Casa de Sale

Casa de Sale Stéphanie Xavier

Resenhas - Casa de Sale

1 | 2 | 3 | 4

Ellen.Belfort 19/09/2023

Impactada! Que livro incrível!
De início você imagina que será só uma menina perdida tentando se encontrar, porém é mais que isso, é uma crítica perfeita. Que livro! Estou impactada, preciso saber o que vai rolar, preciso da continuação.

Luna024 09/03/2023

Não sei muito como começar, mas vamos lá.
A experiência que tive foi melhor do que eu esperava, já que, de início, não tinha muitas expectativas (em partes devido aos comentários que ouvi de uma amiga que leu o livro); porém, fui surpreendida. Durante a leitura, eu me senti como se tivesse entrando numa espécie de "Winx", e diversas vezes, me peguei imaginando como seria se eu estivesse nesse mundo...

Esse livro foi um mix de emoções que até agora não sei como descrever...
O livro teve seus pontos positivos e negativos, mas foi uma boa leitura; enfim, recomendo.

Gleyka 31/12/2022

O algoritmo do insta é muito bom hein, comecei a ler esse depois de um bombardeio de sugestões, segurei bem até o fim , até que a história é interessante mesmo com os buracos eu faria 4 estrelas, mas aquele fim sem pé nem cabeça, não tinha indicação que poderia acontecer algo do tipo, aí me quebrou

Samilly4 27/12/2022

É uma fantasia que teve tudo pra ser boa, mas achei umas coisas chatas e mal desenvolvidas e outras com descrições muito longas que deixava cansativo. Acho que autora precisa evoluir na escrita pra que ela fique mais madura.
Outra coisa que eu não gosto são finais em aberto e foi o que aconteceu aqui, simplesmente perdi a vontade de ler a continuação.

vivs 13/11/2022

darei uma estrela, pq chorei com a carta da mãe e com o final da yasmin, mas não achei que tinha nenhuma profundidade nos personagens, foi tudo um cliche mal construido.
Porém acompanharia outros livros da autora, meu problema foi a história não a escrita.
null 15/11/2022minha estante
Oiee! Muito obrigada por ler meu livro ?? fico muito feliz que tenha tirado um tempo para ler!! Agradeço seus comentários, estou sempre buscando evoluir como autora! A casa de sale foi minha primeira obra e feita de forma totalmente independente, espero que nos próximos livros eu consiga aplicar suas observações! Um beijoo!!! ?

vivs 16/11/2022minha estante
agora que vc comentou fique triste kkkkk, mas eu real amei a yasmin, e os sales baseados em gaia e tal são um tópico muito incrivel, fugindo um pouco do padrão de só falar dos deuses do olimpo

null 20/11/2022minha estante
Hahahhaa relaxa! Eu também sou leitora e super entendo!! ? foi meu primeiro livro e gosto das críticas p saber onde preciso desenvolver, tudo tranquilo hahah

Patricia1180 11/09/2022

Leitura 10/10
Recomendo esse leitura pra quem gosta de fantasia e ama descobrir novos universos ( e passar raiva também) pq ow livro que me fez passar raiva kkkk mas TB me trouxe muitas risadas ? Iris realmente teve sua vida virada de cabeça pra baixo receber o colar da casa de sale e olha eu ainda estou esperando o meu colar kkkk

@milharesdelivros 10/09/2022

A Casa de Sale é um mistério para toda a sociedade. Há rumores que lá vivem seres místicos e muitos acreditam serem uma ameaça para o povo. Tudo muda quando Iris, uma garota de 17 anos, recebe um colar dos Sales em sua porta e esse colar só significa uma coisa: ela foi convidada a se juntar a eles.

O livro é muito interessante, uma história envolvente com personagens bem desenvolvidos. Vamos descobrindo junto com a protagonista o que é e como funciona o mundo dos Sales, fazendo com que a leitura seja fácil e fluida. Aos poucos Íris vai descobrindo quais são seus poderes e dons e fazendo novos amigos. Podemos acompanhar o que a intolerância religiosa é capaz de fazer, e as marcas que ela pode deixar.

Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem é fã de livros de fantasia e romance. Um livro bem leve, fácil e gostoso de ler.

Laíssa 10/09/2022

Já quero o próximo livro ?
Que eu amo uma fantasia não é segredo. Mas confesso que eu nunca tinha lido uma fantasia nacional, mas minha relação com Casa de Sale foi uma coisa fora do normal! Eu amei cada detalhe, amei como a autora descreveu todos os detalhes e como a imaginação e a criatividade dela trabalharam de uma forma surpreendente para criar esse universo.

Os Sales são vistos pelos humanos como um tipo de f4nat1c0s rel1gios0s, mas no decorrer na leitura você vai perceber que não é bem isso (apesar de ser também).

A Casa de Sale foi um livro que me passou muito uma vibe de Harry Potter (depois do 5° livro!), se passa uma escola com jovens aprendendo a lidar com seus dons.

Eu amei a história, a leitura foi super fluída, envolvente e cativante. Stephanie parabéns história, inclusive, já quero muito o próximo livro!

Iasmim 10/09/2022

Simplesmente surpreendente
O que você faria se no dia do seu aniversário, recebesse um colar, um convite a mudar de vida e descobrir que você é de verdade.É isso que acontece com Iris nossa protagonista principal.

Ao perder sua mãe Iris, tem que ir morar com o Pai e sua madrasta, tem que se mudar de escola e viver uma nova rotina,mas em seu aniversário de dezessete anos ela recebe um colar da casa de sale. Mal ela sabia da cultura e de como era lá, mais de uma era certa os Sales eram visto como pessoas diabólica pela sociedade, então será que valia a pena ir para um lugar desconhecido?

[...]. É engraçado como uma vida inteira pode mudar em um segundo, imagina em um ano.[...]

Em busca de conhecer mais a si mesma ela vai, mais nem todo começo é fácil.

[...]o começo é difícil, mas logo você se encontra. Acredite em você, em quem você é e nessa luz que tem dentro de você[...]

Entre  altos e baixos vamos acompanhando a história e evolução da nossa pequenina. O livro é de escrita fluida e te amarra pra descobrir o que mais vai acontecer na vida da Iris, quando vc menos perceber já está finalizando o livro com altos questionamentos e perguntas haha.

Prepare o coração e venha participar desse universo.

Thais 06/09/2022

Quero ser uma Ninfa!
A Casa De Sale foi um livro que me impressionou bastante dentro do gênero fantasia nacional. Geralmente possui muita dificuldade em ler esse tipo de livro, pois a grande maioria dos escritores copia e cola seus universos e faz plots clichês em que a personagem principal é especial e fim.
Nesse aqui, no entanto, Iris não é a única pessoa especial. Ela é uma bela ninfa, poderosa, assim como muitas de suas colegas e professoras. A magia que a envolve não surge do além, mantendo suas raízes na natureza, o que nos relembra a importância de cuidar das árvores, flores e rios.
Apesar de muitas vezes a história parecer um pouco infantil demais, ela é muito bem pensada e divertida.
Possui reviravoltas interessantes, explora bem a genealogia Sale, constrói bem seu universo e prende o leitor. É tudo que um livro poderia ter.
Gostei também de toda a questão que envolve o preconceito religioso entre os humanos e os Sales.

Quero a continuação!

Anna.Hilrys 06/09/2022

Gostei
A escrita da autora é bem fluida, você consegue ler o livro rapidinho se quiser, achei ele uma vibe muito parecida com ?A Rainha Vermelha?, então se você gostou desse livro, acredito que vá gostar desse aqui.

Os personagens são carismáticos e bem distintos um dos outros, consegui me conectar com alguns e outros achei meio rasos.

Fica explícito que terá uma continuação da obra, pois o final ficou meio que inacabado, deixando o leitor ansioso por respostas, criando inúmeras teorias, eu particularmente não gosto de finais assim sem data prevista para continuação porque ataca minha ansiedade ?

