Alma Sombria

Alma Sombria Tillie Cole

Resenhas - Alma Sombria

ladyregininha 16/04/2024

MEU DEUS QUE LIVRO!!!!!
Esse foi sem dúvida o melhor da saga que li até agora. Eles entregaram tudo aue prometeram, meu Deus eu amei.

Eu estava muito ansiosa para esse livro pois tinha visto que começaria a melhor daqui, e nossa se o resto da saga continuar com essa pegada, eu irei amar muito

Alice2333 07/04/2024

Melhor casal
Esse livro se tornou meu preferido da série, já estava com grande expectativa de ler pelo o que era citado dos protagonistas nos outros livros e não me decepcionei. Com certeza é um dos livros mais pesado e cheio de gatilho, mas é lindo ver a história dos dois e como eles superaram seus traumas, a forma como se completam.

Sdocinho0 23/03/2024

FAVORITADO
Eu falei que ia favoritas e eu sabia que eu ia amar, quem acompanhou o andamento das leituras dos primeiros livros me viu falando que estava só aceitando as migalhas desse casal enquanto eu não podia ler eles ainda. Desde a primeira cena em que o Flame foi citado eu já sabi que ele se tornari importante pra mim. Ler esse livro foi destrutivo ao meu coração, doeu muito e eu quase chorei com vontade de vomitar. As cenas são bem gráficas e a autora é realmente muito boa. Eu amei o livro de uma maneira especial, ele agora é o meu protegido, eu amei ver como a Maddie se mostrou além de forte, uma mulher decisiva, compreensiva e tão bondosa de coração. A evolução desse casal foi tão gostosinha de ler, se esse livro tivesse mil páginas eu leria as mil com um sorriso no rosto!

Luanabookclub 25/02/2024

Flame
Continuando a série, mais um concluído ! E esse era o esperado livro do Flame. Amei conhecer essa história e que sofrimento do casal protagonista, ambos destruídos e precisando se reconstruir.
Porém senti que foi mais lento e repetitivo em muitas partes. Contudo, queria muito saber o que estava acontecendo no nucleo do Caim e a história do passado do Flame, que foram bem interessantes. Porém as partes do sofrimento cru do Flame, foram pesadas e muito repetitivas, na minha visão.

E que surpresa boa com a entrada do novo personagem.

Seguimos na série !

Mauri Kobs 22/02/2024

Dói pra caramba
De longe pra mim esse foi o livro mais pesado, e ao mesmo tempo o que mais me tocou, conhecer o lado real do Flame foi muito bom, ver o quanto ele e a Maddie superaram seus traumas e demônios, da aquele tipo de sensação que por mais difícil que um trauma seja ele pode ser superado.
Tem coisas a respeito dessa série que eu nunca vou superar, por exemplo o fato de ser inspirado em fatos reais, me anoja saber que existem seres humanos praticantes de tais ?fés?.
Um pouco de mim ainda tem esperanças de que o Rider volte para os hangmen, não acho que ele seja uma pessoa ruim, só alguém que foi condicionado a vida inteira a uma realidade imunda.
Amo o fato de todos os livros terem playlists, mas por mais que eu esteja gostando, vou dar um tempinho na série, porque esse livro em específico exigiu muito.
Sempre lembrando, níveis absurdos de gatilhos, por favor não leiam se não tiverem a idade apropriada.

?Não sou como eles. Mas me escute bem: por mais fodidos que eles sejam, por mais maléficos que sejam seus atos, eles não estupram crianças inocentes!?

Natylla_ 18/02/2024

A história de Maddie e Flame é tão triste e revoltante, todos os abusos que ambam sofreram em nome da religião.
Flame é um cristal incompreendido e é lindo ver o quanto Maddie o entende e o ajuda a superar seus demônios. E o mesmo Flame faz por Maddie. Um amor tão puro!!

JoYulli 10/02/2024

Meu casal
Bem, a última irmã, a mais caladinha, a mais quebrada a que suportou tudo no silêncio.
E um louco psicótico que se corta e mata sem dó.
Juntos?! Bem, almas quebradas se encontram no final.
Esse tem o mesmo perfil dos outros mas, a melhor parte é ver a vida do Flame, e que doentio foi a sua infância viu. Não consegui parar de ler como todo os outros da série. E estou amando e doida pra ver o que vai acontecer.
Dos 3 casais Flame e Maddie são o meu favorito.

Samara.Cristina 03/01/2024

"Parecia que aquela já não era eu. Eu não era Maddie. Ele não era Flame. Entretanto, meu coração inchou quando me lembrei que realmente éramos nós."
No início por não ter lido tantos livros do gênero, acabei ficando um pouco receosa sobre o que se trataria, mas se mostrou ser uma história forte de superação e amor.
Os personagens em suas particularidades possuem um passado muito conturbado, e tentam superar isso juntos. Possuem também um grupo que pertencem, como uma família, onde vivem e formam um lar.
Não é uma história para se ler em um dia, não por conta da escrita, a escrita é ótima, mas por conta da bagagem dessa história, por possuir muitas camadas. Eu gostei bastante da escrita e da narrativa. A narrativa é em primeira pessoa, sendo alternada entre a Maddie e o Flame.
Recomendo a história para leitores que gostam de romance dark.

Trechos grifados:
"Acho que, se dizem algo para ti com bastante frequência, você acaba acreditando. Mas talvez, apenas talvez, alguém entre em sua vida e te faça se questionar. Faça você acreditar que vale alguma coisa."

"? O que são palavras? Às vezes, o olhar ou o rubor da pele revelam tudo o que você precisa saber. Palavras podem ferir. O silêncio pode curar."

