Sem licença para casar

Sem licença para casar Samantha Chase

Resenhas - Sem licença para casar

Evy 22/03/2023

Curti bastante o livro, é curtinho, leve e bem gostosinho de ler
Tem seus defeitos, claro.. eu fui vendo mais pro meio do livro, mas não é nada que atrapalhe tanto a leitura
Uma dessas coisas é o tão ridículo que é esse ngc de embargo, não digo mais nada, apenas isso kkk
Achei o final uma gostosura, até chorei com o discurso do avô dele :v
Não tem lá aquele desenvolvimento, bem água com açúcar e bonzinho pra passar o tempo/sair de uma ressaca

Mariane 22/01/2023

Romance leve e fofo, aquele clichê gostoso para passar o tempo.

Essa edição, li pelo kindle, tinha alguns erros de português.

NAY 16/01/2023

As vezes o amor está tão perto, só precisamos enxergar-lo
Esse é o tipo de livro para sair de uma ressaca, ele tem uma nota alta por que é leve e gostoso de ler, não tem muitas reviravoltas e é aquela história clichê que deixa o coração quentinho.

É o casamento de Elliot e seu melhor amigo decide que é o melhor momento para alerta-lo que acha que não é uma boa decisão, fala sério quem espera o dia do casamento pra isso ? Mas Elliot permanece firme em sua decisão e na hora da cerimônia a sua noiva simplesmente foge com cara que estava fazendo a cerimônia. Enfim a partir daí o dia vira uma loucura e a família de Elliot decide que precisa intervir todos se reúnem e ditam que ele tem que dar um tempo de relacionamentos, afinal esse era o 4 que dava errado.

No outro lado da história temos Skylar a melhor amiga da irmã de Elliot e que sempre foi apaixonada por ele, e está no casamento trabalhando como organizadora visto que ela e mais duas amigas são donas de uma empresa de eventos. Acaba que devido a muitos contratempos Skylar tem que levar Elliot de volta para casa e a partir daí ela começa ajudar ele a se reconhecer e a voltar a se divertir.

Enfim como disse é um romance clichê, mas é muito fofo e leve para ler. Se fosse reclamar de algo eu diria que o final foi um pouco corrido e que ficou meio vago a parte das Leanne e da Josie.

Bia Bandeira 31/01/2023

Previsível
Pra começar o livro tem alguns erros de português o que me incomodou.
O fato de a personagem principal ter cursado psicologia foi legal e conversou com minha realidade, sobre o enredo e a história em si, é algo bem previsível que já li em outros livros semelhantes, mas o livro é bem curtinho então...

Lay 20/03/2022

Já faz bastante tempo que queria ler de novo um livro da Samantha Chase e não poderia deixar passar essa oportunidade quando vi Sem Licença Para Casar na Amazon.

Skylar Jennings tem uma empresa de serviços de casamentos com as melhores amigas, Josie e Leanna, a Me Encontre no Altar (que inclusive dá o nome da série a qual pertence o livro). A empresa está em seu melhor momento, mas ela, nem tanto. Isso porque o homem por quem é apaixonada desde os doze anos vai se casar com outra pessoa — e ela está organizando a cerimônia.

Elliott Sullivan é irmão de Josie e, ao contrário da irmã, ama estar apaixonado e seu sonho é casar e ter filhos. Mas, diferente das comédias românticas que adorava assistir, o seu felizes para sempre não parecia disposto a chegar. Aliás, na quarta tentativa de um relacionamento promissor, a que finalmente chegou ao altar, resultou nele cruelmente abandonado lá, na frente de todos os seus familiares e amigos. Com isso, sua família decidiu que era o momento de tomar uma decisão drástica, embargar Elliott, proibi-lo de ter qualquer relacionamento amoroso pelo próximo ano.

Bem, preciso fazer um parênteses aqui porque, assim como Skye, eu fiquei furiosa com a família de Elliott por encurralá-lo no dia do casamento, por ter sido logo depois de ele ter sido humilhado publicamente e por terem tomado essa atitude. Ainda que eles tenham alegado que era para o bem dele (e não duvido da intenção), para que ele não se magoasse e pensasse um pouco mais em si mesmo, vivesse um pouco como solteiro e curtisse a si próprio, Elliott é um homem adulto de quase trinta anos. Se ele se joga de cabeça nos relacionamentos, qual é o problema? Ele deve estar disposto a sofrer as consequências disso. Além do que, quantas de nós não queriam um boy que se envolvesse e se comprometesse verdadeiramente em um relacionamento? Inclusive, para Skye é extremamente difícil viver próxima dele, vendo-o oferecer tudo o que ela queria e o pior, vendo-o se apaixonar por outras mulheres, mas nunca por ela, que estava ali ao lado.

