Turquesa a Cor do Inverno

Turquesa a Cor do Inverno Mylena Aladim

Resenhas - Turquesa a Cor do Inverno

Duda 07/12/2021

Turquesa
Thalita, mãe solteira que se fechou para o amor, dando dedicação total apenas para o filho e seu trabalho dos sonhos. Uma mulher que cresceu na favela e tornou-se bilionária, construindo uma empresa de moda do zero.

Em uma de suas viagens para Nova York a procura de empresários para expandir a Angel, sua empresa, aceitou o convite de sua amiga para ir a um jogo de basquete. Mal sabia que naquele lugar, naquele horário e naquele elevador, o caminho que escolheu para sua vida mudaria.

Tatá não só conquistou apenas um dos jogadores, conquistou o Karl McHuhgh, um astro do basquete. No começo foi bem difícil a relação dos dois, quando ela tentava se aproximar, ele se afastava, por ser um pouco fechado e de poucas palavras. Quando era ele quem se aproximava, Thalita tentava se esquivar, espantando qualquer tipo de pensamento de segundas intenções, porém com o encanto que sentia por Karl, era difícil não se apaixonar.

Com o tempo que passaram juntos ambos perceberam o real sentimento que sentiam um pelo outro, conheceram mais sobre seus passados e superam seus traumas. Se aproximando cada vez mais e se transbordando de amor.

°°°

Nesse livro o foco é na personagem Thalita. Ela da a volta por cima de todo o sofrimento que teve na vida, se tornando uma pessoa de sucesso internacional.
A história é linda, tem seus momentos de emoção e amor.
Mandinha° 05/06/2022minha estante
Esse livro é o primeiro de uma série?

Duda 14/06/2022minha estante
Não, esse é o 3º livro da série

Celly 04/03/2022

Turquesa
Eu adoro a Thata desde Hazel.
Adorei conhecê-la realmente. Saber sobre seu passado, sobre o que a fez ser essa mulher forte, determinada e que não abaixa cabeça pra homem nenhum.
E essa força, não foi somente o que passou com Beto na época da facul, mas principalmente por seu filho. Sua razão de viver, sua fortaleza.
Karl é super misterioso, dá pra entender que ele tem algum trauma com seu passado pela forma como lida com Tata. Ele se sente atraído, ele gosta dela, mas seu passado o machuca profundamente.
O crescimento de ambos ao desenrolar da história referente ao relacionamento e entendimento quanto ao passado foi incrível.

Entre Livros e Chá 28/12/2021

Adoreiiiiiiiiiii
Simplesmente perfeito!!!
Venho acompanhando a série e esse casal conquistou meu coração, já nas primeiras páginas.
A escrita da Mylena é envolvente, fluída, nos prende do início ao fim.
Os personagens então não tenho palavras para descrever o quão perfeitos são. Ela super espirituosa, ele sério de poucas palavras e a química entre eles simplesmente uma explosão.
Super super recomendo.

Anny Jasmine 08/12/2021

Uma surpresa nesse fim de ano ?
Esse livro foi uma surpresa pra mim. Achei que não ia me apegar, em comparação com os volumes anteriores, ao enredo e personagens. Demorei pra começar a ler justamente por causa disso. Mas eu não poderia estar mais enganada. Thalita e Karl me mostraram maturidade e discernimento em situações que normalmente ficaria chateada vendo em um livro Young Adult, por exemplo. Eu senti uma realidade palpável condizente com as idades e experiências de vidas deles, até pq bagagem é o que eles mais têm. E quando, naquele momento que achei que tudo ia desandar na minha leitura, o enredo só cresce e cresce. E aquele problema que eu tinha antes, deixa de existir. Amém igrejaaaaaa ?!

leiturasdadriane 07/12/2021

Incrível
O livro mostra uma Thalita que soube dar a volta por cima e se tornou uma mulher de sucesso, determinada, ficada, empoderada e no seu nicho muito bem relacionada.
Karl era bem reservado e calado, não gosta que sua vida íntima seja exposta na mídia.
E isso deixa a Thalita insegura devido ao mau relacionamento que ela teve, mas esses dois possui uma química incrível desde o primeiro momento.
O amor e a confiança que um tinha pelo outro apesar das adversidades, foi crescendo e sendo construído de forma que faz nosso coração sentir um quentinho.

