Minhas mãos estão sujas de sangue

Minhas mãos estão sujas de sangue Babi

Resenhas - Minhas mãos estão sujas de sangue

Ângelo Von Clemente 27/07/2020

Não me arrependo de ter lido!
Foi uma leitura descontraída. O estilo singular da narrativa me agradou. A autora tem uma boa capacidade descritiva, e existe uma riqueza de detalhes na forma como ela expõe os fragmentos de seu mundo particular para o leitor. Achei que as conclusões de alguns contos poderiam ter sido melhor explorados, bem como o desenvolvimento de trechos específicos aqui e acolá, mas falando de uma forma geral, ela tem grande potencial, e isso é muito perceptível; o conjunto agrada.

Acostumado como estou a contos de terror, e até mesmo imune a descrições mais bárbaras de violência (depois de ler Sade, nada no universo pode te deixar impressionado, ou te chocar de alguma forma, eu garanto) cheguei até mesmo a achar engraçado o descontrole emocional súbito demonstrando pelo personagem do primeiro conto. "Feliz aniversário, Nicolas!" me parece recheado de um senso de humor controverso típico da "caricata tragicomédia conjugal moderna."

"Freeyda", dentre todos os escritos, foi o que menos me agradou. É perceptível a simbologia por detrás dele, e ao meu ver, ao lado dos demais contos, ele ficou um pouco deslocado em sua proposta, embora essa seja uma consideração puramente pessoal. Admito que um pequeno risinho se formou no canto do meu rosto, quando li sobre o ímpeto do eu lírico em matar um tal "Gerônimo, o passador de pano." Kkkkk
Pobre rapaz.

Queria comentar todos os contos de forma minuciosa, mas não me sinto muito inclinado a isso no momento... Somente para registro, "Órbitas vazias também enxergam" foi outro a chamar minha atenção, de maneira muito positiva, eu diria. Especialmente a conclusão dele foi brilhante, e ao meu ver, muito bem executada!

Arlluria 12/09/2021

Gostei bastante.
A leitura dos contos é bem fluída e a relação entre eles só é notada quando lemos com bastante atenção. Meu preferido foi o primeiro. Nele eu consegui captar a essência dos verdadeiros horrores e entender claramente o sentimento que se passava na mente do protagonista.
No mais, é uma ótima leitura para quem gosta do gênero!

Maycon @leitorabacaxi 20/05/2020

#ResenhaDoAbacaxi
Livro: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue
Autor(a): Babi Lacerda
Editora: Independente
Páginas: 79 páginas
Ano: 2020

Fala galera do Abacaxi, tudo bem com vcs? Espero que sim!

Como é de conhecimento de vocês, Babi Lacerda é minha autora parceira. E, no post de hoje ela nos traz o seu mais novo livro!

“Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue” é uma coletânea com 7 contos incríveis que vão de laços familiares a seres místicos, passando por cenários presentes, tais como: circo, balllet e profissões e que, de certa forma, se conectam entre si.

Nessa coletânea, Babi foi muito feliz com algumas histórias, coisas que me fizeram questionar “da onde ela tirou isso?”, “como ela pensou nisso?”, até mesmo um “misericooooordia”. Mas, viajei muito nos contos e principalmente para a cidade de Arabi.

Galera, o livro contém contos fortes e contos mais tranquilos, mas isso é bem relativo, vai de cada um, eu gosto de um estilo e vocês podem gostar de outros. Então deixo livre a vocês!!!

Por falar em contos, o meu preferido é “Feliz Aniversário, Nicholas”, achei uma história envolvente. “Órbitas vazias também enxergam” achei massa, teve um fim incrível de ‘cair o queixo’.Agora teve outros que, para mim, não foram experiências boas por não ser o meu estilo, mas que são de uma criatividade imensa, tais como “balé de sangue” e “prato especial”!

Galera, vale muito a pena ler esse livro, ele está disponível na Amazon! A escrita da autora é muito boa e eu admiro mais a cada conto. Mas, estejam preparados para o que vos espera em Arabi! MUHAHAHA’

Bom, por hoje é isso
Beijos, abraços, carícias e amassos!
E a gente se vê por aí!

Mari Sync 23/10/2020

É inacreditável como a maldade pode está tão perto e nem percebemos.
Uma coletânea incrível de contos de terror que me deixou de queixo caído e sem acreditar nas coisas que li... ??
Alguns dos contos pode acontecer na vida real? Sim e ponto!
Se o universo de Stephen King é maléfico, Arabi da Babi é o inferno na Terra! ?

IsaApCamilo 27/08/2020

Que livro
Que leitura maravilhosa, os contos são um melhor que o outro, cada fim de conto era uma surpresa, A forma como ela narra os contos e única e envolvente. Recomendo muito

@jana450 20/07/2020

Recomendo pra quem não tem problema com crueldade!
O primeiro conto me marcou por iniciar parecendo que estava vendo o filme QUANDO OS ANJOS DORMEM parece muito no meio do conto então é idêntico.

