Villette

Villette Charlote Brontë

Resenhas - Villette

LuaTeresa 28/02/2023

Esse livro é bom porém não me cativou como Jane Eyre, que foi uma obra brilhante.
O personagem principal faz muitas críticas a Igreja Católica. Mais do que em "O professor". Acho que é devido a época que a autora viveu.
Escutei a maioria do livro pelo app Alexa.

Aline 24/09/2022

Villette é uma vida
Eu gostei do livro, mas senti falta de um final feliz para a protagonista... Todos tiveram seus finais contados, menos Lucy que narra toda a história de quando saiu da Inglaterra e foi para a França e virou professora num internato de senhoritas onde aconteceu de tudo... Até fantasma ? tinha! Amores, paixões, perseverança! Um livro de época gostosinho de ler...

Prisca 27/05/2022

O que falar desse livro?
Gostei muito até (por ser um clássico).
Colocam ele como "melhor" que Jane Eyre .Não concordo.
Mas recomendo

VivianRayna 07/06/2024

Romance
Tenho lido as obras da irmã Brontë e venho me impressionado com cada um dos livros. Cada um, tem se tornado um favorito!

O que posso dizer sobre esse livro?
Achei um pouco difícil entrar na história pq haviam muitas descrições, por ser um clássico, a linguagem não colaborava com isso.

Quando os indícios de romance começaram a aparecer, quase na metade da história, comecei a me interessar mais.

As experiências da nossa protagonista são surreais e bem divertidas. E os relacionamentos que ela tem são muito extraordinários.

Em uma parte da sinopse, é falado que há algumas conspirações para impedir a relação amorosa dela, e quando isso se manifesta, é uma loucura.

Amei o final, foi um romance bem conforto. Não fui decepcionada; amo a profundidade dos clássicos e as últimas cenas foram muito fofas. Recomendo!!