Depois do fiasco que foi a tentativa de casamento, e do embargo, Elliott só queria ficar sozinho, mas acabou pegando uma carona para casa com Skye, o que sinceramente o ajudou — e talvez fosse disso que ele precisasse: alguém neutro com quem conversar. Alguém que conhecesse a dinâmica da sua família, conhecesse seu histórico amoroso e também fosse um terapeuta (não que Skye pudesse de fato trabalhar com isso, por não ter terminado o curso).

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2022/02/resenha-sem-licenca-para-casar-samantha.html

Kitty 30/05/2022

Edição com vários errinhos de digitação. Tipo em vez de ?por? teve um que ficou ?porn? kkkkkk
Sobre a história:
Casal fofo mas pelo número de páginas o final que muito apressado e meio raso, mas não deixa de ser fofinho para uma rápida leitura

Letícia Santos 02/01/2023

Amor ao lado.
Sem licença para casar conta a história de Elliot e depois de 4 noivados fracassados a família o impede de namorar durante um ano. E aí ele decide levar esse embargo a sério e conta com a ajuda da melhor amiga da sua irmã, a organizadora de casamentos Skylar, para impedir que ele se envolva amorosamente com alguém durante um ano. Mas eles não contavam com algumas coisas...

A autora já é conhecida no Brasil por outro livros já lançados, mas esse aqui que faz parte de uma série, que eu espero muito que a BookMarks siga lançando, é bem mais dinâmico que os outros que eu li.

Elliot é o sonho de qualquer mulher, ele quer casar, ter filhos, ser fiel, ele ama estar apaixonado e acho que aí está o grande erro dele, é mais uma ideia do que de fato uma realidade. Skylar quer tudo isso também, mas com Elliot e depois de tantos anos esperando, vendo todos os seus fracassos amorosos, quando ela tem a chance aceita passar um tempo com ele, mas agora eles parecem estar em momentos diferentes.

Eu amei o livro! Ele era exatamente o que eu estava precisando, bem leve, com algumas reflexões, muitas risadas, personagens ótimos, tanto os protagonistas como os secundários. Bem escrito e sem pontas soltas.

Um livro que fala sobre recomeços e amor de uma forma muito simples.

Recomendo demais a leitura.

Tati 11/01/2023

Ano passado tive o prazer de ler Um Resgate de Natal da Samantha Chase que amei tanto que me fez procurar por mais livros dela, que me trouxeram ao Sem licença para Casa e mais uma vez não decepcionou. Que leitura leve é gostosa,que quando você vê já leu.
Super recomendado e com certeza vou ler os outros livros da Autora.

Estantedabel 30/06/2023

Aqui temos:
Mocinho fofo que sonha em ter um casamento igual dos seus pais até que seu último noivado ele foi deixado no altar e intimado pela família e amigos que não poderia namorar por um ano.
E temos uma mocinha que sempre foi apaixonada por ele.

Um livro certo para quem está procurando uma leitura mais leve ou de ressaca literária.

Beatriz.Puga 01/07/2023

Uma boa ideia não tão bem executada
Eu curti a ideia geral e a motivação inicial da história de "Sem licença para casar", foi o que me fez colocar os livros nas minhas leituras mais recentes, porque queria uma romance gostosinho e divertido.
Não desgostei do livro, pelo contrário, me peguei rindo sozinha de alguma piada ou situação constrangedora, mas também encontrei momentos de previsibilidade, falta de foco na história e senti um falta de mais profundidade em algumas relações estabelecidas.
Entretanto, o livro não deixa de ser uma comédia romântica divertida e capaz de te despertar a curiosidade para saber se, de fato, vai rolar casamento no final!

Babiircosta 22/07/2023

Um romance leve e muito bom de ler ?
Um romance bem leve e gostoso de se ler, onde temos a história de Elliot que já teve alguns relacionamentos que terminaram mal e pra piorar é abandonado no altar e temos Sky que é melhor amiga da irmã de Elliot e sempre foi apaixonada por ele em segredo e é exatamente pra ela que ele vai pedir ajuda pra conseguir ficar um tempo solteiro sem namorar ninguém e é daí que vai surgir uma história linda de amor! Amei!