Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

Andy 16/01/2023

? O aspecto pessoal costuma ser irrelevante...
Eu amei esse livro, sério, foi uma surpresa muito bem vinda.

Gostei muito dos personagens e da história, achei legal a parte da política, por mais que foçe um pouco confusa as vezes, e as cenas fofas foram ainda melhores.

Acho que o que mais gostei foi a evolução dos personagens, Kiem e Jainan estão quase irreconhecíveis no final do livro, amei muito o amadurecimento do Kiem e adorei ver o Jainan se soltando durante o desenvolver da história. Além é claro da evolução do relacionamento deles que é perfeita.

(Um adendo, o livro tem alguns gatilhos, como violência sexual, relacionamento abusivo entre outras coisas, pesquisem antes de ler.)

"A apatia tinha a frieza e o peso de uma piscina de água congelada."

"A dor até que tinha utilidade, pensou Jainan. Colocava as coisas em perspectiva. Havia certa pureza na maneira como ela atravessava as tangentes emocionais, fazendo você lembrar que poderia ser pior."

"? Só porque não é importante não quer dizer que não seja importante para alguém."

"Acredito que seja possível gastar toda a sua energia fazendo a coisa certa e ainda assim deixar um ponto óbvio passar despercebido. Acho que isso não invalida o seu esforço."

"A risada dele era alegre e contagiante, e o príncipe descobriu que amava cada detalhe dela." (Não aguento eles >>>)

sabados 31/12/2022

bom
não sei se curti muito a parte política, a investigação e tal. admito que também não dei a devida atenção a nada disso e só queria ver os dois felizes juntinhos !!

no final eu gostei, então tá bom.

carolina. 15/12/2022

simplesmente tudo de bom!!
um livro muito bem feito.
Órbita de Inverno chegou em mim num momento quase que perfeito. Estava atrás de um fake dating bem construído e foi exatamente isso o que me foi entregue.
quase não tenho palavras pra descrever esse livro, simplesmente o equilíbrio perfeito entre intrigas políticas e um bom romance slowburn. Uma relação que se desenvolve aos pouquinhos é o que eu mais gosto, pois nada passa despercebido, cada olhar, cada toque, cada momento é tão mais significativo. E esse livro foi certamente isso, significativo. O quão os protagonistas são diferentes mas ainda sim se complementam e conseguem enxergar um no outro a bondade e a compaixão é incrível, me peguei dando sorrisos bobos a cada interação positiva que eles tinham. E todos os personagens também foram tão carismáticos e tão engraçados foram incontáveis as vezes que dei risadas genuínas. As intrigas políticas também foram interessantes apesar de eu ter entendido provavelmente só metade porque estava com a cabeça apenas nos protagonistas ?. É um livro que você fica viciado não só porque ele é bem escrito mas também porque ele é bom e criativo. Queria tardar o fim dessa leitura o máximo possível por que não queria que acabasse, e quando acabou fiquei com sentimento muito bom no peito. Nunca tinha lido nada com temática espacial e sinceramente esse foi um ótimo começo. A nota desse livro precisa aumentar imediatamente vocês precisam ter mais bom gosto!!!
enfim foi uma leitura muito especial e que veio na hora certa ?

Fabrício Araújo 15/12/2022

Amei
Comecei a ler o livro com altas espectativas já que foi indicação do GF e pqp é muito bom, amei o casal e como eles começam achando que não são suficientes para o outro e de como isso vai se alterando ao longo da história.

Amei também todo o enredo e como tudo se encaixou no fim.

Super recomendo

Laura 27/11/2022

Achei a proposta do livro muito interessante, no começo me envolvi muito com a história e queria que o nosso casal se desse bem , infelizmente depois que eles ficaram juntos na metade do livro a história ficou bem ruim , e além de ser ruim como o mistério do livro é desenvolvido,achei também muito confusa a história em algumas partes.

patriciadesa 09/11/2022

Órbita de Inverno
Pensa num casal bl fofo, então , não é esse o caso. Aqui temos o príncipe festeiro e arroz de festa o jovem Kiem e do outro lado o tímido, sem sal nem açúcar o Conde Jainam. A história que se passa num mundo futurista que deveria ser o pano de fundo para o relacionamento dos dois na verdade é a única coisa que se desenvolve na leitura. O relacionamento dos dois é bem mal desenvolvido e não existe um momento chave que vc shippa o casal, uma hora eles estão enfrentando um urso e duas páginas depois estão transando.. Não é de todo ruim tem alguns personagens secundários muito bons como a assistente Bel mas está longe de ser uma leitura imperdível.

Maih Lima 05/11/2022

Príncipe Kiem, neto da Imperadora de Iskat, é um jovem que nunca precisou provar seu valor. Agora, no entanto, ele é intimado a fazer algo de útil: casar-se com conde Jainan, representante de Thea, para impedir que o planeta vassalo inicie uma rebelião contra o Império. A situação, porém, não é tão simples quanto parece...

