Vozes Nordestinas

Lorena Ribeiro

Resenhas - Vozes Nordestinas

@biblio.sah 27/01/2023

puramente bahia
Muito bom de ler e reconhecer suas palavras, seus trejeitos, seus sotaques.
O livro é lindo, cheio de ilustrações.
Eu gostei muito do conto da Sol, a dora aventureira da 3ª idade na Chapada Diamantina.
Porém, achei que ia gostar mais, mas achei a leitura de alguns contos confusa demais e demorei DIAS para acabar um livro de 192 páginas.

Lore Cris 26/06/2023

Eu amei a experiência de ler contos ambientados em locais que conheço, que já visitei e vivi tantas coisas memoráveis. Imaginar a Salvador distópica, com cyborgs lutando pela sobrevivência, foi incrível; eu consegui visualizar na mente facilmente cada cantinho. Pensar na Chapada Diamantina e na magia que há naquele lugar, tornou fácil imaginar um casal de idosas se aventurando e redescobrindo o amor; foi um dengo. Eu sou medrosa, mas ter o vislumbre do pânico de uma criança vivenciando o horror duma lenda urbana foi gostosamente tenso, e verdadeiramente emocionante ler sobre o amor fraterno entre neto e avó. Por fim, foi bom demais reler a comédia romântica de duas mulheres negras se aventurando nos aplicativos de ficadas, e se reencontrando e reconhecendo nas ruas e pontos turísticos da calorosa Salvador.

lewhoviana 16/06/2022

Representatividade é lindo
Rapaz, agora que terminei de ler tudinho fico ainda mais feliz por ter participado do financiamento coletivo. Ler conversas do jeito que escuto é algo novo para mim, algo que nunca tinha reparado que precisava até realmente acontecer, mas confesso que é estranho tal representatividade.
Adorei todos os contos, mas o primeiro é meu favorito. Dois "meio-robôs" e um "robô" se aventurando por uma Salvador pós apocalíptica é algo inusitado, queria ler mais nesse universo.
As duas senhorinhas se apaixonando é divertido e leve, o conto de suspense do avô e do neto me fez segurar o coração na mão e o conto final foi um romance bem diferente uma comédia romântica narrada por Destino.

Rafaellamfferreira 23/03/2024

??
Como é bom ler autores nordestinos!! Minha região é muito rica. A gente só precisa de oportunidades

Raio 19/01/2023

Estava mega empolgada nessa edição, já que eu acabei apoiando ela, mas o único conto que me aproximei foi o do Deco, chorei demais e me apeguei as personagens. Os demais, bem ... foi meio difícil da continuação, não me apeteceram

Cicin 24/06/2023

Amei demais esses quatro contos, amei conhecer esses personagens e me encantar com eles, as ilustrações são tão lindas quero esse livro físico!!!!