Modelo de (Im)perfeição

Resenhas - Modelo de (Im)perfeição

1 | 2 | 3 | 4

Liz 02/08/2022

Uma chance para mudar
Gabriela é tudo que eu odeio, metida e nojenta, que nunca visitou a mãe que estava doente no hospital e odeia tudo que tem a ver com sua vida antes de ficar rica. Gostei do Bernardo e de quando pessoas ruins se redimem antes do clímax da história, porque aí demonstra que não mudou só porque aquilo aconteceu, mudou por querer mesmo. Chorei muito por isso que a nota foi tão alta, me envolvi horrores
Thaís Louzada 03/08/2022minha estante
??????

Cicin 01/03/2022

Amei ler a história da Gabs, foi impossível não me emocionar com esse conto, terminei ele chorando destruída

San 29/04/2022

Boa leitura
Gostei da história, fluiu bem, li em um dia.
Passa um mensagem legal.
Faz pensar no que realmente é importante na vida.
Chorei !!
Thaís Louzada 29/04/2022minha estante

Thaís Louzada 25/01/2022minha estante
?????? obrigada. Fico feliz de saber que gostou tanto

Deborah Strougo 20/02/2022

Um dos meus contos favoritos!
Que eu amo a escrita da Thaís, não é novidade nenhuma, mas gostei demais a história que ela construiu nessa antologia.

Em poucas páginas, ela consegue entregar romance, reflexões, reencontros e muito mais, de um jeito que faz a gente sentir lá no fundo.

Sem dúvida, foi um dos meus favoritos de Era uma vez vilãs!
Thaís Louzada 21/02/2022minha estante
? obrigada ?

Pâm Possani 30/12/2021

Modelo de Imperfeição é o sexto conto da série Era uma vez vilãs e temos uma vilã inspirada no Gaston da Bela e a Fera. Essa história foi um pouquinho diferente mas trouxe grandes lições. Confesso que não estava esperando... E tem muitas semelhanças, gostei bastante!!

Brenda Aline 20/03/2022

Prometeu nada e tá entregando tudo
Gabriela é uma pessoa que só pensa em si e pra ela o que importa é a beleza exterior. Sua mãe está internada há anos em um hospital devido a um problema de coração e precisa de um transplante urgentemente. Entre seguir com sua carreira no Rio de janeiro ou ficar e passar uns dias com a mãe no interior que cresceu, Gabs terá que tomar a maior decisão da sua vida.

Estou amando ler essa série pelo simples fato de serem curtas, porém completas. Tem lição de vida, tem romance, tem drama, tem tudo que um livro de 300 páginas deveria ter e as vezes nem isso.. Muito agradável de ler. Chorei real.

Já falei aqui e volto a repetir: se tivesse mais história (páginas) leria sem tubiar, com toda certeza.
Thaís Louzada 20/03/2022minha estante
? fico muito feliz de saber que gostou da história ?

Brenda Aline 20/03/2022minha estante
Aaaaaaaaaaaah ???

Thaís Louzada 30/03/2022minha estante
Oi, Patrícia. Fico feliz de saber que se envolveu com a história assim. ? amei sua resenha. Vou repostar no Instagram, ok? ?

Caso queria conhecer outra história minha o romance As Consequências de Amar Você, está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.
Tenha um lindo dia. ?

Patricia Salcides 30/03/2022minha estante
Pode postar sim, se puder me marca pra poder curtir. (@salcidespatricia e @stormbookers) ?

Thaís Louzada 30/03/2022minha estante

Raffafust 20/05/2022

Não vou dar spoiler, mas quer acabar comigo é mexer com mãe. Sei lá, para mim é algo sagrado, então tudo que envolve relacionamento com mãe eu fico bem emotiva.
Nessa história criada pela Thais vamos junto com sua "vilã" Gabriela visitar sua cidade natal porque sua mãe precisa de sua companhia por questões de saúde.
Mas Gabs é aquela personagem bem filha mesmo, muitas vezes lotada de defeitos, com imaturidade à flor da pele e um rei na barriga que irrita o leitor.
propositalmente a gente a odeia, do contrário essa série seria sobre uma personagem fofa, o que não é o caso. É comum que a gente erre muito quando jovens e não dê muito valor à família, nem todo mundo aprendeu com a Dorothy de O Mágico de Oz que "não há lugar melhor do que o nosso lar".
Amei de verdade a construção e desconstrução de Gabriela, delicioso ver que cortar o cordão umbilical não quer dizer esquecer, mas sim recordar de onde viemos e o que somos. Amei
Thaís Louzada 20/05/2022minha estante
obrigada pela resenha, Raffa. Amei mto??????

