A Culpa é do App

A Culpa é do App Deia Klein

Resenhas - A Culpa é do App

A soma de todas as páginas 24/10/2023

Como sempre a autora me surpreende positivamente
Já imaginaram ser uma organizadora de casamentos e, quando a data do seu casamento chega, todos seus sonhos são destruídos, sendo abandonada no altar?

Pois bem. Ana Catarina (Cata), não só teve seu dia, seu sonho e seu coração destruído. Teve também um intruso em seu não casamento para tornar seu momento ainda pior.

Sem saber o porquê de todo o ocorrido e por onde andaria seu ex-noivo fujão, Ana, se refugia em seu mundinho paralelo e se afasta de todos, inclusive do seu trabalho. Mas, consegue dar a volta por cima. E claro que a ajuda de suas duas amigas foi essencial para que ela saísse do furacão que se tornou sua vida.

E assim ela resolve resgatar sua profissão. Só que o destino gosta de brincar com a gente, não é mesmo?
Pois, depois de admitida em uma empresa de "elite" organizadora em casamentos... Com que ela se depara?

João Arnaldo, um boy delícia aos olhos do mundo, mas o intruso que contribuiu para que o dia do quase casamento de Ana, se tornasse ainda pior. E vocês nem imaginam como o destino deles se cruzaram...

A partir daí, lá vamos nós conferir a convivência de cão e gato desses dois... Mas o que Ana nem imaginava era que João, estava quebrado também.

Já falei que o destino gosta de brincar? Pois é... De um jeito insano (ou não) ao passar do tempo, laços são construídos, mudanças inesperadas, corações continuam se partindo, peças vão se juntando e...

Temos além de um romance com aquela pitada sensual, muitos aprendizados nas entrelinhas.

Como sempre a autora me surpreende positivamente com sua escrita. E a cada leitura nasce uma nova paixão.

Imagino que você esteja curioso para saber o que aconteceu com André, ex noivo de Ana. Que fim levou. E o porquê de ter evaporado feito fumaça.

Pois bem... Foi o maior babado quando ele apareceu. Mas, me desculpe, é só isso que posso contar.

Cintia.isbooktime 06/07/2022

Amei a história!
Oi, gente! "Sozinha. Solitária. Abandonada. Eu era uma noiva abandonada ao altar. Oh, meu Deus!"

É assim que começa A culpa é do app, de Deia Klein, com uma noiva abandonada no altar. O que essa noiva mal sabia era que esse era apenas o começo de uma grande aventura (da qual, spoiler, ela não vai se arrepender tanto assim).

O nome da noiva abandonada é Ana Catarina, uma mulher decidida e forte (superar que o noivo a abandou e ainda sumiu do mapa sem explicações, colocar a cabeça para cima e ainda decidir continuar ajudando a realizar aos outros o sonho que não foi concedido a ela mesma é ser muito forte).

"Não era justo sofrer por quem não me quisera. Não era certo. Eu merecia mais do que horas tristes, olheiras e aquela horrível sensação de abandono."

Ela encontra mais tarde João Arnaldo, filho de sua chefe e, pasmem, o doido que destruiu o bolo do quase casamento de Ana Catarina (pois é, a coitada não só foi abandonada como também teve seu bolo desperdiçado). Finda que, mesmo sem ela querer, afinal se tratava do Destruidor de bolos, ela acaba se apaixonando por ele.

"O fato é que meus olhos não o perdiam de vista, admirando a figura de ombros largos, super charmoso dentro de um terno de caimento perfeito. Poxa, ele precisava mesmo ser tão bonito?"

Até ai tudo bem: ela estava solteira, ele estava solteiro e eles se amavam e se correspondiam! Não tinha como a casa cair dessa vez, certo? ERRADO!

Por conta do passado de João (e, na verdade, de uma coisinha que ele tem que não vou falar, é spoiler), ele meio que tem um bloqueio e não se acha digno de ficar com Ana... O coitado até tenta se afastar... mas a atração deles dois é muito forte.

