Seu sonho, Meu pior pesadelo

Seu sonho, Meu pior pesadelo Lissa Nastos

Resenhas - Seu sonho, Meu pior pesadelo

Tiffany 14/01/2023

simplesmente
eu amei muito, a vibe de cidadezinha pequena, de romance proibido, a questão de universo paralelo e loucura com os desaparecidos da cidade

aanxcl 07/10/2022

Seu sonho meu pior pesadelo
Gostei muito da escrita, li esse livro em algumas horas, e gostei bastante, terminei com um sorriso no rosto, O Samuel e o Thiago são muito fofos, mas o meu fav mesmo foi o Clayton...?

Asther 16/09/2022

Sem palavras para esse livro..
Uma leitura rápida, com personagens incríveis. Uma ótima escrita que torna a leitura fluida e fácil. Um dos melhores livros que já li.
Foram meus 2 reais mais bem investidos

Leticia 10/08/2022

Tudo começou com uma borboleta?
A expressão ?borboletas no estômago? é muito usada para definir uma pessoa apaixonada. Mas acho que também se encaixa com a ansiedade e curiosidade que eu fiquei com esse livro.

Para quem já assistiu Teen Wolf, é muito parecido com a última temporada onde o Stiles está lá mas não está lá, ele tá em outro plano. (Eu como fã louca de Teen Wolf, amei).

Se você não viu Teen Wolf, é muito parecido com Coraline. Com a pitada de investigação no estilo de Stranger Things. Só referências de milhões, não é mesmo? Pode ir ler sem medo então.

É um livro curto mas que consegue te manter interessado e soltar o plot no momento certo para te fazer ficar mais conectado ainda ao livro.

Os personagens são cativantes demais, a vovó Lívia TUDO PRA MIM!!!! Te amo, velha. Adorei acompanhar a história deles 4, e como as pessoas podem se tornar piores pela falta de amor e carinho na vida. ?Desamor gera desamor?.

Mas como o casal diz: um dia, o sol vai nascer em um lugar diferente, e nós estaremos melhores, muito melhores.

Arthur 05/08/2022

STRANGER THINGS, CORALINE E SCOOBY DOO NUM CONTO SÓ
A escrita de Lissa evoluiu bastante (pra melhor, logicamente). O que era uma escrita maravilhosa agora é uma obra de anjos. A leitura é gostosinha e fluida, pois me prendeu bastante e, a cada capítulo que eu terminava, eu ficava com gostinho de mais. Demorei cerca de 2 semanas pra ler, mas foi por causa das minhas ocupações.

O plot é maravilhoso e me prendeu bastante. Tem suspensa, mas não é sombrio (assim como Lissa especificou uma vez). Há mistérios e você cria diversas teorias entre os capítulos. Quanto mais respostas vc consegue mais perguntas surgem.

O desenvolvimento é esplêndido e mt bem desenrolado. Não acontece de forma apressada. O final me fez surtar mto.

A representatividade aqui é ótima: personagens pretos, LGBTQIAP+ (inclusive um personagem trans).

Minha personagem favorita é a Lissa: uma garota de opiniões fortes e falas que tem um peso enorme. Sensata e é um amor de pessoa. Me apaixonei pela Lissa e pelo Tiago.

Durante as leituras vc vai captando vibes diferentes como a vibe de Stranger Things e a de Coraline e uma pitada de Scooby Doo. AMEI DEMAIS A EXPERIÊNCIA, LENDO ESSE LIVRO.

Parabéns, Lissa!!

Antigo 06/07/2022

Estou apaixonada por esse livro!
Lissa Nastos entrou para lista dos meus favoritos!

Seu sonho, meu pior pesadelo me conquistou, me fez sorrir, chorar, surtar e refletir de um jeito inesquecível.

Com um enredo bem construído (que torna a leitura uma experiência incrível) o autor soube como seduzir o leitor e entregar uma história de qualidade do início ao fim.

Você precisa se apaixonar por esses personagens assim como eu!!!

Gabrielle609 16/05/2022

As vezes querer o "bem" pode ser muito prejudical
A história retratada fala abertamente sobre o preconceito com o "diferente" e como isso pode ser prejudical. É uma leitura muito boa e contém aquele toquezinho de suspense do jeito que eu gosto.

