Alma Sombria

Alma Sombria Tillie Cole

Resenhas - Alma Sombria

iamdudis 14/10/2021

Duas almas sombrias e dilaceradas, que se tornavam inteiras!
Eu esperei tanto por esse terceiro livro que não via a hora de terminar o do Ky, rs. Quando eu soube que cada livro seria narrado por um irmão fiquei sedenta, principalmente para entender o Flame.

Esse livro é muito lindo. O gatilho é pesadíssimo, tem que ter estômago para ler tudo que aconteceu com o Flame e a Maddie. A autora escreveu tão bem e apesar de ter se tornado um livro meloso, ele é tão lindo que me deixou com o coração quentinho.

Flame é reconhecido como o "psycho" por ele ser fechado, agressivo, não deixa ninguém tocar nele e por se cortar todo o momento. A sua história de vida é pesada demais. Não sou especialista para saber o grau de sua síndrome, mas por ter pessoas na minha família com os comportamentos parecidos com o do Flame, identifico ele como Autista. Ele não era compreendido, como a maioria das pessoas que possuem essa particularidade. Seu pai era um merda que nem tenho palavras.

Magdalene é a irmã caçula da Mae. No primeiro livro ela é resgatada da comuna pelos Hades Hangmen. Flame foi o responsável por assassinado o Ancião Moses, o homem que estrupava a Maddie desde os 6 anos.

Maddie é grata pelo que Flame fez ao salva-lá. Diferente de Lilah, Maddie perdeu toda a sua fé em religião e em Deus após ter sido violentada e torturada por anos (Mosés era sádico e muito mais cruel que os os outros).

Ela e Flame se aproximam muito mais ao decorrer do livro. A construção do romance deles é muito lindo, repleto de empatia, compreensão e carinho. No momento mais sombrio de Flame, a Maddie estende a mão para ele e isso é decisivo para a recuperação aos poucos de Flame.

Maddie nunca desistiria dele, e ele nunca abandonaria ela.

(Atualizando a resenha deles porquê vivo relendo esse livro kkk)
Deise 14/10/2021minha estante
Vou começar esse hj, minha expectativa taa altíssima

iamdudis 14/10/2021minha estante
Eu amei demais!

Ester479 26/12/2021minha estante
Uau, esse é dark mesmo. Tá na minha lista.

iamdudis 26/12/2021minha estante
Sim, tem que ler ?

hina. 22/08/2022minha estante
Os maiores, nada acima deles---

DANILÃO1505 22/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Solange.Arten 21/05/2020

Cinco enormes estrelas pretas e douradas
Não sei como falar desse livro sem passar horas discorrendo sobre o assunto e, para não dar spoiler, só posso dizer: leiam!!! O tanto de sensações que este livro despertou em mim é sensacional.. Eu amo livros Dark e Tillie foi simplesmente incrível... fez com que eu fechasse os meus olhos e imaginasse e sentisse a dor e anseios de cada um dos personagens, quebrados ao extremo e se descobrindo e se aceitando de uma maneira tão inocente e crua, que relutei em acabar a leitura... PQP... eu imaginava que sairia destruída, apenas não sabia o quanto não estava preparada para essa história...
Emi 27/05/2020minha estante
Soso, vc leu em português? Tô atrás do livro mas com preguiça de ler inglês...

Jake 04/06/2020minha estante
Como faz pra ler? Sou nova no

Jake 04/06/2020minha estante
Aplicativo* e n consigo achar onde faz pra ler???

Solange.Arten 05/06/2020minha estante
O livro está em pré-venda no site da The Gift Box Editora da qual sou assessora de imprensa... Em breve também estará em e-book, mas essa coisa linda merece um lugar de destaque na estante ??

Solange.Arten 05/06/2020minha estante
Lembrando que esse é o terceiro volume da série... os dois primeiros tem no site da Editora e também em e-book na Amazon?

Nega 11/06/2020minha estante
Como faz pra lê sou no app

Versifique Livros 17/06/2020minha estante
Já li os dois primeiros pelo KU, mal posso esperar para ler esse. Flame é o personagen que eu tô mais ansiosa para conhecer.

Heloiza.Lulu 28/07/2020minha estante
Como faz pra ler gente ?

Eliana.Verdades 18/02/2021minha estante
Eu amei esse livro.
Eu amei o Flame

Versifique Livros 26/02/2021minha estante
Tem disponível no Kindle Unlimited

Eliana.Verdades 09/03/2021minha estante
Eu li através do Kindle Unlimited. O livro do Flame com certeza foi o meu livro preferido.

