Sombrio e Irresistível

Sombrio e Irresistível Cinthia Basso

Resenhas - Sombrio e Irresistível

beatriz 21/01/2022

IRRESISTIVEL
cabaré do vampirão ta pegando fogo!!!!! livro cheio de seres mágicos e uma batalha que vem sendo travado a muito tempo finalmente chega no ápice quando Alma e Dragos se encontram.

Ela tem um cheiro diferente e ele é o vampiro mais poderoso vivo. Eles se encontram e se apaixonam, indo contra a todas as possibilidades. A ALMA É INCRÍVEL!!!!!!! Ela é determinada e destemida e ri na cara da morte. O Dragos é aquele que nunca sorriu até ela aparecer (amamos). E OS HOTS MEUS AMOREEEEEEEEEES, QUE CALOR.

Adorei a história, a construção dos personagens, do casal e de toda a narrativa por trás, tem uns plot twists legais e com certeza é uma fantasia com romance que vale a pena.
Clara 28/12/2022minha estante
Oiii pfv , esse livro é nacional?

beatriz 28/12/2022minha estante
eh sim!!!

Clara 29/12/2022minha estante
Obrigado

Beatriz530 07/01/2022

O AGE GAP QUE EU AMO: VAMPIRO COM 1600 ANOS
Desde pequena Alma sempre soube que tinha algo diferente acontecendo com ela. Seus pais nunca sabiam responder o motivo de ela nunca ficar doente e além disso, precisar tomar um chá que iria proteger ela. Agora contra o que? Nunca explicaram. Quando fica órfã, além de tudo isso, também precisa carregar o peso de achar que teve culpa no que aconteceu com seus pais.

Tempos depois, ela descobre que herdou uma fortuna em imóveis de um tio distante na Romênia, e precisa ir até lá para resolver pessoalmente esse pepino. Assim que chega em uma das mansões, ela se depara com um quadro de um homem com feições super atraentes e que a deixa intrigada. Em uma de suas visitas ao museu da cidade de Brasov ela encontra o mesmo quadro com o mesmo rosto, mas detalhe: com mais de 200 anos de diferença entre uma obra e outra.

E QUEM É ESSE HOMEM?
Dragos Maldoveanu meus amores, um vampiro que foi transformado há mais de 5 séculos e que vai virar a vida da Alma de cabeça pra baixo.

Esse livro me deixou vidrada do início ao fim. Desde o momento que Dragos sente o cheiro da Alma, fica desnorteado e vai atrás dela eu já estava com mil teorias na minha mente sobre o que iria acontecer. E nada me preparou pro impacto que foi esse plot twist.

A construção do mundo sobrenatural e da hierarquia dos vampiros é divina e muito bem descrito. Além das cenas de ação e gu3rra que são dignas de filmes, sabe? Enfim, o cenário é perfeito.

O romance entre Dragos e Almas e intenso desde o início e a tensão s3xu4l dos personagens até chegar no primeiro hot deles já te deixa fraca e com as calcinh4 no chão.
queridacretina 08/01/2022minha estante
preciso ler

Vanêssa 16/10/2023

Eu simplesmente amei a história. Bem escrita, com muitos detalhes, e com um suspense incrível, me prendeu tanto que não consegui parar de ler; Terminei a leitura em uma tarde.

Recomendo muitooooo.

jessica.clarissa.9 08/01/2022

?Sombrio e irresistível e muito bem escrito?
Foi meu primeiro contato com autora e gostei bastante a escrita dela é bem imersiva. Alma e Dragos são um casalzão com bastante química.
A construção da estória foi muito legal e sagaz mas eu sentir lá no 70%/80% ficou meio lento, talvez uma decisão no livro me incomodou um pouco (não posso dizer pq é spoiler).. Gostei muito da parte dos vampiros tem uns personagens e situação q eu achei meio sem motivo, porém a autora escreve tão bem q eu vou passar pano.

Raylane 28/01/2022

Se você gosta de fantasia sobre vampiros, seres místicos, com mistérios e descobertas, acho que você vai se dar bem com esse livro. São 639 paginas que a autora soube desenvolver a historia muito bem, não deixou pontas soltas.
OBS: Contém cenas hot

anabereading 08/02/2022

Queria o Dragos pra mim! Amei a história!
?A eternidade ainda pode ser pouco tempo quando está com quem se ama.?