"? Eu sei que sou diferente. Sei que não vejo o mundo como todas as pessoas veem. Mas quero ver o seu mundo, Maddie. Mesmo que seja o único que serei capaz de entender."

Classificação: +18 anos.
? Morte
? Morte de animais
? Auto-mutilação

Iris 30/12/2023

Garoto quebrado conhece garota quebrada
Pela primeira vez na série, a autora se preocupa em tratar com seriedade os temas que aborda.

Não é a coisa mais perfeita, porém consegue se sobressair às outras. Flame trata Maddie com respeito e eles conseguem desenvolver um verdadeiro relacionamento.

O abuso físico e psicológico pela primeira vez tem uma abordagem cuidadosa, nada é perfeito, a história ainda tem muitas falhas, porém debate de um modo muito mais adulto e sério os problemas, até mesmo a resolução dos traumas condiz com os personagens.

Dos que li até agora, esse é o melhor da série.

gilmore girl 28/12/2023

Último livro que li da série não tenho condições de ler os próximos, esse me deu traumas, a história é bem pesada e fala mais sobre a história dele do que dela e tive que levar uns dias para terminar pois a história é bem pesada.

Little.One 12/12/2023

"Duas almas sombrias e dilaceradas."
Eu gostei desse livro, porém eu esperava mais... o começo desse livro é muito BOM mas lá para o final foi ficando meio chatinho, esse livro é muito PESADO, tem que ter cabeça e estômago para ler esse livro. Para um Dark romance, esse livro é BEM clichê. Eu esperava mais no casal Flame e Maddie, porém eles são muito água com açúcar, muito clichêzinho que às vezes chega a ser até chato. A Maddie é muito fofa, ela é muito forte, admiro muito ela. O Flame, eu gosto muito dele, foi bom ver ele resolvendo o passado que o atormentava tanto. Cain... cara, eu fiquei com tanto ódio dele no primeiro e no segundo livro, mas depois de saber que ele não sabia o que acontecia na comuna, eu meio que perdoei ele, estou ansiosa para ler o livro dele.

Giulia 21/11/2023

Depois de definitivamente perceber que não sirvo pro gênero, decidi ler só esse livro 3 da série pra entender o Flame.
Tanto ele quanto a Maddie só se deram mal durante a vida, e ai se encontram e percebem que eles se entendem. E eu achei isso são lindinho, eles dois são quase inocentes, apesar de tudo que viveram, são confusos e complicados mas quando estão juntos, está tudo bem.
Achei eles muito fofinhos e queria proteger os dois.
Agora a parte ruim...... Nem vou entrar no mérito do dark porque eu sei que eu que não me adaptei, mas os diálogos absurdamente melosos tbm me incomodaram.
Ah, e pra quem for ler, veja os gatilhos!!

paginasdapaty 10/11/2023

2almas fraturadas podem superar um passado triste e sombrio?
Duas almas fraturadas podem superar um passado triste e sombrio?

A resposta é sim. Aqui nesse ig você só encontrará livros onde há um ?felizes para sempre?. Eu não sou obrigada a ler livros onde os dois não fiquem juntos no final.

Olha eu realmente não esperava descobrir sobre o passado do Flame. Entender o que se passa com ele faz o seu coração ficar apertadinho.
A autora não colocou em palavras o que ele tem, mas eu tenho minha hipótese. E se você quiser saber é só dar um google. Não vou falar aqui para não soltar spoiler.

Ao longo da história vamos descobrindo cada vez mais um pouco do nosso hangmen de fogo. Flame em inglês significa ?chama??. E nosso lindão é coberto de tatuagens delas.

No final de Prelúdio Sombrio temos o momento que Maddie e Flame se conhecer.

Desde aquela cena Maddie reconhece Flame como aquele que a salvou e a vingou.

Flame tem uma extrema dificuldade de se comunicar e ler as pessoas. Não suporta ser tocado. Sente como se houvesse chamas no seu sangue. A ira, ódio explodem como uma vingança em cada ato que ele tem.

Maddie consegue fazer com que essas chamas se acalmem. Ela se sente segura perto dele.

Esse livro não é o mais complexo em questão de diálogos, isso tudo devido ao entendimento do que se passa com o Flame.

Novamente temos a Ordem é um sequ?stro. Mas acalma o coração ai, amiga. Da tudo certo.

O livro fica na sua maioria na construção da relação entre os dois protagonistas. Em termos de ação do MC houve bem pouco.

O próximo livro é do Profeta Cain (Rider) e estou louca para saber se a redenção dele vai descer pela minha goela. ?

Valquiria.vitoria 10/11/2023

Minha maddie. Meu Flame
?Pois almas sombrias são como ímãs. Atraídas para colidir em uma felicidade impossível...?

Sem sombra nenhuma de dúvidas o melhor casal da série até agora. Essa história mecheu comigo de várias formas, esse foi o livro mais pesado até o momento ler tudo que o Flame e a Maddie passaram foi muito doloroso. A cada capítulo eu ficava mais angústia e torcia cada vez mais pela felicidade deles, a forma que a maddy cuidou do Flame é como ela foi paciente com ele foi lindo. Esse livro nos mostra que mesmo as almas mais quebradas ainda são capazes de amar. O final foi lindo e ver que eles conseguiram ser felizes só me encheu de orgulho. Maddie e Flame vão sempre está marcados no meu coração..

? Agora você é o meu marido, Flame. Meu, para sempre. Gemendo, dei um beijo em sua testa e murmurei: ? Minha esposa. Maddie Cade.