Dani 28/12/2021minha estante
Eu amei esse Livro

Yummy 04/01/2022minha estante
Amei!

riderbella 08/01/2021

os melhores!!!
?Então você pode até pensar que não pode ser amado. Mas no meu coração, na minha alma curada, apenas uma pergunta se repete: como você pode não ser amado? Porque para mim, você é a verdade. A minha verdade. Meu coração, é tudo você. Eu amo você, Flame. E passarei o resto da minha vida tentando fazê-lo acreditar que é digno de ser amado?

li este livro faz um tempo, porém, eu não tinha palavras para fazer uma resenha, e expressar o que eu senti com ele. então usei esse tempo para absorver toda essa história, para finalmente saber o que escrever.
flammaddie, foi sem dúvidas o melhor casal que eu já conheci em toda minha trajetória de leitora. eu nunca tinha visto, um casal tão puro, tão sincero, tão lindo. um casal onde não há interesse, não há maldade. há apenas compreensão e um amor sem igual. dois corações quebrados, realmente podem se juntar e se transformar em apenas um.
pensem em um livro que eu chorei, chorei de soluçar mesmo, chorei de ter dor de cabeça, chorei a ponto de tomar um dorflex para poder continuar a leitura.
o que dizer sobre esses personagens? bem, a maddie é tudo o que há de melhor nesse mundo todinho, não tenho nem palavras para descrever, o quanto essa menina me tocou, o quanto ela me ensinou, o quanto ela foi forte, e não deixou se abalar por nada nesse mundo. enquanto ao flame, eu esperava um homem totalmente diferente do que ele realmente é, por conta dos outros livros. jamais imaginei, que a história dele era assim, tão pesada, tão sombria e que ele era esse cara tão sensível e quebrado!
além de, meu deus, eu amei demais conhecer mais sobre esse trio incrível que é o flame, o viking e o ak. é uma amizade tão linda, tão sincera. viraram meus protegidos demais! mamae ama mamae cuida.
tillie cole, obrigada por tudo!!!

Fernanda 28/03/2022

Alma Sombria - Tillie Cole
Resenha disponível no blog:

Alma Sombria - Tillie Cole

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-alma-sombria-tillie-cole-gift.html

LAvia29 19/07/2021

Sem palavras!
Os outros livros até aqui são muito bons, mas esse tocou minha alma, me deixou verdadeiramente triste e chorosa, me fez querer abraçar esses personagens tão ricos pra livrá-los de tanto sofrimento. Mas também me deixou tão feliz, tão de coração quentinho por eles terem se encontrado e se aceitado como são, com suas barreiras e dificuldades, sem impor nada um para o outro e sim respeitando os limites que o mundo impôs a cada um. Estou completamente impactada hahaha não sei o que vem pela frente, mas só de ter lido até lido até aqui já estou completamente feliz. Obrigada Tillie!

blvckstairs 24/11/2022

eita como sao os maiores de hh
ja esperava gostar desse livro pois eles me conquistaram desde a primeira aparição e interação, mas eu amei tanto a leitura e a forma com que tudo rolou entre o casal.

achei que a história individual do flame e da madds foi a mais pesada até agora de hh, e as vezes eu ficava "???" de tanta bizarrice que aconteceu com eles, mas fiquei muito felizinha quando finalmente eles se permitiram aproveitar o amor que ele sentiam. o livro foi curto demais para o potencial e perfeição que tem maddieflame!

Bia 14/06/2022

Alma sombria 5 ESTRELAASS !!!
MANO esse livro consegue ser o melhor da saga inteira a cura dele se vcs querem um romance em q o badboy tem o psicológico fudido e a mocinha com noia da cabeça e uma autora incrível apenas leiam esse livro é uma jornada de cura incrível !!! O amor salva!

Laissa 05/09/2023

OS MAIORES DE HH
De longe o melhor casal da série e o melhor livro até agora valeu a pena ler os anteriores pra chegar no livro deles,o Flame é um personagem bem complexo e foi muito interessante ler sobre ele e tudo o que ele passou e eu gosto muito da Maddie tbm ela era minha fav das protas.
Flame e Maddie meus pais???
?Duas almas sombrias e dilaceradas,que se tornavam inteiras com o amor incondicional que um sentia muito pelo outro.?

Gabriella.Thomaz 15/05/2022

Que livro!
Esse é o terceiro da série Hades Hangmen, o que eu estava mais ansiosa para ler, e minhas expectativas foram todas atendidas.

É lindo e sombrio na mesma proporção. Eu me emocionei, sofri, fiquei angustiada, triste e com raiva, mas o final deixou meu coração quentinho.

Flame é o personagem mais complexo que já conheci, o mais quebrado e mais traumatizado, mas sem dúvidas um dos melhores. Maddie é forte, igualmente machucada e um doce de pessoa.

O amadurecimento e crescimento dos personagens é incrível. O romance acontece aos poucos e é lindo de ver. É lindo ver as amarras sendo desfeitas, os traumas sendo superados, as barreiras sendo quebradas.

