Tudo Por Um Herdeiro

Tudo Por Um Herdeiro Jéssica Macedo

Resenhas - Tudo por um herdeiro

Amanda 30/07/2020

Um romance de época fofo
Eu adoro romances de época e quando temos intrigas, casamentos arranjados, maldições e etc só torna tudo mais interessante. Aqui temos a história de Henry, o duque de Norfolk e Louise, filha do duque de D?Ajou.
Henry é taxado como um homem amaldiçoado, afinal antes dos 30 já foi casado duas vezes e suas duas esposas morreram no parto de crianças que também não sobreviveram. Ele nunca foi apaixonado por suas esposas, mas nutria um carinho por ambas e sofreu muito com a perda. Sendo assim, ele resolveu que não irá mais se casar e deixará o ducado para seu primo, o conde de Sutton. Mas sua mãe não se dá por vencida e arruma uma noiva , filha de uma amiga e também duquesa francesa, impossibilitando a recusa do compromisso. Contudo, ele jura não se deixar envolver e nem engravidar a nova esposa.
Louise sabe que não poderá opinar em seu casamento, tudo será uma aliança para aumentar o prestígio da família Bourbon. Então quando recebe uma missiva da mãe informando que ela irá se casar com o duque de Norfolk e se intera pelo tutor que ele já foi casado duas vezes, ela assume que será um homem velho e ignóbil para arrumar uma nova noiva. Mas, qual a sua surpresa, ao chegar na mansão do duque e encontrar Henry, jovem, bonito e atencioso. Só tem um problema: ele não toca nela. Isso passa a ser um incômodo para ela que não sabe qual o problema e quando fica sabendo da maldição, acha tudo uma bobagem e começa a lutar pela atenção do marido.
A atração dos dois é evidente e fica impossível de evitar uma aproximação. Com a vinda da rainha ao condado, eles ficam mais próximos e a situação foge do controle. Henry não quer arriscar a vida da mulher que ele ama e Louise não quer ser vista como a duquesa que não pode dar filhos a Norfolk e eles ainda precisarão tomar cuidado com interessados que a situação fique do jeito que está.
Eu gostei muito do livro, no começo fiquei meio na dúvida, pois algumas cenas me pareciam meio soltas (por vezes parecendo uma peça de teatro, faltando só a indicação de cena, ato e movimentação de personagens), mas depois peguei o ritmo e li rapidinho. Henry é um fofo e Louise é bem esperta e me surpreendi como tudo aconteceu naturalmente. Esperei o que aconteceu final (depois de aberta a porteira hahahahahahaha) e gostei de ver como as coisas se resolveram de forma simples e racional (as vezes cansa o lenga lenga), enfim, é isso!
Aisha Andris @AishandoBooks 30/07/2020minha estante
Ahhhhhhhh, bom saber que curtiu! Vai ser uma das minhas próximas leituras.

Amanda 31/07/2020minha estante
Sim, gostei bastante! Não foi meu favorito da autora, mas é bom

Sonali 22/05/2020

Bom... o que falar desse livro, interessante e bom, o enredo é envolvente , os personagens cativantes, mas faltou um pouco mais de climax, surpresa do mistério da maldição que o duque vive.

Patricia 30/05/2020

Um livro de época com romance, maldições, e um mistério desvendado

Sb.mari 31/05/2020

Que livro!!!
Eu estou em uma empreitada para ler alguns clássicos da literatura. Acabei ontem de ler Razão e Sensibilidade, de Jane Austen e, para não ficar cansativa a leitura dos clássicos, decidi intercalá-la com alguns romances de época curtos e fáceis de ler. No entanto, não esperava uma leitura tão prazerosa quanto foi a de "Tudo por um herdeiro". Que história maravilhosa, que escrita leve, que personagem principal incrível! Estou encantada. Não conhecia o trabalho de Jéssica Macedo, porém agora posso dizer que sou fã! Hahaha

Um livro fofo, surpreendente e picante no nível certo que li em pouco mais de 4 horas. Amei!!!

