Meu Anjo

Meu Anjo Rízia Freitas

Resenhas - Meu Anjo

triz 05/02/2022

uma experiência única
essa história é tão diferente de tudo que na to acostumada, foi uma leitura muito fluida e excitante. quando você ve que é um livro dentro do outro sua mente fica tipo ??
foi algo muito bem pensando e muito bem desenvolvido, foi uma experiência única e super indico esse livro

letleituras 14/02/2022

sou seu anjo
foi surreal ter a experiência de ler um livro e dentro dele outro livro de mesmo nome. única coisa que não gostei foram as personagens MUITO CHATAS sério que ranço, todo mundo precisa de terapia ali

Soninha 21/02/2022

O melhor nacional de autores atuais que já li
Tive que esperar um pouco para escrever essa resenha, me lembrar de todas a nuances desse livro. Primeiramente, o enredo em si é diferente de tudo que já li: uma leitora (gente como a gente), tenta conquistar seu escritor preferido. Enquanto isso ela lê o seu livro. Então, enquanto lemos, vamos acompanhar a trajetória dessa garota tentando conquistar esse escritor e também a história que ele escreveu. Uma história dentro de outra história. E em nenhum momento você se perde ou fica confuso sabe. A história foi muito bem escrita e eu que já tinha lido outras coisas dessa autora devo dizer que dessa vez ela se superou!

Sobre os personagens: esse é o tipo de história que passa longe de personagens perfeitos. Todos são extremamente humanos, com erros que poderia ser um de nós a cometer ali no cotidiano. E sabe o que é curioso? é que ao pensar nas atitudes que eles tomaram você entende seus pontos de vista. Gostei muito disso, mesmo quando eu sentia raiva de um deles, no fundo eu entendia, até mesmo quando o fato gerador era decorrente de uma doença, por exemplo.

A história em si é cheia de reviravoltas, todos os personagens tem enredo interessante, até mesmo os secundários. A escrita de Rízia é rápida ao mesmo tempo que dá atenção aos detalhes importantes, quando se demorar em descrever para contextualizar. Outra coisa relevante: o livro tem sua dose de sensualidade e dessa vez não fiquei perdida nas posições (se é que vocês me entendem)

Me senti angustiada em muitos momentos, achei interessante como o livro me fez pensar em como certos tipos de relacionamentos realmente são tóxicos.

Identifiquei alguns erros de diagramação no livro, até informei a autora, que respondeu que já estão sendo corrigidos, o que significa que teremos uma versão mais apurada para leitura em breve.

Fazia tempo que não lia nada dessa qualidade, até me fez interrompeu minha outra leitura paralela e enquanto não terminei de ler não sosseguei. Pela primeira vez posso dizer que admiro um autor nacional.

Se gostou dessa resenha curta por favor para ajudar.

Juliana.Ribeiro 19/03/2022

Impecável
Com uma escrita impecável e uma história muito bem construída, Rizia nos trás personagens muito críveis e reais. Com suas qualidades e defeitos eles se tornam mais próximos de nós. O fato de lermos duas histórias dentro da mesma história também é muito interessante e original. Ao ler a sinopse não imaginava me deparar com algo tão envolvente. A autora foi muito feliz na escrita que em nenhum momento se torna cansativa ou repetitiva. Um livro de leitura muito gostosa, fluída e emocionante. Cheio de surpresas e reviravoltas. Recomendo!!

Ana 20/03/2022

Uma fantasia de tirar o fôlego
⭕ Resenha ⭕
Livro: Meu Anjo
Autora: Rízia Freitas

O livro Meu Anjo conta a trajetória de Ava Blevins, uma jovem formada em Literatura clássica, até conseguir o seu tão desejado emprego: assistente pessoal de Maverick Price, um autor que estava no auge da carreira, e também mostra o início do fascínio de Petra para com Fanuel.
O livro alterna entre as histórias da realidade e da fantasia.

