Se Essa Rua Fosse Minha

Se Essa Rua Fosse Minha Natalia Avila

Resenhas - Se Essa Rua Fosse Minha

Alane.Sthefany 25/02/2022

Se Essa Rua Fosse Minha
Primeiramente, eu amei a proposta de fazer um "amor impossível", sobrenatural e de fantasia nesse sentido, principalmente quando se trata de uma figura angelical e um ser mortal.

Entretanto... eu esperava bem mais, sei que é bem curtinho, para ter um bom desenvolvimento e um bom desenrolar da história, ainda assim, eu queria mais. Não que foi ruim, é uma leitura leve, agradável, rápida e muito fofa ?

O Sam é perfeito demais. Tudo que nós precisamos, às vezes, é da presença de anjo em nossas vidas, que mude nossa perspectiva sobre como vemos o mundo ???

Tem citações e metáforas, figuras de linguagem profundas, beirando até mesmo uma leitura com um "ar" mais poético.

É ótimo para descontrair e para quem procura uma leitura gostosa e rápida para ler. ?

Que era o que eu estava procurando, no momento.

Tempo de Leitura: 1 Dia ?

? Quotes ??

Quero o desconhecido, o improvável, a adrenalina dos
mistérios. ? Palavras que sozinhas, soam como uma promessa, e
uma prece. ? Mas agora sei que existe uma diferença entre estar
sozinha, e estar solitária. Estou sozinha, mas tenho minha própria
companhia... Enquanto estar solitário, é estar distante de tudo que
que faz de você, você.

Se eu roubei o seu coração, é porque tu roubaste o meu também.

É só você dizer o que não tem coragem de falar em voz
alta, por se tornar real demais.

godoy9 20/12/2021

se eu roubei seu coração, é porque tu roubaste o meu também
eu tô em choque. em setembro eu imaginei uma história relacionada a música e ficava só pensando doida pra encontrar alguma
história assim, ai ontem aparece essa indicação pra mim. sem brincadeira, na hora eu surtei.
eu amei demais, esse livro me tirou da ressaca, é o meu novo confort book.
é muito linda a relação do sam e da isabel, caramba será que um anjo aparece na minha vida também?
muito obrigada por essa obra natalia!
eduarda soares 20/12/2021minha estante
Vi esse livro no Kindle Unlimited, fiquei na dúvida se valia a pena ler ou não. Agora vou adquirir pq adoro histórias com anjos kkkkkkkkk

godoy9 20/12/2021minha estante
é pft!!

Conta000 25/02/2022minha estante
Estou indo ler agorinha mesmoo aaaaaa

larissamacastro 11/02/2022

Princesa Isabel
Nunca mais vou escutar a música sem lembrar dessa linda história. Saber que ela foi escrita em homenagem à Princesa Isabel, faz ela ser especial demais.

Lanah 27/05/2022

Que novelinha
Eu ameii é muito fofinho um romance curtinho baseado na musica "se essa rua fosse minha" otimo para curar da ressaca literária para ler sem parar e terminar no mesmo dia é bem clichê e previsível (por causa da musica também)mas é muito bom da um quentinho no coração e as veses não precisamos de nada mais que isso

Camila T Zorzo 02/01/2022

Escrita mágica
Conheço a autora pelos seus cursos e ela realmente tem a magia nas palavras, é o terceiro livro que leio dela e sou apaixonada por sua forma de passar histórias e encantar. Recomendo muito! Leitura leve e gostosa para ler em uma tarde de domindo acompanhado de um chá e um bom pão com geleia ??

mnk0 02/01/2023

???????????
O livro em si não é ruim, mas enfim. Achei a escrita meio forçada, não me agradou muito. Não gostei da protagonista achei ela um pouco irritante?
O Sam é um personagem sem defeitos literalmente. Não me conectei com os personagens e achei a história meio ble, se fosse maior talvez o desenvolvimento fosse melhor, mesmo que não tenha sido tão ruim pra um livro de 116 páginas
Também tem o fato que a música não se encaixa muito bem com a história, pelo o menos na minha visão
Mas o livro é rápido leve, e divertido de ler

Manu 07/02/2022

Fofo demais.
Nossa, me apaixonei por essa história. Estava esperando há muito tempo para começar ela. Além de ter uma playlist perfeita feita pela autora, ela tem pelo menos umas três das minhas músicas favoritas da vida.