E ai, o que será que vai rolar disso tudo? Só lendo o livro para descobrir ;)

"? Certas vezes, pensamos tanto em um problema, que não enxergamos a solução. Mesmo quando ela está bem à nossa frente. "

// ? Cai

Jennifer 01/06/2022

Que historia!
Logo de cara já nos apegamos a Cata, por conta da situação que passa e ao longo da historia vamos torcendo para que tudo de certo! Claro que nem tudo é um mar de rosas. Há momentos que choramos juntos por conta das situações que a vida lhe prega e também por conta do João.
Eu fiquei dividida entre bater e abraçar o João!
De primeiro momento não entendemos o porque dele se segurar tanto ao sentimento forte que domina seu coração, mas quando finalmente vence o medo e se abre....ah foi ai que desandei a chorar!
A escrita é deliciosa, bem fluída, e quando se dá conta, você já está no final da historia e suspirando com o casal!!!

Basseto 16/02/2022

Opinião @basseto.books
Shippei muito, mas muito esse casal, mas PELO AMOR DE DEUS, que vida que foi pra esse casal ficar junto...

Foi uma leitura super fluída, a escrita da Deia é muito boa, fácil de ser entendida.

Daiane Cardoso 09/01/2022

Amei a leitura.
Ana Catarina teve seu sonho de se casar destruído ao ser abandonada no altar, o bolo do seu casamento veio abaixo quando um penetra bêbado chutou a mesa do bolo. Após a humilhação, Ana Catarina se entrega a dor por meses, até que um dia decide dar a volta por cima.
Começa um novo emprego e para a sua surpresa, aquele destruidor de bolo é filho da sua nova patroa.
João Arnaldo é um cara pegador, farista que esconde um coração partido.
Aos poucos eles vão se aproximando, será que seus corações estão preparados para um novo recomeço?

QUOTES:

"Ansiava por asas que me fizessem voar. Por momentos que trouxessem de volta a Ana Catarina descomplicada, expansiva, de sorriso fácil."

"Ela sugeriu com ar angelical, mas eu sabia que lá dentro morava uma pequena demônia que gostava de me tentar."

"Claro que eu nunca esqueceria o fato de ter sido abandonada sem nenhuma palavra, desculpa ou satisfação. Claro que doeu. Doeu muito."

"Ela é um raio de sol. Uma centelha luminosa nessa minha vida tão cinza. Seu riso cristalino é como abrir as janelas em uma manhã de verão."

O que dizer sobre a leitura? Primeiramente, amei a capa. Super fofa! Segundo, estou apaixonada! Tive o prazer de ser leitora beta. Me encantei de cara pelo João. Ele é irreverente, gato e antencioso. Adorei a Ana. Fiquei com tanto ranço do Ronaldo André.
A trama tem comédia, romance, amizades e descobertas que me fizeram ficar de queixo caído. A leitura é envolvente e fluída. Foi uma das minhas melhores leituras do ano.

Lu Casal 21/12/2021

A Ana Catarina passou por muitas coisas, foi abandonada no dia do casamento, teve um estranho babaca destruindo seu bolo, ela pegou um carro "emprestado" e saiu dirigindo sem saber para onde ir. Mas depois de um tempo ela conseguiu se reerguer e voltar a viver. No novo emprego dela ela acaba conhecendo o filha da sua chefe, e acaba descobrindo que é o mesmo babaca que destruiu seu bolo. João Arnaldo estava passando por uma fase difícil, mas ele conseguiu se reerguer e perceber o mal que fez, principalmente para a moça que destruiu o bolo. Eles irão se aproximar, e vão se envolver, mas será que estão dispostos a correr o risco de saírem com o coração machucado.
Eu amei demais esse livro, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, mas eu adorei, é leve e fluida, vale muito a pena a leitura.

Rita.Liziet 20/12/2021

Ana Carolina foi deixada praticamente no altar? e um pouco bêbado ainda entra no salão onde seria a festa e derruba o bolo de casamento no chão. Ana saiu com qualquer carro e dirige até cansar? Encontra uma pousada e uma senhora que a acolhe quando desaba a chorar.

