A Ilha da Névoa

A Ilha da Névoa Douglas Noleto

Resenhas - A Ilha da Névoa

edisik 29/06/2023

É um bom Thriller psicológico misturado com um leve terror. A escrita é bem fluída, mas tenho que confesar que fiquei meio perdido no final.

Nilsonln 23/07/2023

Douglas apavora!
Douglas Noleto no final de cada livro bate papo com seu leitor. É sempre tão espontâneo e divertido que me inspirou a falar diretamente com ele nesta resenha.

Cara, já li tanta coisa legal que você escreveu, você não imagina como eu amo tuas histórias e a forma como você as narra!

A ilha da névoa não foi diferente, amei, li quase direto, curioso, instigado, morrendo de medo! O final é um pouco estranho, mas acho que combina com o restante da loucura que é essa história.

Douglas, de coração, obrigado! Ansioso por teu novo livro!

Li também, de tua autoria: A noiva, Até que a morte nos separe, A virada dos mortos, As vantagens de ser um demônio, Cascos e humanoides, Framboesas e bengalas, Lobisomem, Paredes do labirinto, Porta para o horror.

Recomendo todos os livros do Douglas! ?
Douglas.Noleto 23/07/2023minha estante
Caramba, cara, que honra ler isso!! Fico feliz demais de saber que tem curtido os livros e que estamos em sintonia. Meu jeito de escrever às vezes é um pouco doido, mas quando leitor e autor se conectam dessa forma, a recompensa é mágica para todos os lados. Eu que agradeço, amigo!

iammoremylrds 12/04/2023

Uma leitura que te prende do início ao fim, além de se ter um protagonista bem real, cheio de camadas, um personagem profundo e tridimensional, com capítulos bem curtos e envolventes, com um final que encaixa as peças do quebra-cabeça

Giovanna.paginasda 28/06/2023

Adorei os mistérios da ilha! @paginasdagio
?lJá sigo o Douglas há um tempo no instagram e quando vi ele falando sobre esse livro dele, eu me interessei pela sinopse na hora.

O livro é curto e a escrita é bem fluida e que te instiga a ler mais, os capítulos pequenos melhoram tudo.

Todo o mistério ao redor da Ilha da Névoa foi muito bem feito. Quando algo inexplicável ou estranho acontecia eu já ficava atenta para saber se conseguiria decifrar algo.

Quando começamos a descobrir a verdade do que se passa na ilha tudo vai ficando mais bizarro, e quando as pessoas que são importantes na história começam a morrer eu já não sabia mais quais caminhos o livro seguiria.

A todo momento queria saber o que aconteceria com o Paul, e o que o filho dele tinha a ver com tudo isso e como ele morreu. Quando chegamos lá nos 90% descobrimos as tramóias que envolveram para o Paul ter ido parar na ilha e tudo o que aconteceu com o filho, e eu fiquei chocada pois não era algo que eu imaginava.

A única coisa que não me fez dar 5?? foi o final em aberto, eu raramento curto finais assim, e senti que precisava muito de uma explicação para as motivações finais que "Os Outros" tiveram para o Paul e outra personagem terem voltado de onde vieram.

Tirando essa parte, eu fiquei muito feliz de ter lido o livro, a história é incrível e mais uma prova que tem muito autor de thriller nacional ótimo por aí.
Douglas.Noleto 29/06/2023minha estante
aaah, que legal que curtiu!! Nem eu sou fã desse final, pra ser honesto kkkkkk mas é necessário, juro ?

Raphaella.Saintclair 12/12/2021

Primeira leitura que fiz do autor e amei muito a história,a escrita,é um thrillers/terror que dar realmente medo.

Newton_Lopez 30/01/2022

"Do que a gente pode reclamar, no final das contas?"
A Ilha da Névoa foi a segunda obra do autor que eu li. Já estava bastante impressionado com a escrita do Douglas após ter lido O Ciclo da Vida.

Aqui acompanhamos um detetive, alcoólatra, que sofre com a perda de seu filho e o fim do casamento, que é contratado por um senhor para investigar uma misteriosa ilha onde seu filho foi visto pela ultima vez. Somos levados para um ambiente completamente pavoroso ao estilo Silent Hill, com situações angustiantes e moradores um tanto medonhos.

Toda a ambientação da história é claustrofóbica e extremamente tensa, pelo menos foi o que eu senti ao ler a obra, ponto extremamente positivo para a escrita do Douglas. As vezes sentia como estivesse em um filme de horror com aquele típico acorde musical anunciando o horror iminente, como se as garras da ilha da névoa estivessem em meu encalço.

É aquele tipo de história que pode ser mais explorada, com toda a certeza. Como se tudo o que acompanhamos não passasse de uma introdução para algo maior, e isso se dá principalmente pelo o seu final.

Por favor leiam e levem a sério os alertas do autor antes de começar a leitura.

"Do que a gente pode reclamar, no final das contas? Estar vivo é o que importa. É o que eu penso."

Cris 06/05/2022

Que tipo de Lost macabro foi esse? Ksks, muito bom!
A história tem um ritmo bom e os capítulos são envolventes, principalmente os capítulos finais onde a gente fica com a sensação de: "ahhh, agora tudo faz sentido". Quando comecei a ler, me lembrei muito de Lost e ver que o livro citou a série me deixou feliz ksks, achei genial! Foi uma boa leitura. Só não indico a pessoas muito sensíveis, pois tem algumas cenas de tortura que são bem fortes.

Crisssique 13/01/2023

Um livro bom
Foi um livro bom geral. Fiquei um pouco confuso, mas comparado com o primeiro (O despertar de Sara), li bem melhor.
Uma escrita muito boa, detalhada e palavras ótimas. Altos e baixos, mas pontos fortes.

Junior.Archanjo 11/09/2022

Interessante
Paul é um personagem quase real, sabe? Daqueles que você compreende as atitudes e tudo mais. Também gostei muito da ambientação do livro e da ilha da névoa.

Alguns momentos eu li sem muita atenção, ficou um pouco linear a sequência de acontecimentos mas nada que estragasse minha experiência de leitura.

O final não parece muito um final mas acho interessante o desfecho do porque e como a história aconteceu. Não conhecia o autor e seu estilo de história. Recomendo!!