Alma Sombria

Alma Sombria Tillie Cole

Resenhas - Alma Sombria

Mari 13/07/2020

Meu Flame S2
É muito difícil para mim expressar o quanto amei esse livro... Adorei o PRELÚDIO SOMBRIO, mas o CORAÇÃO SOMBRIO não me agradou. O que eu realmente gostei no segundo livro da série foi quando aparecia o Flame querendo cuidar e proteger a Maddie, achei que esse casal ia ser top. E eu estava certa.
Lendo a série já sabia dos traumas da Maddie, mas conhecer e entender o Flame no terceiro livro, foi uma experiência maravilhosa e assustadora. Por mais que ele tivesse problemas para conter a raiva e fosse muito violento, ao mesmo tempo se tornou fofo, o personagem que mais amei na série. Achei que a autora se superou, a escrita dela em todos livros é muito fluída, mas o conteúdo desse foi maravilhoso. Nem preciso dizer que até agora foi o livro que mais gostei, e acho difícil outro casal da série superar os Meus Flame e Maddie. Amei demais!

Ale Salvia @estantedaale 12/07/2020

"Alma Sombria" no blog Estante da Ale
Vamos iniciar propriamente a resenha dizendo que não terá spoilers dos livros anteriores. O que você precisa saber é que essa terceira parte se inicia exatamente de onde a história parou no livro anterior. Aqui, Flame ainda é um homem cheio de traumas e cicatrizes. Ele se automutila e não deixa ninguém encostar nele. Enquanto Maddie, é a irmã caçula de Mae e que está aprendendo a sobreviver no mundo dos MCs depois de anos presa e torturada pela seita religiosa na qual vivia. Juntos, Flame e Maddie aprenderão a força do amor. Será que o sentimentos deles será forte o suficiente para curar as feridas do passado?

Primeiro, é importante dizer que o livro contém cenas severas de estupro, violência e abuso psicológico. Se você é um leitor sensível, talvez esse livro não seja para você. É um dos mais fortes que já li. Porém, como alguém que gosta de sair da zona de conforto, eu indico para aqueles que buscam uma história intensa e diferente de tudo o que já vimos por aí.

Flame é único e por mais que suas atitudes possam parecer estranhas, ver sua verdadeira história desde a infância, o torna humano. O torna frágil e quebrado, não menos amável. A gente passa a entender todos os motivos pelos quais ele é dessa maneira. Tenho consciência que alguns de vocês, principalmente, os que leram os livros anteriores podem ter um receio com as atitudes dele. Mas eu, sinceramente, não. Ele tem um senso de proteção para com a Maddie que me encanta e eu só quero cuidar dele. Talvez na vida real, eu me afastasse, confesso que meu senso de auto-preservação falaria mais alto, só que não posso ignorar o quanto ele precisa de ajuda. Meu coração é seu, Flame. Meu personagem preferido de toda a série, sem dúvidas. ♥

E acho que por isso que eu gostei tanto dessa obra. Enquanto nos livros anteriores temos um foco maior na história de vida das protagonistas femininas, aqui o destaque é o masculino. Por mais que Maddie seja importante e seja apaixonante também, é a vez do Flame nos contar todo seu passado.

A temática religiosa extremista permanece e é importante destacarmos o quanto cada cena pode ser verdade. Tillie se baseia em relatos reais para criar seus plots. Entretanto, nesse livro desde o seu início vemos um outro lado da religião, como de conforto e de segurança. Uma das cenas que mais me emocionei foi Maddie cantando "This Little Light of Mine". Nesse livro, cada pequena cena tem um significado grandioso.

Algo que eu gostei bastante também, é que a autora diferente do "Prelúdio" não coloca cenas de sexo em excesso, muito pelo contrário, aqui cada cena tem um motivo maior e o engraçado é que ela consegue fazer um simples toque de mãos ou olhares mais forte do que o ato em si. Flame e Maddie não são um casal tradicional, eles são unidos por algo muito maior do que atração física. É a química, é a alma deles que se interliga e fica nítido ao leitor o quanto um precisa do outro para viver.

