Demolidor: A Queda de Murdock

Demolidor: A Queda de Murdock David Mazzucchelli...

Resenhas - Demolidor: A Queda de Murdock

Jonatas65 13/05/2023

Esse que é o tal Frank Miller?
Meu primeiro contato com esse gênio dos quadrinhos foi simplesmente uma de suas melhores obras... Eu tenho uma opinião muito particular a respeito do demolidor... Sim, pra mim o Demolidor é o super herói mais complexo que já li, acho que a premissa inicial do personagem nos permite fantasiar diversas histórias a respeito do personagem.
E foi exatamente oq eu fez Frank Miller... Desconstruiu totalmente o personagem e deu uma cara única para o "homem sem medo", muito dessa profundidade que eu consegui conceber a respeito do Demolidor, vem do Frank Miller, que posteriormente foi muito bem utilizado pela An Nocenti!
A respeito da história eu não consigo fazer muita coisa que não seja "chover no molhado" a história é de abrir a mente sobre o personagem e consegue fazer com que o leitor não tire os olhos das páginas.
Aaa... Uma polêmica no ar... Essa n é a melhor história do personagem! Mas a comunidade não está pronta para essa conversa...

Joana 14/06/2022

Frank Miller não encerrou bem...
esse "capítulo" da história do Matt, mas a história é marcante, os vilões e heróis caricatos de um jeito bom, porém depois de todas as aventuras e dramas dO Homem Sem Medo que o Miller consagrou, essa foi a com o desenvolvimento menos coeso.

Rafael.Martins 18/04/2022

Fantástico
O demolidor em toda a sua essência, alias, eu creio que foi aqui que a essência do personagem foi definida, nunca desistir, não ter medo de nada, sempre lutar pelos seus ideais e pelo aquilo que acredita, independente das circunstancias e das adversidades, o Matt Murdock é admirado não só como herói mas como homem e pessoa, não julga nem mesmo a Karen Page que o trai e causa sua distruição, sua queda e renascimento são muito marcantes, o quadrinho como todo é um marco na história do personagem e na história dos quadrinhos

Caua 07/08/2022

Melhor quadrinho que eu já li??
Esse quadrinho é simplesmente espetacular. Se você curte quadrinhos de heróis, você vai adorar esse aqui.

Leonardo 19/09/2022

É literalmente essencial
Que história sensacional, não só do Demolidor, mas de quadrinhos de super-heróis, A Queda de Murdock faz com maestria o nome da hq e o renascimento dele.
A historia segue alguns núcleos, como o de
Matt, Karen, Ben, Fisk e Foggy, porém todos ocorrem em transições otimas e seguindo de forma linear, parece até um filme do Nolan.
Matt tem seus valores ressaltados, falando do homem embaixo do traje, beirando a loucura, porém se recompondo.
Karen tem grande parte da sua história fugindo e se arrependendo pelo que fez, mas quando necessário do meio para o fim é encontra o Matt é quando a química acontece
Foggy é o menos relevante dos 5, ele tem uma boa participação no começo, porém depois ele só vira o melhor amigo do Matt Murdock e não tem uma grande participação.
Ben tem uma participação de também beirar a loucura por se envolver tanto no caso do Fisk querer quebrar o Matt, mas ele atualiza a parte criminal e publica da história enquanto o Matt faz grande parte disso nas sombras.
Fisk esta perfeito, o demônio estratégista e inteligente, ele sola e acaba com o Matt, porém o Matt é inacabável e oq ele pode fazer foi ?só isso?, com certeza se alguem quer conhecer o personagem do Rei do Crime precisa ver essa história.
A arte é sensacional e com artes fazendo referências religiosas, as capas mostrando a recaída do Matt é clara.
A história muda ao colocar o Bazuca, fazendo o rumo dela mudar, mas ao mesmo tempo uma transição muito boa, a inserção do Capitão América é uma surpresa pela frequência que ele aparece.
Simplesmente a perfeição 10/10

JoAo.Pedro 18/06/2022

Uma história muito cativante, boa trama e ótimos personagens. Matthew Murdock, mais conhecido como Demolidor, tem sua identidade secreta revelada, e então sofre nas mãos do Rei do Crime.

Apenas não curti muito o último ato, a apartir do momento que o Bazuca aparece. Mas isso é uma opinião pessoal, e não diminui a qualidade da história.

No geral, vale muito a pena. Aborda assuntos bem pesados com muita maestria e os plots são muito divertidos e instigantes. 4,5/5

Miguel 01/03/2023

A Queda e o Renascer de um homem.
Isso está além do convencional. Por muito tempo ouvi falar sobre esse quadrinho. Tantos elogios e tantas aclamações, agora eu sei o motivo.
"A Queda de Murdock" olhou para minhas altas expectativas, riu delas, e as superou grotescamente. Miller, Mazzucchelli, vocês são artistas! No melhor e mais alto sentido da palavra.
Sobre a história? Se procura tudo o que faz uma ser boa, então é só ler essa aqui. A jornada do herói. A desordem. A ordem. O mal. O bem. A ação. A esperança. Tudo e muito mais está aqui!
Demolidor já era um dos meus heróis favoritos da Marvel mesmo antes de conhecê-lo nos quadrinhos. Agora então!
Isso aqui é pura arte. Isso aqui é obra-prima. Você que está lendo essa resenha, pare agora e vá ler "A Queda de Murdock"!

"Eu não devia chamá-lo de Matt. Não agora... quando está de uniforme. Ele é o Demolidor. O Homem sem Medo."