Tudo Por Um Herdeiro

Tudo Por Um Herdeiro Jéssica Macedo

Resenhas - Tudo por um herdeiro

CamilaRangel 31/07/2021

Casal apaixonante!
Eu amei esse livro, amei a escrita da Jéssica. Não sou fã número um de romance de época, mas a escrita dela me fisgou. Louise é maravilhosa, soube achar seu jeitinho para ter um casamento feliz e usufruir dele. Henry é apaixonante, principalmente quando deixa de lado seu prazer e bem estar para proteger a esposa. O plot foi a cereja do bolo e o livro teve um final digno. Livro mais que recomendado!

Jhen 07/06/2020

Awwwwnn
Awwwwwwnnnm que livro fofo, leve gostosinho de ler.
Um clichê gostosinho e com personagens cativantes.
Meu único incomodo foi a mãe odiavel do Duque e os funcionários fofoqueiros demais, ao ponto de deixar algumas situações chatas, não sei como o duque aceitava tamanho desrespeito.

Tirando isso o livro foi muito bom e recomendo, ainda mais se vc quer uma leitura leve, bem escrita e rápida.

Quero conhecer outros títulos da autora.

Livvye 10/03/2021

Um romance de época, bem levinho perfeito para quem quer curar a ressaca literaria.

Amanda 30/07/2020

Um romance de época fofo
Eu adoro romances de época e quando temos intrigas, casamentos arranjados, maldições e etc só torna tudo mais interessante. Aqui temos a história de Henry, o duque de Norfolk e Louise, filha do duque de D?Ajou.
Henry é taxado como um homem amaldiçoado, afinal antes dos 30 já foi casado duas vezes e suas duas esposas morreram no parto de crianças que também não sobreviveram. Ele nunca foi apaixonado por suas esposas, mas nutria um carinho por ambas e sofreu muito com a perda. Sendo assim, ele resolveu que não irá mais se casar e deixará o ducado para seu primo, o conde de Sutton. Mas sua mãe não se dá por vencida e arruma uma noiva , filha de uma amiga e também duquesa francesa, impossibilitando a recusa do compromisso. Contudo, ele jura não se deixar envolver e nem engravidar a nova esposa.
Louise sabe que não poderá opinar em seu casamento, tudo será uma aliança para aumentar o prestígio da família Bourbon. Então quando recebe uma missiva da mãe informando que ela irá se casar com o duque de Norfolk e se intera pelo tutor que ele já foi casado duas vezes, ela assume que será um homem velho e ignóbil para arrumar uma nova noiva. Mas, qual a sua surpresa, ao chegar na mansão do duque e encontrar Henry, jovem, bonito e atencioso. Só tem um problema: ele não toca nela. Isso passa a ser um incômodo para ela que não sabe qual o problema e quando fica sabendo da maldição, acha tudo uma bobagem e começa a lutar pela atenção do marido.
A atração dos dois é evidente e fica impossível de evitar uma aproximação. Com a vinda da rainha ao condado, eles ficam mais próximos e a situação foge do controle. Henry não quer arriscar a vida da mulher que ele ama e Louise não quer ser vista como a duquesa que não pode dar filhos a Norfolk e eles ainda precisarão tomar cuidado com interessados que a situação fique do jeito que está.
Eu gostei muito do livro, no começo fiquei meio na dúvida, pois algumas cenas me pareciam meio soltas (por vezes parecendo uma peça de teatro, faltando só a indicação de cena, ato e movimentação de personagens), mas depois peguei o ritmo e li rapidinho. Henry é um fofo e Louise é bem esperta e me surpreendi como tudo aconteceu naturalmente. Esperei o que aconteceu final (depois de aberta a porteira hahahahahahaha) e gostei de ver como as coisas se resolveram de forma simples e racional (as vezes cansa o lenga lenga), enfim, é isso!
Aisha Andris @AishandoBooks 30/07/2020minha estante
Ahhhhhhhh, bom saber que curtiu! Vai ser uma das minhas próximas leituras.

Amanda 31/07/2020minha estante
Sim, gostei bastante! Não foi meu favorito da autora, mas é bom

Thamiris 05/06/2021

Não tenho culpa por ter me apaixonado pela história!!! Amei a Louise e principalmente o Henry(que Duque mais sombrio e sofrido e ao mesmo tempo fofo e amoroso). Aviso que é para maiores de 18 anos e que há muitas cenas hots, sei que alguns se incomodam se o livro é só hot(eu também me incomodo) mas não senti como se só tivesse aquilo, como se as outras partes não fosse importantes. Me apaixonei,, categoria romance de época clichê e curto.

Lyziane 06/04/2021

Tudo por um herdeiro
Um duque que sofreu uma perda de duas esposas e filhos que não chegaram a nascer. Todos acreditam que há uma maldição ao redor dele.

Uma Francesa que é obrigada a se casar em busca de alianças com o duque. Ela logo que o vê se sente atraída por ele, e Henry por ela(Louise).

Henry não quer se envolver para não perder a esposa e Louise não quer ficar longe dele, de seu toque.
Mas ambos se sentem atraídos um pelo outro, com uma conexão muito forte, depois de uns dias ambos se sentem perdidamente apaixonados.

Hanry não quer ter um herdeiro e todos ao seu redor só falam o quanto importante é para para o seu título de duque.

No entanto, ninguém sabe que não é uma maldição que o ronda, mas sim uma pessoa muito próxima que está matando suas esposas e filhos.
Será que Louise será mais uma? Ou menos uma?

