2023

"Something Wicked This Way Comes"
Em mais uma excelente tragédia de Shakespeare, acompanhamos o declínio de Macbeth, que cego por sua ambição e amparado em suas crenças por criaturas místicas, acredita que tem direito a realizar atrocidades, em prol de sua própria realização.

O personagem que dá o título a narrativa é bastante interessante e vilanesco, o que traz uma perspectiva bastante interessante para a história, que orbita em torno de Macbeth e Lady Macbeth, sua esposa. A trama é intensa, com vários momentos memoráveis e os diálogos Shakespearianos, que nunca deixam de entreter. Uma essencial leitura para fãs de literatura e dramaturgia.

Angelica.Shihara 06/07/2023

Leitura difícil.
Foi o primeiro livro de Shakespeare que li na vida. Confesso que a leitura é de difícil compreensão e eu tive que recorrer a alguns comentários e resenhas para entender melhor, mesmo com as dificuldades eu não desisti da leitura rsrs.
Amizade, magia, morte, traição e poder.

Mandy 20/09/2023

Essa foi minha primeira leitura em formato de peça, pelo menos que eu me recorde, e achei surpreendente! Não sei se foi o formato da escrita ou o fato de eu saber que se tratava de uma leitura desse gênero, mas li o livro inteiro imaginando de fato as personagens, com suas respectivas falas, cenários, entradas e saídas do palco.
Já sabia um pouco da temática da história, mas ainda assim fui pega de surpresa com alguns acontecimentos. Além disso, também refleti bastante sobre o comportamento humano diante de determinadas situações e no que o poder, a influência e o egoísmo podem resultar.
Foi uma leitura muito fluida e gostosa, mesmo com a linguagem adequada à época em que foi escrita. Gostei muito e estou ansiosa para ler mais obras de Shakespeare, de quem eu tinha conhecimento apenas das mais famosas (Romeu e Julieta... kkkk).

jessylins 10/01/2022

Clássico de respeito
Que livro maravilhoso aconselho ler em voz alta fazendo as vozes diferentes como uma peça mesmo é bem legal.

Gian 30/06/2022

A tragédia narra a história de Macbeth que, voltando da guerra com seu amigo Banquo, encontra-se com três feiticeiras no caminho e elas fazem previsões surpreendentes: Macbeth será rei, Banquo o pai de Reis. Mesmo sem entender completamente as palavras das irmãs, suas presciências tocam o íntimo do general e o fazem guardar e esperar ansiosamente pelo momento da tão sonhada coroação. Sua esposa Lady Macbeth, ao tomar conhecimento de tais visões decide incitar o marido a buscar por sua realização custe o que custar...

Que obra meus amigos, que obra!!! SENSACIONAL!

mariana113 12/01/2023

diferente
nunca tinha lido Shakespeare antes e decidi começar por macbeth, uma boa ideia!
o livro em si é muito bom, a historia e os fatos que vão se desenrolando conforme as cenas passam são muito divertidos e interessantes.
a historia é MUITO sangrenta, toda hora morria alguem.
acho que por nao estar acostumada com esse tipo de escrita teatral posso não ter aproveitado o livro o suficiente, mas não posso deixar de ressaltar que é fascinante!