Sabe aquele mocinho rendido que faz tudo pela mocinha? É o Dragos! Ele estava disposto a sacrificar a própria vida pela Alma, só para ela poder viver. O jeito que ele ama ela é tão lindo que é impossível você não terminar o livro encantada por ele e pelo relacionamento que eles construíram. Eu amei como o romance entre eles foi desenvolvido e a química deles é maravilhosa, o que rendeu cenas hots incríveis!

Falando sobre a fantasia, aqui temos vampiros, lobisomens, bruxas, fadas e alguns outro seres, e achei que a autora conseguiu trabalhar eles muito bem, apesar do foco ser nos vampiros. Eu amei como ela misturou fatos reais com a história do livro, citando acontecimentos e até obras de arte vistos pelo ponto de vista do Dragos, que viveu tudo isso nos seus mais de 1600 anos como vampiro. Também temos cenas de ação e guerra bem descritas e muitas revelações e plots que vão te surpreender.

Eu me impressionei muito com a Alma, ela é uma personagem muito forte e determinada, e foi maravilhoso acompanhar a evolução dela durante a história e como o Dragos ajudou nisso. Ele também é um personagem incrível e que me conquistou desde o começo com sua personalidade nada certinha. Também gostei bastante dos personagens secundários e do desenvolvimento deles.

Sombrio e irresistível é um livro maravilhoso que eu amei e indico demais para todos que gostam de romance e fantasia!

Loucuradaleitura 29/12/2022

Avassalador.
Gente, eu surtei! Li esse livro por indicação de um influencer e caramba... não tem livro mais inesperado e surpreendente doque esse, vim na expectativa de ser uma coisa e fui bombardeada por outras, mas se engana quem acha que eu odiaria, eu amei, cada segundo. A escrita dessa mulher é sensacional e a mistura de fantasia e romance é incrível, com o toque abrasileirado ficou melhor doque era se isso fosse possível. Recomendo ler, vai amar cada segundo e se sentir conectada com a estória a cada parágrafo.

Aline.Farias 17/01/2022

Fascinada
Eu nunca tinha lido fantasia na minha vida e posso falar com propriedade que quero outras leituras como essa, tudo aconteceu de um jeito meio louco e depois se encaixando no seu devido lugar.
Conhecer Dragos e Alma foi a melhor maneira de iniciar nesse mundo.
Parabéns Cinthia Basso por escrever esse livro.

Silvana.Paulino 19/12/2021

Fantasia diferenciada
Já acompanho a Cinthia há algum tempo e nunca imaginei que ela me surpreenderia ainda mais com a sua criatividade para fantasia. Já li vários livros com a temática de vampiros, mas nada como o que a Cinthia propôs, me deixou de boca aberta com até onde sua imaginação pode nos levar.
Um romance totalmente diferente do que costumamos esperar, com altas reviravoltas de nos deixar de queixo caído.
Se você também quer se surpreender e ler algo fora do comum, esse livro definitivamente é o que você procura, então não perca tempo e comece a leitura!

Thalissa.Betineli 10/01/2022

Vampiro nacional que merece demais ser degustado!
O primeiro fato que tenho a dizer sobre esse livro é que ele não é, nem de longe, o que a premissa inicial promete. Ele é mais. Ele avança. Ele expande.

Imagino-o como uma aranha pequena, que, conforme a história avança, estende suas teias até formar uma armadilha tão grande e criativa que se torna impossível escapar dela. Pelo menos, até que você tenha terminado a sua leitura.

Sou extremamente apaixonada pelo universo vampiresco, pelos seres sobrenaturais que ocupam as sombras e que, na calada da noite, nos mostram o quanto somos infinitamente inferiores na cadeia alimentar do mundo da fantasia.

E aqui, Dragos, nosso protagonista milenar, não se difere em absolutamente nada da descrição: ele é um vampiro. É a própria escuridão e se banqueteia nela. No entanto, antes mesmo de nos depararmos com um ser que conquistará até a última gota do nosso sangue, conheceremos primeiro Alma que, assim como seu nome, carrega a alma do livro. E esse significado é total, pois ela conduz toda a trama, ela é a linha que une, ela é aquela com quem iremos enveredar no universo que a autora criou e descobrir, juntas, cada segredo.

Ao ser uma herdeira, além de ter sérios problemas familiares, que resultam em sua ida, sozinha, para os Cárpatos, Alma termina por conhecer diversas pessoas em seu caminho e, em uma decisão irresponsável, mesclada com teimosia, desobedece o que sua mãe, em vida, ordenou que fizesse. Por conta desse atrevimento, Alma conhece Dragos, um ser que, de olhos vermelhos, uma beleza estonteante e presas que perfuram veias e drenam sangue, se apresenta como um vampiro.

