Razões para Lutar

Razões para Lutar Fernanda Freitas

Resenhas - Razões para lutar

Mariah 31/12/2021

Um livro de luta.
Fers obrigada por esse livro.

Esse livro me tocou de maneiras inimagináveis, não li sinopse nem nada quando comecei, apenas abri o kindle e li sem especulação alguma. Mas como era a Fers que escreveu (minha autora favorita) sabia que viria algo épico dai.

A dinâmica do casal é sensacional, muito gostosa de ler, o desenvolvimento deles foi feito no tempo certo. Todos os personagens desenvolvidos da maneira certa, estou louca para conhecer outros mais profundamente.

Agora falando da doença da Hailee, a Fernanda conseguiu desenvolver o assunto muito bem, de maneira muito explicativa, e com muita responsabilidade (o que é muito difícil de encontrar hoje em dia quando autores falam sobre temas complicados). A reação do Atlas foi essencial, os comportamentos dele, a procura de ajuda profissional.
Fers conseguiu deixar muito claro que tudo depende de nós mesmos querermos lutar, podemos até ter pessoas do nosso lado para nos ajudar, apoiar, mas somos sempre nós por nós. Você tem que querer ser ajudado. E Fers conseguiu deixar isso muito bem claro.

Obrigada Fers por trazer essa obra e compartilha-lá para o mundo.

marianabl 14/03/2022

razões para lutar
sendo direta e breve, achei que começou bem, empolgante até, porém do meio pro fim os acontecimentos começaram a ficar corridos demais.
achei que faltou profundidade pra retratar a luta contra a bulimia da hailee, porque na realidade não é tão simples quanto pareceu. acho que faltou também mais emoção.
ademais, os personagens são legais e o casal é fofíssimo.
sou bem generosa dando nota, mas se tem algo que me incomoda nos livros é quando os acontecimentos são retratados de forma mt superficial e corrida, pra mim perde toda a empolgação. mas enfim, é um bom livro no geral.

Milena.Arcanjo 10/07/2022

sem arrependimentos??
Eu não entendo pq enrolei tanto para iniciar essa leitura, juro que leitura sensacional. Passei por um misto de emoções do início ao fim, eu tô totalmente encantada com a abordagem dessa história, me emocionei desde o início, senti que os pontos foram muito bem ligados e não houve somente o problema jogado ali, ele foi desenvolvido de uma forma tão tocante que é impossível não se emocionar com esse enredo.
Confesso que é uma leitura muito pesada, eu fiquei angustiada em muitos momentos mas é uma história que vale muito a pena ser lida merece 5 estrelas sem dúvidas!!!!!

Autora Laura Vitelli 06/01/2022

Me destruiu, 5 estrelas
Esse livro pode parecer um clichê, mas tá bem longe disso! A luta da Hailee é tratada de uma forma dura e sincera. Chorei em diversos momentos do livro e peço aqui: leia as notas da autora e todos os avisos de gatilho. Não é um livro leve.
Eu amei as amizades, os tais segredos, o desenvolvimento da relação do casal e os momentos de humor, mesmo em meio ao caos
O Atlas é um mocinho INCRIVEL e o apoio dele a Hailee me deixou bobinha
A cena do último capítulo... meu coração quase se derreteu!
Sugiro a leitura pra quem gosta de um romance universitário que trata de temas um pouco mais pesados! É um livro que te dá muitas esperanças!

Kelly.Fernandes 08/01/2022

QUE LIVRO MAIS LINDOOO, SÓ LEIAM!!!
Eu to chocada com esse livro de tão bom!! Eu amo um drama com gatilhos e assuntos delicados quando é escrito de uma forma sensata, e com certeza é o caso desse livro!

A doença da Hailee é representada desde o começo. Podemos ver ela lutando contra a bulimia e a compulsão alimentar em diversos momentos mas tudo muito pontual, muitooo bem explicado e explorado. Não ficou uma coisa cansativa e deu pra ver que autora se preocupou em mostrar várias facetas dessa doença.

O que dizer sobre o Atlas James? Perfeito, apenas!!!! Tem senso de humor, é safado, mas consegue ser super fofo, compreensível e o que mais me conquistou foi a sensibilidade que ele teve com a Hailee em todos os momentos da vida, desde a primeira vez que eles ficaram.

Por mais tenham assuntos delicados também tem muitas partes que são leves. As interações da Hailee com os amigos do Atlas são ótimas e até a zoação entre o próprio casal que acontece direto.

