Em Fogo Alto

Em Fogo Alto Elizabeth Acevedo

Resenhas - Em Fogo Alto

milena 27/03/2024

Após ler algumas resenhas percebo que muita gente não conhece a autora ou o estilo de escrita dela (e nem são obrigados!!). Não é uma escrita tradicional que se atém aos detalhes da trama, tem uma abordagem mais puxada pro poético se conectando mt mais com a essência da personagem e narrando mais na cabeça dela do que fora. Também tem saltos temporais e capitulos curtos, que se enquadram no estilo da autora, eu gosto pois torna a leitura leve. Para mim foi lindo, foi ótimo e recomendo vocês a lerem os outros, principalmente A poeta X.

Rayene2 15/03/2024

Leitura ok
Não amei, mas tbm não odiei gostei do sonho e do jeito da mocinha , gostei muito da avó dela.

bella 06/02/2024

Super clichê, do jeito que eu amo! fiquei apaixonada por esse livro. queria ler faz muito tempo, não esperava que iria gostar tanto. acho que tive um apego maior por compartilhar a mesma paixão pela culinária com a emoni. gostei da forma que os assuntos foram abordados ao decorrer do livro, de uma forma super leve

Nina.Bona 31/01/2024

Fofo
Um livro gostoso e leve de ler, para passar o tempo entre livros de temáticas mais pesadas.
É sempre bom ler livros com temáticas adolescentes, eles se descobrindo e procurando uma vida melhor.

Sammy Kerolyne 27/01/2024

Esperava mais
Achei o livro muito superficial, tanto o romance, quando as outras coisas. Os capítulos eram muito curtos, acabava não dando profundidade nos assuntos. Esperava que falasse mais sobre receitas e algo assim. A única coisa que achei fofa foi a relação dela com a Emma, mas é pq sou mãe tbm, aí pegou no meu ponto fraco kkkkkk

Karol188 23/01/2024

Em fogo alto
A história do livro é boa, principalmente por ser REALISTA, ela trata de temas importantíssimos. O livro mostra o ponto de vista de uma jovem mãe que quer seguir seus sonhos, o que até então eu nunca havia visto em outras histórias e nem parado pra pensar sobre, então a abei ganhando uma nova perspectiva sobre o assunto.

Eu gostei muito dos posicionamentos dos personagens principais em relação ao que acontecia ao seu redor e foi ótimo ver a fragilidade de cada um deles

Por outro lado, sinto que não me apeguei muito aos personagens e demorei um pouco a engatar na leitura

Meiosangue0020 19/01/2024

Preciso de mais desse livrooo
Eu amei muito cada detalhe dele
Os capítulos são bem curtos que amo
A leitura dele é fluída

Tem drama
Tem romance
Aborda problemáticas importantes como rac!smo, gravidez na adolescência e pobreza

Muito fofo como o romance vai fluindo aos poucos sem forçar
Lindo ver que apesar dos perrengues a protagonista nunca deixa a filha de lado
Um ótimo desenvolvimento dos personagens secundários

Esse livro é um abraço quentinho do familiar querido

luna (: 04/01/2024

Esse livro narra a trajetória da Emoni, uma adolescente mãe de uma garotinha muito adorável, e toda a história de crescimento dela e aquela fase da adolescência de saber o que é sair das asas da sua família e trilhar seu próprio caminho. eu diria que é um livro muito inspirador, e ver a Emoni evoluindo cada vez mais foi incrível. eu sei que o foco do livro não é romance, mas eu só queria que tivesse mais umas migalhas dela com o Malachi ?. JURO, eles têm uma química incrível e eu terminei o livro completamente apaixonada por esse homem. confesso que não esperava muito desse livro, mas eu me surpreendi.

Mariana 04/01/2024

O livro é bom, o foco não é o romance, mas mesmo assim eu esperavam melhores esclarecimento da relação dos dois, com o pai dela também. Na verdade, o final em si foi muito corrido. Mas é um livro que fala muito sobre prioridades, escrita é ótima e foi uma leitura muito boa

Douglas 15/11/2023

Comida morna.
Se esse livro fosse um livro de receitas poderia dizer que tem um toque de sal, tem um pouco de tempero porém faltou paixão e um toque a mais fora das comidas do livro.

O ponto forte são as comidas que fez quase sentir o aroma delas, até anotei várias informações para usar. Emoni é uma personagem forte, em alguns momentos ela parecia tão pequena e sem graça. As melhores personagens são Angélica e a avó, embora pareciam coadjuvantes.

Os capítulos curtos são bons mas os pulos no tempo fez perder muitas coisas, sentir e ver e não ler que aconteceu isso e aquilo. Senti que da metade até o final parecia que o prazo para entregar o manuscrito para a editora e/ou perdeu a vontade de desenvolver e terminar o livro com tempero ao ponto de lamber os dedos. Infelizmente tem pontos positivos, a escrita é fluída, tem as comidas mas peca em vários pontos.

Anacarly.books 15/11/2023

O livro começa com muita expectativas, sobre a vida da personagem, seus conflitos, sua família e amigos. Mas então tudo é contado e não mostrado. Não consegui ver ela se envolvendo com os outros personagens (apesar de dizer que tinha uma melhor amiga maravilhosa, apesar de dizer que gosta do interesse amoroso.). Os capítulos são muito rápidos, e a história não me trouxe sensação de proximidade. Queria saber mais sobre a culinária, queria ver mais interações profundas, mas infelizmente não aconteceu.

Ludmila 05/11/2023

O livro conta a história de Emoni, seus desafios e suas paixões. El é uma adolescente de 17 anos, mãe de uma menininha de 2 anos, apaixonada pela cozinha, que tem como sua grande rede de apoio sua avó e sua melhor amiga e esquece do mundo com a sua paixão pela cozinha.
Amei que os capítulos são curtinhos, e que tudo é retratado de uma forma sensível.

Elisama27 04/11/2023

....
.... .... ....

Cristiane 27/09/2023

Gostei!!
Achei uma leitura bem leve, em contraste com algumas coisas que ando lendo ultimamente, o que me é muito válido. Um respiro é sempre bom.
Apesar de trazer assuntos importantes, como gravidez na adolescência e todas as dificuldades que isso implica, podemos contar também como exemplo de persistência e busca pelos nossos sonhos.
Achei que poderia ter sido melhor explorada a relação da mãe com a filha pequena, e fico feliz que a autora tenha dado um final feliz para a personagem, dando a ideia de que é possível sim alcançar nossos sonhos, e vencer as dificuldades que cruzarem nossos caminhos, apesar de nem sempre ser tão fácil assim, como na obra.
Um livro simples e de leitura bem rápida.
Recomendo!