As Aventuras de Pip

As Aventuras de Pip Jane H Berrick

Resenhas - As Aventuras de Pip

Nat 17/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
A cachorrinha Pip é adotada pelo contrabandista Harry Carter e o acompanha em uma missão super secreta e importante para o rei da Inglaterra. O livro é cheio de aventura e reviravoltas, gostei muito. Obs.: a autora escrevia livros hot, ela se apresenta como “você não me conhece, mas sua mãe provavelmente sim”.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Reinan 10/05/2021

As Aventuras de Pip - A Contracaninabandista
As Aventuras de Pip - Conto de uma Contrabandista, nos conta uma aventura no ponto de vista canino.

Pip, nossa protagonista, em sua vontade de explorar o mundo, parte em uma jornada pela cidade da Cornualha, Inglaterra, e acaba encontrando um humano chamado Harry Carter, um contrabandisda conhecido da região. Ele, se mostra um humano calmo e gentil, e logo ela decide que seriam amigos. Tão logo, Pip passa a saber da história e dificuldades dos amigos e da familia de Harry e acaba se envolvendo na luta e nas atividades de contrabando deles.

Um livro infanto-juvenil, pequeno de ser livro, de amizades e companherismo.

Três Leitoras 08/07/2020

Resenha: As aventuras de Pip: Conto De Uma Contrabandista #1
Eu não sei vocês, mas amo ler livros infanto juvenis, até porque tenho sobrinhas e sobrinhos e gosto de conhecer o livro antes de presentear eles.

As aventuras de Pip é o tipo de livro perfeito para você ler junto com as crianças, discutindo as reflexões e desenrolar da história.

Pip é uma cachorrinha de 3 meses e ela decide desbravar o mundo, ganhar dinheiro e prestígio e já no início da sua aventura, pega uma carona e acaba sendo adotada por uma família de contrabandistas.

Ela vê que tem muito o que aprender e ama quando começam a desbravar os mares. Além disso, ela vê que Harry Carter é um excelente homem e a relação deles se solidifica e eles se tornam grandes amigos.

Harry recebe uma missão secreta do Rei da Inglaterra e irá partir, junto com Pip, para a França. Durante essa missão, eles vão encarar muitos obstáculos, vão correr riscos, mas também vão se divertir bastante. Por muitas vezes, achei que eles não iriam sobreviver aos inimigos.

A história toda é narrada na visão da Pip e toda a graça está aqui, ver a vida através dos olhos de uma cachorrinha fofa e cheia de sensibilidade. É engraçado como ela nos dá ou relembra certas lições e aqui está a oportunidade de ensinarmos as nossas crianças.

Sem contar que é uma história que nos traz leveza e felicidade em dias tão sombrios, conclui a leitura com o coração cheio de esperança, algo necessário para esses dias sombrios que andamos vivendo.

A Jane (que amo demais) escreveu esse livro em homenagem a sua Pip, a cachorrinha que a acompanhou durante muito tempo e quem acompanha a autora sabe o quanto ela e Pip eram companheiras. Essa foi a forma que ela encontrou de eternizar a Pip em seu e em muitos outros corações!

Esse é o primeiro lançamento do selo The Gift Kid e vocês vão ver muito dos lançamentos deles aqui, eu sou uma eterna Kid, amo ter essa leveza e inocência em minha vida. Eu fui estimulada desde criança a amar a leitura, tenho memórias fortes em minha vida onde a literatura estava presente, então me sinto na obrigação de trazer este mundo infantil aqui também.

Curtam essa aventura, leiam, amem, sejam felizes como a Pip!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/06/resenha-as-aventuras-de-pip-conto-de.html

@gataleitora 02/08/2020

" Eu já sabia que o mundo é um lugar muito mais complicado do que eu imaginava."
Eu sou fã da escrita de Jane Harvey Berrick, seus dramas fortes e comédias divertidas desde 2016. Nunca imaginei que ela escrevia livros infantis e me surpreendi quando ela falou isso numa live que fizemos juntas em janeiro dizendo que não podia revelar muito e fiquei feliz da vida quando vi que a editora Giftbox iria lançar seu selo Giftkids justamente com um livro de Jane.

Não pensei duas vezes e corri pra ler esta belezinha. Oh, delícia!

O livro traz a história da cadelinha fofa Pip e suas aventuras e descobertas pelo mundo.

Pip nasceu num Castelo abandonado na Cornualha e logo que se sentiu mais crescida ( com três meses hehehe) , deixou sua mãe e irmãos e partiu em busca de fortuna e logo encontrou Harry Carter, um experiente e bondoso contrabandista com quem se afeiçoa e inicia uma linda jornada de lealdade e companheirismo.

Logo de cara, ela e seu amigo se deparam com um traidor depois desta traição, Harry recebe uma missão especial do rei da Inglaterra e parte corajosamente com seu cavalo fiel Jethro e sua audaciosa amiguinha. Juntos Harry e Pip escapam de bandidos especializados em trafico de escravos brancos europeus, enfrentam tempestades e cumprem sua missão heroicamente.

O livro é narrado em primeira pessoa por Pip que apresenta um visão clara, bem humorada e inocente sobre os acontecimentos e foi muito interessante acompanhar os pensamentos da cadelinha.

" Acho que soprar as narinas para alguém é muito rude e nem um pouco como me criou, então ignorei os brutos malcomportados e entrei na carruagem pra me sentar em silêncio."

Me diverti muito durante a leitura e recomendo para todos. Torcendo por mais títulos assim.

5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br