Tudo Por Um Herdeiro

Tudo Por Um Herdeiro Jéssica Macedo

Resenhas - Tudo por um herdeiro

Jhen 07/06/2020

Awwwwnn
Awwwwwwnnnm que livro fofo, leve gostosinho de ler.
Um clichê gostosinho e com personagens cativantes.
Meu único incomodo foi a mãe odiavel do Duque e os funcionários fofoqueiros demais, ao ponto de deixar algumas situações chatas, não sei como o duque aceitava tamanho desrespeito.

Tirando isso o livro foi muito bom e recomendo, ainda mais se vc quer uma leitura leve, bem escrita e rápida.

Quero conhecer outros títulos da autora.

Livvye 10/03/2021

Um romance de época, bem levinho perfeito para quem quer curar a ressaca literaria.

Amanda Caldeira 30/07/2020

Um romance de época fofo
Eu adoro romances de época e quando temos intrigas, casamentos arranjados, maldições e etc só torna tudo mais interessante. Aqui temos a história de Henry, o duque de Norfolk e Louise, filha do duque de D?Ajou.
Henry é taxado como um homem amaldiçoado, afinal antes dos 30 já foi casado duas vezes e suas duas esposas morreram no parto de crianças que também não sobreviveram. Ele nunca foi apaixonado por suas esposas, mas nutria um carinho por ambas e sofreu muito com a perda. Sendo assim, ele resolveu que não irá mais se casar e deixará o ducado para seu primo, o conde de Sutton. Mas sua mãe não se dá por vencida e arruma uma noiva , filha de uma amiga e também duquesa francesa, impossibilitando a recusa do compromisso. Contudo, ele jura não se deixar envolver e nem engravidar a nova esposa.
Louise sabe que não poderá opinar em seu casamento, tudo será uma aliança para aumentar o prestígio da família Bourbon. Então quando recebe uma missiva da mãe informando que ela irá se casar com o duque de Norfolk e se intera pelo tutor que ele já foi casado duas vezes, ela assume que será um homem velho e ignóbil para arrumar uma nova noiva. Mas, qual a sua surpresa, ao chegar na mansão do duque e encontrar Henry, jovem, bonito e atencioso. Só tem um problema: ele não toca nela. Isso passa a ser um incômodo para ela que não sabe qual o problema e quando fica sabendo da maldição, acha tudo uma bobagem e começa a lutar pela atenção do marido.
A atração dos dois é evidente e fica impossível de evitar uma aproximação. Com a vinda da rainha ao condado, eles ficam mais próximos e a situação foge do controle. Henry não quer arriscar a vida da mulher que ele ama e Louise não quer ser vista como a duquesa que não pode dar filhos a Norfolk e eles ainda precisarão tomar cuidado com interessados que a situação fique do jeito que está.
Eu gostei muito do livro, no começo fiquei meio na dúvida, pois algumas cenas me pareciam meio soltas (por vezes parecendo uma peça de teatro, faltando só a indicação de cena, ato e movimentação de personagens), mas depois peguei o ritmo e li rapidinho. Henry é um fofo e Louise é bem esperta e me surpreendi como tudo aconteceu naturalmente. Esperei o que aconteceu final (depois de aberta a porteira hahahahahahaha) e gostei de ver como as coisas se resolveram de forma simples e racional (as vezes cansa o lenga lenga), enfim, é isso!
Aisha Andris @AishandoBooks 30/07/2020minha estante
Ahhhhhhhh, bom saber que curtiu! Vai ser uma das minhas próximas leituras.

Amanda Caldeira 31/07/2020minha estante
Sim, gostei bastante! Não foi meu favorito da autora, mas é bom

Lyzianee 06/04/2021

Tudo por um herdeiro
Um duque que sofreu uma perda de duas esposas e filhos que não chegaram a nascer. Todos acreditam que há uma maldição ao redor dele.

Uma Francesa que é obrigada a se casar em busca de alianças com o duque. Ela logo que o vê se sente atraída por ele, e Henry por ela(Louise).

Henry não quer se envolver para não perder a esposa e Louise não quer ficar longe dele, de seu toque.
Mas ambos se sentem atraídos um pelo outro, com uma conexão muito forte, depois de uns dias ambos se sentem perdidamente apaixonados.

Hanry não quer ter um herdeiro e todos ao seu redor só falam o quanto importante é para para o seu título de duque.

No entanto, ninguém sabe que não é uma maldição que o ronda, mas sim uma pessoa muito próxima que está matando suas esposas e filhos.
Será que Louise será mais uma? Ou menos uma?

Adorei este livro, leve e apaixonante. Um ponto que me incomodou foi o fato de a mãe do duque esperar tanto por um herdeiro e ficar cobrando isso constantemente a sua nora e filho.
Mas creio que ainda vou ler mais livro dessa autora, amei a escrita dela.