Depois de tudo isso, tenta se recuperar indo atrás de um emprego, e o consegue na Eventus, uma organizadora de casamentos! E num dia qualquer, acaba conhecendo o filho da dona, João Arnaldo.

Aqui a história de amor começa sem querer, juntando dores, segredos e novas alegrias...tudo porque um acabava seguindo o outro pelos apps da vida. Uma leitura que nos mostra a superação, a entrega, o perdão, a esperança!

Patty 20/12/2021

Incrivelmente apaixonante!
Esse livro foi capaz de passar um misto de emoções, tanto tristeza por imaginar tudo que a Ana Catarina passou, mas também mostrou a força da mulher que sabe o que quer e luta por isso.
João Arnaldo dá uma raiva em muitos momentos, vontade de estapear até ele perceber o que está fazendo, mas sem isso não teríamos um livro tão maravilhoso para conhecer.
A autora arrasou na escrita e quem se aventurar por essa leitura pode esperar muitas peripécias.

Leituras da Cielo 19/12/2021

História maravilhosa
Resenha
A CULPA É DO APP
E-book 241 páginas
Deia Klein

Ana Catarina estava noiva, só não imaginava que o dia mais feliz de sua vida fosse marcado em ser deixada no altar. Passou sete meses no fundo do poço, sem trabalhar, sendo sustentada pela mãe, passou a ir na psicóloga duas vezes na semana, até aos poucos juntar os caquinhos e se reerguer. Conseguiu uma entrevista de emprego, num tanto que almejava, trabalhar para a empresa mais conceituada em organizar eventos.

Ana Catarina logo é apresentada ao João, filho de sua chefe, problema que o carinha é tudo de bom, porém, um safado nato, se não fosse só isso, ele era o mesmo cara que tinha aparecido no quase casamento e destruído seu bolo de cinco andares. O ranço foi imediato, queria muito que a carona que sua chefe tinha dado, só não sabia que ele que iria dirigir, terminasse logo, ledo engano.

João é engenheiro civil e também passou por uma desilusão amorosa, somando com os problemas de saúde de seu pai, as coisas em sua cabeça meio que desandou, voltando a ser um libertino, todavia, essa fase passou, ainda assim, disse a si mesmo que nunca iria se casar. Os sentimentos dele começam a mudar quando se depara com Ana Catarina, cujo qual, ele tenta se desculpar por ter arruinado seu bolo.

A história em si é muito boa, bem contada e respeitando as limitações de cada personagem com seus problemas. Aqui vemos uma mocinha querendo seguir em frente, e o mocinho tendo dificuldade para seguir em frente. Cada pessoa tem uma forma de lidar com a desilusão amorosa, alguns superam logo e outros têm mais dificuldades, cada pessoa tem o seu próprio ritmo.

Kaline 18/12/2021

Cupido moderninho vulgo App
Ana Catarina ou Cata para os íntimos amarga seu pior dia na vida, após ser abandonada no altar por Andrezinho, seu noivo.
João Arnaldo também está passando por seu inferno astral. Ambos tiveram seus corações feridos e acabam se conhecendo da pior maneira possível. Opostos que se atraem e tem como cupido o App.

Um livro original, cheio de momentos tensos e intensos, mas também cheio de romance, diversão e hot dos bons. Adorooo!!
Gostei muito da maneira como os personagens evoluíram e se transformaram em suas melhores versões. A Deia mandou muito bem e entregou um livro maravilhoso, como sempre.

Vicky Fênix 18/12/2021

Vamos superar isso juntos?
Uma comédia romântica com drama e mistério, é isso mesmo Deia? Adoro esse poder que a autora tem de misturar gêneros com criatividade.

Nesse livro curtinho, de leitura rápida, temos Ana Catarina (Cata) e João, dois corações partidos pelo passado, que têm tudo para dar certo, mas ele, só para variar... Tem mais um segredinho... Que me fez, diversas vezes, ter que me segurar para não "surtar" no direct da autora.

O final é super fofo e explica tudo, rsss. "Glória a Deus!"???

Super recomendo a leitura. ??