Mas falando da história em si, fofinha demais!! Um romancezinho bem tranquilo e fofinho que te faz viajar e ficar com muita fome com as descrições de comidas (agora preciso de geleia). E além disso, foi inspirada pela música que fez parte da infância de muita gente. Uma história leve e bonitinha pra relaxar.

Anne 01/01/2022

" ? A tristeza também sabe ser bela."
Que história saborosaa, que delicioso.
Tem uma escrita extremamente poética e bonita, não sei explicar, mas é tão belo.
Baseado na musiquinha que todos já ouviram ao menos uma vez na vida ("Se essa rua, se essa rua fosse minha...") aqui é mostrado com muita proeza que a Solidão as vezes não é oq parece; que mesmo não sabendo que caminho seguir, se você seguir seu coração já estará no caminho certo; conta uma linda história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes mas que tinham total propósito uma na outra. Uiss parei, to mto poética.
Mas enfim, eu amei dms. A Isabel é pfta e o Sam é mto doce e maravilhoso. Adoreei essa novela, leiam é pfto?
meumundinhodoslivr 02/01/2022minha estante
AMEI A RESENHAAA

Anne 03/01/2022minha estante
Aaaaa obgduu???

Alumana 29/05/2022

Se essa rua fosse minha
A história é baseada na cantiga de ninar (como o nome já fala) "Se essa rua fosse minha", o livro conta a história de Sam e Isabel, uma humana e um anjo que tem seus caminhos traçados na rua Solidão.
É uma história fofa e leve, ótima para passar o tempo, devia ter mais páginas, não queria acabar o livro kkk

Carla Aline 07/11/2023

Eu tô muito apaixonada nesse livro
Que história mais linda e bem conectada com a música...

Não consegui largar esse livro até ver o fim dele e me conectei demais com a personagem, a Isabel, a história dela.

Um livro curtinho, perfeito pra sair da ressaca

Tai 19/12/2021

Uma história envolvente, sensível e completamente angelical, é de tirar o fôlego o modo como a escrita da Natália consegue nos tocar as com palavras. Meu coração se encontra aquecido por essa noveleta. Estou encantada com os detalhes.

Lelê 31/12/2021

belo e encantador!
pensa em um romance lindo e acolhedor, que deixa seu coração quentinho e te faz derramar lágrimas de felicidade... esse livro me supreendeu, com os personagens bem desenvolvidos e com situações que muitas pessoas sofrem cotidianamente! além disso, a escrita é muítissimo fluída!

@pamelarobooks 13/12/2021

"- Você pode viver mil anos e ainda assim, encontrar algo para aprender."
Baseado na clássica canção antiga "Se Essa Rua Fosse Minha" - assim como o título da obra remete, a história nos apresenta Isabel. Uma jovem que está no terceiro ano do ensino médio e se vê perdida. E é durante uma de suas aventuras que ela vai até um bosque, onde sempre gostou e sentia uma vibe acolhedora, que ela conhece Sam, o anjo que guardava aquele lugar.

O jeito que a autora entrega a narrativa e coloca as referências salpicadas ao longo da obra é de aquecer o coração! Isabel representou o pensamento de milhares de jovens que se sentem pressionados a decidirem suas vidas aos 18 anos de idade. Adorei como isso foi abordado e passado de uma maneira clara e real.

"Não mais a garota chorosa com um futuro certeiro demais, que entrou aqui em um dia de chuva. Mas uma jovem que ainda não sabe quem é, ou o que quer fazer ... mas que está amando se descobrir a cada sábado que passa."

"Se Essa Rua Fosse Minha" é uma novela maravilhosa de se ler em uma tarde chuvosa, acompanhado de um chá com pão e geleira!

Luly 12/06/2022

Livro super gostosinho, água com açúcar. Um romance bem leve inspirado na música Se essa rua fosse minha. Adorei como a escritora usa a música como base para o livro, ficou bem interessante e me fez voltar no meu tempo de criança. É uma história curta e boa p se ler numa sentada, num dia chuvoso que você esteja mais carente, precisando de um livro fofo e amorzinho.

Li :) 05/01/2022

"Com pedrinhas de brilhantes, para o meu amor passar..."
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE LINDO PERFEITOOOOO
esse livro é deslumbrante, magnífico, perfeito ,incrível e todos os sinônimos de maravilhoso que existirem
serio gente, LEIAM ISSO
Anjo/Sam adicionado na lista de crushs com sucesso ✔️
5 estrelas merecidíssimas,AMEI