Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

Raquel.Euphrasio 19/02/2022

Eu adorei. Uma história de fantasia com reflexões atuais, com uma aventura cheia de mistérios e muitos momentos fofos. O universo e os personagens me prenderam do inicio ao fim!

Gu Vaz 04/03/2023

Não funcionou para mim
Quero que narrativas lgbt+ continuem a avançar para todos os gêneros sem que se prendam às amarras da desgraça midiática, mas também quero narrativas bem construídas e maturidade para personagens cujas responsabilidades são tão importantes, ou a autora quer nos fazer crer que sim. Em Órbita de inverno algumas coisas não funcionaram; achei a tradução esquisita e literal, achei os dois cônjuges adolescentes demais - ambos têm quase 30 anos -, achei a construção de mundo fraca e o senso de perigo nulo ou simplesmente ineficaz. As intrigas políticas são jogadas por se tratar de uma história de volume único, o peso delas tanto faz, tanto fez.
Um pouco frustrante, mas acontece. Nem sempre as histórias vão ressoar na gente, a tendência é sempre procurar o momento certo e às vezes nem isso faz funcionar.
Helder 14/05/2023minha estante
Resenha perfeita pra este livro. Estou chegando na metade e me sinto carregando um piano que carrega uma bigorna.

Nathy @peculiareslivros 18/03/2022

Incrível
Quem ama ficção científica e intrigas políticas, leia esse livro! A trama e o amadurecimentos as personagens são muito cativantes, além de o mundo criado ser incrível! Gostaria que tivesse um mapa ou algo similar para complementar e situar a leitura, e admito que fiquei agoniada com o romance e a falta de conversa das personagens em vários momentos (como falei, eles amadurecem, ainda bem!), mas no geral amei o livro, é incrível mesmo e recomendo!

zoni 29/04/2022

Extremamente cansativo
É... não funcionou pra mim.
Foram quase dois meses me arrastando nessa história em que nada aconteceu. Órbita de inverno, é um livro muito longo e na maior parte da leitura me deixou extremamente entediado, já que a trama só passou a funcionar lá pela página 283, mas daí já era tarde demais para me despertar qualquer interesse pelos rumos da história ou por aqueles personagens.

ANDER CELES 26/02/2023

Uma ficção científica com trama de suspense
Poderia ser muito melhor. A escrita não é ruim, pelo menos pra mim. A escrita é de fácil entendimento, principalmente pensando que é uma ficção científica. Mas acho que faltou mais personalidade para os personagens.

Ficou muito focado nos acontecimentos. Então, é mais difícil criar empatia pelos personagens, apesar de uma situação específica ser bem pesada e que poderia ter um peso maior ainda.

Foi legal a trama, todo o mistério, o suspense, mas acho que não apareceu tanto quanto poderia. Ficou em segundo plano na maior parte das vezes.

Acho que poderia seguir a mesma trama, mas de repente com um foco para cada personagem em cada capítulo. Tipo Game of Thrones, sabe? Colocar as perspectivas dos personagens, até pra gente conhecer melhor eles. Como são muito personagens, e meio que são jogados dentro da história já correndo, é até difícil vc lembrar quem é quem.

Dhiego Morais 13/04/2022

Uma bomba (e é sobre isso)
#liemderryresenhas | Órbita de Inverno | Everina Maxwell | @editorasuma | Space Opera Queer | 360p

? Hoje é dia de polêmica (insira sonoplastia do Programa do Ratinho aqui) ?. Vamos falar da bomba que se tornou essa leitura?

Com a proposta de ser uma inovadora Space Opera Queer, um ? Sci-fi representativo ?, um épico espacial recheado de intrigas interplanetárias, de tecnologias alienígenas e de aventuras divertidas e romances inesquecíveis e sexies, Everina Maxwell literalmente promete tudo e não entrega quase nada.

Iskat é um planeta pertencente a um vasto império de colônias planetárias governados pela figura de uma Imperadora (Imperatriz?) e que segue um trato galáctico denominado de "A Resolução", assinado a cada 20 anos +/-. Com a morte do príncipe consorte Taam, de Iskat, casado há pouco com o Conde de Thea, o Império corre risco de não ter a Resolução validada pelo Auditor, se for percebida qualquer instabilidade diplomática.

Em busca de mascarar a situação, a Imperadora ordena que seu neto (um de muitos), príncipe Kiem, se case com Jainan, Conde de Thea.

E é aqui que tudo é executado muito mal.

A proposta de um romance sexy e apaixonante entre Kiem e Jainan não ocorre. Os dois passam muito tempo se evitando (ah, isso é romance slow burn ? ? mal executado), se afundam em CENTENAS de pedidos de desculpa (é irritante) e ensaiam diálogos sofríveis. Não há química nenhuma entre eles.

Ah, e o Sci-fi? Mal existe. Star Wars é mais Sci-fi do que esse livro. A autora não desenvolve o império/universo que criou, nem se preocupa em criar um cenário, uma ecologia, flora e fauna, nem amplia a diversidade de raças e povos dos planetas aos leitores ? que ficam só imaginando.