"? Muito em breve, o sol nascerá em um lugar diferente ? começo a dizer. ? E nós estaremos melhores, muito melhores"

alm0fadiinhas 12/05/2022

Aquele que deveria ser um filme
Eu ia amar um filme dessa história.

Eu amo plots assim de realidades alternativas e me lembrou muito um rolê tipo stranger things e Coraline, mas ao mesmo tempo é diferente, enfim, não sei explicar, só sentir.

Achei o final um pouco apressado, mas entendi que a autora quis manter o ritmo acelerado do livro e ir direto ao ponto, mas algumas falas dos personagens no final pareceu meio forçado em relação ao resto justamente por essa correria.

Se você gosta de livros com realidades paralelas e mistério você vai adorar esse livro, leiam sem medo!

nini 10/05/2022

O que me chamou a atenção e me fez ler esse livro foi a capa lindíssima. O potêncial desse livro era imenso, tem uma mensagem massa, personagens muito legais e um plot melhor ainda, mas o livro parece ser contado às pressas, os diálogos muito forçados e o autor parece que foi preenchendo as lacunas da história de última hora.

Se trabalhar um pouco mais nele sai uma obra prima.

jeni ramos 26/03/2022

Leiam, leiam, leiam e leiam!
Comecei esse livro depois de achar a capa extremamente linda e a sinopse instigante, e devo dizer que fico muito feliz em ter começado essa leitura.

É um livro simplesmente INCRÍVEL em todos os sentidos da palavra. Acompanhar os desdobramentos da história foi tão viciante pra mim que acabei lendo o livro inteiro em um único dia.

Amei ver como as relações foram construídas entre o trio de amigos, e também a relação amorosa dos dois personagens principais (eles são tão fofos juntos aaaaaa).

Ri, fiquei aflita, confusa, nervosa, ansiosa, encantada e também emocionada com a leitura (principalmente no final).

Amei demais a leitura. Sem dúvida nenhuma que essa é uma das minhas obras favoritas da vida, e não vejo a hora de poder reler essa preciosidade! ?

"Pois um dia, o sol vai nascer em um lugar diferente, e nós estaremos melhores, muito melhores." ?

linlin0 06/03/2022

"Abre aspas, ele mexeu com os boiolas errados, fecha aspas."
Que recomendação maravilhosa eu recebi do Kindle unlimited, só estou mal porquê eu devorei o livro TODO de uma vezes sem nem parar pra respirar...

Uma história curta porém vai te fazer arrancar uns fios de cabelos por tensão e queimar uns neurônios para ligar os pontos, acabei agora pouco e já quero meu quarteto de novo ?

madu 03/03/2022

senti falta de muitasssss coisas, poderiam ter aprofundado mais em outro personagens e tudo mais, mas ainda sim é um livro bomzinho pra ler quando tiver atoa

Kakau 18/02/2022

O terror rápido pra passar o tempo. Amei o desenvolvimento dos personagens e a ponte que liga o livro de "um simples livro de suspense" com "um livro suspense sobrenatural" ficou tudo conectado e eu não tive dificuldade em entender, ou ficar boiando. Queria saber mais sobre o Clayton (amei o personagem). Enfim, uma história única ??.

Vana 25/01/2022

Lissa Nastos nunca decepciona!
Esse livro é tão mas tão bom que eu queria que tivesse mais páginas, me apeguei tanto a narrativa e aos personagens que eu não queria que ele acabasse.
Uma história sobre amor, amizade, família, sonhos, que te cativa desde o primeiro capítulo.
Talvez eu passe a prestar mais atenção nas borboletas laranjas...

Felipe Trigo 24/01/2022

Se você já tinha se impressionado com a escrita de Lissa Nastos em "O Garoto da Prateleira 6", esse livro aqui, além de fazer isso também, vai te mostrar como a escrita do autor evoluiu.

A história é muito bem escrita, intrigante na medida certa e deixa o coração quentinho quando mostra o afeto entre dois garotos que parecem ter o mundo inteiro contra o seu amor. As aventuras e desaventuras de Samuel, Tiago e companhia compõem uma jornada que facilmente pode se lida numa única sentada (o que não foi o meu caso, mas isso não diminui os méritos da experiência).

Terminei com um sorriso no rosto, e um pouco de esperança a mais para poder enfrentar esse mundo que, às vezes, quase sempre, faz a gente se encolher e fugir de quem realmente somos. A literatura nacional segue muito bem representada!