Jessica990 04/06/2020

Tudo por um herdeiro
Pra quem gosta estória de época com uma pitada hot vai gostar. No início estava muito cansativo, mas depois desenrolou e ficou bom. Só acho que o mistério poderia ter sido revelado Mais rápido kkk. Vale a pena lê.

Jhen 07/06/2020

Awwwwnn
Awwwwwwnnnm que livro fofo, leve gostosinho de ler.
Um clichê gostosinho e com personagens cativantes.
Meu único incomodo foi a mãe odiavel do Duque e os funcionários fofoqueiros demais, ao ponto de deixar algumas situações chatas, não sei como o duque aceitava tamanho desrespeito.

Tirando isso o livro foi muito bom e recomendo, ainda mais se vc quer uma leitura leve, bem escrita e rápida.

Quero conhecer outros títulos da autora.

Iza 08/06/2020

Gostosinho
Li em uma sentada. Personagens bem construídos, história desenvolvida razoavelmente bem e o mistério deu uma pitada a mais.

Maria.Gomes 13/06/2020

Não aceite comida de estranhos.
Comecei a ler sem expectativa alguma, mas me surpreendeu bastante. Recomendo de verdade. Casal é maravilhoso, Henry só se ferrou na vida e Louise é muito jovem, mas astuta até de mais. Perfeitos.

_bbrcam 18/06/2020

Ameiiii!
História fofa, personagens fofos e eles vão se conquistando ao longo do livro! Me lembrou um pouco o Simon e a Daphne, mas foi diferente e encantados à sua maneira. Lindo!

Cris 23/06/2020

Maravilhoso
O livro é uma delícia de ler, uma leitura rápida.
A autora nos apresenta a Henry e a Louise um casal incrível juntos, achei que autora poderia ter feito algumas coisas diferentes, gostei bastante do livro e indico com certeza a leitura do mesmo.

Paula.booktipsandm 17/07/2020

Gostei da forma como livro mostra os pontos de vista do mocinho e da mocinha, com separação por parágrafo. E a história é muito envolvente e fluida de ler

Janise Martins 23/07/2020

Tudo Por Um Herdeiro
Um livro leve e fofo. A escrita da autora é boa, mas acho que não é madura o suficiente. O argumento escolhido é ótimo, poderia ter uma ótima trama, mas ficou muito superficial. Teria amado se fosse escrito na primeira pessoa sendo alternado entre casal protagonista. Eu gostei do casal, mas faltou algo mais. No entanto, eu gostei de ler e mais, eu recomendo.
Henry, o duque de Norfolk vive um drama, sua mãe coloca pressão para que ele se case outra vez e tenha herdeiros. Mas ele acredita estar sob maldição, pois suas duas primeiras esposas morrem devido a aborto.
Quando sua mãe arranja um casamento com uma francesa, a Lady Louise, ele fica muito preocupado, porque ele se interessa por ela. Quando se casam, ele está disposto a não tocá-la, para que ela não engravide. Mas Louise está muito interessada em ser “tocada”, tenta um método anticoncepcional, que não é lá muito seguro, o que se confirma quando ela engravida. E assim começa o transtorno do duque.
Louise é nova, mas não é abobada, é bem esperta, aliás, foi isso que a salvou, isso e a sorte, por isso a “maldição” foi descoberta. Achei bem interessante esse ponto, que merecia um aprofundamento. Gostei de como eles se apaixonam, mas também penso que deveria de ter mais cenas da aproximação deles.
Bem, é como eu disse, merecia ser mais maduro, mas, mesmo assim, é gostoso de ler. Se tivesse mais umas 200 páginas não reclamaria.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/07/tudo-por-um-herdeiro.html

Bruna.Amaral 11/08/2020

Um romance de época bem gostoso de se ler e com uma protagonista forte.