Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas -

Clau Melo 18/01/2022

Muita gente problemática...
Sou fã da Paula Hawkins. Adorei A garota no trem e Em águas sombrias.
Em fogo lento é uma mistura de drama familiar e thriller psicológico com muita gente problemática.
Tem assassinatos? TEM!
Tem morte suspeita? TEM!
Tem segredos obscuros? TEM
Tem vários suspeitos? TEM
Tem personagens problemáticos? TODOS! Acho que só o cachorro se salva!
Não me afeiçoei a nenhuma personagem, mas gostei de descobrir os segredos obscuros e as neuras.
A personagem mais irritante, sem sombra de dúvida é a Laura. Vontade de dar uns chacoalhões nela.
"Ela sabia que ele não era exatamente um cara legal, não teria saído com ele se fosse, ela não gostava de caras legais..."

Gostei muito da trama. Realmente em um momento de loucura as pessoas são capazes de fazer coisas inimagináveis.

Julia 26/06/2023

Sem plost twist
Um corpo é encontrado em um barco. O que ocorreu? Como ocorreu?
A trama toda gira sobre isso. Ao longo do livro são apresentados personagens e a medida que vai avançando vamos entrando mais a fundo e a fundo na vida pessoal deles.
Esperava uma reviravolta, um plost twist incrível mas isso não aconteceu. Fiquei bem decepcionada, na verdade. Eu amei a leitura, é um livro fácil e gostoso de ler, mas honestamente, esperava um final surpreendente e nada previsível. Já não parecia um livro de crime/mistério a ser solucionado e sim a narrativa de todo drama que acomete os personagens. Não é um livro ruim mas como se tratava de uma morte misteriosa eu esperava algo completamente diferente.

Allan 02/02/2022

Um Thriller muito bom
Um mix de pessoas problemáticas, dramas familiares e um assassinato, basicamente tudo que um thriller precisa.
Diferente de Em Aguas Sombrias, nesse livro a autora usa de poucos pontos de vista para contar a história, e os pontos de vista também são mais longos, isso faz com que o livro flua melhor.

Ivy 01/04/2023

Em fogo lento
Comprei esse livro em uma promoção da livraria e por conhecer a autora com o sucesso Garota no trem resolvi comprar. Gostei bastante, tem a mesma vibe do Garota no trem, aquele constante suspense e você mudando o tempo todo sua opinião a cerca dos personagens e da identidade do assassino, a autora brinca com as nossas emoções, fazendo com que a gente sinta certa empatia pelo assassino. Só não dei mais estrelas por conta de ler muito o gênero e acabar sendo um pouco mais exigente com esse tipo de leitura mas, recomendo e acho um ótimo livro para amantes do gênero suspense/assassinato, vale a leitura

Claudia 31/07/2023

Importante ressaltar que gostei do livro.
Dito isso, me sinto à vontade para dizer que os personagens são pessoas péssimas, com exceção da Irene.

Andressa.Kottvitz 19/10/2023

Começo promissor, desenvolvimento um pouco enrolado, um fim meio sem graça e um tanto previsível (o que pareceu ser de propósito).

Não é um livro ruim, a leitura não é chata, mas também não é incrível.
O "problema" é que não houve conexão com os personagens, não achei nenhum muito cativante, e talvez por mudar tanto os pontos de vista entre os personagens, não há nenhum que desperte um sentimento especial, seja amor ou ódio.

Fabricio268 16/03/2023

Confuso
O início é bom e bastante promissor. Com o decorrer do livro confesso que fiquei um pouco confuso com os inúmeros acontecimentos e mistérios da história. Presente, passado, tudo meio enrolado. O final já era até previsível.

Larissagris 20/04/2023

EM FOGO LENTO (PAULA HAWKINS)
"Alguns de nós nasceram para ser aves carniceiras, e alguns de nós nasceram para serem revoados. (Pág. 9)

Carla era o tipo de mulher que sabia o preço de tudo e o valor de nada. Os livros não valiam nada? Isso demonstrava o que ela sabia. (Pág. 53)

Nada mata tão certeiramente como o desprezo [...] (Pág. 54)

A verdade era que quando você lia um livro que tinha pertencido a Angela Sutherland, e que tinha sido lido por ela, se tornava parte de um diálogo. E já que, infelizmente, um diálogo de verdade com Angela nunca mais seria possível, aquilo, para Irene, era valioso. Era inestimável. (Pág. 55)

Você não faz a menor ideia de como as coisas são. Se você aparecesse com Ben numa reunião de trabalho, te dariam uma medalha de Pai do Ano. Se eu fizer isso, vão dizer "ela não consegue conciliar as coisas, a cabeça não está focada no trabalho, de jeito nenhum vai dar conta de fazer mais do que já faz. (Pág. 73)

Os dois estavam com o coração partido, para sempre despedaçado, e não havia amor - não importando quão grande, quão intenso - capaz de colar os cacos. (Pág. 77)

Mas o poder muda de mãos, não muda? Às vezes, de forma inesperada. O poder muda de mãos e o jogo vira. (Pág. 94)

Você não pode dizer que não passei pelo que eu passei. Você não teria como saber, você não estava aqui. (Pág. 106)

Só que, depois que você se apaixona, nunca mais consegue ser verdadeiramente livre, consegue? Depois disso é tarde demais. (Pág. 147)

[...] ter consciência de algo sobre si mesma não impedia que esse algo acontecesse. (Pág. 195)

Assim como a solidão, sua ausência se autoperpetua: quanto mais se tentava fazer com que as pessoas gostassem de você, menor era a probabilidade de que gostassem; a maioria das pessoas percebia, logo de cara, que havia algo estranho e se esquivava. (Pág. 195)

Talvez o ditado fosse verdadeiro: é a esperança que mata. Agora que não havia mais esperança, ele se sentia melhor. (Pág. 292)

vhsarinha 17/01/2024

Aquele que todos tem motivos pra matar alguém
Um livro muito satisfatório devo dizer. Sem pontas soltas, tudo é explicado perfeitamente. Confesso que odiei (quase) todos os personagens; parabéns pra autora por ter feito eu me conectar com a história. É realmente uma história muito envolvente. Pra quem é crítico de casos policiais pode até ser algo "genérico", mas para os que lêem apenas por prazer, assim como a querida Dona Irene, é um enredo e tanto!

Isa 12/04/2024

Tem um livro que chama "Pequenos incêndios por toda parte". Acho que esse título combina perfeitamente com este livro, apesar de que "Fogo lento" tbm faz mtooo sentido!
Um thriller psicológico. Mas o assassinato é o de menos no livro, a história é sobre traumas, muito drama familiar, tragédias, pessoas problematicas, um passado que queima. Gostei muito , leitura fluida, me prendeu, e tudo se encaixa e fez sentido. Curti demais!!!