Karin Cristine 26/06/2020

Sete contos maravilhosos
Uau sete contos maravilhosos, sete contos para te deixar de queixo caído e cada vez mas apaixonado pelos contos da Babi.
Lady Dark arrasando como sempre,um conto melhor que o outro.

Brenda 25/05/2020

- mas as mais belas flores muitas vezes são germinadas pela insanidade, brotando do caos da mente humana.

Se você ainda não se apaixonou pela escrita da Babi, prepare-se para se apaixonar com esse livro!

*Contém muito sangue! Violência explícita e visceral

O quão ruim alguém pode ser?
O terror também a maldade humana, o egoísmo, o egocentrismo, a inveja, o ciúmes.
A autora nos traz 7 contos pavorosos e perfeitos ao mesmo tempo, onde podemos contemplar todas essas e outras fases do terror.

- a diferença entre remédio e veneno é a dose.

Meus favoritos foram:
- Feliz Aniversário, Nicolas
Um homem no seu limite pode desencadear um monstro, um verdadeiro lobo na pelo de cordeiro, para protejer a própria sanidade (ou acabar com ela de uma vez)

- Prato Principal
Para ganhar um dinheiro duas jovens abriram um negócio juntas, um buffet, elas iam até a recepção de seus clientes para preparar os pratos que seriam servidos, até que são contratadas por uma senhora que morava no alto de uma colina em Arabis.
A senhora que encontraram era muito simpática, ela lhes convidou para mostrar a cozinha que iriam trabalhar, mas o que encontram é algo totalmente diferente do que foram procurar

- Azeite, Alecrim e uma pitada de sangue

Algumas pessoas são viciadas em cafeína, cigarros e álcool. Eu era viciada em comer pulmões humanos.

(Não preciso dizer mais nada não é mesmo?)

Já li os outros contos da Babi e é nítido o seu constante crescimento, amei demais, todas as histórias me prenderam e me fizeram sentir, agonia, desespero e uma ansiedade grande para saber qual seria o desfecho de cada uma delas.

Se você já curte um terror mais viscerais, recomendo muito que leia esses contos.

E as suas mãos, estão sujas de Sangue?

@aceita.cafe

Cris Seabra 25/05/2020

Chocante
"mas as mais belas flores muitas vezes são germinadas pela insanidade, brotando do caos da mente humana."

Esses contos me trouxeram estranhas sensações, desde náuseas, passando pelo medo e chegando na curiosidade. Um livro que na minha opinião só se deve ler uma vez.

"saio avisada e atenta da fome dos meus monstros e da batalha diária de escolher trancá-los em nome do bem."

Bia Hadas 25/05/2020

Resenha: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue,
Autor(a): Babi Lacerda
Páginas: 79 páginas
Nota: 5 🌟+❤️

Uma leitura coletiva, organizada pela @aceita.cafe me incentivou a ler os contos da @literababi
Nesse livro, a autora reúne 7 contos, um mais sinistro que o outro e que vão se interligando durante a leitura

Nunca tinha lido nada parecido, a autora consegue fazer com que o leitor fique com o queixo caído a cada final, os contos são ótimos e um pouco assustadores admito, é uma mistura de violência, canibalismo e terror (do jeitinho que a autora gosta)

Meu conto favorito foi “O Circo Silencioso”, por ter toda uma história aterrorizante por trás e porque foi o que mais me surpreendeu, aliás histórias macabras envolvendo circos são muito interessantes, e outro conto que me envolveu muito foi “Órbitas Vazias Também Enxergam”, esse conto me deixou um pouco confusa no início mas depois de ter ouvido a explicação que a autora enviou no nosso grupo, mostrou que a história contada é bem profunda e trata de assuntos bem sérios

Fiquei chocada em vários momentos por conta da violência ser retrata em detalhes, por isso sugiro que não leia a noite ou enquanto estiver comendo algo (risos) Mas no geral, achei o livro incrível, foi uma experiência e tanto, mesmo sendo um livro pequeno, vale muito a pena!

selvadelivros 19/05/2020

BABIVERSO É REAL
A antologia já começa boa pelo número de contos: 7. E nenhum deles pode ser chamado de ruim ou mediano, todos são ótimos. Porém, alguns são favoritos, como o do circo e, sem sombra de dúvidas, o conto que tem uma certa personagem chamada Carol.

Eu fico tão braba, tão enfurecida com as coisas que acontecem nos contos da Babi. Mas daí vocês me perguntam "Carol, como assim você gosta de ficar enfurecida?", é o que te faz se sentir vivo, não é? Um sentimento extremamente forte. Uma ânsia desesperadora de querer mudar/parar antes que seja tarde certas coisas (mesmo que seja uma história e você não possa fazer isso). Sempre me sinto muito viva lendo as histórias da Babi. Obrigada, Babi. Desabafei aqui, e talvez não esteja enxergando o teclado direito pq escorreu uma lágrima, mas é exatamente isso que sinto. Acredito que existam pessoas que se conectam com nossa alma. Babi Lacerda certamente se conecta com a minha.

