Vidas dos Santos

51º > 2022
????

Pax e bem irmãos!

Feliz Ano Novo!

Finalizo as leituras de 2022 com essa experiência maravilhosa.

Vidas dos Santos para todos os dias do ano, foi algo totalmente excelso durante o percurso literário de 2022.

Quantos exemplos e quantas reflexões maravilhosas.

E hoje 31/12/2022, o céu se alegra com a partida de Bento XVI. Um grande homem de Deus, baita defensor da fé e doutrina, um Doutor Intelectual que em breve será recordado em um livro como este.

?Nisso todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estás?, diz o Cristo.

Vida longa a Jesus, Salve Maria e Viva Cristo Rei!

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatolica
#Santos
#VidaDosSantos
#BentoXVI
#Livros

Aline327 05/04/2022

Só a capa do livro já é maravilhosa. O conteúdo é riquíssimo.
Muito bom as vidas dos santos relatadas neste livro. As pequenas reflexões podem ser consideradas exercícios que deveríamos fazer sempre.

Carlos_e_Bianca 02/01/2023

Conhecer a Igreja Católica é conhecer seus grandes heróis!
Foi muito bom passar o ano de 2022 sendo acompanhado por este livro.

A obra é muito bem editada e a cada dia conhecemos uma pequena biografia de um santo da Igreja Católica. Conhecemos suas glórias, seus sacrifícios e suas vitórias. Ao final do relato da vida do santo a obra traz uma reflexão baseada na biografia.

Recomendo a todos que querem saber o que é a Igreja Católica e principalmente para os católicos, para que conheçam nossos irmãos que venceram e estão agora no Céu intercedendo por nós.

Jéssany 09/01/2024

Perfeito para se consultar sempre sobre os santos. Esta versão da MBC traz alguns santos que não constavam na obra original.

Gabi 30/05/2023

Muito bom!
Mais uma vez a MBC fez um trabalho de edição maravilhoso com um título precioso para a tradição católica. Lembro-me do dia em que descobri que seria esse o box do mês, vibrei, tamanha era minha alegria! Há muito já namorava esse livro e, ter uma edição publicada por eles seria melhor ainda. Um sonho que se tornou realidade em forma de páginas cheias de histórias e exemplos maravilhosos para cada dia do ano ?

Maria20903 01/01/2024

Esse livro fez parte do meu 2023 de uma maneira muito especial. A cada dia eu pude me aproximar de um santo diferente, um mártir, uma virgem, uma rainha, um sacerdote... Cada um ao seu modo, mas todos conseguiram alcançar a coroa da glória eterna. Me aproximei de alguns, conheci outros, e todos me ajudaram a enxergar o que há de pior em mim e lutar contra tudo que me afasta de Deus. Me ensinaram a contemplar a beleza no simples, a ouvir a voz de Deus no dia a dia, a servir minha família com mais amor e a viver o meu Céu aqui na terra. Desejo que no meu 2024 essa sede de conhecer a vida dos santos não acabe, e que eu possa me tornar uma melhor cristã a cada dia, com os melhores modelos que eu poderia ter ?

Feliz ano novo!

Larissa 31/12/2022

Este livro foi meu companheiro durante todo o ano de 2022. Consegui acompanhar diariamente (com um pequeno deslize na frequência diária no último bimestre do ano), e assim me aproximar de santos que não conhecia, ou que já amava! Com suas vidas e exemplos busquei direcionar minhas ações neste ano e destaco a força das reflexões diárias contidas nessas páginas, que são uma grande riqueza. Uma leitura que valeu a pena e muito me edificou.

lucas.pinheiro.5815 09/01/2023

Grandes exemplos!
Título: A vida dos Santos para todos os dias do ano.
Autor: Alban Butler ??
Ano: 1756

Um santo por dia.
Durante os 365 dias de 2022 pude conhecer um pouco mais sobre a vida de alguns santos católicos. Alguns foram reis, outros foram mendigos; alguns foram clérigos, outros foram leigos? a santidade, de fato, é para todos.
Contudo, o caminho é árduo, é necessário ter um pleno domínio das próprias paixões e, principalmente, uma confiança verdadeiramente filial em Nosso Senhor.
Embora a publicação original seja de 1756, o editor incluiu alguns Santos posteriores, de modo que a obra se mantivesse atualizada. A abordagem feita pelo autor enfoca muito na vida dos mártires, o que é bem interessante, pois nos mostra exemplos de como o amor à Verdade não pode ser hesitante.