Adorei este livro, leve e apaixonante. Um ponto que me incomodou foi o fato de a mãe do duque esperar tanto por um herdeiro e ficar cobrando isso constantemente a sua nora e filho.
Mas creio que ainda vou ler mais livro dessa autora, amei a escrita dela.

Jaque Rodrigues 11/06/2021

Romance leve e rápido de ler 3 ⭐'s
"Tudo por um herdeiro " é um romance bem leve da Jessica Macedo. Ele vem nos contando a história de Henry, um duque que perdeu duas esposas antes dos 30 anos por conta de abortos.
Acreditando ser amaldiçoado, Henry reluta em tomar uma terceira esposa (não que fosse fácil arranjar uma, porque sua "fama" de amaldiçoado corre por toda a alta sociedade e nenhuma mãe quer que sua filha seja a próxima a morrer). Mas sua mãe tem planos diferentes.
Desesperada pela expectativa do ducado cair nas mãos de primos que não pertencem a sua linhagem, a duquesa logo arranja uma francesa, filha de um duque, para casar com Henry: Louise.
Louise é uma dama francesa que ainda não completou seus 18 anos. Jovem e determinada, ela aceita seu destino de se casar com Henry e anseia amar e ser amada por ele.
Essa determinação de Louise é essencial pós casamento, Henry coloca na cabeça que não pode perder mais uma esposa (Hello, maldição!) e desiste de tocá-la pra não correr o risco de uma gravidez e Louise mal pode esperar por viver em total comunhão com o marido.

Giovanna | @aceitaumlivro 26/10/2020

Resenha - @aceitaumlivro
Amei conhecer a história de Henry e Louise, da evolução natural do casal (descobertas, problemas, superação e etc.) e o envolvimento dos personagens secundários. Gostei de não haver um "dramalhão" no ápice da trama, pelas coisas acontecerem de forma natural e por não haver pontas soltas no enredo. A narração é intercalada, mostrando o ponto de vista de ambos. É uma trama muito bem construída, escrita de forma clara, onde você consegue viver todas as emoções com seus personagens.

A atração dos dois é evidente e fica impossível de evitar uma aproximação. Com a vinda da rainha ao condado, eles ficam mais próximos e a situação foge do controle. Henry não quer arriscar a vida da mulher que ele ama e Louise não quer ser vista como a duquesa que não pode dar filhos a Norfolk e eles ainda precisarão tomar cuidado com os interessados que a situação fique do jeito que está.

Primeiro livro que li da Jéssica Macedo e me surpreendi bastante. Amo romances de época e este livro não me decepcionou!
Super recomendo a leitura.

Camillapalagano 18/07/2021

Adorei a leitura.

Livro fácil e rápido de ler, achei a história envolvente, e adorei o plot.

Nunca tinha lido um romance de época, e adorei!

Maria.Gomes 13/06/2020

Não aceite comida de estranhos.
Comecei a ler sem expectativa alguma, mas me surpreendeu bastante. Recomendo de verdade. Casal é maravilhoso, Henry só se ferrou na vida e Louise é muito jovem, mas astuta até de mais. Perfeitos.

Thayza.Lara 05/12/2020

Tudo por um herdeiro
Gostei da leitura, rápida e envolvente. O casal e bem cativante, e apaixonado.

Paula.booktipsandm 17/07/2020

Gostei da forma como livro mostra os pontos de vista do mocinho e da mocinha, com separação por parágrafo. E a história é muito envolvente e fluida de ler

Janise Martins 23/07/2020

Tudo Por Um Herdeiro
Um livro leve e fofo. A escrita da autora é boa, mas acho que não é madura o suficiente. O argumento escolhido é ótimo, poderia ter uma ótima trama, mas ficou muito superficial. Teria amado se fosse escrito na primeira pessoa sendo alternado entre casal protagonista. Eu gostei do casal, mas faltou algo mais. No entanto, eu gostei de ler e mais, eu recomendo.
Henry, o duque de Norfolk vive um drama, sua mãe coloca pressão para que ele se case outra vez e tenha herdeiros. Mas ele acredita estar sob maldição, pois suas duas primeiras esposas morrem devido a aborto.
Quando sua mãe arranja um casamento com uma francesa, a Lady Louise, ele fica muito preocupado, porque ele se interessa por ela. Quando se casam, ele está disposto a não tocá-la, para que ela não engravide. Mas Louise está muito interessada em ser “tocada”, tenta um método anticoncepcional, que não é lá muito seguro, o que se confirma quando ela engravida. E assim começa o transtorno do duque.
Louise é nova, mas não é abobada, é bem esperta, aliás, foi isso que a salvou, isso e a sorte, por isso a “maldição” foi descoberta. Achei bem interessante esse ponto, que merecia um aprofundamento. Gostei de como eles se apaixonam, mas também penso que deveria de ter mais cenas da aproximação deles.
Bem, é como eu disse, merecia ser mais maduro, mas, mesmo assim, é gostoso de ler. Se tivesse mais umas 200 páginas não reclamaria.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/07/tudo-por-um-herdeiro.html

Manu 20/09/2020

Finalmente!!
Adorei, simples assim.
Finalmente um livro em que a mocinha não é super tímida e fica à espera do mocinho!!
Aqui a Louise vai atrás do que ela quer, não tem essa de ficar esperando as coisas acontecerem por obra do destino ou vontade do conde.
Um livro super rápido de ler, te prende do começo ao fim, poderia esticado mais o epílogo mas está ótimo, adorei mesmo assim.