Corte de névoa e fúria (EDIÇÃO DE LUXO)

Corte de névoa e fúria (EDIÇÃO DE LUXO) Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de névoa e fúria (EDIÇÃO DE LUXO)

Gabriela.Sinegalia 03/02/2024

Simplesmente apaixonada. Super favoritei.
Já tinha amado o livro 1, mas o 2 me encantou por completo. Tanto pela história como pelas várias surpresas que me deixaram de boca aberta.
Amei...amei...amei... ??

priscila.wenzel 27/01/2024

Amei

Depois de quase 3 anos finalmente consegui reler esse livro e foi muito bom relembrar a história, me atentar a alguns detalhes que tinham me escapado da primeira vez.

Você percebe outras coisas, pistas que estavam lá o tempo e você não percebeu quando não sabia o que estava por vir.

Essa série ainda é minha favorita.
Rhys ainda é meu persoagem literario favorito e duvido que tão cedo vai mudar de posto.

Mais do que recomendada essa série ❤️❤️❤️

Andressa 11/12/2023

Eu já sabia de muitos acontecimentos desse livro, principalmente do final. Esses spoilers involuntários me afastaram dessa leitura por muito tempo. E apesar de eu não ser uma pessoa que odeia spoiler (pelo menos não em livros), por serem muitos, acabou sufocando o desejo de ler essa série. Maaaas, as mesmas pessoas que soltam spoilers (não as julgo, até porque eu até procuro por spoilers de vez em quando), são também aquelas que enaltecem esse livro, Feyre e Rhys e o círculo íntimo, além da Nestha. E foi por isso que resolvi fazer a leitura e não me arrependo. E mesmo não tendo me surpreendido com os acontecimentos em si (não com todos, pelo menos), foi uma surpresa a forma em que eles aconteceram, independentemente das altas expectativas.

É incrível ver a melhora do primeiro livro para esse segundo. A Feyre tá bem mais interessante e convence mais como protagonista nesse livro, o que só acontece no primeiro no final. Sem contar é claro, ele, o grão-senhor da Corte Noturna, o mais poderoso de todos os tempos, o dono do coração da Feyre e do meu. Rhysand é tão, mas tão, MAS TÃO, mais impactante que o outro lá (não vou nem me dignar a dizer o nome de tão ódio e nojo que tô). Eu já estava apaixonada por ele desde que ele apareceu no Calanmai, mas nesse livro ele me fez desejar um espécime como ele pra mim (POR FAVOR UNIVERSO). Ele e a Feyre são um dos melhores casais que já li. A forma em que eles se salvam, a forma em que cada um sabe, entende e respeita a dor, a personalidade e a liberdade de um do outro. O Rhysand é aquele sopro de ar, quando a Feyre está se afogando. Eu não diria que ele a libertou, mas, eu diria que ele a ensinou sobre liberdade depois em que ela se sentiu presa. E a Feyre é luz (como foi mostrado em certa parte) e paz para ele. O caminho para o amor e a libertação da culpa. É lindo como eles vão se encontrando ao longo do livro. As provocações, a ternura, a força, a atração e a luta um pelo outro. Eu quase desfaleci quando o Rhys conta a história do ponto de vista dele e se declara.

Mas não é só dos dois que o livro se faz. Os coadjuvantes aqui são luz. Cada um do círculo íntimo roubou meu coração. Mor, Azriel, Cassian e, para mim, principalmente Amren. Todos eles tornam a história mais rica. A nova família de Feyre mostra seu valor desde o começo. São personagens complexos e suas histórias se entrelaçam com os protagonistas. E eu achei isso muito importante e o que faz o livro ainda mais genial.

Nestha me conquistou nesse. Eu não gostava nem um pouco dela, mas depois da defesa da Feyre, e de algumas escolhas que ela fez, eu comecei a gostar dela. Agora, eu ainda não estou totamente na da Elain. Ela é doce e tal, mas achei ela um tanto covarde (e deve ser um dos motivos pra certo acontecimento do final rsrs). Ainda preciso ser convencida quanto a ela e quanto ao casal que vai tomar forma no próximo livro.

Falando nos diabos, o outro lá (continuo incapaz de falar o nome de vil criatura), me fez sentir tanto nojo, tanto asco, e olha que eu já sabia o que viria. O início e o final do livro me fizeram gerar um ódio tão grande dele, que nem o rei ou Jurian conseguiram (mas ainda tem tempo). Quanto ao emissário dele: COVARDE DE MERD*. Olha a Sarah vai ter que fazer malabarismo para me fazer gostar e torcer pelo Lucien viu?

Enfim, o livro não é só sobre encontrar o amor, é sobre encontrar a família, encontrar o seu lugar no mundo, sobre se libertar e viver conforme as suas próprias regras. Sobre amizade, sobre lutar suas próprias batalhas e também sobre se sacrificar por quem se ama, mas de forma a desistir, mas de forma a conseguir armas para lutar (e acho que isso será mais desenvolvido no próximo). Um dos melhores livros de fantasia que já li na minha vida.

Cris Comel 23/03/2022

Aaaaah ????
Aaah como eu amoo esse livro, esse casal, eu amo como o Rhys cuida dela quando ela está destruída, Rhys tem meu coração assim como esse livro!! ??