Mauro Jr. 25/08/2023

Santos de Deus.
Jamais um número tão considerável de mártires foi produzido por qualquer outra religião - exceto a verdadeira. O que mais poderia inspirar tamanha quantidade de homens a essa religião, e nela sustentá-los, em desafio às mortes mais horripilantes? O que mais, senão a própria verdade? - senão uma força e uma graça superiores, vindas do alto?

Leia.o.livro! 02/03/2024

Valeu a pena.
Foi um ano ouvindo sobre a vida dos santos todos os dias. Estimulou-me em tudo.
10!
Também usei para ler para os filhos.

Sabrina 09/12/2022

A santidade é alcançável!!!
Que livro! O ano inteiro lendo ele! Mais um ano que se aproxima do final, e sinto que estou mais próxima de Deus do que ano passado e devo uma parcela disso a este livro!!

Eu não consigo ler um santo por dia, e até tentei no começo mas eu sou acostumada a ler de uma vez, e não aos poucos, então decidi ler ele uma vez por mês, e ir acompanhando os santos de cada dia mensalmente.

Foi magnífico conhecer a história de tantos santos, tantas histórias de martírio e de vida entregue a Deus! Finalmente conhecer um pouco da história de grandes santos e de pequenos que ninguém conhece, mas melhor de tudo foi saber que A SANTIDADE É POSSÍVEL, e que pessoas de todos os tipos, lugares do mundo, culturas, classes sócias, e afins, a alcançaram, cada um do seu jeito, a sua maneira e realidade, alcançou o paraíso.

As reflexões ao final de cada história do santo, são extraordinárias e extremamente necessárias. São verdadeiros tapas na cara mesmo, do estilo: "você tá vendo tudo que esse santo sofreu por amor a Cristo, e você aí reclamando de nada" ? são reflexões que realmente nos fazem refletir, e não frases bonitas e inspiradoras. São pra gente se tocar de como somos fracos e pobres e que nossa força e riqueza está somente em Deus.

O ensinamento final desse livro é: SE FOR PRA FICAR SE COMPARANDO COM OS OUTROS, SE COMPARE COM UM SANTO! QUEIRA SER MELHOR DO QUE UM SANTO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Santos Santos, roguem por nós!

kau 29/12/2022

Foi meu companheiro durante o ano todo
Meu último livro adquirido da mbc
História resumidas do dia dos Santos, senti falta de alguns mas mesmo assim foi um ótimo livro

Ana 30/12/2022

Vida dos Santos
Meu companheiro diário de 2022.
Quantas histórias de Santos que entregaram suas vidas a Deus com amor e penitência.

A cada dia que lia uma história de um Santo, mais próxima de Deus estava. O ano de 2022 foi o meu retorno para o coração de Deus e este livro me ajudou muito nisso.

Fran 03/01/2023

Muito bom o livro!
Nos apresenta santos que nem imaginava que existia, e as datas originais de suas comemorações.

Muitos exemplos de vidas, fé, luta!!

Enfim, muito bom!!

Rivyy21 09/06/2023

Vidas dos santos para todos os dias do ano
Esse livro mudou a minha busca por Deus, tive muitas experiências e fui ao céu duas vezes, e passei a ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO, é pouco dizer que esse livro é muito muito muito muito maravilhoso.Um livro, que trouxe a paz e o conforto para o meu coração!