ThaAs73 07/12/2021

Lindooo !!
A cada livro eu gosto mais a escrita da Mylena.
A Thalita é maravilhosa, e uma super mãe.
Amei conhecer mais dessa linda e forte personagem.

Alessandra845 07/12/2021

Maravilhoso
Resenha
Livro: Turquesa A Cor do Inverno
Série: Cores Das Estações
Autora: Mylena Aladim

Turquesa é o terceiro livro da série ``Cores das Estações `` escrito pela autora Mylena Aladim. Depois de Bruno e Dante, Mylena agora nos conta a história da personagem Thalita, conhecida carinhosamente como Tatá.

Para quem acompanhou os dois primeiros livros lembra que Thalita aparece logo no livro Hazel como amiga de Gabi. De lá para cá a personagem vem ganhando um certo destaque ao se envolver com Beto, um dos integrantes da banda formada por Bruno, Dante e Igor.

Depois de ser abandonada por Beto e descobrir que estava grávida Thalita dar a volta por cima e segue a sua nova realidade, uma mulher independente dona de uma grande marca de sapatos Tatá só que dividir seu tempo entre seu filho e sua carreira de sucesso já que ela deixou bem claro que sua nova vida não tem espaço para nenhum relacionamento amoroso. Mas uma viagem para expandir sua marca vai colocar Tatá cara a cara com um lendário e sexy jogador de basquete chamado Karl McHugh que vai abalar as estruturas de Thalita.

Eu adorei a chegada de Karl na história, ele e Tatá formam um casal lindo. Mylena Aladim mais uma vez nos presenteou com um romance lindo, bem escrito e personagens fofos.

Cínthia samm 04/04/2024

De deixar o coração quentinho
Mylena Aladim, sempre fantástica na missão de criar histórias que aquecem o coração. Com esse livro não foi diferente.
Thalita já parecia ter se conformado que não teria um grande amor nessa vida. Mãe incrível e empresária de sucesso parecia não ter muita sorte em seus relacionamentos, até que o acaso coloca em seu caminho um homem fantástico e inalcançável no alto dos seus 1,90m.

Lili 18/01/2022

My sunshine ?
E chegamos ao terceiro volume da série Cores das Estações!

Em "Turquesa a Cor do Inverno" temos como protagonistas:

Thalita Pimenta, personagem que conhecemos desde o primeiro livro e aqui vamos descobrir das vivências e desafios.

Nesse volume já se passaram alguns anos, Tata conseguiu enfrentar todos os desafios e se tornou uma empresária bem sucedida do ramo da moda.

Do outro lado temos Karl McHugh, um jogador profissional de basquete, conhecido mundialmente (a não ser pela Tata, risos) que tem verdadeiro pavor de falar sobre sua vida pessoal, principalmente por ser uma figura pública.

A vida dos dois se cruza em um elevador e a partir de então o destino deu seus pulos pra deixá-los sempre juntos. O que gerou a partir desses encontros da vida foi uma conexão inexplicável que vai colocar esses dois em uma situação no mínimo complicada.

Confesso para vocês que quando a problemática do livro foi exposta não me senti muito instigada a ler por se tratar de um tema que eu não gosto muito.

Poreeeeem, dei uma chance por se tratar de um livro escrito por dona Mylena e foi a melhor coisa!

Rápido, envolvente e divertido de ler, Turquesa é um livro ideal pra intercalar entre leituras mais densas, ótimo pra relaxar em um final de semana e perfeito pra sair de uma ressaca literária.

Tata é uma personagem maravilhosa e muito forte, isso fica ainda mais claro nesse livro.

Karl, apesar de fechado e monossilábico kkk, foi criado nos moldes perfeitos pra gente se apaixonar.

A única coisa que não me agradou tanto ao longo do livro foram as passagens de tempo mal demarcadas, de um capítulo pro outro semanas ou até meses se passavam e não eram tão bem demarcado, mas isso foi apenas um detalhe e até já conversei com a autora.

Gostei muito da leitura e tô animada pro próximo - e último - volume. Vou sentir saudades desses personagens!