Inicialmente, o livro começa com Petra ao observar seres alados punirem um homem com a sua vida, ficando intrigada pela atitude mas encantada com o homem de olhos angulados, Fanuel.
No outro capítulo, conhecemos Ava retornando de sua entrevista. Após conseguir o emprego na editora Scene de assistente, Ava se mudou para Boston deixando para trás um relacionamento desgastado com Conrad, que insistia que ela não precisaria trabalhar.
Um ponto alto desse livro, foi a identificação de a história de Petra ser referente ao livro Meu Anjo, e esses momentos aparecerem conforme a Ava pega o livro para ler.
No trabalho, ela percebera que nada tinha a ver a sua função com a sua formação, entretanto, ela não se importava, pois estava próxima de seu autor preferido, porém difícil é lidar com todo o ciúme e dissimulação da namorada dele, Odette.
Problemas com a divulgação do livro e com o nome de Maverick associado de forma negativa surgem e colocam em risco a carreira de Price. E todos esses problemas têm nome: Eddie Grahan, antigo amigo de Maverick na faculdade mas que por alguma razão, toda a amizade de Eddie se transformou em ódio.

Ao longo do livro, vemos Ava tentando se aproximar de Maverick, até agindo de forma errônea para separar Maverick e Odette, mesmo sendo um relacionamento altamente conturbado. A reputação de Maverick está cada vez mais destruída perante a publicidade depois das acusações de Eddie, ainda teve de enfrentar um julgamento e as loucuras incabíveis de Odette. Além de paralelamente termos o egoísmo de Petra arruinando a vida de Fanuel, se aliando a Belial.
Quer saber como será o final desses personagens que nos arrancam suspiros e nossos cabelos?! Baixe o livro e se surpreenda com o final.

Mayara528 21/03/2022

E o primeiro livro da autora que leio e estou completamente apaixonada pelo livro e pelo Fanuel. Ele e muito fofo.
Passei muita raiva e peguei um ranço imeeenso da Petra.
Ainda não me conformei com o final mas amei o livro.
A autora está de parabéns

Viviane 21/03/2022

Meu Anjo
Foi uma leitura totalmente diferente do que estou acostumada, assim foi um livro dentro de outro livro. E as coisas vão fluindo que as duas estórias acabem se conectando

Silvana216 21/03/2022

Simplesmente impecável!!!!
Rízia escreve um livro surpreendente, com a sua escrita perfeita um ótimo enredo desenvolvimento dos personagens e Uma história cativante, cada vez mais você se envolve com a leitura e onde você tem emoções como raiva, ranço e amor tudo junto e misturado.
Uma leitura que eu indico que vai te surpreender!!!!

Vitoria 22/03/2022

Ameii
Este é o primeiro livro que eu leio desta autora.
O que dizer do livro se não que é perfeito .
A autora rizia e uma genia kkk acompanhamos a protagonista dentro do livro lendo um livro

Karina 30/03/2022

Não preciso de ninguém pra fazer merda comigo. Eu faço sozin
O delírio coletivo que esse livro é meu pai amado. A autora me avisou que eu iria passar raiva com ele, e dito e feito huahaua.

Em Meu Anjo, temos um diferencial na história porque ela é 2 em 1; ou seja são duas histórias que se misturam, uma realidade e outra fantasia.

De um lado temos a história de Ava e Maverick, Ava é uma pobre leitora iludida apaixonada pelo Maverick, o escritor de "Meu Anjo". Ela é tão mas tão iludida que decide ir caçar um emprego com ele só para ter a oportunidade de ficar perto dele e fazê-lo se apaixonar por ela (sendo que ele já tem um relacionamento. Um relacionamento merda e problemático mas enfim...) e do outro lado temos a história de Petra e Fanuel. Petra, é só uma humana que perdeu a mãe por conta de castigo dos anjos e decide vinga-la (se envolvendo com um anjo) Fanuel é quem cai nesse golpe.

Eu fiquei completamente obcecada e viciada na história de Petra e Fanuel. Todos os capítulos que eram narrados a história deles eu amava e esperava por mais e mais, em compensação a história de Ava e Maverick... ranço define. Ava me deu muita raiva com a ilusão patética dela, e Maverick é tão omisso com a própria vida que não conseguiu minha afeição. Sinceramente, só Fanuel conseguiu e a Petra um pouco. (Um anjo e uma demônia, meu senhor!

A história é recheada de plots muito bons um mais surpreendente e pior que o outro hauahau. Como eu disse no começo, é um livro que faz passar muita raiva e é a intenção dele já que os personagens são tão anti-heróis. Eles fazem muita merda, todos precisam de algum tratamento urgente e camisa de força (porque eu certamente preciso, após ter terminado esse livro. Já que eu queria entrar nele e sacudir todos)

Enfim, eu gostei, e espero que o segundo livro seja ainda melhor.

