Confia em Mim Van Coimbra

Resenhas - Confia em Mim

Milena964 07/02/2022

Amei
O que posso dizer deste livro?!

Em "confia em mim" a Van conseguiu me tirou bastante da minha zona de conforto, porque não curto ler livros com traição conjugal, principalmente aqueles que tem como 80% de seu enredo é focada em uma relação que é de uma traição. Ok, eu compreendo que a vida conjugal do José era um caos e o mesmo vivia em um ambiente tóxico e abusivo, e era exatamente por isto que eu dava todo o apoio para ele ser feliz, mas quando ele deu esperanças para a família dele de que não haveria um divórcio e ludibriava a Maia isto eu não gostei, eu queria era entra no livro e dar uns, tapas nele.

Achei incrível a escrita da Van, a mesma é super fluida e gostosa de se ler, e este foi um dos motivos que eu fui conquistada por ela e o livro.

Apesar de ter reclamado da atitude do José por ser um adúltero ele conseguiu me conquistar, com sua paixão pelos filhos, paciência com os mesmos e também com seu amadurecimento a cada novo capítulo, principalmente com seu romance com a Maia.

Maia desde o começo nos mostra que é uma jovem decidida, cheia de atitude, porém eu achei ela um pouco mimada e ingênua, mas creio que ela deve ter estas características por ser a caçula da família e a única mulher, mais assim como ocorreu com José, eu senti que a Maia foi amadurecendo e muito a cada capítulo.

Através de "Confia em mim" a autora consegue nos fazer ter um misto de emoções, e no meu caso me abrir para novos horizontes, confesso que amei me abrir e me jogar neste livro. E sem dúvida quero ler mais livros da autora.

Aline 17/10/2023

Uma boa história, com algumas ressalvas claro, mas teve alguns temas pertinentes como, relacionamentos tóxicos, transtornos, manipulações, traições, tradicionalismo e proteção de familiar e um amor despretensioso que mesmo firmado em cima de mentiras foi capaz de superar vários obstáculos.

Maia uma garota cheia de sonhos, professora de Balé, protegida pela familia, mas com uma personalidade forte, determinada e madura para seus 20 anos. Enquanto José um homem formado, CEO, pai de dois filhos e uma esposa tóxica, vive um casamento falido, manipulado, sem amor e regado de traições.

Dois mundos opostos e ao se conhecerem Jose decidiu que queria a doce Maia e viver uma nova vida e verdadeira, com amor e tudo que tem direito, mas para isso, tera que travar uma grande batalha com sua "esposa toxica" para se livrar desse casamento e viver seu tao sonhado "felizes para sempre" ao lado de Maia, que tera que enfrentar um verdadeiro desafio em sua pacata vida.

Sera que ela conseguira perdoar as mentiras e enfrentar essa batalha ao lado de José e consegui superar todos os desafios que uma vida a dois é capaz de enfrentar?

Uma coisa que começa no erro e a base de mentiras a tendência é não se prolongar por muito tempo, mas o amor será suficiente para superar tudo mesmo?

Parabéns a autora

Ka 13/12/2021

Simplesmente Apaixonante
Quando comecei a ler Confia em Mim fiquei com tanta raiva do protagonista, José era um babaca, um homem casado que nunca tinha conhecido o amor, senti tanto ranço por ele no início pelo tipo de relação que tinha com a esposa tóxica e a vida que ele levava que achei que iria perdurar até o final do livro.
E Maia era tão mimada, sentia e queria uma coisa, dizia e fazia o contrário, difícil engolir a infantilidade dela, mas o plot do casal aconteceu e meu Deus que crescimento!!!
José levava cada porrada da vida que ao longo da história, a gente até passa a entender a postura errada dele, o cara merecia e muito um final feliz, e a virada veio aí, ele se mostrou um cara amoroso que lutava pra ter os filhos perto e o amor que sentia pela Maia é a coisa mais linda, o bixim sofreu por essa mulher.
E o que falar do plot da Maia, de mimada a mulherão, abriu mão de tudo pelo amor de José, sabe o Confia em Mim? É isso,ela amadureceu demais, me surpreendeu muito todo esse amadurecimento.
Um livro intenso, cheio de plots, mistérios, crime e muita superação, a escrita fluída e envolvente fez toda a diferença.