Temos problemas em relação a co dependência? Temos. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém, Flame tem questões sérias e precisa de uma psicóloga com urgência, mas quem nessa série não precisa? rs Em momento algum eu acho que o caso é romantizado, pois os amigos mesmo veem Flame como uma bomba relógio prestes a explodir e como é a realidade deles, eles aprendem a conviver e criam regras para caso tudo dê errado.

Para esse 'plano de contingência' ser perfeito, preciso citar a presença do "physico trio". A dinâmica de Flame, AK e Viking é muito boa e adorei entender qual o nível dessa amizade entre eles. Como a Maddie mesmo diz, eles são uma verdadeira família e Flame nem tem ideia do quanto é sortudo por tê-los. Não vejo a hora de ler os livros desses malucos também! ♥

"Alma Sombria", com certeza, é um dos meus livros favoritos da vida. Um dos romances mais perfeitos que já li por conta dos diferentes sentimentos que tive no decorrer de toda a leitura. Confesso que li em apenas um dia, porque não conseguia parar, não queria parar e agora nada é bom o bastante para superá-lo. Meu Flame. Minha Maddie. Que saudade eu vou ficar de vocês. PERFEITO. ♥

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/07/livro-alma-sombria.html

Thais 11/07/2020

O meu favorito até agora.
Como eu amei esse livro meu Deus, a forma como o amor da Maddie e do Flame é forte o suficiente para eles enfrentarem tanta merda do passado. Você realmente conhece o Flame aqui o que aconteceu com ele o porquê de tantos cortes e tão machucado. Eu chorei, me emocionei e surtei com esse livro apaixonante.

Aline @issoateparecemagia 09/07/2020

|| RESENHA – ALMA SOMBRIA || 295 Páginas | @tilliecole | @thegiftboxbr | Nota: 1000 🌟+♥
❝ Pois almas sombrias são como imãs, atraídas para colidirem em uma felicidade impossível. ❞ ⠀

Maddie foi rotulada como uma mulher Amaldiçoada de Eva na comuna em que vivia, vivendo em meio a dor, regras e abusos, quando se viu livre do ancião mais sádico quando Flame a livrou dele, ela viu pela primeira vez livre para respirar, pra viver, agora no complexo dos Hades Hangmen, mas Maddie só se sentia segura quando um dos Psycho Trio, Flame, talvez o mais perturbado dos três, estava por perto, a protegendo, mesmo a distancia.

Duas almas sombrias, perdidas em meio a dor de um passado terrível, massacrados pela vidra e torturados pelas lembranças e pelos demônios que rondam suas mentes, eles vivem seus dias sem contato físico, com medo do toque, com medo que ele machuque.

Mas quando Flame surta, só Maddie pode tira-lo da escuridão, pois só ela o entende. O garoto que se corta onze vezes, eliminando chamas invisíveis através do sangue, sentindo prazer com a dor, e vergonha com o prazer.

❝ Eu sei que sou diferente. Sei que não vejo o mundo como todas as pessoas veem. Mas quero ver o seu mundo, Maddie. Mesmo que seja o único que serei capaz de entender.❞

Um homem que não sabe demonstrar nenhuma emoção, além de raiva, e que não suporta ser tocado, uma garota que viveu os piores dos infernos, mas ainda consegue sorrir, ainda sente necessidade de proteção e de amor, juntos eles vão descobrir um dos sentimentos mais bonitos, e mais puros que já li.

Só de lembrar desse livro eu já me emociono, não só pela historia de amor entre eles, mas pela historia individual de cada um, cada luta, cada dor e provação que enfrentou. É desumano o quanto a mente humana consegue ser sádica e doentia, é ainda pior quando a confiança é depositada em alguém que deveria nos proteger e nos amar com somos.
Mas talvez o pior de tudo, seja a ignorância, a alienação, a fé cega e deturpada em pessoas que manipulam os desejos de Deus em pro de uma subserviência equivocada.