É sobre passados traumáticos, sobre superação, sobre proteger aqueles que amamos, sobre pessoas que te ajudam a se livrar dos seus demônios, sobre almas que se encaixam.

É forte, intenso e emocionante. E se tornou meu favorito da série.

Lembrando que é um dark romance. É pesado, cheio de gatilhos, fere e mexe com a gente. Recomendo muito para quem gosta desse estilo de livro.

?? Alerta de gatilhos: automutilação, estupro, pedofilia, tortura, assassinato, abuso sexual, violência doméstica, drogas, seita religiosa, linguagem ofensiva.

Manu 16/05/2021

Alma sombria resume bem esse casal
Desde o primeiro livro da série o Flame foi um personagem que é deixou muito intrigada, queria muito entender o que tinha acontecido com ele no passado para entender o que ele se tornou no presente. Mas eu não estava pronta para ver um passado tão doloroso, saber tudo que ele viveu e como os traumas de infância ainda se faziam presentes na vida dele simplesmente me quebrou por dentro. Apesar de tanta dor é lindo ver o crescimento dele e da maddie e como eles encontram forças um no outro para enfrentar os traumas do passado.
"Eles são a fantasia, a esperança de que todos possam ter seus próprios 'felizes para sempre', não importa o quão quebrados possam estar" e é sobre isso. Vou guardar esses dois em um lugar muito especial do meu coração.

Isa 17/01/2022

Meu casal fav. ?
Desde que eu soube da existência de Hades Hangmen, Flame sempre foi o que mais me chamou a atenção. Eu não conseguia imaginar Maddie sendo o par romântico dele, mas logo no início do livro, eu me vi apaixonada por eles.

Eu sei que a Lilah sofreu pra caramba, mas a Maddie e o Flame foram ao inferno e venceram.

Se tem alguém que merece um final feliz são eles.
iamdudis 18/01/2022minha estante
Amo demais ??

@oarquivode 12/10/2022minha estante
Estou relendo esse. É um dos meus favoritos da série. O Flame e muito intenso, mas é um cara que só consegue dar amor pra Maddie. Eles são perfeitos um pro outro.

Paloma 12/10/2022minha estante
neee, até agora é um dos meus favoritos da série. Estou em dúvida entre o dele e o do AK kkk

@oarquivode 12/10/2022minha estante
O dele me pega mais porque quero guardar ele num potinho e proteger de tudo. Ja o AK, o cara é um lorde, cara bom pra caramba, altruista e incrível demais, mas não me desperta tanto essa proteção, e sim que ele merece alguém que o valorize pelo homao da p*h@ que ele é

Paloma 23/10/2022minha estante
Afff que série viu ??

@oarquivode 23/10/2022minha estante
Essa série é maravilhosa. ????????????????

Scarllet 30/04/2022minha estante
Amg to querendo mto ler essa série

Tania 01/05/2022minha estante
Essa série é tudo de bom....amo!!! Todos são muito bons, esse que é a história do Flame é perfeito!!!???

Pamela.Zwetsch 16/07/2021

Flame meu personagem favorito.
Flame e Maddie meu casal favorito.
Melhor livro da coleção, superar os seus traumas e seguir em frente.
Eu amei ??

Alessandra 23/05/2021

Juntos eles são mais fortes... Maddie e Flame
Ainda estou impactada com esta série e principalmente com este livro. A cada livro as histórias ficam melhores, mais apaixonadas, mais intrigantes. Que livro foi esse minha gente ?
Flame e Maddie é um casal sensacional, eles aqueceram meu coração todo o caminho percorrido. Tillie nos mostra outro lado do fanatismo religioso, o lado que impactam famílias como a de Flame, que ficam tão cegos em uma fé que não enxergam o que os filhos tem. Ainda estou tentando entender como os pais de Flame foram tão cego para a condição especial dele (autismo). Flame foi torturado, negligenciado e sofreu todos os tipos de abusos possíveis, ele realmente é um menino quebrado e só uma garota quebrada como a Maddie poderia salva-lo. E Maddie é a irmã amaldiçoada que mais gosto, ela é forte, corajosa e entende muito tudo o que passou e olha tenho certeza que ela foi a que mais atrocidade sofreu. Os dois juntos ? É tudo que eles precisavam, eles lutam juntos para descobrir o amor, a compaixão e como sobreviver ao passado e construir um futuro. O caminho percorrido é demorado e sofrido, mas é tão lindo, tão contagiante que muitas vezes perdia o fôlego.
A história continua dark, sombria, com relatos repugnantes de pedofilia, abusos sexuais, mas a escrita de Tillie é sensível em todos os momentos. Flame e Maddie para sempre em meu coração. Correndo ansiosamente para o livro do Profeta Cain....