A Dor Que Nos Atrai

A Dor Que Nos Atrai F. Emerson

Resenhas - A Dor Que Nos Atrai

Patricia637 25/09/2023

Lindo
A dor que nos atrai, é livro simplesmente lindo.
Embora seja um livro que tinha tudo pra ser um clichê, pois temos um CEO rico, lindo e uma mocinha ferida em seu relacionamento anterior.
No entanto o protagonista é extremamente discreto, não ostenta a riqueza que tem e embora seja lindo, não é nada sociável.
A história de amor deles se desenrola aos poucos, se transformando em um relacionamento sério, sólido e cheio de cumplicidade.
Gostei bastante dessa nova versão de CEO.
Com certeza eu recomendo.

Basseto 16/11/2021

Opinião @basseto.books
?NOTA: 3.8?

Eu gostei do livro, ele trata de assuntos muito importantes como abuso infantil e agressão contra mulher, mas achei o livro meio fraquinho.

Não consegui gostar do casal, eu amo eles, porém separados, não curti eles como um casal.

Temos duas pessoas quebradas, um por ter sido abusado quando pequeno e outra por ter sofrido muito nas mãos do seu ex-marido.

É uma história sobre recomeço e superação. Adorei a superação dos dois, de terem enfrentado seus medos, mas é só isso... Não tive grandes emoções com o livro.

Acho que o autor poderia ter trabalhado mais no casal, pra mim eles não tiveram química nenhuma.

Dei 3.8 estrelas porque além de achar que deveria ter sido trabalhado mais o casal, também acho que o autor poderia ter trabalhado um pouco mais a história. A Isa acabou agindo muito como uma adolescente, sendo que não deveria, por ter um filho pequeno e em alguns momentos a leitura se tornou muito arrastada pra mim.

Tinha tudo pra ser um baita de um livro!

Alline 12/10/2021

Impactante!
“[...] sair de um relacionamento tóxico é mais difícil do que parece, precisou de um grande choque de realidade, quando na última briga que tiveram, Isadora quase morreu.” ⁣
⁣“Só espero que minha morte faça mais sentido do que minha vida. Ninguém fará falta de um garoto mentiroso.” ⁣
⁣ Resolvi começar com os dois quotes acima para que de alguma forma vocês consigam sentir o peso dessa obra, que me proporcionou muitas lágrimas, e, por outro lado, um quentinho no coração e a sensação de dever cumprido. ⁣
Primeiro, conhecemos Isadora, uma mulher que vivia em um relacionamento abusivo, em que, foi vítima das mais diversas agressões. ⁣
De toda sorte, após se divorciar e conseguir a guarda unilateral do filho, Isa temendo ser perseguida pelo ex, resolve recomeçar e se muda para longe. O que não imaginava era que seu vizinho seria "sua parte que faltava." ⁣
Por outro lado, conhecemos Vitor Almeida, um advogado conhecido por nunca perder. Embora seja muito bonito e bem-sucedido, é marcado por um trauma de infância. ⁣
Quando criança fora vítima de abuso, e a partir daí não importava o que fazia ou tinha, nada o fazia bem, pois, aquele terrível episódio o perseguia dia e noite. ⁣
Contudo, sua vizinha e seu filho acabam lhe mostrando ser possível sim, construir uma nova história e enfrentar seus traumas.⁣
A DOR QUE NOS ATRAI, nos apresenta dois protagonistas marcados por duas situações distintas, entretanto, que de alguma forma, fora essas situações que se tornaram o combustível para ambos juntarem seus “cacos”. ⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Heloisa Motoki 31/05/2020

Previsível
A história é previsível, contém gatilho de abuso infantil e violência com a mulher que precisariam ser alertadas.

Li pelo Amazon e possui muitos errinhos na escrita, reportei vários, mas que não afetam o entendimento da história