Mor 19/01/2022

Muito bom.
Uma história que fala sobre superação e amor.
Tem um suspense, rede de mentiras, conveniência, onde nos faz querer entrar dentro da história pra desvendar o crime rs
Adorei ler o livro. A autora arrasou....

Natali 21/12/2021

Amei
Um clichê diferente, com uma família unida, cheia de testosterona e possessividade
Que escrita maravilhosa, que casal tão lindo.

Becca 13/12/2021

Destruída por um livro
Eu fui ler o livro achando que era só mais um romancezinho e quebrei a cara.

O livro aborda temáticas bem polémicas, mostra o relacionamento tóxico vivido pelo homem e costumamos ver isso do ponto de vista da mulher e não do homem e gostei muito disso.

Eu gosto de sofrer e por isso amei esse livro?. Eu não tive um minuto de paz nessa história, quando achei que estava tudo caminhando para um clima de paz e amor vinha a louca da Leila e transformava tudo em um inferno.

Ao mesmo tempo em que gostei de sofrer eu não gostei de chorar igual uma cadela kkkkkkkk.

Como falei antes achei que era só um romancezinho mas me enganei total?. Foi cada plot que meu queixo caiu?. Que crime foi aquele ali no meio da história?. Eu chorei de ódiooooo não esperava por isso porém não duvidava tbm kkkkkkk.

Mais agora vamos falar dos hots?. O cabaré abriu desde os primeiros capítulos e meu Deus não fechou mais kkkkkkkkk. Meu Deus chega dar até um calor quando lê kkkkkkk

A única coisa que mudaria na história e que me colocaria para ser o par do José ao invés da Maia e teria matado o diabo na primeira oportunidade pq gente que ÓDIO DESSA MULHEREEER.

Lembrando que o nome do livro não é confia em mim atoa, ele vai trabalhar muito a confiança e indiretamente vai trabalhar a confiança em você.

Até onde vai o seu amor e a sua confiança em alguém?

@paixaoplspalavras 03/02/2022

Confia em Mim
José vive um casamento conturbado, ele tenta se divorciar várias vezes, mas Leila não facilita em nada sua vida. A família dele é toda errada. Ele vive uma relação t0xic4, a mulher dele é obc3c4da pelo filho (sim, chega ser estranho) e menosprez4 a filha mais nova. Porém, por mais que sua vida seja um verdadeiro c4os, nada justifica o quão esnob3 e escr0t* ele consegue ser. Pensa um cara mesquinh0, ele mesmo! Fiquei boa parte da história com aquele ranç0, mas aos poucos, ele foi me conquistando e finalmente consegui entender o lado dele.

Em uma das muitas viagens à serviço, ele encontra Maia na beira da estrada e é aí que começamos a acompanhar alguns momentos de leveza na vida desse homem.? Só que você me pergunta: Como a Maia é? Então, achei ele super mimada e até um pouco infantilizada no começo, pensa uma pessoa ingênua, sem malícia alguma... Era ela!

No entanto, a Van trouxe um desenvolvimento crescente dos personagens, pudemos acompanhar eles amadurecendo e tomando alguns posicionamentos essenciais para a história. Minhas barreiras foram quebradas e eu só ficava pensando que não tinha como ser de outra forma, sabe?

Ambos se envolveram de maneira diferente. José, como não conhecia o amor, se entregou e queria viver intensamente à tudo o que podia ao lado de Maia. Já ela, não sei se por ser muito nova ou se por não ter muita experiência da vida, queria mais aproveitar sem pensar muito no futuro.

