Chef

Chef Lynda Throsby

Resenhas - Chef

booksdudaaz 07/02/2022

não prometeu nada e entregou aquilo que prometeu
Do meio para o fim do livro a história parece desenrolar de uma maneira melhor, por mais repetitiva que se torne. A história de Macen é completamente foda, um mulherão da [*****], que mesmo tendo sofrido bastante, não desistiu dos seu sonho e se manteve firme e determinada para alcançar seu objetivo. Caspian começa a demonstrar seus demônios e também se mostra uma pessoa forte, e por tudo que ele já passou, acaba sendo "justificado" todo o seu temperamento. O ponto negativo é que a história não tem nenhum aviso de gatilho, quando deveria, pois há descrições e cenas que podem ativar gatilhos em pessoas sensíveis como: violência sexual, violência física e violência psicológica

Thai 12/07/2023

Tem quem goste
Caspian é um famoso chef celebridade que mesmo jovem já alcançou grande sucesso, fama, dinheiro e reconhecimento com sua carreira. Teve uma infância difícil passando por vários lares adotivos, mas conseguiu superar as dificuldades e vencer. Mantém seu coração longe de todo e qualquer envolvimento e só se relaciona de forma casual.

Já Macen, é uma jovem com um sonho, se tornar chef de cozinha e um dia ter seu próprio restaurante, tendo sido abandonada ainda bebê por seu pai, foi criada pela mãe, a qual amava muito, mas que perdeu ainda jovem devido a uma grave doença, passando então a ser criada pela avó. Dedicada e inteligente conseguiu ingrassar cedo na faculdade em busca de seu sonho. Porém, um acontecimento terrível e traumatizante a manteve afastada por um tempo.

Anos depois, o destino vai unir essas duas pessoas tão diferentes e com passados repletos de traumas que sem perceber vão se tornar a salvação um do outro.

**************************

Esse breve resumo acima foi o melhor que consegui fazer por esse livro, sério, você não imagina o quão árduo foi concluir essas páginas.

Primeiro que o Caspian é um ridículo metido a besta, sim estou acostumada com machos alfa que pegam geral nos livros, os maiores, pic4s da galáxia, mas esse aqui me deu ranço.

Quanto a Macen nada a reclamar, a coitada sofreu pra carambra e nem por isso se coloca constantemente no papel de vítima, mas é uma chata quanto a se intitular sem sal e não merecedora do deus Caspian, gata, melhore.

Outro ponto, foi o vilão da trama toda, gente ficou óbvio desde o começo, zero suspense, não teve necessidade do mínimo esforço da parte do leitor, brochante real isso.

Enfim, o que salvou foram as cenas de hot, que por sinal muito bem escritas, contudo mais um parenteses aqui, eles passam o livro todo tentando se pegar, ams devido a todos os traumas o negócio anda devagar quase parando, o que foi total e completamente compreensível, mas ai me coloca o momento deles como uma lembrança a ser citada superficialmente... a faça me um favor, chato.

Conclusão, não gostei, não é péssimo, porém não indico, foi uma leitura cansativa e nada inovadora.

Gabi 05/01/2022

Pedacinho por pedacinho,vamos nos emendar, certo??
O livro é muito bom ele te prende e não dá vontade de parar de ler.Eu custei dormir kkkkkkk.
A Macen é uma mulher incrível eu não sei de onde ela tirou forças para continuar vivendo,o abuso que ela sofreu foi muito pesado e ela ainda decidiu não abortar,cara pra mim ela mostrou uma força extraordinária.E ela não desistiu da faculdade de culinária,mesmo ela não querendo voltar lá nunca mais,ela é mulherão da p.o.r.r.a.

E o Caspian o cara tem 3 estrelas Michelin aos 29 anos, é rico,gostoso mas apesar disso tudo ele nunca se permitiu se abrir pra alguém,ele sempre foi solitário.
Ele nunca foi amado e usava sexo pra tapar esse buraco,mas quando a Macen apareceu ele se sentiu bastante atraído por ela,e simplesmente não conseguia parar de pensar nela,ele se tornou uma pessoa melhor por causa dela.

E depois que o pai dele apareceu e ele descobriu sobre o passado dele eu fiquei muito triste por ele,foi muito pesado.
Mas ele decidiu se abrir com a Macen e ver ele se apaixonando por ela foi ótimo mesmo quando eles não tinham nada ele sempre protegeu ela daquele ser que não deve ser nomeado.
E o final foi perfeitooooooo eles se casando,ele adotando o Dixon foi tudo pra mim e quando ela descobriu que ela ganhou a estrela Michelin dela eu surteiii de tanta felicidade,esses dois mereciam um final feliz.

Uma das minhas partes favoritas foi quando o Caspian disse:"Pedacinho por pedacinho,vamos nos emendar,certo?"
Quando ele falou isso eu fiquei tão feliz,me deu vontade de gritar de felicidade.

Um ponto negativo é que o livro não tinha aviso de gatilho.Deveriam colocar já que o assunto é bem sensível e não é todo mundo que consegue ler coisas assim.

Miih 25/07/2023

Não recomendo nem para o meu pior inimigo!
Esse livro é tão ruim, que nenhuma palavra existente pode expressar o quão torturante foi a minha experiência lendo.
Começando pelos personagens...

Caspian (que eu apelidei de caspa, por ser irritante) ele é um famoso e renomado chef de cozinha, tem um restaurante muito prestigiado também.
Mas a personalidade... É um terror.
Ele é metido, egocêntrico, acha que se qualquer mulher OLHAR pra ele automaticamente vai querer abrir as pernas, afinal? Quem não quer um gostoso desse (ironia), se acha o centro do mundo e a justificativa pra ele ser o maior babaca do universo são seus traumas de infância (que foram muito mal desenvolvidos).

Agora falando sobre a nossa mocinha, Macen.
Ela é uma mulher muito forte e perseverante, não desistiu dos seus sonhos mesmo depois de passar por coisas horríveis. Infelizmente, a autora acabou com a personalidade dela no momento que o Caspa apareceu, e ela me pareceu mais uma adolescente que só sabia corar a cada diálogo entre eles.
Os traumas dela também não foram bem trabalhados e isso me incomodou bastante, pois oq ela passou é bastante pesado é sério, a autora deveria te dado a atenção necessária para esse tema.

Por fim, o plot do livro é totalmente previsível (descobri no começo da leitura) e os personagens precisam de terapia.

Fernanda M B 10/01/2022

O título me enganou
Comecei a ler de forma bem despretensiosa, imaginei um chef se apaixonando, talvez um pouco de cão e gato. Nada disso, é um livro que te leva para temas pesados, e por isso fui totalmente surpreendida. É uma história forte, pesada. Em alguns momentos fica um lenga lenga com a polícia, que te dá vontade de entrar na história, e tomar a frente e resolver as coisas. Mas no geral e gostei bastante.