A condessa de faz de conta

A condessa de faz de conta Leticia Silva

Resenhas - A condessa de faz de conta

Celly 25/05/2022

Livro de época
Que livro gostoso de ler!!! Não sou muito de ler romance de época, mas esse livro me conquistou e super recomendo a leitura. A linguagem bem elaborada, a forma como eles se descobrem é linda e o final... sexy sem ser vulgar, bem na epoca mesmo... amei!!! Venham conhecer o conde Edward e a preceptora selina e se encantar com eles.

Gisele 28/12/2021

Um faz de Conta que amei
Preciso ressaltar que este é o primeiro livro de época que leio, assim sendo, não tenho muita experiência na temática e no tipo de enredo. Mas vou escrever de acordo com o que senti e acho que só isso já faz valer toda a obra.

O enredo se passa em Londres, em 1865.Logo de início conhecemos Selena a preceptora das filhas da Lady Neville, Dorothy, como seus pais trabalharam no castelo para o Conde de Devon, acabaram se tornando grandes amigas.

O irmão de Dorothy , Edward, era o devasso de Londres. Conhecia todas as casas “da vida” de Londres e qualquer mulher que se envolvesse com ele, teria sua reputação destruída.

Selina, recebe uma carta de que seu pai está muito doente e ela precisa ir se despedir.

Dorothy entende que por respeito a família, seu irmão deve fazer essa viagem junto, até porque moças direitas e solteiras, não podem viajar sozinhas. Mas é óbvio que ela já percebe algo nas entrelinhas.

Selina, de forma alguma aceita tal imposição, pois não pode ter sua reputação manchada.

Será que sua única preocupação é de fato com sua reputação ?

Edward ao notar que sua companhia foi rejeitada, faz questão de estar presente. Onde já se viu alguém rejeitar sua presença ?

Qual será os motivos que Selena rejeita tanto a presença de Edward ?

Embora seja um livro curto, é um livro muito bem desenvolvido. Onde conseguimos entender toda a trama e todo o desenrolar dos personagens principais. Em nenhum momento senti a obra corrida. Muito pelo contrário, consegui criar conexão que muitos livros grandes, não conseguiram me trazer.

Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e achei a escrita muito boa, fluída, leve e detalhada sem pesar.

Recomendo de olhos fechados e coração aberto.

Lendo Com Gabryse 08/02/2022

Amei esse casal
Escrito por nossa autora parceira, Letícia Silva, A Condessa de Faz de Conta é um romance de época maravilhoso.

Com uma leitura leve e uma historia de amor super gostosa de ler, Letícia nos apresenta Selina. Ela é uma mulher que já passou da idade de se casa e já se conformou com essa ideia. Melhor amiga de Dorothy, ela ajuda na criação das filhas dela.

Edward, irmão de Dorothy, é um Conde que assumiu o título muito cedo e que não se compromete com suas responsabilidades. Um libertino que passa suas noites com várias mulheres.

Tendo sido criados juntos, seus pais sempre orientaram os dois a se manterem afastados. Mas mesmo com todos esses avisos, ambos sempre sempre nutriram um forte afeto pelo outro e uma explosiva atração.

Depois de uma notícia muito triste, Selina se vê obrigada a voltar para casa dos pais, e sua melhor amiga, irmã de Edward, pede que ele a acompanhe, já que seria uma afronta uma mulher fazer uma viagem tão longa sozinha.

Nessa viagem acontece várias situações que impulsionam os dois a buscarem apoio um no outro. É impressionante o quanto o sentimento que nutrem um pelo outro é forte e a autora traz desenvolve muito bem o crescimento desse relacionamento.

A teimosia de Selina é frustrante e ao mesmo tempo muito engraçada. Ela luta com todas as forças contra o que sente por Edward. E é lindo ver o quanto ele amadurece durante a história.

Querem um livro com rance fofo, personagens principais muito bem desenvolvidos e uma história de época que te prende do início ao fim? Leiam A Condessa de Faz de Conta. O porquê do título do livro vocês só vão descobrir lendo ele.

Eu amei e super recomendo a leitura! E já estou sabendo que teremos uma sequência, com uma personagem da história que eu amei!

O livro está disponível apenas em formato digital na Amazon e também no Kindle Unlimited.

site: https://www.instagram.com/p/CZsXHsSLrls/?utm_source=ig_web_copy_link

Kleyse0 14/12/2021

Um romance de época nacional maravilhoso.
Além da escrita da Letícia ser super leve e fluída, os capítulos São curtos E os personagem São tudo de bom.
Apedar das atitudes da Selina me deuxarem com raiva na maioria do livro, mas n9 final acabei criando empatia por ela.
Já o Edward Ahhh foi paixão a primeira lida de sua a aparição 😍 rendida por ele.
A história tem toques de sensualidade quando eles dois estão juntos, mas nada muito pesado . Amei amei.

escritoramistica 18/12/2021

Livro maravilhoso
Eu comecei a ler a condessa pelo Wattpad, onde a autora está lançando capítulo a capítulo do livro.

Logo que comecei fiquei super ansiosa para dar seguimento a história, ela te prende de imediato e você quer acompanhar o caminho de Selina e Edward e ir até o fim com eles.

A ansiedade foi tamanha que quando a Lê me convidou para ler antes do lançamento, obviamente eu não perdi tempo.

Eu já conheço a escrita da autora e amo demais, achei que seria impossível ela me surpreender ainda mais, no entanto ela conseguiu.

A condessa é completamente diferente de tudo que eu já havia lido dela e me conquistou e cativou muito rápido.