Alma Sombria é um romance dark, o terceiro livro da série dos Hades Hangmen, e talvez seja o mais doloroso até agora, o mais forte e chocante, porque não é só a mocinha que sofreu aqui, nosso mocinho também, que inclusive pode ter uma condição especial que não foi identificada, nem na infância e nem agora, mas ainda assim é nítido, mas independente de tudo, é inexplicável a empatia que sentimos, Tillie foi tão sensível que os sentimentos eram palpáveis, e eu me acabei de chorar sentindo as emoções que os personagens sentiam, então não foi uma leitura fácil, foi dolorosa pra caramba e para quem tem GATILHO com estupro, pedofilia, e violência, não recomendo a leitura pois é extremamente forte e algumas cenas bem explicitas.

Mas é impossível não se envolver e não amar esses personagens tão quebrados, que mesmo que destruídos ainda tentam se curar, e as vezes, mesmo sem curar totalmente, é possível diminuir a escuridão, quando se encontra uma alma que combine com a sua.

Leiam essa série e entendam meu amor por ela.

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Bel @fantasticabiblioteca 07/07/2020

Incrível
Quando comecei a ler Alma Sombria eu tinha uma visão completamente diferente do que eu realmente encontrei na história.
Eu já sabia que Maddie tinha um passado difícil e foi doido ver ela contar algumas dessas experiências, mas as coisas que aconteceram com Flame, a forma como ele foi negligenciado quando deveria só ser amado, doeu na alma.
Tillie, mesmo meio a todo o passado sombrio de Flame e todo o sofrimento que a Maddie passou, consegue trazer uma uma poesia tão linda ao livro, os personagens passam por tantas descobertas e superação que eu não consigo colocar em palavras tudo que senti lendo Alma Sombria. Meu favorito até o momento!

Erlen 21/05/2020

Dark ao extremo!
ATENÇÃO!!!
Este é um Romance Dark Contemporâneo / New Adult.
Contém situações sexuais, violência extrema, assuntos sensíveis e tabus, linguagem ofensiva e tópicos muito maduros. Recomendado para maiores de 18 anos por conter cenas de estupro coletivo descritas nos mínimos detalhes, se vc é sensível NÃO leia este livro.
Este é o 3° da série e eu gostei muito, gostei mais do que o 1° e o 2°. O Flame é super fofo apesar dos pesares que ele passou na vida.
A Maddie é uma mulher audaciosa, corajosa e sensível que sabe se por ter nas horas certas.
4 estrelas!
Diana.Uehara 01/06/2020minha estante
Gente que capa maravilhosa, eu li os outros, agora falta esse! Porem o segundo não gostei tanto, a resistência da Lilah em enxergar a verdade me irritou um pouco.

Soso 21/05/2020

Cinco enormes estrelas pretas e douradas
Não sei como falar desse livro sem passar horas discorrendo sobre o assunto e, para não dar spoiler, só posso dizer: leiam!!! O tanto de sensações que este livro despertou em mim é sensacional.. Eu amo livros Dark e Tillie foi simplesmente incrível... fez com que eu fechasse os meus olhos e imaginasse e sentisse a dor e anseios de cada um dos personagens, quebrados ao extremo e se descobrindo e se aceitando de uma maneira tão inocente e crua, que relutei em acabar a leitura... PQP... eu imaginava que sairia destruída, apenas não sabia o quanto não estava preparada para essa história...
Emi 27/05/2020minha estante
Soso, vc leu em português? Tô atrás do livro mas com preguiça de ler inglês...

Jake 04/06/2020minha estante
Como faz pra ler? Sou nova no

Jake 04/06/2020minha estante
Aplicativo* e n consigo achar onde faz pra ler???

Soso 05/06/2020minha estante
O livro está em pré-venda no site da The Gift Box Editora da qual sou assessora de imprensa... Em breve também estará em e-book, mas essa coisa linda merece um lugar de destaque na estante ??

Soso 05/06/2020minha estante
Lembrando que esse é o terceiro volume da série... os dois primeiros tem no site da Editora e também em e-book na Amazon?

Nega 11/06/2020minha estante
Como faz pra lê sou no app

Versifique Livros 17/06/2020minha estante
Já li os dois primeiros pelo KU, mal posso esperar para ler esse. Flame é o personagen que eu tô mais ansiosa para conhecer.