Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert

Resenhas - Filhos de Duna

Henripache 22/11/2022

O futuro do Imperium
Filhos de Duna expande ainda mais o universo de Arrakis e das casa nobres do Imperium. Apesar de não ter a necessidade de explicar conceitos básicos do mundo de Duna como o primeiro livro faz, a conclusão da trilogia inicial é, sem dúvidas, o livro com a melhor trama dentre os três.

Enquanto Messias de Duna é um livro puramente político, Filhos de Duna traz uma trama envolvente e, mais ainda, surpreendente. Uma leitura cativante, poética e ousada que certamente será o ápice da jornada para os fãs do primeiro livro da trilogia.

Juddy.Garcez 27/10/2022

Um bom livro, mas definitivamente não é o meu favorito da sextologia. Serve bem para avançar em muitas direções e mostrar que não há segurança em qualquer trama: é tudo uma finta dentro uma finta dentro de uma finta. No entanto, o livro tem um ritmo um tanto quanto confuso: começa bem, esmorece, acelera muito e o final parece um desfecho rápido do tipo "esperem que no próximo tem mais". Jo geral eu gostei, é um livro importante. Mas ainda fico com os dois primeiros.

Anna:) 19/07/2022

É um ótimo final para a primeira trilogia de Duna, porém ele não me agradou tanto quanto os outros.

A história é muito boa, porém muito estendida e arrastada. Creio q a ideia do autor era exatamente criar uma série e complôs e contra complôs, mas isso acabou deixando, para mim, a leitura muito chata e complicada.

Mas de qualquer maneira é um bom livro, e nos mostra as complicações de construir um império baseado apenas na religião e na figura de um Deus humano. Ele fala basicamente da queda de um império e a construção de outro

Driely 17/07/2022

Os filhos do caos
O fim da trilogia trás diversos aspectos culturais e religiosos do planeta e toda a mística por trás dos feitos e ações dos gêmeos, assim como sua relevância. As grandes críticas que caracterizam o mundo de Duna estão ainda mais presentes.

Jaciane.Cruz 18/06/2022

Bom, porém depende...
No início estava bastante empolgada com a leitura, mas isso foi morrendo depois que passei da página 140, mais ou menos. A leitura vai se tornando chata e exaustiva.

Muitas coisas acontecem no início, muitas tramas vão se iniciando e expectativas foram sendo criadas. No final vi que isso não valeu de quase nada, pois fui tudo se resolvendo nas últimas 30 páginas, e as outras 300 e tantas não serviram para quase nada.

Essa tática de cozinhar a história em banho Maria me mata horrores. Eu vou perdendo o interesse e fico enrolando meses com o livro. O que foi que aconteceu neste caso.

No mais, estou com algumas expectativas para o próximo livro, em que vamos iniciar a segunda trilogia.

Não consegui me apegar muito aos personagens. Acho-os poucos carismáticos. Lady Jessica foi muito pouco aproveitada nesse (e olha que lá no início ficou parecendo que ela seria crucial pra história, o que não acabou acontecendo).

Eu gosto mesmo é do Stilgar. E pra mim ele foi incrível! Gostaria de ter visto um pouco mais da relação dele com as crianças. Mesmo eles tendo vários momentos, achei que foram poucos em comparação com o tamanho do livro e com a passagem de tempo que há nele.

No mais, só espero que os próximos não sejam chatos, porquê não quero desistir dessa série.