Nany 30/08/2022

Uma leitura maravilhosa. ?
É difícil largar o livro. Do começo ao fim nos deixa conectada com a protagonista Íris. Ela por ser uma adolescente que perdeu a mãe e foi morar com o pai que nunca fez questão por ela nos intriga e faz querer descobrir mais sobre o desfecho da história.

O mistério do povo sale e a famosa casa que nunca ninguém viu por dentro é também muito curioso.

Ao conhecer os personagens vamos nos idenficando cada vez mais com o povo sale. Pelo menos comigo foi assim. Rsrrsrsrrsr eles são um povo injustiçado. Caçados desde sempre por sua religião. Os cristãos não os aceitam na comunidade, então eles se escondem no seu mundo. Mesmo assim tem pessoas que não se contentam e ainda perturbam sua paz.

Os sales são uma comunidade bem interessante. A forma como vivem, como lidam com sua fé. Traz uma grande referência para nós. Referência a importância da natureza, da fé, da união, da vida.

Íris entrou no Colégio sale sem saber de nada, e ao longo desse primeiro livro vamos conhecer sua jornada de descobertas. Vamos ver a pequena lagarta se transformar em uma linda borboleta. Podemos assim dizer. De um dia para o outro ela se torna uma pessoa de grande importância e reconhecida por seus feitos. Uma menina linda e encantadora, que tudo o que mais merece é ser feliz. Tanto na vida comum, como na vida amorosa. E É essa vida amorosa a grande questão do momento. Rsrsrsrs

O final do livro foi totalmente inesperado. Deixando todas as leitoras, não somente eu, de cabelo em pé. Kkkk aguçando ainda mais a nossa curiosidade pelo segundo livro. ????

livros_lauraluiza 29/08/2022

"Nem sempre o caminho mais fácil é o melhor."
Casa de Sale conta sobre Iris, uma garota que no dia do seu aniversário de 17 anos recebe um colar de ‘’presente’’ para ir à Casa de Sale, que é um lugar onde todas as pessoas temem por acreditarem que lá não aconteça nada bom, mas na verdade ninguém sabe o que realmente é.

Iris depois que se junta aos Sales, vai descobrindo aos poucos quais são seus poderes/dons. E a parte em que ela finalmente descobre eu achei bem legal, apesar de eu ter imaginado um pouco o que ela dominaria. Mas, não só disso se resume nossa protagonista. Ela é uma menina super curiosa na maior parte do tempo e que enquanto não consegue atingir seus objetivos simplesmente não sossega; e também achei ela bem espontânea em diversos momentos.

Gostei muito dos outros personagens também, principalmente a Yasmin que é uma fofa. Já Maia eu diria que no decorrer da história ela foi me conquistando, pois no início ela era muito chata e desnecessária com alguns comentários, mas depois ela foi melhorando. A escrita da autora fluiu super bem para mim, achei ela bem gostosinha de fazer.

E aquele final? Autora como você faz aquilo comigo kkkk, eu surtei horrores! Além de ter me decepcionado com alguém que ainda estou processando o motivo de ter feito aquilo, mas ok. Não vejo a hora de ler a continuação, pois sem dúvidas eu preciso de mais haha.

Enfim, eu indico muito o livro para vocês! É uma fantasia bem leve e gostosa de ser lida.

Duda 28/08/2022

Casa De Sale
O livro é muito interessante, ele me prendeu do começo ao fim, a história é leve e muito envolvente e os personagens são bem desenvolvidos, tanto que apeguei a eles logo no início da história kk.
Uma coisa que eu gostei bastante nele, é que nós leitores, vamos descobrindo junto com a personagem principal o universo Sale e como funciona o ?mundo? deles, o que torna a leitura muito mais fácil e fluida. A cada capítulo eu ia me apaixonando mais pela história.
Ele também aborda alguns temas importantes, com o foco na intolerância religiosa.
Eu ri, chorei e surtei com esse livro kkk E um aviso pra quem vai ler a Casa De Sale: já vão preparando o coração pq esse livro é cheio de emoções.
Eu recomendo muito ele, principalmente se você gosta de livros de fantasia e de romance.

1 | 2 | 3 | 4