Até aí, tudo bem né? Eis que vêm o plot do casal e dá aquela guinada no enredo, lembram da Leila? Pois bem, a ex do José deu um belo de um piti, mas foi ótimo porque após isso a Maia se transformou e minha nossa... Que virada de chave ela deu, assumindo os B.O.'s não só do relacionamento anterior do José, como os filhos dele, e devo ressaltar aqui que a relação da Maia com a Celina é de dar aquela aquecida no coração. A pobrezinha era extremamente rejeitada pela "mãe", não sabia o que era carinho e atenção.

Ainda bem que a Maia "adotou" nossa menina e finalmente mostrou o que uma mãe é capaz de fazer por sua cria. Ela não queria apenas estar ali para o José, mas para todos os que ele ama e se importa.

Ah, então tudo termina bem? E o plot final? Bom, esse aí vocês vão precisar ler para entender o que acontece. Teremos revelações, entenderemos alguns motivos de algumas pessoas agirem de maneira duvidosa... Puro surto o desfecho da história. Porém, é nesse ponto que entendemos o título do livro e faz todo sentido!

Mônica Barbosa 26/12/2021

Surpreendente!!!
"Confia em mim" conta a história dos personagens José e Maia.

José é um homem de 35 anos, pai de dois filhos, Thomas e Celina, e está passando por uma separação bastante conturbada. Depois de anos vivendo um casamento fracassado mantido apenas por causa de seus filhos, José finalmente toma a decisão de sair desse relacionamento abusivo com sua esposa Leila. Uma mulher egoísta que chega ao ponto de usar o filho mais velho, como forma de manipular seu marido para manter o casamento.

Ao mesmo tempo que Leila aparentava gostar muito do filho, tendo por ele uma predileção, que era notada por todos a sua volta, percebemos que ele não passava de uma marionete na sua mão para obter seus objetivos.

Do outro lado da história temos a filha mais nova Celina, uma menina doce de apenas 6 anos e que é completamente esquecida e negligenciada pela mãe. E no meio disso tudo temos José preseciando tudo e tentando equilibrar essa relação doentia entre seus filhos e a mãe deles.

E é no meio de todo esse furacão em que a vida de José se encontra, que surge Maia, uma jovem bailarina de 20 anos, um pouco imatura e super protegida pelos pais e irmãos.

Posso afirmar que tanto Maia quanto José tiveram um papel bastante importante na vida um do outro. Enquanto Maia dará a força e coragem para José dar um fim definitivo em seu casamento, já que nela ele consegue enxergar um futuro de felicidade e viver uma relação saudável. E Maia antes uma menina imatura e insegura, agora vivendo um relacionamento com um homem mais velho, pai e com uma ex louca, vai assumir muitas responsabilidades e se vê obrigada a amadurecer.

Para mim foi muito gratificante acompanhar o crescimento desses dois personagens, José saindo desse controle que tanto sua ex mulher, como seu filho mantinham sobre ele, como o bonito processo de amadurecimento da personagem Maia, que ao assumir toda essa carga vai se transformando de menina em mulher.

Para mim um dos pontos mais forte do livro é a relação criada entre Celina e Maia. A menina que sempre sentiu falta de carinho, cuidado e amor de mãe, encontra tudo isso em Maia.

Gostei bastante do livro, ele possui uma ótima escrita e um enredo muito bem desenvolvido pela autora.

Laura.Silva 13/02/2022

Confia em Mim
A autora tem uma escrita espetacular. Foi o primeiro livro que leio da autora, me encantei desde o primeiro capítulo. Um livro muito bem escrito, com muitas reviravoltas e personagens cativantes. A história me prendeu do início ao fim. Esse é um romance que ficou marcado em me, longo no prólogo recebi o primeiro soco, a intensidade da trama me arrastou por uma avalanche de sentimento do início ao fim .

José e Maia são personagens cativantes e apaixonantes. Cada um possui uma história única, que faz cada um ser especial. A evolução do relacionamento dos personagens foi uma trajetória incrível.

Por alguns momentos de prazer, José teve toda sua vida manipulada e mudada. Preso a um casamento tóxico, a cada dia torna-se mais difícil dar aos filhos uma família estruturada. Sem perspectiva de como conseguir tirá-los de uma vida de injustiça, desamor e desprezo, ele continua tentando, cometendo erros, até conhecer o amor.

