A arte perdida de educar

A arte perdida de educar Michaeleen Doucleff

Resenhas -

Júlia Gabriela 01/06/2023

é bom até certa parte, depois enrola muito. mas também senti que ignora demais a criança como indivíduo e foca muito em tornar ela prestativa para o mundo.

Monaliza20 01/03/2023

Dicas valiosas!
O livro tem altos e baixos! Por vezes, as histórias trazidas pela autora se tornam repetitivas. Mas há também um conjunto de dicas valiosas, que podem ser cocadas em prática de maneira efetiva.

Isabella 26/09/2023

Já li livros melhores sobre parentalidade. A autora é bastante repetitiva. Alguns conselhos são legais, outros são pura viagem.

Camila.Martinelli 13/02/2023

Muito interessante! ?Técnicas? de educação deixadas de lado, nos mostram que é muito mais simples educar uma criança, do que temos feito.

Leila 02/06/2023

Conhecer, conhecer, conhecer....
Livro muito enriquecedor sobre vários aspectos. Leitura densa, um pouco repetitiva, porém muito interessante. Não concordo com todas as abordagens e instruções, mas reconheço que ele abre muitos horizontes para reflexões que nos levam a repensar nossas ações, das mais simples às mais delicadas na criação de nossos filhos.

Fer 17/07/2023

Um dia melhores livros sobre educação infantil
Entre alguma dezena de livros que li sobre educação infantil, esse está no top 3 da lista. Ele traduz muitos sentimentos que tinha como mãe, mas não conseguia entender. Fez a educação dos meus filhos terem muito mais sentido. Excelente!

Andréa 08/04/2024

Um livro que ensina como abusar e amedrontar crianças
Vamos analisar 3 situações:
1 - Os pais retiram todos os brinquedos da criança sem questiona-la já que para os pais os brinquedos são inuteis e estão atrapalhando na casa
2 - O marido joga fora todos os sapatos da esposa sem questiona-la já que para os pais os brinquedos são inuteis e estão atrapalhando na casa
Se a primeira afirmação não te chamou atençao pelo desrespeito mas a segunda sim eu tenho uma péssima notícia para você: ambas são igualmente desrespeitosas.

Outro exercício
1. Seu marido não quer que você saia de casa. Para te forçar a fazer o que ele quer, e sabendo que você tem medo das coisas, ele te amedronta que se você sair vai ser assaltada.
2. Uma mãe quer que o filho faça o que ela quer e para isso confirma e amedronta a criança que existem monstros para fazer o que ela quer.

Mais um:
1 - A esposa ODEIA futebol, churrasco dos amigos, os amigos do marido e por isso ela simplesmente não vai mais em nenhum desses eventos e PROIBE que o marido vá. Inclusive ela impossibilita ele ir tirando-lhe a carteira, a chave do carro e a carteira de motorista e trancando a casa
2 - A mãe decide que não gosta de ir em eventos infantis, festas de aniversários e qualquer coisa que a criança gosta e por isso ela não vai mais. Impossibilitando uma criança de ir, já que a criança depende 100% da mãe para ir a qualquer lugar

Bom, nem preciso dizer que todas as situações são ABSURDAMENTE ABUSIVAS! E é isso que essa autora diz para você fazer com seu filho.

Não sou de abandonar livros, mas esse livro me dava um nervoso tão grande que abandonei.
O começo foi promissor, até pq ela falava de dar autonomia a criança e isso é de fato maravilhoso, mas depois ela mostra as garras, narcisismo, a toxidade, o egocentrismo, a falta de respeito com a filha....

Talita 03/05/2024

Um livro agradável de se ler sobre parentalidade
O livro traz ensinamentos interessantes sobre a criação de filhos, é o primeiro que leio sobre, gostei de ler sobre a criação de outras culturas. As vezes eu tinha a impressão que a autora não gostava da própria filha talvez seja por isso a falta de paciência com a criança, ou mesmo ela criou uma expectativa que Rosy fosse uma criança diferente, crianças são assim mesmo ainda mais na idade de 3 anos. Vale a pena pela experiência da autora em outras culturas. Vou ler outros para ter uma comparação. Considerei um livro bom.