Beatriz.Cavalcanti 30/03/2022

Se eu gostei? Eu amei!
Tenho preguiça de escrever resenhas, prefiro botar minha opinião no histórico de leitura, mas por seu um nacional vou me esforçar.

O que dizer desse livro?

Eu fiquei meio pé atrás com a sinopse, mas como já li outras coisas da escritora arrisquei. Fiquei desconfiada porque não é todo plot que gosto da garota ter que conquistar o cara mas acabei lendo e quando me dei conta não tava ligando pra isso.

Os personagens não são óbvios,eles não fazem o que agente quer e achei isso legal, eu até entendo porque já dei muito piti por coisas que hoje eu não faria.

A trama envolve e você fica com ela na cabeça pelo menos eu fiquei pensando no que aconteceria e só tinha sossego quando ia ler!

Meu personagem favorito foi Fanuel e depois Ava e Maverick. Fanuel é um anjo, perfeito e se apaixona por Petra. Ele é tão fofo, bonito, forte, protetor, romântico, dedicado, apaixonado, viril, gostoso, que não tem outra coisa a fazer a não se se apaixonar! Mais um pra minha lista de amores que não existem kkk

Maverick e Ava eu me identifiquei. Queria muito ter a oportunidade de conhecer uma pessoa famosinha e ver se ela é mesmo o que dizem. Ver eles se aproximarem, passarem pelos problemas é muiot legal e ao mesmo tempo angustiante, torci tanto po=ra eles.

O livro tem uma escrita muito boa,é fácil de ler e as cenas de ação são muito boas também, é o que eu acho, tem livros nacionais que não perdem em nada de qualidade em relação aos gringos.

O mais maneiro é que Meu Anjo é um livro dentro de outro livro! Você começa lendo sobre Fanuel depois muda para Ava aí quer saber mais do Fanuel e depois da Ava, foi bem legal.

Alguns finais ficaram em aberto e isso me dá nervoso, é sacanear o coração do leitor, não vou falar mais pra não dar spoiler.Com certeza lerei mais dessa autora, já tinha lido o conto de natal, a história da Lita também e vou procurar saber se essa história terá continuação, quero mais do meu anjinho!

Jamie 30/03/2022

Eu sou o seu anjo!
Na minha opinião não é uma leitura difícil, apenas demorei porquê estava ocupada com artigos científicos e outras coisas do meu curso, o plot é bom, o que me incomodou um pouco foi no início que eu me perdoa entre a história deles e a história do livro que a Ava estava lendo, porém depois quer eu me familiarizei com os detalhes, foi tudo ok! Recomendo a leitura pra vocês terem a própria experiência

Milena - @milenayasmim_ 07/04/2022

Inesquecível
É incrível como meu anjo é um livro, com a história de outro livro também, então você acompanha uma fantasia e uma vida normal KKKKK normal não né, por que esses personagens desse livro são muitoo diferentes, um diferente bom, incrível, maravilhoso, leiam, tem gatilho e classificação indicativa.

Surtos e Fics 10/06/2022

Inspirador, muito instigante e incrível!!
Ava tem uma paixão platônica por um escritor famoso de fantasia e romance. Ao seu ver, Maverick era o próprio anjo caído que sempre descrevera em seus livros, e faria questão de rezar qualquer que fosse a oração para tê-lo por perto. Isso queria dizer de que ela se empenharia ao máximo para conquistar aquele de quem era dono de seus sonhos mais sublimes, e reinvindicaria por sua atenção, mesmo que isso levasse tempo, seu relacionamento e seu trabalho.

Adorei o fato da história contar uma outra igualmente incrível dentro do próprio texto, fazendo com que tenhamos uma visão ampla de quem é Maverick em duas faces: o escritor renomado e famoso por sua estória "Meu anjo" e aquele homem quebrado que precisa de apoio. O enredo conseguiu me prender bastante, me fazendo terminar o livro em questão de poucos dias. Realmente maravilhoso!!!

@surtosefics

tainara 19/06/2022

Meu Anjo foi uma leitura muito intensa e peculiar. A proposta de um livro dentro do outro foi o que me deixou intrigada a princípio, mas o desenvolvimento da trama me prendeu muito e me surpreendeu positivamente.

A escrita da autora é ótima, sério. Fazia tempo que eu não lia um livro com uma escrita tão boa. Os personagens são bem desenvolvidos em seus conflitos e personalidade. Os desfechos são bem construídos, assim como os arcos e a finalização. Os capítulos são curtinhos o que torna tudo mais dinâmico