O desenvolvimento de tudo nesse livro foi perfeito. Tema tratado com responsabilidade, evolução que acontece aos poucos e com recaída porque é a realidade, e um dos casais mais lindos. Amei!!

bress 29/05/2022

Razões para lutar
esse livro é simplesmente perfeito, eu tô apaixonada por tudo, a Hailee e o Atlas são tudinho pra mim véi. eu amei o jeito que todos cuidavam da Hailee e como ela conseguiu ser forte com a doença dela e se recuperar (mesmo que não 100% ainda), é uma superação muito grande, estou tão orgulhosa que pareço uma mãe!! queria mais um livrinho deles aaaaa

Manuela174 20/01/2022

que livro maravilhoso
meu deus do ceu como eu amei!!! esse livro me marcou demais, foi um assunto que me tocou muito, a negação com o proprio corpo, nao conseguir se sentir bem com ele.
Eu adorei ver a evolução da hailee, como ela conseguiu passar por tudo isso e amei o jeito que o atlas tratou a doença dela.
esses dois são perfeitos, sério!!! com certeza virou um dos favoritos!

Carol 02/02/2022

Razões para ler
1. Personagens completamente apaixonantes;
2. Assunto delicado e importante (bulimia) tratado com muita responsabilidade e que te faz aprender muito;
3. CARNE MOÍDA (mano eu nunca vou superar);
4. A interação entre os personagens principais e secundários IMPECÁVEL;
5. Cenas fofas e apaixonantes;
6. James Arthur;
7. Precisa de mais? Simplesmente LEIA.

Bru 05/01/2022

Se eu amei? Não bebês, eu adorei
Puta merda, todo mundo que conhece sabe que eu amo demais os livros da Fernanda é essa não poderia ser diferente.
Quando descobri que ela iria relançar esse livro fiquei super feliz, pq né, nada como finalizar o ano com um belo lançamento, mais quando comecei o livro e olhei que tinha bulimia e quase desistir de ler, para é um assunto muito pesado, mais ontem quando terminei um livro sobre esse assunto entendi muito coisa, percebi que bulimia era muito mais do que achava que era, sinceramente Fers você arrasou.
Essa história é muito tocante, o Atlas é aquele personagem que misericórdia eu ainda me pergunto como essa autora teve a capacidade de criar alguém tão perfeito e não fazer ele existir, eu ein.
Hailee, essa menina é forte e não é pouco, sobreviveu a tanta coisa, que nossa! Hailee é aquela menina que mesmo tendo o irmão não foi permitida ter a felicidade que toda criança tem que ter, não foi dada para ela as lembranças boas que uma criança tem quer carregar, ela ficou com uma cicatriz enorme por culpa da desgraç* da mãe (Me desculpem os xingamentos mais é que eu tenho um ranço dessa mulher), fiquei tão feliz quando a Hailee conseguiu, quando ela se permitiu por mais difícil e doloroso que você viver. Ela provando o Atlas é demais, ela com o Josh então, gente eu rir tanto desses dois com videogame que faltei passar mal de rir, juro. Eu tenho certeza que o Josh não vai superar tão cedo akakak
Atlas menino entenda, você tem que superar esse negócio de James, você é perfeito e ele também, confesso que o Atlas foi um personagem que me surpreendeu e muito, ela era totalmente diferente do que pensava dele quando comecei o livro, o Atlas é aquele menino que carrega muito mais história do que pensamos que ele tem. Amei quando ele ajudou a Hailee, mais algo que não me passou despercebido foi quando ele foi pesquisar e estudar mais sobre o assunto, aí gente meu coração.
Enfim, Hailee e Atlas prefeitos e só minha opinião importa ajakakkakaakak
Aquela vaca da mãe, mano se eu encontra-se essa mulher na rua eu juro que pegava uma pedra e tacava nela.
O final foi de lascar pq agora eu quero o próximo livro logo, olha essa vida de leitora?
E já deixo aqui o aviso, a gente sofre nesse livro sim, pq se não tem sofrimento não é uma livro da autora Fernanda Freitas

Paloma_SLV 27/01/2022

Um livro que aborda um tema tão delicado de uma forma tão realista que faz vc até querer chorar e fuçar com muita pena da protagonista, mas o livro é perfeito.
Fernanda arrasando nos livros como sempre.
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Steh 27/12/2021