Raffafust 22/05/2022minha estante
????????

Paula Zawatski | @paulazawatski 13/01/2022

"Existem inúmeros tipo de beleza, filha. E muitas vezes as mais deslumbrantes não são visíveis aos olhos."
Avaliação: 5 estrelas (incrível!)

Modelo de (Im)perfeição é o sexto volume da série Era Uma Vez... Vilãs, organizada pela Increasy Editora, que é especialista em séries de contos de releituras de contos de fadas.

Esse conto é a releitura de A Bela e A Fera, versão Gaston, o vilão. Conhecemos Gabriela, uma influencer digital que sabe que é linda, porém a beleza exterior e a fama fazem com que ela se ache a última bolacha do pacote.
Com a mãe internada, restando pouco tempo de vida e saúde, ela retorna para a cidadezinha em que cresceu.

Esse conto é um verdadeiro impacto de sentimentos e emoções, a mudança/amadurecimento de Gabriela não é trabalhada de forma leviana, mas sim com muita humanidade. A boa sacudida que a Gabs recebeu é um tapa na nossa própria cara, para analisarmos como tratamos as pessoas, o que realmente damos valor nessa vida.

Adoro tudo que a Thaís escreve, a forma com que ela transpassa os sentimentos para as palavras é muito bonito, a narrativa é leve e gostosa.

Até agora é meu conto favorito da série.
Thaís Louzada 14/01/2022minha estante
Paula, obrigada pela resenha linda. Fico feliz de saber que gostou tanto da história. bj

lisaszv 23/12/2022

que menina insuportável, é o próprio Gaston mesmo, misericórdia. é bem legalzinho, bem rápido de ler.

Irena Wieliczka 05/04/2022

Modelo de Imperfeição
Gabriela Garcia é a princesinha da família e leva uma vida tranquila no interior até o dia em que completa 10 anos e seu pai abandona a família.

Deixada a própria sorte junto com a mãe, as duas têm tudo para se aproximarem cad vez mais, não fosse o fato de que Gabriela (ou Gabs) quer a todo custo sair da sua cidadezinha e se tornar famosa.

Tudo parece correr bem: Gabs se tornou uma influencer famosa e enriqueceu, além de todo glamour da profissão e reconhecimento que recebe. Mas nem tudo é um mar de rosas: ela se tornou uma pessoa mesquinha, egoísta e insensível.

As coisas parecem que não vão mudar mesmo recebendo a pior notícia possível: sua mãe está internada e precisa urgentemente de um transplante de coração.

Ao ser convocada pelos médicos da sua mãe a estar com ela nesse momento que todos consideram ser a última oportunidade para as duas se reaproximarem, Gabriela só pensa nos compromissos e nas publicidades que precisa entregar. Pra piorar, o médico da sua mãe é Bernardo, seu ex namorado da adolescência.

Não tem como as coisas piorarem, ou tem?

Esse conto foi inspirado no personagem Gaston de A Bela e a Fera.
Thaís Louzada 06/04/2022minha estante
? obrigada pela resenha ?

Irena Wieliczka 06/04/2022minha estante
Ahhh, imagina!! ??

Deborarr 30/06/2022

em dias em que o parecer bonito pra todos é lei, descobrir a beleza interior e perceber que as pequenas coisas são o que tornam a vida bela é como encontrar ouro....
Thaís Louzada 02/07/2022minha estante

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 08/01/2022

Me arrancou lágrimas
Essa é a releitura de A Bela e A Fera, pela visão de Gaston, que aqui é encarnado em Gabriela, ou Gabs para os íntimos. Gabs é uma mulher linda e sabe que atrai qualquer pessoa por causa disso. Logo, a fama como influencer lhe sobe à cabeça e parece que tudo tem que girar em torno do seu umbigo. Mas a vida sempre ensina as coisas, e Gabs vai ver que o mundo é muito mais do que uma selfie perfeita. Eu sabia que seria uma leitura rápida, mas não esperava que fosse me tocar tão profundamente como aconteceu aqui. Terminei a leitura com olhos marejados e, sinceramente, não esperava ter o impacto que tive. Recomendo a leitura, mas aconselho a pegar uma caixa de lenços e deixar do lado. Vai precisar.
Thaís Louzada 08/01/2022minha estante
? fico muito feliz de saber que gostou e que se emocionou.

1 | 2 | 3 | 4