Dan 02/11/2022

Loucura
Foi uma leitura muito viajada. Entendi nada por metade do caminho e depois as coisas ficaram bem empolgantes.
Eu não poderia dar 5 estrelas porque o começo foi bem agonizante de ler. Juro, às vezes dava vontade de jogar uma bomba no quarto desses dois.
Toda a intriga política e os segredos sendo desvendados foram o segundo ponto mais alto do livro. O primeiro foi como o romance foi se desenvolvendo à medida que os personagens iam evoluindo, por mais que o começo tenha sido uma tortura de ler.

Mika 22/10/2022

Legal mas leeento
A escrita não é muito fluída e isso dificultou um pouco a minha leitura, além de eu ter ficado confusa com a política do universo. Fui engatar na leitura mesmo lá pela metade do livro.
Apesar desses empecilhos, consegui terminar o livro. Gostei do romance entre os dois protagonistas e estranhamente me identifiquei com Jainan, mesmo julgando algumas vezes o comportamento de "sofrer em antecedência" dele (antes da revelação de como era o relacionamento dele com Taam).

Não diria que é um livro muuuito bom, mas não é de todo ruim.

Nicole 18/10/2022

Eu gostei muito mesmo desse, apesar de ter achado o sistema político bem confuso. Metade do tempo eu não sabia oq tava acontecendo, de quem tavam falando, pra onde tavam indo etc kkkkkk mas o Jainan e o Kiem fizeram tudo valer a pena.
No início eu tava irritada com o comportamento do Jainan, não aguentava ver ele sendo tão fraco e submisso, se desculpando por qualquer coisa. Mas depois que é revelado como era a relação dele com o Kaam tudo fez sentido e eu fiquei me sentindo uma m3rd4 por ter criticado ele kkkkkk e fiquei muito feliz e aliviada de ele estar com alguém como o Kiem.
Amei tbm ver pronome neutro sendo tratado com tanta naturalidade nessa tradução, parabéns editora Suma e Vitor Martins por esse trabalho, por respeitar a escrita.

Gostei bastante da escrita da autora, principalmente como ela descrevia os sentimentos e a relação deles.
Vou aguardar sair no br o próximo livro dela nesse universo

Sofi 11/10/2022

Q LIVRO GENIAL
Amei esse ,um dos melhores da minha vida,um romance misturado com política e ficção científica.Se vc gosta de star wars esse livro é perfeito para vc.Quando vi ele foi amor a primeira vista

Iparisclarke 01/10/2022

Mediano
Vi a indicação desse livro por uma pessoa que geralmente tem o gosto muito parecido com o meu, mas quando li não rolou. O livro tem muitos pontos positivos, entretanto muitos pontos negativos. Exemplo:

Positivo: A Bel, essa secundária foi incrível do inicio ao fim e espero realmente que no mínimo tenha um livro dela. A ambientação também foi muito boa, porém nada extraordinário. O romance após quase 68% do livro e forma como eles realmente se entenderam. A representatividade foi muito bem elaborada.

Negativo: A politica foi um SACO, a escritora joga tudo de cara no leitor como se a gente tivesse que adivinhar o que aconteceu antes em vez de explicar, claro que muita coisa é revelada ao longo do livro, mas tudo que ela faz menção? Não, fora que em quase todo o livro ela bem mal desenvolvida. O romance kk novamente, gosto bastante do trope de slow burn, mas quando é excessivo e cansativo acaba me distanciando da leitura e o interesse vai embora. Os protagonistas pra mim pelo menos foi muito difícil gostar, até metade do livro não simpatizei com eles e não me descia, mas depois de 50% foi melhorando, porém continuei não achando nada espetacular.

Basicamente foi uma boa experiência, mas eu não leria de novo e não recomendaria.

Iparisclarke 01/10/2022

Mediano
Vi a indicação desse livro por uma pessoa que geralmente tem o gosto muito parecido com o meu, mas quando li não rolou. O livro tem muitos pontos positivos, entretanto também tem muitos pontos negativos. Exemplo:

Positivo: A Bel, essa secundária foi incrível do inicio ao fim e espero realmente que no mínimo tenha um livro dela. A ambientação também foi muito boa, porém nada extraordinário. O romance após quase 68% do livro e a forma como eles realmente se entenderam. A representatividade foi muito bem elaborada.

ATLAS 01/10/2022

Como a órbita de Netuno, longa
Órbita de Inverno, bem, nem sei por onde começar.
Pra começo de história eu conheci no booktube e me atraiu logo de cara. Um casamento arranjado entre dois homens, cheio de política e ficção espacial, os pontos chaves que me atraem e assim, simplesmente não foi.
A escrita não se tornou fluída pra mim; vários momentos me perdia em quem o narrador estava descrevendo. Pode ser simplesmente o fato de eu estar em um estado mental não tão bom? Claro, mas ainda sim, em nenhum momento senti aquele fulgor que sinto quando leio um romance, e isso só me deixou triste.
O enredo é bom, é interessante, só acho que não peguei em um momento muito bom para mim, espero que gostem mais. Dei 3, mais por minha causa mesmo.

Demorei a escrever, tá complicado aqui dentro.