Um beijo de verão

Um beijo de verão Tamara Gill

Resenhas - UM BEIJO DE VERÃO

@PattySantos11 25/01/2022

Muito lindo, apaixonei!
A história é curtinha, mas é muito envolvente. Vemos ali o clássico clichê de romance histórico do casal que é forçado a casar por conta de um escândalo.
Mas a autora conseguiu desenvolver em poucas páginas dois personagens maravilhosos que amadurecem e crescem juntos.
O livro entrega o que promete, com um final de chorar de tão lindo. Li na viagem de Sampa para o Rio, muito rápido e foi ótimo para passar o tempo.
Super recomendo!

Janise Martins 05/05/2022

Um Beijo de Verão

Uma história curta demais, mas serve de distração, embora eu tenha passado um pouco de raiva. Mesmo assim não me arrependi da leitura.

Louise é dama de companhia de uma duquesa, em sua última noite na mansão da duquesa, em uma festa, o marquês erra de quarto e entra no quarto de Louise. E assim foi formado o escândalo e o casamento deles.

O marquês achou que seria fácil manter Louise no campo, enquanto ele vivia sua vida na cidade, mas não foi bem assim que aconteceu. Ela voltou à cidade, tomou um “banho de loja”, tipo de patinho feio a cisne e “pescou” o marquês.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/05/um-beijo-de-verao.html

Triz 01/05/2022

Muito bom, quase perfeito
A história é um pouco mais diferente do que eu costumer ler em romances de época, até a metade estava indo muito bem, mas não teve uma preparação para a reviravolta.
Eu não gostei muito da falta de comunicação dos dois, poderia ter tornado mais curto se ele não fosse tão cabeça dura e tivesse declarado antes, mas esse final foi muito fofo e recuperou as estrelas que tinha perdido ??.

Pâmella 08/03/2022

Um Beijo De Verão
Louise perdeu os pais na infância, ficando responsável por cuidar de seus irmãos, então ela é enviada a Londres, onde começa a trabalhar como dama de companhia de Mary. Elas crescem juntas e Se tornam grandes amigas, até que um dia, Mary se casa e Louise se vê obrigada a se mudar para York, onde conseguiu outro emprego. Tudo estava acertado, até que na última noite de Louise em Londres, depois de um baile, Luke, amigo do Marido de Mary, confunde os quartos e acaba entrando no quarto onde Louise dormia, arruinando os planos e a reputação da jovem com quem foi se vê obrigado a se casar.

E vamos la, passar pano pra mais um
Lord traumatizado. O Luke é infantil em algumas atitudes, tirando isso, gostei bastante da história, a escrita é fluída e da pra ler em um dia.

Liz 05/04/2022

Uma história curta e gostosa de se ler, a escrita da autora é boa, os personagens são bons, enfim um clássico fofinho.

Clara 25/01/2022

Que história gostosa. Casamentos indesejados que começam como uma obrigação e acabam se torna um grande amor.
O medo tenta sempre nos paralisar e nos fazer desistir do que realmente queremos. Não por acharmos que não daremos conta, mas por achar que vamos sofrer.
Nesse pequeno livro, conhecemos duas pessoas que se tornaram órfãos muito cedo, e a perda foi administrada de forma diferente de um para o outro. Luke, Marquês de Graham, sempre se culpou por não estar com a sua família em seu acidente e passou a levar a vida de forma que não criasse laços com ninguém. Srta. Louise Grant, perdeu aos 8 anos de idade seus pais e acabou se tornando responsável por seus irmãos. Com isso, viveu anos como dama de companhia de sua melhor amiga, mas por obra do destino, teve sua vida arruinada, só que ao mesmo tempo abriu novos caminhos.
É um livro de descobrimentos, de se permitir não ter medo de apostar, de errar e de perder, pois a perda é algo inerente. Acabe a você, não se deixar abater com a possibilidade de um fim imediato, pois a vida é uma eterna construção de vivências, valores e certas coisas acontecem porque precisam acontecer. O amor deles os transforma e acabam criando a família que tanto buscavam.

aelrss 14/08/2023

Um beijo de verão
é um livro curto e rápido pra ler mas a historia é bem legal. um pouquinho clichê (como sempre)
só não gostei de algumas partes onde a escrita era formal demais e o personagem principal (luke) era um completo idiota

Nati 12/01/2022

Eu adoro esses livros curtinhos da Tamara Gill. E essa história é maravilhosa e bem desenvolvida. Um casamento por obrigação que no final se torna um grande amor.

Kelly.Ginger 26/02/2022

Mais um livro curtinho e bom para curar ressaca literária ou para quando temos pouco tempo naquela semana corrida de afazeres sem fim.
Para mim só faltou no livro mostrar a cena do mocinho colocando a mocreia invejosa em seu devido lugar.

Vitoria506 19/03/2022

Quarto errado
Louise vê seus planos de trabalho para garantir o futuro dos irmãos parcialmente arrunados quando tem seu quarto invadido por Luke, o Marquês Graham. Luke erra o quarto onde se encontraria com uma viúva e acaba por entrar no de Louise que se assusta e acaba chamando atenção, o que leva os dois a um casamanto por obrigação.

Ambos ficam com uma briga de cão e gato com seus próprios corações onde ele tentar não se apaixonar se apaixonando a cada segundo que está com ela e ela tentando traze-lo para perto mesmo que por meio de ciúmes.

Tati Vidal 08/05/2022

O patinho feio que vira cisne
Não sou a maior fã da Tamara, mas tinha curtido a sinopse. Fui para leitura sem muita expectativa e fiz bem

È um livro gostoso de ler mas sem muita emoção. Nada que te faça chorar ou se emocionar. Recomendo para ler em sábados chuvosos

Lay 09/05/2022

Gostei
Uma leitura rápida e clichê, ótima para ler em um dia para passar o tempo. Algumas coisas não foram bem desenvolvidas/construídas, por isso poucas estrelas.

Lorenna Hana 15/05/2022

Curto e divertido
É uma romance de época bem curtinho, e com uma narração bem simples, mas a história é um pouco diferente do que costumo ler em romance de época, mas nada inovador (só não é tão comum)
o desenvolvimento dos personagens são ok, nem muito raso e nem aprofundado, e o personagem principal me irritou algumas vezes mas no geral foi bem divertido.

LARISSAFAMBRI 23/10/2023

Não gostei
O livro é curto, parece mais uma novela. Achei tudo meio fraco e corrido.
Mesmo que essa fosse a proposta, poderia ter sido melhor trabalhado.

Gabriela Amador 01/03/2022

Que livro perfeito! Casal maravilhoso. Não tiveram um início tradicional, mas o desenvolvimento deles enquanto casal superou minhas espectativas. Maravilhoso.