Mais do que vampiro, ele é um líder de um clã, direto de uma linhagem de transformação que o torna extremamente poderoso... Com 1600 anos! É assim que, aos poucos, somos apresentadas ao universo de Sombrio e Irresistível, formado por diversos seres mágicos com que, com muito brilhantismo e criatividade, a autora conseguiu conectar e introduzi-los de forma sutil e natural na história, a ponto de que todos, ali, coexistindo em um um mesmo universo, seja coerente e crível.

Dragos está em meio a uma guerra, e preciso dizer, que guerra! Foi neste momento que o livro me arrebatou, quando mostrou ao que veio, quando expandiu tudo o que pretendia, e ainda assim, guardou muitas cartas na manga que só mais tarde seriam reveladas.

Cartas essas que surpreendem e me fisgaram de uma maneira que mesmo quando não podia pegar o livro para ler, pensava nele e em como a conclusão aconteceria, pois a Cinthia não nos dá muitos vislumbres de como tudo findará. Não! A cada capítulo, somos jogadas em mais reviravoltas, mais contextos a serem explicados, mais descobertas que culminam em um momento crucial da história... e como eu disse, tudo interligado, como uma imensa teia de aranha que nos prende. Nos envolve. E nos consome.

Falando em consumir, foi dessa maneira que me senti em todas as cenas eróticas (um vampiro, por si só, para mim, é altamente erótico que beira ao mais obsceno possível - sim, eu sou extremamente cadelinha de vampiros). Dragos tem um corpo quente no sentido figurado, tem uma frieza em sua pele, no sentido físico, que, unidas, colapsam no mais sensual possível, além da sua desenvoltura que, meu Deus, causou um forte desejo por aqui. São cenas pontuais, essenciais para o romance e que trazem consigo caraterísticas dos personagens.

Esses, muito bem desenvolvidos. Enquanto de um lado temos uma Alma mais extrovertida, carismática, sagaz, inteligente, devoradora de conhecimento e pé no chão, com quem podemos nos identificar, do outro, temos um ser que beira ao autoritarismo (com os outros, com a Alma, Dragos só falta latir), taciturno e um pouco temperamental, com um passado sangrento e que possui muita autoridade em um clã de vampiros. Ele é poderoso. Ele é respeitado. Ele é deliciosamente gostoso.

E é nessa combinação que percorreremos segredos, guerras, histórias, raiva, ódio, amor, sacrifícios e muita, muita fantasia, que se explode em um universo incrível, que nos entusiasma e nos faz querer entrar no livro para conhecer os lugares, descritos com muita destreza, detalhadamente para que possamos vislumbrá-los - como por exemplo, a questão do céu em um certo plano, ou até mesmo uma das vilas do vampiros. Mais do que isso, todas as relações são bem construídas e seguem o ritmo frenético e delicioso que nos leva a odiar certos personagens, a perdoar e gostar de outros e, principalmente amar Dragos e Alma.

O trunfo final é sensacional, as descrições, a ousadia com que a história se permite ir além, tudo, unido a uma escrita que eu adoro, faz deste livro um dos meus favoritos do ano, e isso que estamos ainda em janeiro, mas já ouso dizer que, ao ter a escrita da Cinthia + fantasia + vampiro, é certo que o seu lugar no meu coração é garantido!

Kesramos 09/01/2022

Bruxas e vampiros
Amei a leitura do começo ao fim, Alma a protagonista não é uma mulher indecisa e fraca, mesmo que seja humana ela demonstra uma força maior dentro de si.
A leitura é rápida e fluida, você fica imerso em um universo mágico querendo saber o que acontece a seguir, as cenas HOT entregam TUDO!
Embora a história tenha muitos detalhes, a aurora amarrou todas as pontas no final, não ficou parecendo que o final foi feito com pressa pra que tudo se encaixasse, foi natural. E pelo epílogo podemos esperar um segundo livro!!! Fiquei extasiada com a ideia.

Malu 04/03/2022

SURTOO ATRÁS DE SURTO
Não foi o melhor do assunto mas valeu a pena,4/5 pq nn tem teve tanto hot,mas quando teve foi realmente bom

Amanda.Karina 08/01/2022

Surpreendente
Fazia um tempo que não lia fantasia dessa forma! De certa forma foi nostálgico pra mim e muito agradável!
O começo e um pouco lento mas ajuda muito a se preparar para o frenesi que se torna. Por ser a primeira fantasia da autora, foi excelente e já quero a continuação!