Há um plot de mistério (um noir), uma tentativa de criar um suspense sobre a morte de Taam, mas que só é abordado de verdade por volta de 75% do livro. E o plot é horroroso (com direito a abordar violência doméstica sem qualquer cuidado, só para chocar o leitor e tentar dar profundidade a uma das personagens).

O único ponto positivo se dá por uma inovação no uso de uma linguagem neutra e uma preocupação em criar uma sociedade na qual gênero não é um tabu.

Há representatividade não-binária e gênero fluído, por exemplo.

Eu queria muito, muito mesmo ter amado esse livro. Tinha tudo para de fato ser um épico espacial Queer, mas a autora não soube executar nada do que se propôs. Faltaram diálogos mais naturais, com discussões importantes e mais aprofundadas; faltou MUITO um desenvolvimento das protagonistas, Kiem e Jainan, um cuidado no desenrolar do relacionamento entre os dois, na formação de uma química, de um desejo ascendente; faltou uma maturidade na criação do cenário, do universo de sua Space Opera, que mal teve atenção; faltou TRAMA; faltou o desenvolvimento da política interplanetária, dos motivos, das consequências, da história (não, não há política e a parca tentativa é digna de centavos); faltaram diálogos, raças, cultura, uma vez que a diversidade mais se dá em maior parte só nas questões de gênero; faltou ser ÉPICO, ser SCI-FI, ser ROMÂNTICO, ter SUSPENSE.

Infelizmente o romance de estréia de Everina, que pode ser considerado um livro único, não se sustenta sem o esforço do leitor, ignorando cada falha.

? Dito isso, minha nota é: 1/5 ?, uma bomba.

"Ah, então você não recomenda rs?". Surpreendente, sim, recomendo. Cada um se conecta de alguma forma com cada livro. Eu posso ter detestado, mas nada impede que você ame cada momento do livro. E tá tudo bem também.

? Se você já leu esse livro, comente aqui embaixo!
Vi Penna 13/04/2022minha estante
Falou tudo! Minha resenha é chinelo perto da sua kkk
Enfim, muito cansativo o livro, li na força!

Dhiego Morais 13/04/2022minha estante
Aaaaa obrigado kkkk eu queria ter gostado do livro, mas não rolou de jeito nenhum kkk

Igor.Almeida 15/04/2022minha estante
Aí eu tô na mesma situação, é o pior é que esse livro é de parceria, e eu tô em desespero kkkkk pq não consigo simplesmente terminar, comecei a ler outro hj e já tô na pág 76, mas esse a leitura n embarca de jeito nenhum

Dhiego Morais 17/04/2022minha estante
Super te entendo, Igor kkk a gente fica desesperado pq queria gostar da leitura, mas nada na história colabora pra isso kkkkk é uma bomba mesmo

Igor.Almeida 20/04/2022minha estante
Infelizmente é kkkkkk

Alex 26/07/2022minha estante
Obrigado pela resenha sincera. Comecei a ler o livro, mas não estou gostando muito não... vou parar logo bem no início antes que fique naquela de ler porque já comecei.

Dhiego Morais 14/08/2022minha estante
De nada! Pega outro livro e deixa esse de canto. Um dia, se tiver paciência, você tenta de novo kkkk

Lua 28/09/2022

INCRÍVEL MAGNÍFICO ESPETACULAR LINDO LINDO LINDO LINDOOOOOOO
Que leitura maravilhosa. Um dos melhores livros que já li em toda a minha humilde existência.

Simplismente me apeguei a todos os personagens de uma maneira incrível, torci pela felicidade deles e, no final, senti que tudo o que eu queria havia se cumprido.

A autora conciliou MUITO BEM o romance de Jainan e Kiem e as intrigas políticas do impérido de Iskat. Ao mesmo tempo que estava torcendo por um beijinho, estava também xingando mais de 4 diplomatas bobões. E OLHA, QUE CASALZÃO DIGNO DE PRÊMIOS PALMAS E REVERÊNCIAS. O motivo de metade dos meus surtos com essa leitura.

Amei absolutamente tudo nesse livro e não hesitaria em ler de novo futuramente. Vou sentir saudades da Bel, da Gairad, da Ressid, do Kiem e do Jainan. Vejo vocês nos meus sonhos ou quando estiver perdida em pensamentos - do meu mundo, pensando no de vocês.