Giovanna | @aceitaumlivro 26/10/2020

Resenha - @aceitaumlivro
Amei conhecer a história de Henry e Louise, da evolução natural do casal (descobertas, problemas, superação e etc.) e o envolvimento dos personagens secundários. Gostei de não haver um "dramalhão" no ápice da trama, pelas coisas acontecerem de forma natural e por não haver pontas soltas no enredo. A narração é intercalada, mostrando o ponto de vista de ambos. É uma trama muito bem construída, escrita de forma clara, onde você consegue viver todas as emoções com seus personagens.

A atração dos dois é evidente e fica impossível de evitar uma aproximação. Com a vinda da rainha ao condado, eles ficam mais próximos e a situação foge do controle. Henry não quer arriscar a vida da mulher que ele ama e Louise não quer ser vista como a duquesa que não pode dar filhos a Norfolk e eles ainda precisarão tomar cuidado com os interessados que a situação fique do jeito que está.

Primeiro livro que li da Jéssica Macedo e me surpreendi bastante. Amo romances de época e este livro não me decepcionou!
Super recomendo a leitura.

Maria.Gomes 13/06/2020

Não aceite comida de estranhos.
Comecei a ler sem expectativa alguma, mas me surpreendeu bastante. Recomendo de verdade. Casal é maravilhoso, Henry só se ferrou na vida e Louise é muito jovem, mas astuta até de mais. Perfeitos.

Thayza.Lara 05/12/2020

Tudo por um herdeiro
Gostei da leitura, rápida e envolvente. O casal e bem cativante, e apaixonado.

Paula 17/07/2020

Gostei da forma como livro mostra os pontos de vista do mocinho e da mocinha, com separação por parágrafo. E a história é muito envolvente e fluida de ler

Janise Martins 23/07/2020

Tudo Por Um Herdeiro
Um livro leve e fofo. A escrita da autora é boa, mas acho que não é madura o suficiente. O argumento escolhido é ótimo, poderia ter uma ótima trama, mas ficou muito superficial. Teria amado se fosse escrito na primeira pessoa sendo alternado entre casal protagonista. Eu gostei do casal, mas faltou algo mais. No entanto, eu gostei de ler e mais, eu recomendo.
Henry, o duque de Norfolk vive um drama, sua mãe coloca pressão para que ele se case outra vez e tenha herdeiros. Mas ele acredita estar sob maldição, pois suas duas primeiras esposas morrem devido a aborto.
Quando sua mãe arranja um casamento com uma francesa, a Lady Louise, ele fica muito preocupado, porque ele se interessa por ela. Quando se casam, ele está disposto a não tocá-la, para que ela não engravide. Mas Louise está muito interessada em ser “tocada”, tenta um método anticoncepcional, que não é lá muito seguro, o que se confirma quando ela engravida. E assim começa o transtorno do duque.
Louise é nova, mas não é abobada, é bem esperta, aliás, foi isso que a salvou, isso e a sorte, por isso a “maldição” foi descoberta. Achei bem interessante esse ponto, que merecia um aprofundamento. Gostei de como eles se apaixonam, mas também penso que deveria de ter mais cenas da aproximação deles.
Bem, é como eu disse, merecia ser mais maduro, mas, mesmo assim, é gostoso de ler. Se tivesse mais umas 200 páginas não reclamaria.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/07/tudo-por-um-herdeiro.html

Manu 20/09/2020

Finalmente!!
Adorei, simples assim.
Finalmente um livro em que a mocinha não é super tímida e fica à espera do mocinho!!
Aqui a Louise vai atrás do que ela quer, não tem essa de ficar esperando as coisas acontecerem por obra do destino ou vontade do conde.
Um livro super rápido de ler, te prende do começo ao fim, poderia esticado mais o epílogo mas está ótimo, adorei mesmo assim.

Sonali 22/05/2020

Bom... o que falar desse livro, interessante e bom, o enredo é envolvente , os personagens cativantes, mas faltou um pouco mais de climax, surpresa do mistério da maldição que o duque vive.

Káren 17/12/2020

História fofinha!
Esse é um livro muito gostosinho de ler
Fiquei o tempo todo me perguntando como a autora faria pra explicar o que seria essa tal maldição e com o desenrolar da história eu acabei descobrindo o que era, o que me deixou muito satisfeita. Fiquei pensativa e observando como a falta de informação e descobertas fizeram e fazem muitas pessoas acreditarem em qualquer coisa
Foi um livro bom pois não ficou naquela de ter muita intriga e jogo de ciúme por parte dos personagens
O casal protagonista foi bem desenvolvido e o romance entre eles foi bem bonitinho
Só queria saber o que aconteceu com a Emma, criada e melhor amiga da Louise. Mas no demais, a história fechou muito bem.

Patricia 30/05/2020

Um livro de época com romance, maldições, e um mistério desvendado