O último Natal de Violeta

O último Natal de Violeta Koda G.

Resenhas - O último Natal de Violeta

Let 07/02/2022

O amor vence a barreira do tempo
Romance sáfico com viagem no tempo! Uma leitura rápida, narrada por 2 pontos de vista, de histórias que se cruzam.

Temos protagonismo LGBTQIA+ e eu amei o casal não monogâmico. É legal ver outras formas de afeto serem representadas.

Chorei horrores com o epílogo e indico muito esse livro!!! Você termina em 1 dia!
maluchaiber 03/12/2022minha estante
ele passa a vibe de natal ou é só o nome? pq o número de livro de ?natal? q eu já li q n tinha nada de natalino é incontável!! preciso de um livro natalino de verdade urgente!! kkkkkkkk

kalenda 30/12/2022minha estante
Acabei de ler esse livro e chorei horrores! Não só no epílogo! Livro lindo demais!

Nathy @peculiareslivros 29/12/2021

Adorei
Achei um conto incrível, que trata de temáticas pesadas e infelizmente muito reais em uma mescla de romance com distopia e ficção científica

Protagonistas LGBTQIAP+
Representatividade preta
Protagonista gorda
Mion 05/01/2022minha estante
Onde encontro?

Aelita Lear 09/03/2022

O futuro é não binário!
Não acredito que achei um livro tão lindo como esse, com detalhes reais de um relacionamento tão lindo, com uma história emocionante de chorar! Me peguei me colocando no lugar de violeta várias vezes, e espero do fundo do meu coração que eu possa tomar decisões tão boas como as dela. Adorei a forma como diversas formas de amor foram abordadas, amei mesmo, recomendo demais a leitura!

Mari 27/12/2022

Fui ler achando que era só mais um contozinho de natal e terminei chorando. Incrível como o livro abordou tantos assuntos em menos de 100 páginas. Muito fofinho e triste também

_leticiaa_ 08/08/2022

Um romance bem curtinho mas muito bem escrito, que mistura viagem no tempo, Natal, sofrimento e um amor de deixar o coração quentinho.
É uma narrativa cruzada entre passado, com uma Violeta apaixonada por Liz, e futuro, onde uma viajante no tempo tenta consertar erros que cometeu.
Tudo muito bem escrito e cheio de representatividade. Fiquei abalada, porém passo bem.

__thata28 29/06/2022

o último natal de Violeta
PERFEITO!!!!
Esse livro foi um dos melhores que eu já li com certeza!!!! é bem curtinho e super fluído, simplesmente não conseguia parar de ler, super recomendo!

xandodemaca 15/06/2022

dizem que foi por amor
o epílogo me quebrou todinha eu juro para vocês, só não choro porque estou na escola.

esse livro da maria e do koda foi uma experiência, uma experiência para aqueles que amaram, que amam e que vão amar.

o último natal de violeta talvez não seja o último.

Dear.Manoel.Neto 01/01/2022

Um natal futurista e emocionante
Nos é apresentando duas narrativas, uma viajante do tempo que está fugindo de uma facção temporal e uma história de amor ao longo dos anos de Violeta. E a medida que vamos lendo, as histórias vão colidindo e é interessante não só acompanhar a dinâmica das duas protagonista e suas histórias, que conseguem ter uma profundidade gigantesca, mesmo com pouco tempo, e ainda assim, consegue retratar o futuro, como funciona o novo mundo. Mas não esquece da mensagem mais importante, o amor, que não devemos ter vergonha ou medo de amar alguém, nem desistir de um amor, sem antes lutar e fazer de tudo por ele.

?Não é justo ter que lutar para existir dentro do próprio corpo, você sabe disso muito bem. Não é justo precisar ser forte pra existir dentro da própria casa. Ter medo de andar na rua. De amar em público. De amar e pronto. Não é justo não poder ser quem a gente é por medo do que o mundo pode fazer com a gente.?

Roberta 03/01/2022

?há uma viajante que se perdeu no tempo? [?]
dizem que foi por amor.

uma leitura intensa, um mix de sentimentos, viagem no tempo, natal e um romance de deixar o coração quentinho. ficção-científica com representatividade LGBTQIAP+ não poderia dar errado. que leitura!

me conectei demais os personagens, a escrita é surreal e quero gritar pra todo mundo poder ler.

o melhor conto de natal ever.

leiam!

Alumana 18/06/2022

O último natal de Violeta
Sério eu não estava dando nada para esse conto, mas fiquei muito surpresa, eu amei d++ !!! É uma história que lhe causará uma mistura de vários sentimentos, quase morri de chorar em alguns momentos e no instante seguinte estava rindo kkkk
O livro vai contar a história de Violeta uma senhora doce e amável que acolhe uma viajante do tempo em sua casa, Jen, a viajante, e a doce Violeta logo se tornam grandes companheiras, assim tornando seu passado e o seu presente para sempre conectados......

Jas 18/02/2022

PERFEITO
Simplesmente uma das melhores leituras até agora, a escrita é impecável, os personagens, a história, TUDO.
Eu não tenho palavras para explicar o quão essa obra é maravilhosa, só lendo pra você poder entender o que digo, eu me emocionei bastante, sinceramente é uma das coisas mais lindas que já vi.

Naty 15/02/2022

10 de 10
Impecável! ?????
Esse é um daqueles livros que faz você mergulhar em toda a história, repensando sobre a vida.

Uma história com viagem no tempo, romance sáfico, amores impossíveis, cartas de amor resgatadas e segundas chances! ?

Me apaixonei pela personagem Liz, apesar de me identificar muito com a Vi. ?

Eu super recomendo esse livro, valeu cada segundo. É um livro que prende sua atenção do início ao fim, com uma história linda e emocionante. ?

(obs: já se prepara com um lencinho)

Eu estou em um caso de amor com essa obra perfeita. Maria e Koda vocês são maravilhoses!

milereadss 19/07/2022

Que lindo!
Me encantei por esse conto que, apesar de ser curtinho, é incrível, muito bem escrito e desenvolvido. Estou completamente apaixonada! Fico feliz que Vi tenha tido uma segunda chance de reencontrar seu amor, de ser feliz. Eu tento não colecionar arrependimentos também. Jen tem meu coração ??

Um conto que vai te deixar com o coração quentinho no fim, mas que também vai te fazer derrubar algumas lágrimas.

judegf 12/05/2022

"algumas coisas ele leva; outras faz durar para sempre"
que perfeição de conto, tem muita representatividade e a história te envolve demais, isso da viagem no tempo foi incrível e a autora desenvolveu muito bem. as personagens principais são uns amores e meu deus como eu amo a violeta, a versão dela mais velha é tão fofinha. a relação da vi e da liz é fofa e triste ao mesmo tempo, e a história da jen é de quebrar o coração. o final foi maravilhoso, só no epílogo que eu confesso que chorei porque me apeguei demais a personagem. LEIAM MUITO ESSE CONTO.

Clara 09/07/2022

MEUDEUS Q MARAVILHOSO
eu amei esse conto, me identifiquei tanto com a violeta sério
isso com certeza vai ser assunto da terapia
é uma leitura tão quentinha, tao boa e gostosa
Maria Freitas vc n tinha direito de fazer algo tão incrível nota mil sério