Medo

Medo Giuliana Sperandio

Resenhas - Medo

Andréia 16/12/2021

Realista
Nesse conto,a autora nos traz o sentimento de uma mulher ao andar sozinha na rua. Como ela se comporta aoperceber alguém a seguindo altas horas da noite. O que fazer ?

A protagonista ao sair da faculdade resolve ir andando pra casa,pois é pertinho e tem sempre movimento na rua. Mas,essa noite tudo estava diferente, as ruas antes cheias se transeuntes, agora estão vazias. O barzinho por onde ela passa,sempre cheio de jovens,nessa noite estava fechado.
   Ela começa a perceber os passos da pessoa que a segue, se aproximando. O que ele ou ela quer ? Se for ele,é assalto,estupro ? O que deve ser feito numa horas dessas?

Ao ler o conto,senti na pele o medo da personagem principal. Porque sendo mulher,concordei com seu medo. Fica umas dúvidas: O que o medo é capaz de fazer com nossa mente ? Pode criar situações que não existem? Podemos confiar no nosso instituto quando estamos com medo ? Afinal qual mulher já não sentiu medo ao andar na rua sozinha,mesmo de dia ?

Leiam o conto e falem sua opinião. É curtinho,de fácil compreensão. Espero que gostem!!