"Uma garota forte mesmo na fraqueza"
Não sei nem o que falar sobre esse livro. Sério mesmo, não sei por onde começar a descrever tudo o que eu senti enquanto estava lendo.
Começando pela fato de que li ele em uma tarde de uma vez só, acho que já deu pra entender o quanto esse livro tem uma história boa e uma leitura fluída né? Mas falando sério, o tema abordado aqui é extremamente importante e as interações dos personagens reforçam mais ainda isso. Achei que a autora tratou a questão com muita sensibilidade e responsabilidade (as vezes é difícil encontrar isso em livros kkk).
Todos os personagens são muito bem construídos e amei a dinâmica entre eles. Mas vamos falar sobre o casal. E que casal meus amigos, que casal... Eu ri tanto com eles, chorei tanto (mas chorei do que ri, mas ok), gritei, fechei o livro para respirar, questionei minha vida inteira, enfim, eles entregam tudo.
Fiquei surpresa em como o desenvolvimento do casal foi rápido. Ou talvez tenha sido uma ótima construção da história pq sinceramente tudo ia se encaixando e fazendo sentido e vc nem percebia.
Agora falando sobre o transtorno da Hailee, acho legal reforçar que é uma doença, e uma doença muito séria, e assim como a autora retratou no livro, não existe uma pessoa que pode curar o transtorno da outra, existe uma pessoa que pode estar ali para você te apoiando sempre que precisar e te dando motivos para vencer. Não era sobre ingratidão com a chance de viver, não era sobre não aproveitar as chances que a vida dá. Era sobre entender que é necessário buscar ajuda e tentar lutar diariamente para conseguir se recuperar.
Achei super válido que o Atlas não sabia muito bem como lidar com toda a situação no começo, pois realmente é difícil saber como agir em certas situações e está tudo bem. O importante é aprender, estar ali para a pessoa e principalmente fazer com que ela busque ajuda *profissional*.
Mas sério, só leiam esse livro e reflitam. É perfeito e vale super a leitura, tanto que ignorei tudo que tinha para fazer hoje kkkk.

Carla.Ervedosa 08/05/2022

Misericórdia que livro sofrido!
É um bom livro, chorei demais nos sufocos e gatilhos sobre bulimia.
Tinha umas horas que eu só fazia chorar vendo a impotência e o desespero de todos pra ajudar a Halle, tudo sem sucesso.
Nossa odiei os pais dela até o último ponto final do livro, que gente tóxica!!
Atlas se mostrou um cara incrível ao decorrer do livro, amei o personagem dele.
Não é uma leitura "leve" pelo enredo estar tão aprofundado na questão da bulimia, mas é ótimo pra conhecimento de vida e amei o romance.
O casal são uns fofos, recomendo, vou tentar ler mais livros dessa autora

Sejam 06/01/2022

Depende da Hailee querer lutar, às vezes não sei se ela quer
Atlas James é o halfback do time de futebol americano da Universidade Haller, e embora sua reputação pelo campus seja a de um atleta mulherengo, ele é um cara tranquilo, que curte a companhia dos amigos tanto quanto curte tocar seu violão e se aventurar na cozinha ? menos quando precisa ficar responsável por alimentar os três amigos com quem divide uma casa.

Seu outro passatempo favorito é azucrinar a vida da capitã das líderes de torcida. Dona de longos cabelos castanhos-dourados e olhos em nuances de amarelo, Hailee Cooper é a pessoa mais estressada que Atlas já conheceu e por isso irritá-la é tão prazeroso.

Em uma noite em que tudo parece estar desmoronando sobre a cabeça de Hailee, Atlas vê uma fissura na armadura que a garota usa com tanta determinação. O que ele não sabe, é que essa fissura é apenas um indício do enorme abismo de dor que Hailee carrega. E no qual ele está prestes a mergulhar.

Leitura fluida, ótima para sair da ressaca, com personagens cativantes e vários assuntos importantes. A forma como a autora abordou a bulimia foi intensa, sem nenhum momento romantizar o que Hailee estava passando. Me apaixonei pelo Josh e a relação que Atlas tem com os colegas e com a família. Ele se mostrou claramente disposto a lutar junto com a hailee e foi lindo ver o apoio que ele deu para ela.

Não sei Cinco estrelas porque alguns diálogos achei meio desnecessários ao longo da trama e também alguns errinhos no texto me incomodaram (mas não que seja algo ruim demais) Algumas coisas não ficaram claras como quem paga a faculdade de Hailee e SPOILER o reencontro dela com os pais no final ficou muito sem nexo para mim.

Juh 10/03/2022

Eu gostei do livro, só achei o final muito rápido. A autora não desenvolveu muito a luta dela, ela superando a bulimia.

Amei o Atlas, ele tava sempre lá quando ela precisava e respeitava ela com a relação a tudo mas principalmente com a bulimia.

Tirando o final, eu até que gostei só não qchei nada demais. É um livro bom e ponto final.