Maia é a caçula de uma família tradicional, tratada como uma boneca de porcelana. Entra na vida de José como um furacão, mudando tudo da água para o vinho.

A atração sexual entre ambos é inegável. O casal possui uma química fantástica. É uma história de romance, com cenas de ação e hot bem escrita. O final foi perfeito, ver o casal construir uma família e sendo feliz depois de todas as coisas que aconteceram.

O desenvolvimento dos personagens foi fantástico. Os personagem secundários completaram a trama. O envolvimento entre o José e a Maia foi incrível. O enredo da história foi muito bem construído.
Recomendo muito !!!

Juliana.Ribeiro 23/12/2021

Maravilhoso!
A história de Maia e José é pra quem tem coração forte. O casal é apaixonante e química intensa mas muitas intrigas e mentiras irão mexer com esse romance. O livro me surpreendeu positivamente. Escrita fluída e envolvente. Maravilhoso do início ao fim. Recomendo!

Comenta Livros 20/12/2021

Bom livro
Um livro bem escrito com vários assuntos abordados, com personagens fortes e finais bem apropriados para cada um . Uma pena ser longo demais e em alguns momentos ficar cansativo.

site: https://comentalivros.com/confia-em-mim-van-coimbra/

Jaque.Ryan 19/12/2021

O livro e bem legal gostei bastante eles lutaram passaram por barreiras pra ficarem juntos ex cobra que não deixa eles em paz e família que não concordavam com que a filha fazia de dançar depois se envolver com um homem que já foi casado era problema atrás de problema mas o amor prevaleceu e venceu nem tudo e rosas nessa vida

Rita.Liziet 14/12/2021

Uma história de amor baseada na confiança. José vive num casamento abusivo e ama seus filhos, mas sua esposa, Leila, manipula Thomas, o mais velho.

Numa viagem ao interior para verificar uma de suas empresas, conhece Maia, uma professora de ballet. E aí é fogo no parquinho!

Durante todo o livro, a confiança é um elemento sempre presente, conforme os acontecimentos. Ela praticamente é a chave de toda a história para que esta termine bem. Mas até terminar? é uma avalanche de sentimentos, revelações, surpresas? José e Maia irão passar por várias situações que precisam da confiança um do outro.

A autora soube dosar todas as nuances da história para nos prender.

Edna143 06/02/2024

Simplesmente maravilhoso
José um homem milionário, mas completamente infeliz, casado com uma mulher manipuladora, egoísta, ambiciosa, tinha 2 filhos, Thomas completamente dominado pela mãe e Celina 6 anos abandonada pela mesma.
Maia professora de balé tinha um sonho casar e ter filhos.
Quando Maia e José se encontram, tudo é avassalador, a química, o tesão e a paixão.
Juntos vão lutar contra tudo e todos, inclusive Maia que se sente abandonada pela família pela suas escolhas.
Um romance maravilhoso, com fortes emoções, muito hot, traições, manipulações e um assassinato.
Mas o amor verdadeiro e a confiança supera tudo.

Maria15475 15/02/2024

Muito bom !
José e um empresário que vive um casamento tóxico. Nunca amou Leila, se preocupa muito com os filhos e está muito chateado com o modo que a esposa os trata.
Leila é uma mulher fútil, mantém um casamento com José, mesmo sem amá-lo e descarrega as frustrações na filha menor enquanto manipula o filho mais velho e tenta afastá-lo do pai.
Maia é professora de ballet, jovem decidida e a procura de um homem que a faça feliz.
Quando José e Maia se conhecem sentem uma forte atração e vão se envolvendo, até José descobrir o que é amar.
Em meio a muitos desentendimentos e ameaças, José e Maia vão amadurecendo e criando laços, ela ama a filha dele e faz de tudo para protegê-la.
Com escrita fluída, a trama é envolvente, cenas hots e personagens fortes que nos mostram como é importante lutar por seus sonhos e sua felicidade.

Quer conhecer essa história? Confia em Mim está disponível na Amazon e Kindle Unlimited.