Você gosta de clichês? Então esse é o livro pra você, temos uma cama, casal cão e gato, relacionamento de mentira e muito mais...

Sem falar que a leitura te prende, é leve, super fluída e apaixonante.

Os personagens muito bem desenvolvidos e super cativantes.

E o conde, ganhou o seu espacinho em meu coração com certeza.

Parabéns Lê, pela obra incrível, você arrasou demais.

Se eu recomendo a leitura? A resposta é mil vezes sim.

Leiam, leiam, leiam.

Rafinha 21/12/2021

Se está procurando um romance de época leve com ?
Edward e Selina são apaixonados um pelo outro desde jovens, mas nunca tiveram coragem de contar ao outro, já que a família não queria que eles ficassem juntos. Eles cresceram juntos com seus pais sendo amigos e chegou um momento em que tudo foi posto a prova. Selina precisa fazer uma viagem urgente por conta da saúde de seu pai, e Edward vai junto. Nessa viagem, só tem uma cama, eles descobrem segredos do passado, precisam ter coragem para seguir em frente e aceitar o amor que ambos podem oferecer. Cheio de hot, amor e família, esse livro vai te prender do início ao fim! ? Será que Selina acredita no amor de Edward, que sempre teve milhares de mulheres? e será que Selina supera os erros do passado, de outra pessoa? ?

LuanaLopesEscritora 28/01/2022

Edward e Selina
A autora fez um belo trabalho trazendo uma mocinha de poucas posses e um mocinho libertino clássico. O contexto de preceptora não é tão comum nos romances de época e isso é ainda melhor para entendermos as relações não convencionais da época que, decerto, existiram.
Temos uma protagonista atenciosa com doses de personalidade forte na medida certa. E o mocinho conseguiu "fugir" do sentimento por ela até um dia...
A melhor referencia a Orgulho e Preconceito está nesse livro! Recomendo a leitura.

Maiah.Oliveira 19/09/2022

Ótimo pra se livrar de uma ressaca!
A condessa de faz de conta, foi uma leitura leve e fluída, me ajudou na minha ressaca, aliás, é um ótimo livrinho pra ler numa ressaca, porque é leve e curtinho.

Agora tenho que confessar que a protagonista feminina me fez passar MTA raiva, MTA mesmo, apesar de entender os motivos dela, queria o Edward mais pra mim, do que pra ela, kkkk...

Adorei o protagonista masculino, queria ele num potinho e realmente curti muito algumas coisas que acontecem com ele, teve coisa que eu não esperava REAL e olha que já li muito romance de época, adorei demais essa parte, queria até ter lido mais sobre isso!

Enfim, se quer algo pra se livrar de uma ressaca e que seja rapidinho, A condessa de faz de conta é uma ótima pedida 😉

autorakarolt 13/12/2021

Eu ameeeei
Primeira coisa que vou dizer a vocês é que eu engoli essa história. Além de ser curtinha, a escrita é tão boa que tudo flui como mágica.

Se passa na minha tão amada Inglaterra durante o natal, então sim, se quiser ler um livro de natal, esse tem meu selo de ?MUITO BOM, PODE LER?. Conta a história de suas pessoas que se afastaram uma da outra por causa do que os outros falavam ou iriam pensar, mas uma viagem muda tudo.

Já posso dizer que sou xonada no mocinho? Gente, assim como a Selina, eu adorei ver partes que ele escondia. Partes apaixonantes e gentis. Fui ficando caidinha por ele logo de cara kkk. Sobre Selina, acho ela uma jovem muito corajosa e teimosa, e que me irritou um pouquinho kk, mas não deixei de gostar dela.

Mesmo com tão poucas páginas, o livro é completo, e com direito a um plot chocante. Além de cenas muito quentes e apaixonantes, viu? É uma leitura ótima pra ler numa só sentada. Aproveitem que tá incrível.

Elin 27/12/2021

Edward perfeito nunca errou e se errou foi tentando acertar
? Nada como um conto de época natalino para me fazer volta ao ritmo de leitura.

? Nossa protagonista Selina é uma preceptora que pensa no seu futuro de forma bem independente. Perdeu toda a chance de encontra um amor na infância, então casar nem está nos seus planos. Uma garota forte e um pouco teimosa que quer passar longe do radar do irmão de sua amiga
Edward (perfeito) um libertino nato que sempre nutriu algo maior que desejo por Selina, se viu na obrigação de acompanha-la em sua viagem para visitar o pai doente. E claro que ele irá tentar algo.
E por terem sido obrigados a nunca se envolverem, faz com que a viagem se torne um grande desafio para ambos.

? O livro todo é cheio de fofura e frustação por conta desse impasse, mais que vale cada segundo para o desenvolvimento deles. E a escrita da Letícia continua leve, fazendo que nunca piscar você já tenha terminado.

Solene.Beatriz 27/07/2022

O espartilho...
Agora vou te deixar desejando mais da história... olha esse trechinho: ..."O conde afastou os cabelos encaracolados que escondiam o cordão do espartilho. Ela mal respirava"...

Karli Souza 12/11/2022

Muito simples
A história não carrega uma boa complexidade de cenas. Vários acontecimentos são um tanto problemáticos ou irresponsáveis. Um pouco frustrante. Mas, um clichê para passar o tempo.

Isabel294 14/04/2023

Meio nhe
Livro chatinho com uma protagonista insuportável e chata pra krlh, sinceramente, n leria outros livros da autora, não gostei, só terminei pq era curto, mas quase dropei pela personagem principal. Fora isso, Edward e um personagem legalzinho até.