Turma da Mônica & Garfield #01

Turma da Mônica & Garfield #01 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica & Garfield #01

Davi.Paiva 20/03/2024

Excelente crossover!
Nota: não achei à venda na Amazon, mas vocês podem adquirir um exemplar na Comic Boom! que vale muito a pena: https://comicboom.com.br/produto/turma-da-monica-garfield-1/

Mauricio de Sousa é gênio? Sim. Ninguém pode discordar.

A Turma da Mônica é um sucesso até hoje tanto em tirinhas quanto em quadrinhos. E como se isso não bastasse, ainda tem desenhos animados, filmes (animados e com atores reais), mangá e o selo Graphic MSP que libera os direitos dos personagens para outros desenhistas criarem obras que eu já li e boto a mão no fogo por muitas.

O que mais faltava?

Um crossover!

E quem melhor para ser o parceiro da Mônica do que o gato mais sarcástico, comilão, preguiçoso e amável do mundo das tirinhas?

Consegui esta HQ e os outros 2 volumes que a continuam com uma colega de trabalho (valeu, Mary!) e a achei incrível porque não é um roteiro simples e raso como "Mônica encontra Garfield na rua". Há toda uma história para que eles se encontrem, se reconheçam e enfrentem o desafio de achar Odie, que se perde no Limoeiro. E tudo isso em meio a quebras de quarta parede, sacadas de personagens sendo eles mesmos e todo o carisma que somente Mônica e Garfield poderiam exibir juntos.

Poderia até fechar em um só volume, mas as últimas páginas mostram que eles terão um grande inimigo pelo caminho. E é claro que eu vou ler!

Recomendo!

Mr_Clio 02/11/2023

Crossover
Primeira parte de curioso - e, num certo sentido, bizarro - entre os personagens de Maurício de Souza e Jim Davis. Tudo indica que a empresa do quadrinista brasileiro deve ter "alugado" os personagens estadunidenses, o que resultou numa experiência interessante, apesar de o roteiro deixar um pouco a desejar. Como sempre, a turma da dentucinha usa e abusa da metalinguagem, o que costuma ser bastante irritante. Mas vale a leitura e certamente será item de colecionador!

Matheus.Lima 17/08/2022

Encontro de ícones
É sempre fascinante ver a Turma da Mônica interagindo com personagens de outras franquias de quadrinhos, nos tão já conhecidos crossovers, mas esta edição, especificamente, entrega mais do que promete: há aventura, humor, metalinguagem, referências à literatura, Marvel e participações especiais de diversos personagens do Maurício de Souza. O encontro entre Garfield e Mingau é um dos muitos momentos fantásticos da HQ, que se encerra com um gancho para uma sequência, envolvendo um vilão bastante conhecido das histórias do Cascão. Sem sombra de dúvidas, vale a pena adquirir a revista.

Gabrielle 16/06/2022

Ótimo Crossover
Não resisti em conhecer essa história da turma da Mônica com o Garfield, apesar de eu ter estranhando um pouco da turma está usando a tecnologia, caiu bem para essa história e tem diálogos engraçados com várias referências. Muito bom para ler com crianças.

Carol 19/05/2022

Maravilhoso!
Sempre gostei muita da Turma de Mônica e o Garfield. Quando vi esse crossover incrível, nem pensei duas vezes e já comprei. E não me arrependi nem um pouco.

A história é muita divertida, e é dividida em três quadrinhos. Teve momentos em que ri muito enquanto lia. Sem falar nas referências, que são impagáveis (principalmente pra quem acompanha Marvel e cultura pop). Recomendo!