Longevidade

Longevidade LAURA PIRES

Resenhas - Longevidade

Margo_livros 23/01/2022

Comida de verdade
Um livro prático e informativo sobre uma alimentação saudável, além de outros hábitos diários necessários para uma vida longa e equilibrada.

Pela pesquisa feita pelo IBGE a expectativa de vida no Brasil, mesmo com a redução desta pela pandemia do COVID, é de, aproximadamente 76 anos. E, chegar nessa idade ativo e funcional será o reflexo da alimentação, atividade física, além, é claro, dos cuidados com estresse físico e mental.

No decorrer da leitura nos é apresentado a Ayurveda com seus característicos, os cuidados em busca do equilíbrio e da comida mais natural evitando, assim os industrializados.

Encerra-se de forma concatenada com o relatado algumas receitas para as principais refeições, sempre com a ressalva de se alimentar conforme a fome se apresenta, bem como a quantidade a ser ingerida para alimentar seu corpo.

Para quem está interessado em se tornar cada dia uma versão melhor de si é um ótimo balizador. Recomendo ?

Adriana.Ferraz 12/05/2023

Longevidade Nutrição e Ayurveda para envelhecer ativo
O livro apresenta ensinamentos da Ayurveda para promover a saúde e prevenir doenças.
Apresenta os conceitos e ensinamentos da alimentação Ayurveda para envelhecer ativo e retardar o envelhecimento através de uma alimentação diária equilibrada.
No final do livro tem receitas e um cardápio de dois dias para seguir está alimentação.

Rose 31/12/2023

Fala da hábitos de vida e alimentarem da Ayurveda, fala de nutrientes, minerais, compostos fenólicos, alimentos e propriedades, além de receitas.
Um livro ótimo para nutricionista e para todos que buscam uma vida mais saudável.
Linguagem simples, podendo ser lido por qualquer pessoa.

MAlAfica 28/01/2024

O livro tras uma introdução a práticas Ayurvedicas e explica rotinas para se ter um envelhecimento mais saudável. Fala sobre a importancia do sono, alimentação, exercicio e silencio. Tambem tras algumas explicações sobre o uso de alguns alimentos e especiarias.