Libre

Libre Alex Fernandes

Resenhas - Libre

Emily 18/12/2022

Perfeito
Crítica social incrível, fácil de ler e rápido. Te envolve e você fica aflito junto com os personagens. O único defeito é ser curto

Gabbie 16/10/2022

Everybody wants to change de world, but no one wants to die.
Que conto sen-sa-cio-nal!
Leria facilmente uma saga dessa história, com esses personagens, com essa premissa, os lugares, etc.
Quando foi mencionada essa música, eu já estava gritando.
Tudo é tão bem explicado, tão envolvente, e mostra o desfecho da história em poucas páginas.
É difícil se recuperar tão rápido depois dessa leitura.

Vana 21/09/2022

Curto, porém perfeito
Esse é um daqueles contos que eu gostaria que tivesse mais páginas, mas mesmo sendo rápido, o autor tem uma construção de mundo tão boa que te imerge na história de um jeito impressionante, diria que ele é perfeito com suas poucas páginas.
Mas não vou mentir, gostaria de mais, uma continuação, um epílogo qualquer coisa assim.

Raka 20/06/2022

Não importa quem somos, espero que possamos viver e amar quem quisermos.
Precisei de um tempo para absorver a estória, só consegui pensar: cacete, que potencial para um livro mais extenso. Pela sinopse, já havia criado expectativas altas, achei que haveria um “quê” de investigação, enganei-me. Mas valeu muito a pena do mesmo jeito, a escrita é incrível e extremamente rica, do tipo que prende a atenção, a única ressalva que tenho é: eu estava perdida no mundo até quase metade do livro, apesar das explicações e descrições terem um desenrolar bom depois, sinto que a ambientação poderia ter, pelo menos, uma abertura básica logo no começo.
O mundo da obra deixou-me encantada, pareceu muito bem pensado; fez-me lamentar um pouco o fato de não ser mais longo para ter maior detalhamento, esse universo merecia ser bem explorado; não me apeguei tanto aos personagens, não tive muitas chances de “sentar” e conhecê-los profundamente; a passagem de tempo é corrida, o que faz sentido, já que é um conto.
Como alguém ainda em questionamento sobre a sua letra na sigla, e parte desta sociedade ainda preconceituosa que vivemos, esse conto tocou-me imensamente. Depois da leitura sentei um pouco e fiquei pensando na vida, nas regalias que tenho e nas lutas ainda necessárias para lutar. Aprendi um pouco mais sobre mim com Libre, senti certa tristeza e angústia também, é por isso que tomou lugar como um dos meus preferidos. É uma pegada muito intrigante, dá até um arrepio na espinha se imaginar vivendo nessa realidade.
Uma leitura que recomendo sem pensar duas vezes, para quem quer algo curto e interessante, as 52 páginas entregam profundidade e reflexão.

drewpenetrator 31/05/2022

Liberdade
Libre se trata de um conto rápido em um mundo distópico onde a homossexualidade é tratado como um crime.

Alice com seus 17 anos se encontra intrigada com a consciência de que gosta de uma garota e um suicídio desperta sua curiosidade para entender o que aconteceu, ainda mais se tratando de um lugar tão seguro e coisas do tipo nunca acontecem.

Nessa sua busca por respostas da morte de Lucas, ela encontra o Libre, um clube que trará respostas, amizades e conforto.

É um conto muito bom e rápido de ler, o final é um pouco revoltante, mas te deixa com gosto de quero mais

biah 29/03/2022

"Não é sobre quem eu amo, mas quem eu sou por amar."
Libre é uma leitura muito boa.
Li em pedacinhos, porque demorei pra me ambientar. Algumas coisas pequenas desse mundo poderiam ter sido explicadas melhor mas isso não atrapalhou em nada minha experiência com o conto.
Eu sinceramente, amei cada parte da história, da descoberta da Alice, fiquei aliviada, angustiada, em pânico, e feliz. É uma ótima leitura, muito bem construída e executada.

Jenni_airiel 24/03/2022

Alice rainha o resto nadinha
Eu adorei a premissa do conto, apesar de ficar confusa no início com o universo do livro, não foi difícil entender já que a escrita é muito fluida, mas eu gostaria mesmo que tivesse sido maior e mais explicado e explorado, ainda mais sobre oq acontece depois. Eu me vi em muitos medos da Alice e queria muito que existisse um Libre na vida real kkkk. Enfim, ótimo conto, eu leria fácil uma série de livros desse universo.