MAS VOLTANDO A RESENHA. Como sempre, notamos uma evolução na escrita da Babi (o que me leva a questionar se existe limite pra escrita dela). O Babiverso é real e se concretizou nessa antologia, onde temos diversas “realidades”. Temos também algumas descobertas, como um grande potencial para a fantasia e monstros lovecraftianos, temos Hannibals de plantão e temos LGBT, sim, senhores.

Quando chegamos no fim queremos que tenham mais 77 contos, porém tudo que é bom dura pouco, né mores.

Títulos presentes na antologia e algumas reações incontroláveis:

● Feliz Aniversário Nicolas: Ele não!
● Freeyda: Girl power mandou lembranças feat. fantasia
● O Circo Silencioso: Tem um circo, precisa dizer mais alguma coisa?
● Prato Especial: Falo é nada.
● Azeite, Alecrim e Uma Pitada de Sangue: Respiro necessário para o próximo susto.
● Órbitas Vazias Também Enxergam: Who the fuck is Beatriz?
● Balé de Sangue: Gran finale requintado.

Curioso? Ficou sem entender nada? Corre na Amazon baixar teu e-book então!

Murnyx 15/08/2020

Muito Sangue
Aqui temos 7 contos, com muito sangue (muito mesmo), abordando muitos dos sentimentos e atitudes humanas, nos fazendo pensar. É íncrivel

Leonardo.Heffer 29/05/2020

Prepare-se para encontrar com o Gore
Babi Lacerda mais uma vez se supera. Dessa vez ela se supera 7x! Em sua primeira coletânea de contos solo (é a primeira?) Babi reúne uma galeria de personagens inusitados, carismáticos mas ao mesmo tempo violentos. É difícil você atravessar por essas quase 90 páginas e não sair mexido em algum nível.

Pela primeira vez, desde que acompanho a carreira de Babi em seus contos publicados na Amazon, precisei parar para respirar entre um conto e outro. Tb cheguei bem no limite do que meu cérebro podia aguentar de violência, chegando até mesmo cogitar não finalizar o último conto, pra mim um dos mais violentos.

É uma jornada incrível. E claro, como são sete contos, haverão sempre os seus queridinhos. Para mim são Freeyda, Circo Silencioso e Balé de Sangue.

Thamires.Sobral 05/08/2020

Simplesmente sensacional!
Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue, se trata de uma coletânea de contos incríveis que apresentam seres místicos, segredos de família, amizade e uma crítica sobre um problema atual “ Era só mais um homem negro morto" pág 44.

Fiquei totalmente envolvida nos contos, eu realmente gostava do “Fabio” não podia imaginar o que iria acontecer ou seja "a diferença entre remédio e o veneno e a dose" pág 42.

Para quem gosta de cenas fortes, terror e muito sangue, não vão faltar nesses contos, como diria uma senhora aposentada “Algumas pessoas são viciadas em cafeína, cigarros e álcool. Eu era viciada em comer pulmões humanos" pág 61, preciso falar mais alguma coisa?

Acho que não, tenho certeza que para quem curte esse estilo já deu vontade de ler, hehehe

Fiquei impacta em vários momentos por conta da violência, mais confesso que não conseguia parar de ler, minha dica não leiam durante o jantar kkkkkkkkkkkkkk.

Resumindo, achei o livro incrível, ele é pequeno pois são contos, vale muito a pena a leitura.

site: https://www.instagram.com/thamires.santos.944/

Andréia 24/05/2020

Impactante, assustador e envolvente!
Livro: Minhas Mãos Estão Sujas de Sangue
Auotra: Babi Lacerda
Editora: Independente
Páginas: 79
Ano: 2020

Nessa coletânea da nossa querida Lady Dark, a autora Babi Lacerda nos traz 7 contos, cada um mais sinistro que o outro.
Para vocês que já conhecem a escrita dela, sabem do que estou falando. Mas, se você é do time que ainda não leu nada dela, um recadinho para você: está perdendo uma autora espectacular de horror/terror nacional.
Nesses 7 contos, temos todo tipo de história, mas vou falar somente de um que foi o que mais gostei " Órbitas Vazias Também Enxergam". O porquê deste conto? Simplesmente, porque ele nos diz tudo.
Claro, que gostei de todos, mas esse foi o mais marcante (minha opinião). Alguns, infelizmente para mim, tem finais abertos, não é muito a minha praia. Mas, fora isso, o estilo da autora, sua escrita e as histórias em si são incríveis.
Vou deixar aqui uma frase, que se encontra no conto, que citei acima como o que mais gostei.

"Tire a catarata da cegueira espiritual, removendo as contaminações do coração " Helgir Girodo.

Esse conto, mesmo sendo curtinho, tem um desenrolar no final, que me surpreendeu. Adoro essa virada de plot twist!!!!
Então, é isso. Leiam,leiam e leiam!!!!!

Obs: esse livro pode conter alguns gatilhos.