"...e aquela minúscula estação girando em torno de um minúsculo planeta brilhante como se fosse o eixo de todo o universo."
Yas 28/09/2022minha estante
LINDO LINDO PARABÉNS CLAP CLAP IHAAA

Lua 28/09/2022minha estante
IHAAAAA VAMBORA YASMINA

carolina. 15/12/2022

simplesmente tudo de bom!!
um livro muito bem feito.
Órbita de Inverno chegou em mim num momento quase que perfeito. Estava atrás de um fake dating bem construído e foi exatamente isso o que me foi entregue.
quase não tenho palavras pra descrever esse livro, simplesmente o equilíbrio perfeito entre intrigas políticas e um bom romance slowburn. Uma relação que se desenvolve aos pouquinhos é o que eu mais gosto, pois nada passa despercebido, cada olhar, cada toque, cada momento é tão mais significativo. E esse livro foi certamente isso, significativo. O quão os protagonistas são diferentes mas ainda sim se complementam e conseguem enxergar um no outro a bondade e a compaixão é incrível, me peguei dando sorrisos bobos a cada interação positiva que eles tinham. E todos os personagens também foram tão carismáticos e tão engraçados foram incontáveis as vezes que dei risadas genuínas. As intrigas políticas também foram interessantes apesar de eu ter entendido provavelmente só metade porque estava com a cabeça apenas nos protagonistas ?. É um livro que você fica viciado não só porque ele é bem escrito mas também porque ele é bom e criativo. Queria tardar o fim dessa leitura o máximo possível por que não queria que acabasse, e quando acabou fiquei com sentimento muito bom no peito. Nunca tinha lido nada com temática espacial e sinceramente esse foi um ótimo começo. A nota desse livro precisa aumentar imediatamente vocês precisam ter mais bom gosto!!!
enfim foi uma leitura muito especial e que veio na hora certa ?

Carol.Scagliusi 14/04/2022

Órbita de inverno
E vamos falar de "Órbita de inverno"!!

Está aí um livro que comecei com as expectativas altíssimas e que não foi tudo isso.

O livro conta a história do príncipe Kiem, que é obrigado pela imperatriz a se casar com o recém viúvo, conde Jainan. O casamento é realizado as pressas, pois um tratado entre os planetas precisa ser selado.

Porém com o passar das páginas, vamos conhecendo mais os personagem e descobrindo sobre o príncipe Taam, primeiro marido de Jainan.

A sinopse é super interessante, mas o desenvolvimento foi lento. Para começar, os capítulos são longos e na metade do livro pensei seriamente em desistir.

Achei confusa a relação dos planetas e demorei para me prender a história. O conde Jainan me dava nos nervos em muitos momentos. Tinha vontade de sacudir o homem! Rs.

O final me agradou bastante e por esse motivo avaliei como ???,5.

Atenção para gatilhos de abuso!

Alê | @adagaliteraria 05/04/2022

Eu gostei do livro, mas não prendeu a minha atenção como outros, não me senti tão impactada pelos plots nem pela história.

Acho que os pontos altos do livro foi o romance, a descoberta de como era o relacionamento do Jainan e Taam (principalmente a personalidade do último), e a ambientação que eu achei incrível.

Faragao 16/05/2022

Cansativo
Órbita de inverno foi um livro bem cansativo.
A sinopse promete muito romance, mas 90% do livro é sobre política e sobra pouquíssimo romance.
O livro vai contar a história de um casamento arranjado para salvar um tratado político entre dois planetas, porém um dos personagens vai ser acusado de assassinar o ex parceiro e a partir disso várias outras coisas vão se desdobrando.
Seria um excelente livro se o romance se destacasse mais, dando oportunidade para mostrar os protagonistas se conhecendo melhor.
Achei bem chato.

Danilo.Andrade 14/09/2022

Achei a história boa, mas não consegui me conectar com o universo e os personagens, e várias vezes achei a narrativa lenta e a política da história meio confusa. Talvez li no momento errado, pretendo reler no futuro.

http.lucy 21/06/2022

Resolvi ler Órbita de Inverno depois de ver a resenha do Geek Freak e tô encantada.

Não conhecia a Everina Maxwell então não sabia o que esperar, porém tive uma leitura muito fluída e gostosa de ler. Diferente do que a capa representa, esse livro é bem mais romance do que um sci-fi.

Terminei rápido até, o início é muito fácil de entender, mas depois ali dos seus 60% tive que ir lendo com mais calma pra entender o que estava acontecendo. Também fiquei meio perdida com a descrição de mundo, eu consegui imaginar os cenários porém foram da minha própria interpretação, achei bem confuso a forma descrita.

O plot do final é todo ligado com um assunto que pode ser gatilho sério pra algumas pessoas, então se você for ler é melhor ir atento a isso.

Achei >genial< a questão de gênero em Iskat, é tão bom ver pessoas não-bináries sendo tratadas normalmente, sem necessidade de uma confusão na hora de usar pronome neutro.

Um livro com romance, muita política, tretas e até investigação criminal. Fiquei feliz de ter dado uma chance a esse aqui

gabrisingr 28/02/2022

gays no espaço
foi MUITO refrescante ler uma história com romance aquileano sem ser focado só nisso, a construção de mundo, a estrutura política, foi tudo interessantíssimo
sem falar que os personagens são tudo de bom o Kiem é carismático a partir do primeiro parágrafo e o Jainan vai demonstrando seu coração enorme ao longo da leitura e no final você só quer a felicidade dos dois pq a dinâmica do relacionamento é construída muito bem, show demais