Jess 07/12/2021

Perfeito
Eu simplesmente amei. Já venho acompanhando a história desses dois né? E Karl ... No começo eu não gostava dele, depois ele conseguiu me conquistar.

A Tatá já conseguiu me conquistar de primeira. Todo sofrimento que ela passou e ainda conseguiu driblar tudo isso, foi bem sensacional.

A escrita da Mylena é muito boa e nos envolve muito. Amei acompanhar a história desse casal maravilhoso. Super indico a leitura desse livro. Aliás de todos da Autora ?

Celina 07/12/2021

Espetacular! Exemplo de empoderamento feminino
?Thalita sempre foi uma garota que estava em busca de ser amada, de se sentir querida, na qual sua carência muitas vezes falava mais alto. E nisso, Beto cruzou sua vida, deixando cicatrizes e lembranças que todo dia persistem em atormenta-la.

?Mãe solteira no auge dos 20 e poucos anos, desde cedo teve que batalhar em busca de garantir o melhor para sua família, e com o apoio de seus amigos, sua força interior falou mais alto, e conseguiu tudo o que quis. Todavia o passado era algo pendente, que ela colocava no "fundo da gaveta".

?O que era para ser uma simples noite acompanhando sua amiga em uma entrevista pós jogo de basquete em Nova York, acaba por mudar sua vida e a de Karl McHugh (um famoso jogador de basquete) completamente, ao se esbarrarem no elevador.

?O destino de ambos são entrelaçados, na qual muitos segredos ocultos serão revelados, em que o forte sentimento que nutrem um pelo outro será colocado a prova, ao estarem em dificuldades. Será que o amor e a paixão são capazes de apagar um passado gélido e contruir um futuro caloroso e cheio de paz?

?Um livro que mostra claramente o empoderamento feminino, na qual a Tatá é exemplo que mesmo tendo um filho nos braços, soube dar a volta por cima e se tornar independente; e quando encontrar o amor, ele nao sera alguém que lhe completa mas alguém que irá transborda-lhe, somar em sua vida.

?A autora foi espetacular em contar a história dos dois, que mesmo sendo um livro standalone(que pode ser lido individualmente), a história intercala com os dois primeiros livros, tornando a narrativa muito mais envolvente e emocionante

julialbu 07/12/2021

Eu amei
Eu amei o livro, a história me envolveu desde o início, o legal é que já conhecia toda a trajetória pela Tatá desde o primeiro livro, então já tinha um carinho enorme pela personagem, e torce pela felicidade dela, e que ela resolvesse algumas do passado (me arrependi de esperar isso, porque o Beto é um cara muito tóxico).

Veronica.Barbosa 07/12/2021

Santo Karl
Genteeeeeee, o que é o Karl ?
Apaixonada! Que lindo, que história, que escrita!
Mylena mais uma vez de parabéns! ????

Nara 09/12/2021

A autora tem o dom de me envolver em suas histórias, já é o terceiro livro que leio e estou completamente envolvida.
Em poucas horas consegui concluir essa história divertida, envolvente e emocionante. Me deixou com o coração quentinho.
Leiam! Se preparem para que Tata conquiste vocês de imediato, assim como me conquistou.

Basseto 03/01/2022

Opinião @basseto.books
Confesso que está cada vez mais difícil rankear os livros dessa série. É um livro mais maravilhoso que o outro!

Nesse livro é a hora de conhecermos a história da Tatá. Sou apaixonada nessa mulher desde o primeiro livro da série, ela me conquistou super rápido e nesse livro dela, o meu amor por ela só aumentou!

O Karl é carne nova por aqui e confesso que de primeira eu não fui muito com a cara dele, mas conforme a história foi passando, ele foi me conquistando, aos pouquinhos eu fui me apaixonando por esse homem!

O Beto reaparece nesse livro e MEU DEUS! Como pode ser tão escroto? Eu realmente odeio esse cara!

O filho da Tatá nesse livro consegue ser mais fofo, eu adoro esse piá!

A escrita da autora continua impecável, flui muito bem, foi difícil largar esse livro quando era preciso!

Continuo dando destaque às amizades, isso é uma das coisas que eu mais amo nessa série, a amizade aqui é fod@ pra caramba!

Já estou super ansiosa pro lançamento pro próximo livro!