Geografia de Dona Benta

Geografia de Dona Benta Monteiro Lobato

Resenhas - Geografia de Dona Benta

Mandy 04/06/2022

Não gostei tanto, é um livro mais voltado para a parte teórica da geografia, uma ótima escolha de livro para ler para o ensino fundamental (nota mental criada)

Araujo20 29/12/2021

Viajando pelo globo
Um livro incrível, eternizando mais uma aventura da turminha tão querida do Sítio. O conhecimento acadêmico e a ótima escrita de Monteiro são preponderantes nesta obra.
No entanto, a história envelheceu e possui algumas problemáticas com isso. Mesmo com notas explicativas ao final do livro, me incomodou a postura colonialista ao extremo e as alusões de mal gosto, embora eu compreenda período e ambiente no qual a obra foi escrita.
Comecei a ler, tentando encontrar material para trabalhar com meus alunos? talvez surja daí um projeto um pouco diferente do que eu pensava.??

Renata Molina 15/02/2017

Tem umas falas que atualmente seriam um escândalo. Mas no geral, o livro é uma boa pedida para introduzir geografia as crianças, e porque não, adultos...
z..... 15/02/2017minha estante
Quero reler esse ano.

Renata Molina 15/02/2017minha estante
Quero ler outros dele. Ele era muito bom mesmo.

Débora Muniz 10/04/2013

Lindo!
Ganhei quando tinha 7 anos de dia das criancas junto com todos os ootros livros que tenho dessa série, clássico de Monteiro Lobato, encanta a todos de todas as idades.

Gláucia 27/03/2011

Geografia de Dona Benta
Imagine se as aulas fossem dadas de uma maneira descontraída e divertida como nesse livro, nunca mais nos esqueceríamos das "chatices" que são ensinadas na escola, que apenas são tornadas chatas. E olhe que o livro foi escrito na primeira metade do século passado, veja como evoluiu nossa educação!

Andréa 05/06/2010

Aprender e divertir
Amo Monteiro Lobato, nunca fui fã de geografia, mas se tivesse aprendido a matéria com Dona Benta, com certeza teria aprendido por prazer, e não por obrigação. É claro que a geografia de 1942 (quando foi lançada essas 3ª edição) muito se modificou, mas como a geografia está sempre de mãos dadas com a hitória, o livro ainda merece uma leitura. É um passeio pelo mundo desde o sul do Brasil, passando pelas regiões mais geladas e o continente mais rico, a Europa. De uma forma simples, sem aquele "ditadismo" chato do colégio, é possivel conhecer um pouco da forma como o mundo era dividido conforme valores como o petróleo, o carvão e o ferro; as navegações, e as transformações da terra em cada região.
Cléo 31/07/2018minha estante
Ola Andreia preciso fazer um trabalho mais nao tenho esse livro voce poderia me ajudar? Onde posso conseguir o pdf dele

Thais Fraccari 11/05/2010

Livro MUITO legal!!!
Este foi mais um livro que li para a escola, mas daquela vez podiamos escolher que livro queriamos ler da biblioteca mínima de lá.

Na hora que eu escolhi esse livro, eu peguei este mais por causa de recomendação da minha professora de leitura da época, que por sinal foi a melhor professora de leitura que já tive. Ela havia recomendado eu pegar um dos livros de Monteiro Lobato que estavam num canto separados e então fiz o que ela pediu, é claro.

O livro é simplesmente SUPER empolgante! Ele é realmente MUUUUUITO legal! Todas as viagens que os personagens fazem ao redor do mundo no livro, faz você querer ir viajar junto com eles! Teve até um dia que eu tentei entrar no livro! É realmente muito legal, e não me arrependo ter pego ele na biblioteca!

Confesso que eu tinha me assustado um pouco com o tanto de páginas do livro, mas devo reconhecer que na época eu estava na 3ª série e eu DEFINITIVAMENTE não estava acostumada com livros grandes, e sim os bem pequenos.

Dou 4 ESTRELAS para o livro, porque ele merece! É realmente muito legal e além do mais, você acaba aprendendo um pouco mais sobre Geografia e também percebe as diferenças geográficas da época que fora escrito o livro para o que é atualmente. Vale a pena ler!

Inlectus 24/02/2010

Boa leitura.
Li este quando criança, leitura muito agradavel e de fato educativa, de boa qualidade.

Camila_Andrade 18/05/2009

Eu ficava maravilhada com as viagens deles!!! Queria ir junto! hehehe